Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Cursos online de administração: 7 opções para melhorar sua carreira

498-Educamundo-2-1

Uma das carreiras mais amplas do mercado é a Administração de Empresas. O profissional dessa área pode atuar em diversos setores de uma organização, tais como: financeiro, marketing, recursos humanos, distribuição, entre muitos outros. Por ser tão abrangente, é bastante convidativa e por isso é hoje, um dos nichos mais abastados do setor produtivo. Desta forma, é preciso buscar meios alternativos de qualificação para se diferenciar da concorrência e conseguir as melhores vagas.

Entre as opções ideais de capacitação atualmente estão os cursos online. Eles conferem conhecimentos essenciais para variados ramos de atuação, incluindo a Administração. Ao optar por essa modalidade de cursos para melhorar o seu currículo, você vai garantir benefícios como praticidade, eficiência, flexibilidade e segurança. Afinal, eles podem ser realizados através da internet no dia e hora que você desejar. Além disso, são elaborados por um setor pedagógico dedicado, o que faz com que os conteúdos sejam de qualidade.

Há ainda os cursos online com certificado, que são a alternativa ideal para estudantes e profissionais que querem comprovar tudo o que foi aprendido a fim deter melhores chances no mercado de trabalho. Mais de 4 milhões de brasileiros investiram em cursos online em 2015, segundo o censo da ABED. Que tal você apostar neles também?

Vale saber que um aprendizado na área de "Adm", como é popularmente chamada, pode ser válido para profissionais de muitos outros setores. Isso por que ela promove lições versáteis e globais, ou seja, que servem para administrar qualquer tipo de empresa.

Top 7 cursos online de Administração

Para lhe ajudar na missão de escolher os melhores cursos online com certificado de Administração, selecionamos uma lista com os 7 mais procurados e recomendados para a área. 

1 – Curso Online Licitação

Investir em administração pública pode ser uma das ideias mais assertivas nesse âmbito profissional. Sempre haverá oportunidades, a maioria delas disponibilizadas por meio de concursos públicos, o que promove maior segurança. Se você quer seguir essa carreira, o Curso Online Licitação será muito útil, pois apresenta conteúdos voltados à melhor atuação perante a administração pública.

Seus tópicos mostram quais os procedimentos para a abertura de licitação, suas formas de apresentação e utilização. Este é um dos cursos online indispensáveis para quem visa se especializar na elaboração de licitações e entender de forma objetiva as rotinas, os conceitos e a legislação.

2 – Curso Online Administrando Conflitos

Um bom administrador tem inúmeras cartas na manga para solucionar problemas dentro da organização. Os conflitos podem ter inúmeras origens, porém, qualquer um deles prejudica a harmonia da equipe e a produtividade. Desta forma, é essencial conhecer técnicas precisas de como cuidar desse tipo de questão. Realizando o Curso Online Administrando Conflitos você descobrirá a importância do bom convívio dentro de uma empresa, recebendo inúmeros exemplos teóricos de situações conflitantes.

O material deste curso online permite que os alunos ponham em prática os conceitos da administração de conflitos e possam também repassar esse conhecimento. É uma ótima opção entre os diversos cursos online com certificado para profissionais de Adm, mas também para os que atuam em Recursos Humanos e em cargos de liderança.

3 – Curso Online Direito Administrativo

Quem atua ou quer atuar em órgãos relacionados ao Poder Administrativo deve ter noções amplas sobre Direito Administrativo. Esses conhecimentos são essenciais para servidores públicos, aos estudantes e profissionais de Direito e para demais interessados em se aprofundar no tema. Essa é uma boa oportunidade para relacionar fundamentos teóricos dessa disciplina com o cotidiano e identificar as principais controvérsias que cercam alguns de seus tópicos.

O Curso Online Direito Administrativo apresenta os princípios para que o participante desenvolva o processo de interpretação dos Direitos Administrativos, bem como as práticas de Administração Pública. Entre os tópicos estão os atos políticos praticados por organizações públicas e a composição desses intrumentos na sociedade brasileira.

cursos online administração

4 – Curso Online Gestão Pública Participativa

Se você quer se tornar um profissional qualificado para administrar organizações do setor público, nos diversos níveis do governo, busque cursos que mostrem conhecimentos abrangentes na área. Essa função consiste em conservar e utilizar os bens e recursos confiados à gestão, buscando sempre um fim exclusivo: o bem comum da coletividade.

O Curso Online Gestão Pública Participativa traz um conteúdo completo sobre a gestão pública, suas características e as diferenças para as instuições privadas. Fala também sobre a ação popular na política pública democrática e o orçamento participativo.

5 – Curso Online Gestão de Recursos Humanos

Conhecida pela sigla 'RH', essa é uma das áreas da Administração que mais dá oportunidades no mercado de trabalho. Ela é responsável por associar habilidades, métodos, políticas e práticas específicas com a finalidade de administrar os comportamentos internos das empresas e potencializar o capital humano. É imprescindível conhecer estratégias assertivas para atuar nesse ramo e ser mais reconhecido. Uma delas é investir nas pessoas.

O Curso Online Gestão de Recursos Humanos está pronto para capacitar você para essa missão. Ele ensina sobre a gestão de todos os processos relacionados aos colaboradores e os retornos de seus trabalhos. Abrange desde a motivação até a seleção de pessoal. Vale a pena investir.

6 – Curso Online Assédio Moral no Trabalho

Um dos problemas mais sérios vividos dentro das organizações, sejam elas públicas ou privadas, é o Assédio Moral, que precisa ser discutido para ser combatido. O administrador tem o dever de disseminar tudo a respeito dessa prática ilegal para seus colaboradores e estar ciente que pode vir a presenciar esse tipo de caso onde trabalha. Como solucionar? O que a lei diz? São respostas que o Curso Online Assédio Moral no Trabalho traz para os alunos.

De forma completa, ele aborda os direitos e deveres dos trabalhadores e empreendedores nas relações de trabalho. Mostra o conceito de assédio moral, quais suas consequências no âmbito legal e também sob o viés moral e psicológico de quem passa por isso. Além disso, fala sobre atitudes de coação às mulheres. Esse é um dos cursos online com certificado que pode fazer uma diferença e tanto em sua carreira.

7 – Curso Online Assistente Administrativo

Estudantes e profissionais devem ficar atentos a conteúdos ricos de cursos a distância como este. O Curso Online Assistente Administrativo é primordial para quem visa uma carreira administrativa, pois informa toda a base da função. Ele discorre sobre as condutas necessárias para desempenhar a atividade de auxiliar de escritório. É bom para quem quer atuar nisso e também para gestores que precisam fiscalizar esse tipo de trabalho.

Este curso contém tópicos sobre produção de redação, rotinas administrativas, comunicação organizacional e excelência no atendimento. Há exemplos práticos que instigam os participantes a pensar e colocar em ação conhecimentos, habilidades e valores compatíveis com as etapas de desenvolvimento e execução de diversas rotinas administrativas. Se você busca cursos que tratem da visão global e as tendências modernas da Administração, essa é uma ótima dica.

Faça cursos online e seja um profissional de excelência

Expusemos uma lista com 7 cursos online muito procurados e que podem elevar o nível profissional de qualquer pessoa. Se você estuda, trabalha ou simplesmente quer saber mais sobre essa área, pense na possibilidade de realizar um ou mais cursos online com certificado destes. É uma maneira muito proveitosa e moderna de obter conhecimentos, pois por meio de um computador ou tablet, por exemplo, você consegue aprender conteúdos relevantes e aprofundados e ainda comprovar tudo o que lhe foi ensinado.

Aqui no Educamundo, você investe um valor única de {preco_matricula} e tem acesso integral a todos os cursos do nosso portal pelo período de 1 ano. Além disso, nosso processo de certificação é opcional e você pode realizar nossos cursos quando e onde quiser. São várias vantagens imperdíveis. 

Não perca a chance de ser mais valorizado. Inscreva-se em nosso portal.

Qualquer dúvida que você tiver a respeito de cursos online, certificação ou sobre a área de Administração, utilize o espaço dos comentários. Até mais!

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.