Com a alta competitividade do mercado criou-se a necessidade de desenvolver técnicas e estratégias de diferenciação, para assim conseguir conquistar os consumidores e alavancar o faturamento de um negócio.
Apostar em recursos tecnológicos e melhorar a qualidade do produto, embora sejam diferenciais importantes, normalmente são equiparados pelos concorrentes, além de serem muito custosos.
Nesse contexto, surge a importância da qualidade no atendimento ao público, a qual traz consigo características indispensáveis para um negócio crescer, por exemplo:
- Fidelização do cliente;
- Aumento do ticket médio por cliente;
- Baixo custo para desenvolver o diferencial competitivo;
- Melhora no lifetime value (relacionamento do cliente com a marca);
- Diminui o custo de aquisição de clientes;
- Cria um diferencial competitivo por empatia com o público, o que é mais difícil de os concorrentes igualar.
Esses são apenas algumas das vantagens para empresas que possuem um eficiente atendimento ao público. Com todas essas vantagens a busca por profissionais com um bom curso atendimento ao cliente em seu currículo cresce exponencialmente, tornando-se uma das especializações mais bem quista por setores de RH na contratação.
E foi observando o crescimento das buscas por profissionais especializados na área que o Educamundo desenvolveu o Curso Online Excelência no Atendimento ao Público e que já é um verdadeiro sucesso, com mais de 1821 alunos e classificação 5 estrelas (máxima).
Se você quer saber mais e aprender sobre atendimento ao cliente, conheça um pouco do que vai estudar em nossos cursos online.
O que você estudará
Com o objetivo de oferecer o que há de melhor no mercado de cursos online com certificado, criamos um conteúdo programático que vai além de desenvolver a habilidade de prestar um bom atendimento ao cliente. Discutiremos como diagnosticar os problemas que ocorrem nesse segmento, podendo o aluno se tornar até mesmo o encarregado de fiscalizar os demais colaboradores.
Nosso Curso Online Excelência no Atendimento ao Público está estruturado em nove módulos, nos quais você estudará os seguintes temas e tópicos:
Módulo 1 – Atendimento de qualidade
Módulo 2: Tipos de clientes e suas necessidades
Módulo 3: Como prestar um bom atendimento ao cliente
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Aula 1: Habilidades essenciais ao profissional de atendimento
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Aula 2: Dicas gerais para prestar um bom atendimento
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Aula 3: Regras para falar corretamente
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Aula 4: Apresentação e postura do atendente
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Aula 5: Conduta ética e profissional
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Aula 6: Comportamento e atitude
Módulo 4: A eficiência no atendimento
Módulo 5: A perda de clientes
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Aula 1: Fatores que influenciam na perda de clientes
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Aula 2: Momento da verdade
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Aula 3: Cliente fantasma/oculto
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Aula 4: Sete pecados do atendimento
Módulo 6: Problemas de atendimento, queixas e reclamações
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Aula 1: Diagnósticos de problemas de atendimento ao público
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Aula 2: Comportamentos dos clientes insatisfeitos
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Aula 3: Medos dos clientes
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Aula 4: Como solucionar queixa e reclamações
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Aula 5: Os nove princípios para o tratamento de reclamações
Módulo 7: Fidelização: importância e como fazer
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Aula 1: Fidelização de clientes
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Aula 2: A escada da lealdade
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Aula 3: Por que fidelizar o cliente
Módulo 8: Atendimento nos meios digitais
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Aula 1: Excelência no atendimento ao público digital
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Aula 2: CRM – Customer Relationship Management
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Aula 3: Ferramentas para um atendimento de qualidade
Módulo 9: Os desafios para um atendimento de excelência
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Aula 1: Desafios para manter a excelência do atendimento ao público
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Aula 2: A fórmula de satisfação do cliente
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Aula 3: Atendente motivado, cliente satisfeito
Pensou que acabou? Capacitar-se com excelência é o objetivo do Educamundo, por isso você ainda terá, além das aulas, materiais complementares do curso. Tudo isso é oferecido a você para ir ainda mais além, tornando-se um verdadeiro mestre na qualidade no atendimento ao público.
Áreas de atuação
O atendimento ao público está presente na maioria dos negócios, principalmente comércios, os quais precisam de pessoas qualificadas para conseguir gerar vendas e fidelizar os consumidores.
Normalmente, o especialista em atendimento ao público trabalha ou como vendedor/atendente ou no setor interno, desenvolvendo estratégias e treinamentos para os funcionários atingirem a eficiência.
Pois bem, nessas duas áreas de atuação profissional, existem três ambientes de trabalho:
- Atendimento físico e contato direto com o consumidor;
- Atendimento telefônico;
- Atendimento através de chats/virtuais.
Aquele que faz um curso atendimento ao cliente tem uma área de atuação muito ampla, principalmente em razão da quantidade de empresas em busca do profissional.
Podemos destacar que a maior parte dos empreendimentos necessitam de pessoas especializadas em qualidade no atendimento ao público para trabalhar como vendedores, atendentes, telefonistas, representantes, suporte ou Call Center.
Para os profissionais que desejam montar seu próprio negócio, uma excelente opção é abrir uma empresa de consultoria e assessoria de atendimento ao cliente. Com isso, ministra-se treinamentos e presta serviços auxiliando empresários com sugestões de melhorias e estratégias voltadas para atingir um atendimento eficiente.
Avaliação e certificado
Os cursos online oferecidos pelo Educamundo possuem certificado facultativo, o qual o aluno pode escolher se deseja ou não obter.
Para isso, o aluno deve participar de uma avaliação e atingir o percentual mínimo de 70% de acerto. A prova consiste em questões de Verdadeiro ou Falso, mas não se preocupe, com o material de alta qualidade dos nossos cursos online com certificado será fácil atingir uma boa pontuação.
A quantidade de questões da avaliação e o período mínimo de estudos para estar apto a conquistar a certificação está relacionado a carga horária escolhida pelo aluno, a qual pode ser de 5 a 420 horas. Concluindo essas etapas você estará apto a obter o certificado, para isso veja as condições de contratação no portal..
Embora a certificação dos cursos online seja facultativa, é aconselhável fazê-la, afinal, é uma forma de comprovar os conhecimentos obtidos e integrar no currículo. Pelo fato de o atendimento ao cliente se tratar de uma profissão em que empresas são as contratantes, é comum a exigência do certificado para a vinculação do profissional como funcionário.
Diferenciais
Além da qualidade dos materiais dos cursos online e a credibilidade conferida por mais de 200 mil alunos que já participaram do portal, o Educamundo se diferencia pelo investimento que cabe no bolso de todos.
Para ter acesso ao Pacote Master o aluno investe apenas R$ 79,90 anual, sem taxas mensais. E o melhor, tem livre acesso para todos os mais de 1.200 cursos online com certificado disponíveis em nossa plataforma.
A transmissão das aulas e os materiais complementares são disponibilizados através do nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) moderno e otimizado para computadores, tablets e smartphones, permitindo que o aluno estude em dispositivos móveis e dentro da sua possiblidade de horário.
Aproveite a segurança, praticidade e economia proporcionada pelos cursos a distância. Pare de perder tempo com deslocamento e gastos com passagens, aqui você tem qualidade no ensino, comodidade e um valor único para acessar por um ano inteiro todos os cursos da plataforma. É a sua vez de se especializar!
Pronto para se especializar e adentrar em um novo nicho de mercado? Então inscreva-se agora e se destaque com o Curso Online Excelência no Atendimento ao Público.