Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Cursos online de direito | Veja 25 opções para começar hoje

direito-2

Entender as leis, regulamentos e saber como agir em algumas situações é algo que todo cidadão deseja, acontece que nem sempre esse conhecimento está disponível a todos os interessados.

Esse é um dos motivos pelo qual muitos brasileiros buscam cursar uma faculdade de Direito. O curso tem duração de cinco anos e está disponível em diversas instituições de ensino superior do país.

Para aqueles que já são alunos de graduação e desejam cursos para horas complementares de direito ou para aquelas pessoas que estão em busca de entender mais sobre as leis do país e as garantias que possuem, então os cursos online direito são opções relevantes para adquirir esse conhecimento. 

Neste artigo vamos listar algumas opções interessantes de cursos de direito para horas complementares e integrantes do Pacote Master que o Educamundo coloca à disposição.

E no fim, vamos explicar um pouco sobre como você pode estudar e aprender mais sobre leis e regras do estado brasileiro sem sair de casa.

Cursos de direito online com certificado

O Educamundo é um dos portais que oferecem cursos de direito online com certificado de carga horária que varia de 5 a 420 horas a toda comunidade, sejam bacharéis, concurseiros, advogados, profissionais ou curiosos do tema.

Os cursos são criados por um setor pedagógico composto por profissionais capacitados com formação na área.

Dentre tantas opções, podemos citar as mais populares divididas por áreas. Conheça cada um deles.

Direito Constitucional

Direito do Trabalho

Direito Administrativo

Direito Civil

Direito Tributário e Previdenciário 

Direito Penal

Estes são apenas alguns dos principais cursos jurídicos online disponibilizados pelo Educamundo. Acesse nossa seção dedicada ao Direito e conheça os demais cursos online, são milhares de opções.

Cursos gratuitos de direito

Todos os cursos online citados acima fazem parte do Pacote Master do Educamundo.

Além deles, disponibilizamos também alguns cursos gratuitos de direito que ajudam o profissional na sua caminhada. São eles:

  • Curso de Corretor de Imóveis: neste curso, o aluno aprenderá aspectos básicos da corretagem, como a identificação do papel do corretor, código de ética, leis e resoluções que todo corretor precisa conhecer, o papel do Conselho Federal dos Corretores e muito mais.

  • Curso de Técnicas de Redação Jurídica: quem vai atuar profissionalmente com o Direito, precisa dominar técnicas de comunicação verbal e escrita. Para ajudar a dominar essa segunda habilidade, disponibilizamos este curso, em que o aluno aprenderá sobre os princípios gerais da redação, como redigir uma petição inicial, utilização de verbos, expressões em latim e muito mais.

  • Curso de Administração Pública no Século XXI: o mundo evoluiu e a administração pública precisa se reinventar e se adaptar a essas mudanças. Para isso, necessita de profissionais capacitados e engajados para embarcar nessa nova realidade e este curso busca auxiliar neste novo cenário de transformação.

Os cursos online de direito e a polêmica da graduação a distância

Ainda não é possível cursar a graduação à distância em Direito no país. Atualmente os cursos de graduação em Direito são oferecidos somente no formato presencial.

Há um interesse das instituições de ensino superior em disponibilizar cursos de graduação em Direito 100% online, havendo inclusive vários pedidos de credenciamento e autorização junto ao MEC. Apesar dessa movimentação, esses pedidos estão parados há pelo menos 11 anos.

A PUC Minas foi a primeira instituição a protocolar o interesse para disponibilizar tal curso a distância ainda em 2009. Acontece que devido aos entraves burocráticos e pressão da própria Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), não houve sinalização de qualquer esperança futura para que esse cenário se torne uma realidade.

Aqueles que desejam aprender Direito a distância, tem duas opções para fazê-lo. A primeira é através de um curso tecnólogo em serviços jurídicos ou cartorários (oferecido em algumas faculdades) e a segunda é por meio de cursos livres.

O que são os cursos livres?

Cursos livres são cursos abertos a toda comunidade ofertados a distância ou presencialmente sem a necessidade de comprovação de escolaridade mínima e condicionados somente à matrícula do aluno.

Tais cursos são oferecidos para aumentar a competitividade no mercado de trabalho e aumentar o conhecimento do profissional em determinadas áreas. Podem ser utilizados como atualização e profissionalização.

Tais cursos não precisam ser reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) mas possuem respaldo legal, tendo sido regulamentados por meio da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e por decreto.

Inscreva-se e aproveite para estudar por todos esses cursos jurídicos online

Manter a qualificação e continuar estudando é praticamente indispensável a qualquer profissional do direito. Isso porque os movimentos sociais e políticos são frequentes e fazem parte de toda organização social, modificando, por consequência, a ordem jurídica existente.

Entender esse processo é uma habilidade deste profissional e a qualificação constante é a arma que ele dispõe para enfrentar esses obstáculos que estão além do seu controle.

Pensando nisso, o Educamundo vem disponibilizando centenas de cursos online com certificado nas mais diversas áreas do conhecimento humano, incluindo a área jurídica.

O melhor é que para ter acesso a todo este conteúdo é bem simples, basta investir apenas {preco_matricula} uma vez ao ano no Pacote Master para navegar e acessar todos os mais de {quantidade de cursos} cursos do portal.

Todos os cursos são online e podem ser estudados de qualquer lugar do país, basta ter um celular, tablet ou computador conectado à internet. 

O que você está esperando para começar a aprender Direito e se qualificar em áreas específicas? Faça a sua matrícula, aprenda mais sobre os ramos do Direito e capacite-se para os desafios da profissão.

E se gostou do artigo não deixe de compartilhar com amigos e familiares.

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.