Curso Online Marketing

Avaliação

O que você aprenderá

  • A história do marketing
  • Os treze principais tipos de marketing
  •   A segmentação do mercado-alvo
  •   As variáveis mercadológicas
  • Os tipos de ações promocionais
  • A diferença entre merchandising, publicidade, marketing e propaganda.

Descrição

O reconhecimento do marketing como uma necessidade para o crescimento das marcas, empreendimentos e até mesmo para fins de marketing pessoal para figuras públicas, torna a especialização na área uma das mais buscadas.

Fato que o marketing passa por mudanças constantes, afinal, os hábitos dos consumidores também são influenciados, com isso, mudam-se as percepções de compra, exigindo-se dos profissionais uma reestruturação das estratégias.

Além disso, devido à quantidade de segmentações dentro do marketing é preciso se especializar com muita eficiência para atingir um alto nível de qualidade, e isso pode ser feito através de curso online de marketing.

Esses cursos online trazem como vantagens a objetividade e clareza na transmissão do conhecimento. É o caso do Educamundo, que desenvolveu um curso de marketing abrangendo os principais tópicos em que os profissionais da área sentem dificuldades no seu dia a dia. Ficou curioso para saber mais? Abaixo é possível ter uma ideia da grade curricular.

O que você aprenderá no Curso de Marketing?

As dicas de marketing valiosas e práticas dos cursos online do portal é o que nos diferencia, de imediato, dos concorrentes. No curso em questão, isso não é diferente. Já de início discutiremos o que é marketing, características, fundamentos e assuntos relacionados.

Conhecer a trajetória do marketing no decorrer das décadas e o que esperar para os próximos anos é fundamental para o profissional, principalmente para quem tem o objetivo de ministrar aulas, por exemplo. Por isso, apresentaremos a história do marketing.

Para quem gosta de estudar através de referências, teremos um tópico no curso de marketing sobre os principais gurus e pensadores da área, o que permite refletir sobre o tema e aproveitar dicas de marketing incríveis.

Entendida essas noções, passamos aos tipos de marketing. Em nosso curso vamos estudar 13 modalidades, sendo elas:

  • Inbound e Outbound marketing: o primeiro trata do método de captar a intenção e interesse do consumidor. Já o segundo foca no oferecimento dos produtos/serviços.

  • Marketing Estratégico: foca no desenvolvimento de estratégias, normalmente nos 4 Ps do marketing.

  • Marketing Direto e Indireto: utiliza a base de dados para fazer um contato direto com o cliente, via SMS, por exemplo, enquanto o outro é sutil e atinge o inconsciente dos clientes.

  • Marketing de relacionamento:  tem como foco o relacionamento e fidelização do consumidor.

  • Marketing Multinível: utiliza-se de uma rede de fornecedores, revendedores e clientes para fazer as ofertas para terceiros.

  • Marketing de Conteúdo: relacionado ao inbound marketing e às estratégias virais, esse tipo de marketing faz uso do conteúdo para despertar a atenção e iniciar a interação com os consumidores, entregando-lhes algo de valor.

  • Endomarketing: realiza-se um estudo interno com foco nos colaboradores para melhorar a percepção quanto à marca/empresa.

  • Marketing Social: foca em estratégias sociais, por exemplo, meio ambiente, cuidado com o trânsito, doenças etc.

  • Marketing Cultural: o foco das estratégias é fortalecer a imagem da empresa.

  • Marketing Pessoal: está ligado à pessoa e busca promover uma boa imagem do perfil.

  • Marketing Político: conjunto de estratégias para promover algo relacionado ao governo, por exemplo, um candidato ou partido político.

  • Marketing Esportivo: é a promoção de eventos esportivos ou até mesmo de um atleta.

Existe uma vasta área de atuação do marketing nos mais diversos setores, o que torna a profissão um verdadeiro atrativo para quem quer ingressar em um mercado recheado de vagas de trabalho. Mas lembre-se de que se especializar com bons cursos online com certificado é importante, pois é preciso aprofundar em cada área desejada.

Depois de aprender os tipos de marketing, principais características e como fazê-los, o aluno estuda a criação de valor das propostas de marketing, o  marketing de publicidade, algo que pode causar muita confusão em quem está iniciando na carreira.

Devido à falta de conhecimento ou até mesmo confusão, é comum algumas noções equivocadas quanto ao marketing. Por isso falaremos sobre o assunto e desmistificaremos determinadas teorias.

Saber as estratégias ou o que é marketing não é suficiente, pois é preciso fazê-lo com qualidade, elevar a percepção de valor da marca/produto. É exatamente isso o que o aluno aprenderá em nosso curso.

Uma das habilidades mais buscadas em profissionais nesse ramo é o marketing analítico. Esse tipo de marketing analisa dados de todo o processo, desde a formulação do planejamento estratégico até os resultados obtidos com as campanhas. No nosso curso online de marketing, o aluno estudará conteúdos que o ajudarão a entender melhor o funcionamento do marketing.

Explicaremos algumas estratégias efetivas para os segmentos que estão em alta, dentre eles o marketing pessoal, esportivo, político, entre outros.

O nosso curso é repleto de dicas de marketing e contempla os assuntos mais complexos.

A primeira delas é a criação de valor para o produto. É importante lembrar de que valor não é preço, e sim diferenciais que fazem com que o cliente perceba que vale a pena adquiri-lo.

O nosso curso de marketing  discutirá a segmentação de mercado que procura atingir o público realmente apto a comprar.

Um dos pontos mais importantes e que as dicas de marketing farão toda a diferença é a produção e produto. O profissional aplicará a técnica dos 4 Ps (praça, produto, promoção e preço), para criar diferenciais e garantir o sucesso nas vendas.

Não basta ter um bom produto. É preciso saber vender e se relacionar com clientes. Aqui é ensinado tanto técnicas de persuasão quanto marketing pessoal para melhorar o relacionamento com clientes.

Para que um cliente se dê por satisfeito é preciso ganhar mais do que gastar. Assim, discutiremos rentabilidade e alocação de recursos em campanhas/estratégias.

Ao refletirmos sobre o que é marketing, percebemos que o marketing trabalha com inúmeros conceitos e fatores, como as variáveis mercadológica, gestão e operação de merchandising etc. Você estudará tudo isso em nosso curso.

Áreas de atuação do profissional do marketing

O profissional especializado através de cursos online pode atuar em diversas frentes, desde desenvolvedor de diferenciais de produtos até no marketing político.

Devido a essa versatilidade da profissão há vagas há muitas vagas de empregos para a área.

Atualmente, estão em crescimento áreas como o marketing político, esportivo, pessoal, digital e endomarketing. Contudo, é possível encontrar possibilidades nas outras áreas.

Lembre-se também que você tem a possibilidade de montar uma empresa de assessoria de marketing e fornecer serviços de forma esporádica, ao invés de ser contratado por carga horária, renda fixa e regime de CLT.

Ministrar cursos, palestras e dar aulas podem render bons valores, contudo, é comum a exigência de anos de experiência e um largo currículo de especialização de curso de marketing.

Objetivos

• Discutir o marketing.
• Apresentar a história do marketing.
• Apresentar os gurus e os grandes pensadores o marketing.
• Apresentar as noções equivocadas do marketing
• Apresentar os 4Ps do marketing.
• Apresentar os treze principais tipos de marketing.
• Discutir a criação de valor das propostas de marketing.
• Abordar a produção e o produto.
• Discutir a segmentação do mercado-alvo.
• Abordar as vendas e os clientes.
• Discutir a rentabilidade e a alocação de recursos.
• Apresentar as variáveis mercadológicas.
• Discutir a diferença entre merchandising, publicidade, marketing e propaganda.
• Refletir sobre o planejamento e a execução de merchandising.
• Discutir a gestão e a operação de merchandising.
• Apresentar as vantagens do trabalho de promotores e demonstradores.
• Apresentar os tipos de ações promocionais.
• Abordar o merchandising aplicado ao marketing de relacionamento.

Área de aplicação

Este curso está voltado para profissionais da área de Marketing e demais interessados no assunto que queiram aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, obtendo uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes livres.

Pré-requisitos acadêmicos

Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.

MEC e Conselhos Profissionais

Uma dúvida muito comum entre os alunos é se os certificados de cursos livres são reconhecidos pelo MEC, mas esta é uma questão que fica muito simples depois de conhecermos suas responsabilidades.

O MEC somente reconhece cursos online ou presenciais de graduação ou pós graduação. Ou seja, os cursos livres não são regulamentados pelo MEC. Mas pode ficar tranquilo, pois nossos cursos são válidos e reconhecidos de acordo com a lei. Vamos aos detalhes:

Veja a explicação no próprio site no MEC:

“Há exigência de atos autorizativos para a oferta de "cursos livres", como de capacitação, extensão e aperfeiçoamento, por exemplo?
Não. O que caracteriza os "cursos livres" é justamente a ausência de atos autorizativos por parte do Poder Público...”

Quer conferir? Segue o link do site do MEC: http://portal.mec.gov.br

Como aluno do Educamundo é pessoa bem informada, ainda trazemos mais detalhes sobre regulamentações de cursos:

Quanto aos cursos técnicos ou de ensino médio?
Para estes, a regulamentação fica a cargo das Secretarias Estaduais de Educação.

E no ensino fundamental e infantil?
A regulamentação fica a cargo das Secretarias Municipais de Educação

Mas então, qual a regulamentação para os cursos livres?
Nossos cursos livres são amparados pelas seguintes legislações:

  • Lei de Diretrizes e Bases - LDB - Lei 9394/96, Art.40;
  • CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25;
  • Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º.

E para quê servem os certificados de cursos livres?
Nossos certificados são frequentemente utilizados para:

  • Fins curriculares;
  • Provas de títulos;
  • Avaliações de empresas, bem como promoções internas;
  • Para enriquecer o currículo;
  • Para obter gratificações adicionais conforme plano de carreira;
  • Para seleções em mestrados e doutorados;
  • Para créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização, aperfeiçoamento ou capacitação.

Nossos certificados são amplamente aceitos em universidades e instituições diversas, tanto do setor público quanto do setor privado.

No entanto, como somos zelosos com nossos alunos, orientamos a consulta prévia a editais e orientações dadas por cada entidade, conselhos profissionais (CRECI, CRO, CREA e outros) ou na instituição que irá apresentar o certificado pois, apesar de estarmos amparados legalmente, poderá haver alguma norma ou especificação que impeça sua aceitação. Deste modo, como atendemos todo o Brasil e os certificados são utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.

Conteúdo Programático

Introdução

Módulo I: O que é marketing?

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Aula 3
  • O que é marketing?

Módulo II: História do marketing

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Aula 3
  • Aula 4
  • Breve história do marketing

Módulo III: Gurus e grandes pensadores do marketing

  • Aula 1
  • Aula 2

Módulo IV: Noções equivocadas sobre o marketing

  • Aula 1

Módulo V: 4 Ps do marketing

  • Aula 1
  • Os 4 Ps do marketing: produto
  • Os 4 Ps do marketing: preço
  • Os 4 Ps do marketing: praça
  • Os 4 Ps do marketing: promoção

Módulo VI: Treze principais tipos de marketing

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Aula 3
  • Aula 4
  • Aula 5
  • Aula 6
  • Os vários tipos de marketing: saiba qual é o certo para a sua empresa
  • Tipos de marketing: qual é o seu preferido?

Módulo VII: Criação de valor das propostas de marketing

  • Aula 1
  • Cadeia de valor
  • O que é valor para o cliente?

Módulo VIII: Produção e produto

  • Aula 1
  • Ciclo de Vida do Produto (CVP)
  • Posicionamento de mercado

Módulo IX: Segmentação do mercado-alvo

  • Aula 1
  • Segmentação de mercado

Módulo X: Vendas e clientes

  • Aula 1

Módulo XI: Rentabilidade e alocação de recursos

  • Aula 1

Módulo XII: Variáveis mercadológicas

  • Aula 1

Módulo XIII: Diferença entre merchandising, publicidade, marketing e propaganda

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Aula 3
  • Saiba a diferença entre marketing, publicidade e propaganda

Módulo XIV: Planejamento e execução de merchandising

  • Aula 1
  • O poder do merchandising

Módulo XV: Gestão e operação de merchandising

  • Aula 1

Módulo XVI: Vantagens do trabalho de promotores e demonstradores

  • Aula 1
  • Promotores, repositores e demonstradores

Módulo XVII: Tipos de ações promocionais

  • Aula 1
  • Qual o futuro do marketing promocional?

Módulo XVIII: Merchandising aplicado ao marketing de relacionamento

  • Aula 1
  • Marketing de Relacionamento
1
MATRICULE-SE
Acesse mais de 1.200 cursos por um ano inteiro investindo apenas R$ 69,90 e ganhe 10 certificados digitais de 5h.
2
ESCOLHA SEUS CURSOS
Você escolhe quantos cursos deseja fazer e aproveita todo o material selecionado pela equipe pedagógica.
3
AVALIE SEUS CONHECIMENTOS
Você escolhe a carga horária do curso, entre 5h a 420h e faz uma avaliação de verdadeiro ou falso.
4
CONQUISTE SEU CERTIFICADO
Seja aprovado na avaliação, pague a taxa e emita seu certificado para subir de nível em sua carreira.

O que faz com que nosso certificado seja tão valorizado e destaca o Educamundo

  • Tempo ideal de estudos

Uma plataforma que respeita o tempo mínimo de estudos para dar credibilidade a quem aprende e confiança a quem contrata.

  • Autenticidade do certificado

Todo certificado possui o QR Code, um número exclusivo para dar segurança para você e quem recebe seu certificado.

  • Múltiplos conteúdos

Oferecemos, em nossos cursos, conteúdos diversificados e rigorosamente escolhidos por nosso setor pedagógico, para lhe proporcionar o melhor desenvolvimento e senso crítico.

  • Carga horária flexível

Aqui você tem a liberdade para escolher cargas horárias entre 5h e 420h, conforme sua necessidade.

Cursos online em diversas áreas do conhecimento

No Educamundo, você encontra cursos online sobre Administração, Saúde, Direito, Comunicação, Educação, Idiomas, Bem-estar, Psicologia, Tecnologia, entre muitas outras áreas do conhecimento. Oferecemos mais de 1.200 opções de cursos para agregar valor à sua formação acadêmica, profissional e pessoal.

Todos os cursos online com certificado são desenvolvidos por um setor pedagógico dedicado que seleciona os temas de alta relevância e os materiais mais enriquecedores.

Certificados valorizados e com flexibilidade

Oferecemos também a opção de obter uma certificação de qualidade em todos os cursos. A carga horária da certificação varia entre 5 e 420 horas e é definida pelo aluno antes de fazer a avaliação.

Os cursos online com certificado são excelentes para você:

  • Prova de títulos em concurso público;
  • Melhorar sua performance em entrevistas de emprego e processos de progressão de carreira;
  • Somar horas em atividades complementares da faculdade;
  • Comprovar seus conhecimentos.

Um Ambiente Virtual de Aprendizagem que lhe dá total liberdade

Para agregar a qualidade do ensino a recursos tecnológicos excelentes, o Educamundo disponibiliza um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de um ambiente totalmente dinâmico, intuitivo e otimizado para computadores e dispositivos móveis.

No AVA você:

  • Confere todos os materiais contidos nos cursos;
  • Consegue facilmente assimilar todas as aulas;
  • Se organiza de maneira prática;
  • Acompanha todo o processo de certificação.

O que você aprenderá

  • A história do marketing
  • Os treze principais tipos de marketing
  •   A segmentação do mercado-alvo
  •   As variáveis mercadológicas
  • Os tipos de ações promocionais
  • A diferença entre merchandising, publicidade, marketing e propaganda.

Descrição

O reconhecimento do marketing como uma necessidade para o crescimento das marcas, empreendimentos e até mesmo para fins de marketing pessoal para figuras públicas, torna a especialização na área uma das mais buscadas.

Fato que o marketing passa por mudanças constantes, afinal, os hábitos dos consumidores também são influenciados, com isso, mudam-se as percepções de compra, exigindo-se dos profissionais uma reestruturação das estratégias.

Além disso, devido à quantidade de segmentações dentro do marketing é preciso se especializar com muita eficiência para atingir um alto nível de qualidade, e isso pode ser feito através de curso online de marketing.

Esses cursos online trazem como vantagens a objetividade e clareza na transmissão do conhecimento. É o caso do Educamundo, que desenvolveu um curso de marketing abrangendo os principais tópicos em que os profissionais da área sentem dificuldades no seu dia a dia. Ficou curioso para saber mais? Abaixo é possível ter uma ideia da grade curricular.

O que você aprenderá no Curso de Marketing?

As dicas de marketing valiosas e práticas dos cursos online do portal é o que nos diferencia, de imediato, dos concorrentes. No curso em questão, isso não é diferente. Já de início discutiremos o que é marketing, características, fundamentos e assuntos relacionados.

Conhecer a trajetória do marketing no decorrer das décadas e o que esperar para os próximos anos é fundamental para o profissional, principalmente para quem tem o objetivo de ministrar aulas, por exemplo. Por isso, apresentaremos a história do marketing.

Para quem gosta de estudar através de referências, teremos um tópico no curso de marketing sobre os principais gurus e pensadores da área, o que permite refletir sobre o tema e aproveitar dicas de marketing incríveis.

Entendida essas noções, passamos aos tipos de marketing. Em nosso curso vamos estudar 13 modalidades, sendo elas:

  • Inbound e Outbound marketing: o primeiro trata do método de captar a intenção e interesse do consumidor. Já o segundo foca no oferecimento dos produtos/serviços.

  • Marketing Estratégico: foca no desenvolvimento de estratégias, normalmente nos 4 Ps do marketing.

  • Marketing Direto e Indireto: utiliza a base de dados para fazer um contato direto com o cliente, via SMS, por exemplo, enquanto o outro é sutil e atinge o inconsciente dos clientes.

  • Marketing de relacionamento:  tem como foco o relacionamento e fidelização do consumidor.

  • Marketing Multinível: utiliza-se de uma rede de fornecedores, revendedores e clientes para fazer as ofertas para terceiros.

  • Marketing de Conteúdo: relacionado ao inbound marketing e às estratégias virais, esse tipo de marketing faz uso do conteúdo para despertar a atenção e iniciar a interação com os consumidores, entregando-lhes algo de valor.

  • Endomarketing: realiza-se um estudo interno com foco nos colaboradores para melhorar a percepção quanto à marca/empresa.

  • Marketing Social: foca em estratégias sociais, por exemplo, meio ambiente, cuidado com o trânsito, doenças etc.

  • Marketing Cultural: o foco das estratégias é fortalecer a imagem da empresa.

  • Marketing Pessoal: está ligado à pessoa e busca promover uma boa imagem do perfil.

  • Marketing Político: conjunto de estratégias para promover algo relacionado ao governo, por exemplo, um candidato ou partido político.

  • Marketing Esportivo: é a promoção de eventos esportivos ou até mesmo de um atleta.

Existe uma vasta área de atuação do marketing nos mais diversos setores, o que torna a profissão um verdadeiro atrativo para quem quer ingressar em um mercado recheado de vagas de trabalho. Mas lembre-se de que se especializar com bons cursos online com certificado é importante, pois é preciso aprofundar em cada área desejada.

Depois de aprender os tipos de marketing, principais características e como fazê-los, o aluno estuda a criação de valor das propostas de marketing, o  marketing de publicidade, algo que pode causar muita confusão em quem está iniciando na carreira.

Devido à falta de conhecimento ou até mesmo confusão, é comum algumas noções equivocadas quanto ao marketing. Por isso falaremos sobre o assunto e desmistificaremos determinadas teorias.

Saber as estratégias ou o que é marketing não é suficiente, pois é preciso fazê-lo com qualidade, elevar a percepção de valor da marca/produto. É exatamente isso o que o aluno aprenderá em nosso curso.

Uma das habilidades mais buscadas em profissionais nesse ramo é o marketing analítico. Esse tipo de marketing analisa dados de todo o processo, desde a formulação do planejamento estratégico até os resultados obtidos com as campanhas. No nosso curso online de marketing, o aluno estudará conteúdos que o ajudarão a entender melhor o funcionamento do marketing.

Explicaremos algumas estratégias efetivas para os segmentos que estão em alta, dentre eles o marketing pessoal, esportivo, político, entre outros.

O nosso curso é repleto de dicas de marketing e contempla os assuntos mais complexos.

A primeira delas é a criação de valor para o produto. É importante lembrar de que valor não é preço, e sim diferenciais que fazem com que o cliente perceba que vale a pena adquiri-lo.

O nosso curso de marketing  discutirá a segmentação de mercado que procura atingir o público realmente apto a comprar.

Um dos pontos mais importantes e que as dicas de marketing farão toda a diferença é a produção e produto. O profissional aplicará a técnica dos 4 Ps (praça, produto, promoção e preço), para criar diferenciais e garantir o sucesso nas vendas.

Não basta ter um bom produto. É preciso saber vender e se relacionar com clientes. Aqui é ensinado tanto técnicas de persuasão quanto marketing pessoal para melhorar o relacionamento com clientes.

Para que um cliente se dê por satisfeito é preciso ganhar mais do que gastar. Assim, discutiremos rentabilidade e alocação de recursos em campanhas/estratégias.

Ao refletirmos sobre o que é marketing, percebemos que o marketing trabalha com inúmeros conceitos e fatores, como as variáveis mercadológica, gestão e operação de merchandising etc. Você estudará tudo isso em nosso curso.

Áreas de atuação do profissional do marketing

O profissional especializado através de cursos online pode atuar em diversas frentes, desde desenvolvedor de diferenciais de produtos até no marketing político.

Devido a essa versatilidade da profissão há vagas há muitas vagas de empregos para a área.

Atualmente, estão em crescimento áreas como o marketing político, esportivo, pessoal, digital e endomarketing. Contudo, é possível encontrar possibilidades nas outras áreas.

Lembre-se também que você tem a possibilidade de montar uma empresa de assessoria de marketing e fornecer serviços de forma esporádica, ao invés de ser contratado por carga horária, renda fixa e regime de CLT.

Ministrar cursos, palestras e dar aulas podem render bons valores, contudo, é comum a exigência de anos de experiência e um largo currículo de especialização de curso de marketing.

Objetivos

• Discutir o marketing.
• Apresentar a história do marketing.
• Apresentar os gurus e os grandes pensadores o marketing.
• Apresentar as noções equivocadas do marketing
• Apresentar os 4Ps do marketing.
• Apresentar os treze principais tipos de marketing.
• Discutir a criação de valor das propostas de marketing.
• Abordar a produção e o produto.
• Discutir a segmentação do mercado-alvo.
• Abordar as vendas e os clientes.
• Discutir a rentabilidade e a alocação de recursos.
• Apresentar as variáveis mercadológicas.
• Discutir a diferença entre merchandising, publicidade, marketing e propaganda.
• Refletir sobre o planejamento e a execução de merchandising.
• Discutir a gestão e a operação de merchandising.
• Apresentar as vantagens do trabalho de promotores e demonstradores.
• Apresentar os tipos de ações promocionais.
• Abordar o merchandising aplicado ao marketing de relacionamento.

Área de aplicação

Este curso está voltado para profissionais da área de Marketing e demais interessados no assunto que queiram aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, obtendo uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes livres.

Pré-requisitos acadêmicos

Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.

MEC e Conselhos Profissionais

Uma dúvida muito comum entre os alunos é se os certificados de cursos livres são reconhecidos pelo MEC, mas esta é uma questão que fica muito simples depois de conhecermos suas responsabilidades.

O MEC somente reconhece cursos online ou presenciais de graduação ou pós graduação. Ou seja, os cursos livres não são regulamentados pelo MEC. Mas pode ficar tranquilo, pois nossos cursos são válidos e reconhecidos de acordo com a lei. Vamos aos detalhes:

Veja a explicação no próprio site no MEC:

“Há exigência de atos autorizativos para a oferta de "cursos livres", como de capacitação, extensão e aperfeiçoamento, por exemplo?
Não. O que caracteriza os "cursos livres" é justamente a ausência de atos autorizativos por parte do Poder Público...”

Quer conferir? Segue o link do site do MEC: http://portal.mec.gov.br

Como aluno do Educamundo é pessoa bem informada, ainda trazemos mais detalhes sobre regulamentações de cursos:

Quanto aos cursos técnicos ou de ensino médio?
Para estes, a regulamentação fica a cargo das Secretarias Estaduais de Educação.

E no ensino fundamental e infantil?
A regulamentação fica a cargo das Secretarias Municipais de Educação

Mas então, qual a regulamentação para os cursos livres?
Nossos cursos livres são amparados pelas seguintes legislações:

  • Lei de Diretrizes e Bases - LDB - Lei 9394/96, Art.40;
  • CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25;
  • Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º.

E para quê servem os certificados de cursos livres?
Nossos certificados são frequentemente utilizados para:

  • Fins curriculares;
  • Provas de títulos;
  • Avaliações de empresas, bem como promoções internas;
  • Para enriquecer o currículo;
  • Para obter gratificações adicionais conforme plano de carreira;
  • Para seleções em mestrados e doutorados;
  • Para créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização, aperfeiçoamento ou capacitação.

Nossos certificados são amplamente aceitos em universidades e instituições diversas, tanto do setor público quanto do setor privado.

No entanto, como somos zelosos com nossos alunos, orientamos a consulta prévia a editais e orientações dadas por cada entidade, conselhos profissionais (CRECI, CRO, CREA e outros) ou na instituição que irá apresentar o certificado pois, apesar de estarmos amparados legalmente, poderá haver alguma norma ou especificação que impeça sua aceitação. Deste modo, como atendemos todo o Brasil e os certificados são utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.

Conteúdo Programático

Introdução

Módulo I: O que é marketing?

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Aula 3
  • O que é marketing?

Módulo II: História do marketing

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Aula 3
  • Aula 4
  • Breve história do marketing

Módulo III: Gurus e grandes pensadores do marketing

  • Aula 1
  • Aula 2

Módulo IV: Noções equivocadas sobre o marketing

  • Aula 1

Módulo V: 4 Ps do marketing

  • Aula 1
  • Os 4 Ps do marketing: produto
  • Os 4 Ps do marketing: preço
  • Os 4 Ps do marketing: praça
  • Os 4 Ps do marketing: promoção

Módulo VI: Treze principais tipos de marketing

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Aula 3
  • Aula 4
  • Aula 5
  • Aula 6
  • Os vários tipos de marketing: saiba qual é o certo para a sua empresa
  • Tipos de marketing: qual é o seu preferido?

Módulo VII: Criação de valor das propostas de marketing

  • Aula 1
  • Cadeia de valor
  • O que é valor para o cliente?

Módulo VIII: Produção e produto

  • Aula 1
  • Ciclo de Vida do Produto (CVP)
  • Posicionamento de mercado

Módulo IX: Segmentação do mercado-alvo

  • Aula 1
  • Segmentação de mercado

Módulo X: Vendas e clientes

  • Aula 1

Módulo XI: Rentabilidade e alocação de recursos

  • Aula 1

Módulo XII: Variáveis mercadológicas

  • Aula 1

Módulo XIII: Diferença entre merchandising, publicidade, marketing e propaganda

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Aula 3
  • Saiba a diferença entre marketing, publicidade e propaganda

Módulo XIV: Planejamento e execução de merchandising

  • Aula 1
  • O poder do merchandising

Módulo XV: Gestão e operação de merchandising

  • Aula 1

Módulo XVI: Vantagens do trabalho de promotores e demonstradores

  • Aula 1
  • Promotores, repositores e demonstradores

Módulo XVII: Tipos de ações promocionais

  • Aula 1
  • Qual o futuro do marketing promocional?

Módulo XVIII: Merchandising aplicado ao marketing de relacionamento

  • Aula 1
  • Marketing de Relacionamento
1
MATRICULE-SE
Acesse mais de 1.200 cursos por um ano inteiro investindo apenas R$ 69,90 e ganhe 10 certificados digitais de 5h.
2
ESCOLHA SEUS CURSOS
Você escolhe quantos cursos deseja fazer e aproveita todo o material selecionado pela equipe pedagógica.
3
AVALIE SEUS CONHECIMENTOS
Você escolhe a carga horária do curso, entre 5h a 420h e faz uma avaliação de verdadeiro ou falso.
4
CONQUISTE SEU CERTIFICADO
Seja aprovado na avaliação, pague a taxa e emita seu certificado para subir de nível em sua carreira.

O que faz com que nosso certificado seja tão valorizado e destaca o Educamundo

  • Tempo ideal de estudos

Uma plataforma que respeita o tempo mínimo de estudos para dar credibilidade a quem aprende e confiança a quem contrata.

  • Autenticidade do certificado

Todo certificado possui o QR Code, um número exclusivo para dar segurança para você e quem recebe seu certificado.

  • Múltiplos conteúdos

Oferecemos, em nossos cursos, conteúdos diversificados e rigorosamente escolhidos por nosso setor pedagógico, para lhe proporcionar o melhor desenvolvimento e senso crítico.

  • Carga horária flexível

Aqui você tem a liberdade para escolher cargas horárias entre 5h e 420h, conforme sua necessidade.

Cursos online em diversas áreas do conhecimento

No Educamundo, você encontra cursos online sobre Administração, Saúde, Direito, Comunicação, Educação, Idiomas, Bem-estar, Psicologia, Tecnologia, entre muitas outras áreas do conhecimento. Oferecemos mais de 1.200 opções de cursos para agregar valor à sua formação acadêmica, profissional e pessoal.

Todos os cursos online com certificado são desenvolvidos por um setor pedagógico dedicado que seleciona os temas de alta relevância e os materiais mais enriquecedores.

Certificados valorizados e com flexibilidade

Oferecemos também a opção de obter uma certificação de qualidade em todos os cursos. A carga horária da certificação varia entre 5 e 420 horas e é definida pelo aluno antes de fazer a avaliação.

Os cursos online com certificado são excelentes para você:

  • Prova de títulos em concurso público;
  • Melhorar sua performance em entrevistas de emprego e processos de progressão de carreira;
  • Somar horas em atividades complementares da faculdade;
  • Comprovar seus conhecimentos.

Um Ambiente Virtual de Aprendizagem que lhe dá total liberdade

Para agregar a qualidade do ensino a recursos tecnológicos excelentes, o Educamundo disponibiliza um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de um ambiente totalmente dinâmico, intuitivo e otimizado para computadores e dispositivos móveis.

No AVA você:

  • Confere todos os materiais contidos nos cursos;
  • Consegue facilmente assimilar todas as aulas;
  • Se organiza de maneira prática;
  • Acompanha todo o processo de certificação.

Cursos Relacionados