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 Equipe Educamundo  20/09/2017
Técnicas de Vendas: como empreender, crescer, divulgar e vender melhor

O setor de vendas é um dos que mais gera empregos no mundo. Para se ter ideia, um relatório recente da ABRASCE revelou que, somente nos shoppings brasileiros, são mais de 1 milhão de pessoas trabalhando. E olha que essa estatística ainda é bem particular, pois não conta com as lojas de rua, os e-commerces, os vendedores independentes, entre muitas outras práticas comerciais.

Pois é, em tempos de crise, em que é preciso se livrar do desemprego e "se virar" para pagar as contas, muita gente entra na área de vendas com produtos diversos. E, se o comércio é visto como a solução para os tempos difíceis, nada melhor que se especializar nesse ramo para oferecer um ótimo serviço. Mas, para isso, a quais alternativas recorrer?

Bom, seja para se capacitar, atualizar ou aperfeiçoar, indicamos os cursos online. Há muitas opções direcionadas e excelentes para iniciantes e experientes, como o Curso Online Técnicas de Vendas – Como vender mais e melhor, do Educamundo. O conteúdo presente nesse curso de vendas online é dividido por módulos completos que explicam todo o procedimento e melhores métodos para ser um ótimo profissional, prospectar clientes, saber como empreender, crescer e se motivar,  conhecer estratégias de marketing e tudo que permeia esse campo tão vasto.

Então, não dá para ficar estagnado: contar com esse material rende ótimos resultados em seu negócio e te faz, além de um bom vendedor, um grande líder. Para saber mais e se engajar, conhecer bons cursos online com certificado e se tornar um expert, confira nosso artigo. Com certeza você se surpreenderá com tantas dicas e informações primorosas para sua carreira e metas.

Técnicas de vendas: guia essencial para vender mais e melhor

O profissional de vendas

Muita gente acredita que não há segredo para ser vendedor - que é só seguir algumas regras, conhecer o produto que está oferecendo, atender bem o cliente e, pronto, tudo está resolvido. De fato, essas fórmulas são adotadas pela maioria das pessoas que trabalham na área, mas, com o tempo, acabam se saturando. Dizemos isso porque não parece nada desafiador e novo, o que leva ao "piloto automático" e ao desânimo.

Executar as mesmas tarefas sempre, sem algo que faça se sentir motivado, acaba sendo ruim tanto para o profissional quanto para a empresa em que trabalha ou seu próprio negócio. A estagnação é péssima e, por isso, é necessário pensar sempre em novas metas, meios de otimizar processos e, claro, se melhorar a cada dia.

E, como fazer isso? Com treinamento e capacitação, claro. Segundo a especialista Sumara Ozório, em um artigo para o programa Pequenas Empresas, Grandes Negócios, não existe um vendedor nato e “pronto”. Muitos caem de paraquedas na profissão, geralmente sem formação específica na área. Logo, a qualificação recorrente é fundamental para o bom profissional – independente de sua experiência.

“A capacitação é primordial para o desenvolvimento. Os vendedores que se destacam e conseguem manter regularmente o sucesso de suas vendas são aqueles que mais estudam, leem, procuram ouvir e aprender. Isso não é coincidência”, revela a especialista.

Portanto, não existe um profissional de vendas totalmente definido. O mercado e as tendências mudam, assim como os desafios e os processos. As técnicas de vendas sempre se modernizam e inovam, não é à toa que existem consultorias, treinamentos e ótimos cursos a distância sobre o tema.

Dica: além do Curso Online Técnicas de Vendas – como vender mais e melhor, outros cursos EAD indicados para um bom profissional de vendas são o Curso Online Qualidade no Atendimento ao Cliente‍ e o Curso Online Excelência no Atendimento ao Público‍.

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Crescimento profissional: passos essenciais

Se um bom vendedor é aquele que sai de sua zona de conforto e busca sempre boas alternativas para se destacar, seguindo essa receita e alguns passos essenciais, com o tempo consegue o tão desejado crescimento profissional. Nada melhor que, além de descobrir novos conceitos, saber colocá-los em prática e levar seu negócio ao sucesso, sendo bem reconhecido por isso.

Para isso, além da preparação e treinamento – vamos sempre frisar essa parte primordial -, vale também desenvolver algumas ações no dia a dia, aquelas que precisam sempre se fortalecer e melhorar para dar um up nas técnicas de vendas. Confira as principais:

  • Gostar do que faz: não adianta estar no ramo de maneira forçada, por falta de opção ou só para ganhar dinheiro. É preciso ter interesse na função e gostar do que está fazendo.
     
  • Saber ouvir: o melhor vendedor é aquele que sabe ouvir as necessidades do cliente, para depois dar uma sugestão certeira. Ninguém merece aquela pessoa que não para de falar e oferecer produtos que não tem nada a ver com o que você procura.
     
  • Ser ético: Se colocar no lugar do cliente é essencial em qualquer situação, afinal, ninguém gosta de ser enganado. Então, deixe mentiras e omissões de lado.
     
  • Ser objetivo: da mesma forma, o consumidor também não quer ser enrolado. Objetividade é bom para todos.
     
  • Ser humilde, porém ousado: é bom ter em mente que o aprendizado nunca acaba, então não pense que você sabe tudo. Dessa forma, por que não ser ousado e buscar meios para ir além, improvisando, pensando em ideias criativas e contando com ferramentas valiosas?
     
  • Ser empático: a área de vendas abre espaço para a pluralidade, por mais que você tenha um público alvo bem definido. Não custa ser gentil com todos os clientes.
     
  • Ser ambicioso: pensar grande é bom. Entre as melhores estratégias de marketing, está o bom conceito de vender não pelo preço, mas sim pela solução.
     
  • Ter planejamento: o sucesso só chega com um planejamento bem feito e metas estabelecidas. Evite dar tiros no escuro, tenha sempre boas bases e planos para sua carreira ou negócio.
     
  • Buscar o conhecimento: nunca se acomode e pense que está fazendo o necessário. Há sempre o que descobrir e maneiras para se conceituar sobre as novidades e melhores técnicas de vendas. Você pode estudar até por um curso de vendas online, de modo remoto e no total conforto, na hora que quiser. Essas são algumas vantagens dos cursos EAD, que já conquistaram milhões de pessoas dispostas a ampliar seus conhecimentos.

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Mercado, clientes e negócios

Análise de mercado, público alvo, comportamento do cliente, prospecção e fidelização: todos esses termos são parte de um todo que compõe os processos e as técnicas de vendas. Definitivamente, vai muito além de conhecer e oferecer um produto. O verdadeiro profissional é aquele que se atenta a cada etapa e quer ser reconhecido pelos consumidores – afinal, não há coisa melhor do que contar com uma carteira fixa de clientes, aqueles que confiam na qualidade do produto/serviço e ainda indicam seus benefícios para os mais próximos.

Conhecer o mercado em que atua (ou pretende atuar) é um ponto básico quando se trata de vendas. A partir dele dá para elaborar um ótimo plano de negócios, todo o planejamento estratégico da empresa e, por meio de pesquisas, definir o público alvo. De acordo com o SEBRAE, por meio dessa análise também é possível chegar a outros fatores, como as estratégias de concorrentes – com seus pontos fortes e fracos –, conhecer os fornecedores, "dimensionar o mercado, identificar o segmento mais lucrativo, detectar novas tendências, avaliar a performance de seus produtos e serviços, identificar a quantidade ou volume que o mercado é capaz de absorver e a que preços esses produtos poderão ser vendidos".

Muitos iniciantes podem pensar "Ah, mas é mesmo necessário tudo isso? Eu só quero vender!". Pois bem, embora uma negociação pareça fácil e coisa que qualquer um pode fazer, é nesse contexto que avaliamos quem realmente está preocupado em vender mais e melhor com quem deseja simplesmente ganhar dinheiro. Algumas pessoas querem empurrar qualquer coisa para o cliente, "atirar para todos os lados" sem ter um público segmentado, bem como usar outros meios que, com o tempo, podem soar até prejudiciais – tanto para o negócio em si quanto para o profissional.

Embora muita coisa ainda pareça confusa e direcionada, tudo pode ser dominado caso haja uma boa preparação. Felizmente, há uma série de informações disponíveis em diversos canais, sobretudo na internet. Para quem não quer perder tempo, apostar em opções como cursos online com certificado é uma decisão inigualável, já que eles trazem conteúdos absolutos para te deixar com uma bagagem essencial. Que tal conhecer o Educamundo, o melhor portal de cursos online do Brasil?

Marketing e vendas: combinação para colocar em prática

Muito se fala em estratégias de marketing para chamar a atenção das pessoas e gerar boas transações. Quanto mais um produto/serviço é divulgado, as chances de venda aumentam gradativamente, ainda mais se o responsável mostra habilidades incríveis para isso.

Atualmente, fazer um curso de marketing e vendas tem sido preferência de muitas pessoas, justamente para saber qual é o jeito certo de fazer sua propaganda. Mais do que nunca, ter em mão só aqueles velhos conceitos vai acabar te deixando arcaico, sem bons argumentos e, pior que isso, sem ideias criativas para praticar no mercado e com seu público alvo.

Coloque-se no papel de consumidor: apostamos que você não aguenta mais velhos padrões, publicidade ruim ou aquele desespero de muitas marcas e profissionais em vender. Podemos perceber isso em algumas campanhas de e-mail marketing, por exemplo, uma ferramenta que pode ajudar muito, mas se não for usada corretamente, vai saturar seu negócio num piscar de olhos.

A importância em se qualificar por meio de um curso de marketing e vendas também é primordial para compreender como esses dois conceitos se convergem e complementam. Basicamente falando, o marketing "prepara o terreno" para um objetivo, que pode tanto ser uma venda quanto o crescimento no mercado, o fortalecimento da marca, a divulgação de um produto, entre outras metas.

Como já dissemos, em meio à crise, alta concorrência e inúmeros fatores comuns ao ramo comercial atual – independente do nicho -, considerar os atributos das estratégias de marketing e ter a aptidão total para saber como usá-las é garantia de bons resultados, seja em curto ou longo prazo. Aprender a interpretar e manipular cada aspecto é ideal para aprimorar e otimizar todos os recursos.

Renovar é preciso: já percebeu que as empresas e profissionais que estão sempre atualizados e ligados nas tendências acabam se tornando até verdadeiras referências? Pois é, acredite: nesses casos, há o forte investimento em qualificação, com materiais bem escolhidos e avaliados.

Nesse tema, podemos sinalizar alguns cursos EAD que são de grande valia para sua capacitação e aperfeiçoamento: o Curso Online Marketing‍, o Curso Online Negociação em compras e vendas‍ e, claro, o Curso Online Técnicas de Vendas – como vender mais e melhor. Entre os temas retratados nessas opções estão a análise de concorrentes, microambiente, macroambiente, database marketing, novos conceitos de vendas, entre muitos outros parâmetros que você pode encontrar em um ótimo curso de marketing e vendas.

Os certificados do Educamundo podem ser usados para:


Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

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Turbinar seu currículo

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Empreender é a chave do sucesso?

Já que o assunto é vender bem e com qualidade, temos que dar destaque também para o empreendedorismo, muito relevante nos tempos atuais. Você sabia que o Brasil é líder no ranking, com crescimento de 20% em abertura de empresas em 2016? Nesses tempos em que só se fala em crise, muita gente tem apostado nessa tendência e criado sua própria empresa – tanto que nosso país está com os empreendedores mais determinados, prontos para fazer a diferença.

Então, se você pensa em ter sucesso com seu próprio negócio, saiba que o ramo de vendas é bastante interessante e abre margem para diversos nichos. Nesse caso, você precisa optar por algo que goste e se sinta bem, para oferecer um produto/serviço de qualidade, prospectar e fidelizar os clientes e conseguir vender mais e melhor.

Empreender pode sim, ser a chave do sucesso desde que haja uma preocupação em seguir etapas corretas, realizar testes e buscar otimizar os processos. Os grandes exemplos só conseguiram atingir um status relevante graças a um trabalho recorrente, muita dedicação e o investimento em qualificação para si e seus funcionários. Com esse pensamento, maturidade e paciência, você consegue atingir voos altos. Quer se especializar? Que tal o Curso Online Empreendedorismo‍, do Educamundo?

Entre as dicas que frisamos ao longo do artigo, com certeza os cursos a distância estão entre as ferramentas ideais para alavancar os conhecimentos e os planos de quem deseja ter sucesso na área de vendas – seja com seu negócio próprio ou na empresa em que atua. A capacitação por meio de um curso de vendas online rende muitos benefícios e te dá outra visão acerca do ramo.

Aprimore seus conhecimentos e seja um ótimo vendedor

Agora que você já sabe mais sobre como se tornar um bom profissional de vendas e como colher bons frutos nessa área, vale a pena se aprimorar para se tornar um verdadeiro especialista. Assim como o Curso Online Técnicas de Vendas – Como vender mais e melhor, o Educamundo possui diversos cursos online indispensáveis para seus objetivos.

São mais de 1200 cursos a distância do Pacote Master que você pode acessar por um ano inteiro investindo apenas uma taxa única de R$ 69,90. Os cursos online com certificado do portal são reconhecidos pelo mercado e formados por um amplo conteúdo preparado por uma equipe pedagógica exclusiva e direcionada. Com certeza, ao estudar com esses materiais, você se sentirá muito satisfeito e estará pronto para colocar tudo o que aprendeu em prática. Que tal se inscrever agora?

Não se esqueça de deixar um comentário e compartilhar o artigo com seus amigos. Boa sorte, boas vendas e até a próxima.

Data Modificação  14/11/2017
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