Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Para inovar em seu negócio: 10+ cursos online em empreendedorismo

00i_negocio-02-1

Empreender é a palavra de sucesso para muitas pessoas. Em meio a tempos de crise econômica, em que é preciso pensar em alternativas para ganhar dinheiro, encontrar a melhor área de atuação e ter seu próprio negócio, encanta e atrai. Sabia que, de acordo com uma pesquisa patrocinada pelo Sebrae, quatro entre dez brasileiros investem no empreendedorismo? Sim, é um número animador e que, com certeza, continuará em ascensão.

Se existe a vontade e a determinação para encontrar um nicho de investimento, o capital necessário e muitas ideias para colocar em prática, bem como o trabalho frequente e competente, conquistar o sucesso é questão de tempo. Porém, nesse caso, a capacitação e o aperfeiçoamento também são essenciais. Não dá para ficar parado no tempo, logo, apostar em cursos online em empreendedorismo é uma ótima ideia. 

Como propostas versáteis, que podem ser feitas por qualquer pessoa, em carga horária variada e no tempo/local à escolha, os cursos online são perfeitos para fazer de você um empreendedor individual de excelência. Embora seja desafiador, ter opções para aprender e se atualizar cada vez mais é primordial para compreender tudo que se refere ao tema e como vencer os obstáculos com planejamento e inteligência. 

E é claro que vamos te ajudar nessa missão. O Educamundo conta com diversos cursos online com certificado fundamentais para um empreendedor, seja um iniciante ou que já tem vivência na área e precisa crescer ou otimizar processos. Como dissemos, é preciso buscar sempre boas e novas alternativas. Confira 10 cursos online em empreendedorismo para inovar no seu negócio, inspire-se e invista no melhor sempre.

Curso de empreendedorismo: 10+ cursos online para seu negócio 

Plano de Negócios

Planejamento é tudo no mundo corporativo. Definitivamente, não dá para dar tiros no escuro, é preciso valorizar os detalhes e pensar em todas as possibilidades para não se dar mal, ou seja, ter êxito em qualquer termo, ainda mais na gestão financeira do negócio. E se engana quem imagina que apenas os iniciantes devem se atentar nesse conceito: qualquer pessoa, independente da empresa que tem, precisa dominá-lo. 

O objetivo deste cursos EAD é justamente esse, construir um plano de negócios e trabalhá-lo com as melhores estratégias e ferramentas. O Curso Online Plano de Negócios aborda, de forma clara e concisa, os principais desafios para o empreendedor, a arte de organizar e montar um roteiro especializado, os erros mais comuns, como ser criativo nessa pauta, entre muitas informações essenciais. 

Quem não tem noção desses passos e pretende dominar todos os aspectos, se sentirá mais seguro ao investir na melhor empresa e nicho. A informação é fundamental para saber como agir em diversas situações. Felizmente, muitos cursos a distância podem te ajudar nesse objetivo.

Inteligência Estratégica

A competitividade está presente em todas as áreas. Hoje em dia, é preciso tomar boas decisões e ter boas ideias para se destacar, ainda mais se o seu negócio está em recessão ou passa por dificuldades. A inteligência estratégica trata justamente desses termos e tudo o que se refere a negócios e oportunidades.

Por meio do Curso Online Inteligência Estratégica, o aluno aprende do que se trata esse termo primordial no mercado e qualquer curso de empreendedorismo, com foco nas funções antecipativas e coletivas que visam agregar muito para seu conhecimento. Já dissemos que o planejamento estratégico é inerente a qualquer empresa. Nessa linha, pensar em vias que destaquem seu negócio em meio a tanta concorrência garante um projeto sólido, que consegue se manter equilibrado e estabilizado mesmo em épocas mais tensas.

##lista_curso##

Liderança

Já pensou em ser um líder? Para quem tem um negócio e pensa em empreendedorismo, é natural tornar-se uma referência e ter que liderar uma equipe, ainda mais quando os investimentos, felizmente, crescem. Se você pensar e trabalhar para isso, as coisas acontecem e o sucesso vem. Mas, como dizem, com grandes poderes vêm também grandes responsabilidades. Há o lado incrível em ser chefe, mas existem desafios também, e você não vai querer ser taxado de chato e carrasco, não é? Um líder é mais que isso e deve trabalhar muitos valores.

Para quem sentiu um frio na barriga e não sabe como agir nessa condição, fazer o Curso Online Liderança é uma ótima proposta. Você entenderá o que é poder, como gerenciar um grupo, as melhores fórmulas para motivar pessoas e gerar resultados, quais os tipos de liderança e boas dicas para ser visto como um verdadeiro exemplo e inspiração para sua equipe.

Uma empresa eficiente só se faz com o coletivo trabalhando para atingir boas metas, de modo harmônico e, claro, bem administrado por uma pessoa competente. Para atingir esse status, é essencial se qualificar, pensando em atualização com cursos online em empreendedorismo e diversos cursos EAD ligados à administração e similares.

Marketing

Impossível deixar o marketing de lado quando se trata de curso de empreendedorismo e tudo que é essencial a esse conceito. Afinal, esse termo é primordial e ajuda tanto a divulgar seu negócio quanto ajudar na gestão financeira, planejamento e investimentos em geral. Atualmente, as ramificações presentes no marketing, como o marketing digital, leva esse tema a ser um dos mais procurados por empresários e diversos profissionais que querem dar um upgrade em muitos negócios, pensando, sobretudo, em aspectos de venda. Mas, acredite, vai muito além disso.

No Curso Online Marketing, você compreenderá tudo sobre a área e como algumas estratégias podem englobar muita coisa além do corporativo, como pessoas e demais organizações. Qualidade, informação atualizada, tipos e dicas preciosas estão presentes nesse manual fundamental para inovar no seu negócio.

Estratégia de Negócios na Internet

Deixar a internet da fora do sua empresa? Nem pensar! Já que mencionamos o marketing digital no último tópico, vamos destaca-lo nessa opção de curso de empreendedorismo que você precisa fazer sem pensar duas vezes. Ficar por dentro desse conceito, entender o poder da web e como as mídias digitais são essenciais a seu negócio é parte da abordagem do Curso Online Estratégia de Negócios na Internet.

Hoje em dia, tudo acontece na internet, o que torna o engajamento fundamental, tanto quando se trata de redes sociais quanto lojas virtuais e demais plataformas e estratégias. O máximo dessa opção de cursos online é que você pode ter noção de negócios e oportunidades online, como montar um planejamento eficaz e usar todos esses recursos a seu favor.

Apostamos que só de conhecer essa metodologia você já deve estar instigado para começar esse curso. Incremente seu planejamento estratégico, dê um plus nas ideias e conte sempre com as melhores ferramentas para manter-se em uma linha ascendente.

Excelência no Atendimento ao Público

Independente do nicho que você esteja, lidar com o público – tanto clientes quanto fornecedores e pessoas em geral – torna-se algo fundamental. Não dá para sobreviver sozinho e pensar apenas em suas necessidades se quiser se destacar. Toda empresa é feita de consumidores em potencial que podem se tornar ótimos parceiros.

Nesse contexto, para alcançar níveis elevados que façam de sua empresa uma verdadeira referência, prestar um excelente atendimento é uma obrigação. Pode ter certeza, cada cliente conta e faz muita diferença. Em meio à competitividade, marketing e ideias cada vez mais versáteis da concorrência, ter a preferência de uma boa fatia de seu público alvo é um ótimo benefício.

Felizmente, para quem está perdido nessa pauta, há o Curso Online Excelência no Atendimento ao Público, que destaca a qualidade dos serviços, a solução de problemas, as habilidades necessárias e princípios que todos devem utilizar, dos líderes aos funcionários. Um bom atendimento pode ajudar até na estabilidade de seu negócio, na gestão financeira e muitos outros conceitos. Não dá para ficar atrás nessa parte, logo, se informar e atualizar com cursos online com certificado é um ótimo caminho.

cursos online em empreendedorismo

Introdução a Contabilidade

Falando em gestão financeira, precisamos abordar a contabilidade também, imprescindível para todo negócio de sucesso. Um dos pilares do empreendedorismo, pensar em vendas, compras, transações no geral e suas métricas são assuntos que precisam ser dominados por todo administrador e empreendedor individual.

Muita gente acredita que tudo que se refere à matemática e ciências contábeis é complexo demais e somente um profissional da área deve lidar com esses campos. Não precisamos nem dizer que é um grande equívoco, não é? Além de ser simples, nem tudo se refere à montagem de planilhas e uso de softwares burocráticos.

Aprender contabilidade e ficar por dentro da gestão financeira de sua empresa mostra que você é um empreendedor ligado em todos os aspectos essenciais para a corporação. Sendo assim, o Curso Online Introdução a Contabilidade é uma ótima aposta. Entenda o trabalho de um contador, quais os fundamentos desse ramo, normas gerais e posição atual.

Quem disse que você precisa ficar alheio a tudo isso? A dificuldade é vista por quem está por fora. A partir do momento em que entendemos um assunto, fica fácil e eficiente pensar em bons processos, negócios e oportunidades que otimizam muitos serviços.

Logística Empresarial

Quem lida com vendas e está na área comercial deve se atentar a variados procedimentos que vão desde a publicidade até o feedback do cliente. De uma ponta a outra, acontece muita coisa importante, como a logística. Essa área é abrangente e chama atenção de muitos profissionais, pois engloba aspectos fundamentais que fazem toda a diferença em qualquer transação.

A logística empresarial é direcionada para as corporações e é muito forte no Brasil, com conceitos e artifícios estabelecidos que seguem padrões de qualidade, flexibilidade, segurança e desempenho. Pode parecer muita coisa para compreender, mas tudo se torna simples de entender se você fizer o Curso Online Logística Empresarial.

Além de empreendedores, estudantes da área e qualquer pessoa ligada à administração e gestão deve pensar em realizar cursos a distância como esse. Uma opção excelente do Educamundo, capacita muitas pessoas e mostra o que há de novo nesse campo, métodos qualitativos e dicas que valem ouro.

Responsabilidade Social Empresarial

Uma empresa engajada em projetos de responsabilidade social será exemplo para muitos clientes. Pensar em sustentabilidade, inclusão e práticas que visam o bem-estar das pessoas, meio ambiente e toda a sociedade em si sempre chamará atenção e fará de seu negócio diferenciado, aquele que tem como visão e missão a mudança e a inovação.

A proposta do Curso Online Responsabilidade Social Empresarial é que você reflita e tenha em mente a importância desses conceitos para o crescimento e imagem de sua empresa. Entenda o que é, como se aplica no Brasil, como diferenciar valores de interesses e colocar em prática princípios éticos fundamentais.

Um bom planejamento estratégico se faz de modo orgânico e com base em diversos fatores. Mais do que nunca, visar somente o lucro não é uma boa (e única) alternativa. O equilíbrio se dá quando a ascensão vem de várias formas, e sua corporação não precisa ser gigantesca para que você invista em responsabilidade social e todos seus termos.

#lista_vantagens##

Administrando Melhor o Tempo

Estudar, trabalhar e colocar em prática todas as funções e atividades inerentes a uma empresa são ações que fazem parte e garantem o sucesso, seja em curto ou longo prazo. Mas, você já parou para imaginar que é preciso também aprender a gerenciar o tempo para, além da rotina maçante das obrigações, conseguir descansar e aproveitar os melhores momentos de sua vida?

Nada em excesso é indicado. Por mais workaholic (trabalhador compulsivo) que você seja, é preciso saber a hora de começar a administrar melhor sua rotina, tanto em termos de qualidade de vida quanto produtividade. Muitas vezes você pode investir todo seu tempo no trabalho e mesmo assim não alcançar os objetivos previstos. Nesse caso, muita gente pensa em quantidade, produção e apenas em fatores concretos, mas não exercita o corpo e a mente, os principais responsáveis pela realização de todas nossas metas. Desde que estejam em harmonia, percebemos que a qualidade dos serviços aumenta bastante.

A vantagem do Curso Online Administrando Melhor o Tempo é ensinar passo a passo a administrar o tempo em vários contextos de sua vida: no planejamento estratégico, nos estudos, nas funções cotidianas, ou seja, para viver melhor. Que tal dar um jeito e organizar tudo? Esse é um daqueles cursos online que não podem ficar de fora dos planos de nenhum empreendedor, assim como todas as opções de nossa lista.

Qualifique-se e leve seu negócio às alturas

Não há dúvidas que o empreendedorismo conta com guias fundamentais para todas as pessoas que pensam em investir em seu próprio negócio e para aquelas que já estão nesse meio, mas precisam se aperfeiçoar para colocar as melhores estratégias em prática.

Essas são apenas algumas opções de cursos online em empreendedorismo que selecionamos e achamos necessárias para que você se torne um empreendedor individual, mantenha sua empresa ascendente e nas alturas, além de dar um up na sua qualificação. Em todo caso, é importante saber que o Educamundo tem uma variedade de cursos a distância desse tema, sobretudo na área de Administração.

Com certeza você deve ter gostado de todas as dicas e está interessado em estudar mais de um curso de nossa lista. A boa notícia é que essa possibilidade está em suas mãos. Para ter acesso a todos os cursos online com certificado do portal por um ano, basta fazer um investimento único de {preco_matricula} e contar com um ótimo ambiente virtual de aprendizagem, cursos EAD com carga horária variada e os certificados mais respeitados do mercado.

Siga o exemplo de mais de 200 mil alunos satisfeitos e inscreva-se agora. Se tiver alguma dúvida, entre em contato por meio de nossos canais de atendimento ou comente aqui mesmo, ficaremos felizes em responder. Não se esqueça também de compartilhar o artigo com os amigos e nas suas redes sociais. Boa sorte e até mais.

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.