Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Os melhores cursos para agregar à sua formação profissional

melhores-cursos-2-1

Melhores oportunidades de trabalhos, crescimento e sucesso profissional são coisas que todo mundo almeja, não é mesmo? E, para conquistar e atingir os seus objetivos, não dá para ficar parado. Até porque as empresas estão atrás de colaboradores cada vez mais capacitados. Por isso, é necessário sempre se atualizar e estar em constante aperfeiçoamento na área em que atua. A dica é buscar conhecimento através de cursos online.

Existem alguns cursos online fundamentais aos currículos dos profissionais. Com o conhecimento teórico de qualidade proporcionado por eles, você poderá se destacar em processos seletivos e estará um passo à frente dos concorrentes. É importante ressaltar que é necessário optar por instituições que disponibilizam cursos online com certificado aceitos em todo território nacional. Assim, você pode anexar o documento ao seu currículo e agregar valor a ele. Pensando nisso, preparamos uma lista completa dos 10 cursos mais procurados na área de formação profissional.

10 melhores cursos online em formação profissional

Controle de Arquivos e Documentos

Todas as organizações, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte, necessitam ter sua documentação física e digital organizada e em dia. Afinal, ninguém quer passar um perrengue no momento de ter que prestar contas aos órgãos fiscalizadores e aos seus colaboradores também. Essa organização deve ser feita por um expert no controle de arquivos e documentos. Como é uma área que está necessitada de mão de obra especializada, este é um dos cursos online mais importantes da lista. Durante o Curso Online Controle de Arquivos e Documentos o aluno irá aprender os conceitos e características do diversos tipos de documento, metodologias de controle e gerenciamento deles e noções sobre os programas Excel e Word do Pacote Office.

Técnicas de Secretariado

É essencial para um secretário ou secretária dominar as habilidades de gerenciar tarefas e compromissos, organizar reuniões e realizar contatos e atendimentos. O Curso Online Técnicas de Secretariado coloca à sua disposição as ferramentas e conhecimento técnico para que você seja o melhor profissional do mercado. Realizando o curso Técnicas de Secretariado o aluno também aprende sobre as atividades rotineiras, ética e etiqueta na profissão e muito mais.

Cuidados com Idosos

Sendo os dados de projeção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, até 2025 o país terá cerca de 31,8 milhões de idosos. Para atender esse grande número de idosos e melhorar a qualidade de vida dos mesmos, é necessário ter profissionais preparados. O Curso Online Cuidados com Idosos, terceiro lugar da nossa lista de cursos online com certificado, apresenta ao aluno todos os conceitos envolvidos no envelhecimento e na velhice, as técnicas de cuidados com os idosos, como oferecer primeiros socorros em casos de acidente vascular encefálico e como auxiliar na qualidade de vida. Além disso, oferece um material completo sobre atividades que estimulam a independência deles.

Segurança Pública

O quarto lugar dos cursos online com certificado mais procurados está relacionado a um assunto muito discutido em todo país: segurança pública. Direitos humanos, ética e cidadania, legislações vigentes, políticas públicas são os assuntos tratados no Curso Online Segurança Pública. São abordadas também as estratégias educativas de segurança para a prevenção e diminuição da violência. Além disso, os materiais dos bons cursos online da área fazem uma ampla reflexão sobre o papel das instituições públicas na segurança dos cidadãos, a chamada violência urbana.

Edição de Vídeo

Os vídeos estão sendo a sensação do momento. Tanto os vídeos pessoais com os amigos para publicar em redes sociais, quanto vídeos de conteúdo publicitário ou promocional, institucional e diversos outros tipos. As empresas valorizam muito aqueles profissionais que conhecem e sabem desenvolver projetos em softwares de edição, como o Adobe Premiere, Avid Media Composer ou o Sony Vegas, por exemplo. Se você tem interesse nessa área e deseja conquistar crescimento profissional, é bom começar aprender sobre edição de vídeo com cursos online com certificado. A partir de um conteúdo de qualidade você terá a oportunidade de conhecer e aprender a utilizar várias ferramentas destes softwares, além de entender tudo sobre plano, cortes, ritmo, edição e montagem e os conceitos técnicos de documentário e ciberdocumentário. Ao finalizar o Curso online Edição de Vídeo, o aluno está pronto para trabalhar em projetos pessoais, profissionais e, principalmente, em qualquer plataforma de edição de vídeo.

cursos online em formação profissional

Fotografia

As redes sociais estimulam as nossas percepções visuais o tempo todo e as fotos se tornaram ferramentas muito poderosas com o crescente desenvolvimento dessas redes e plataformas. Neste caso, uma imagem vale mais que mil palavras. Atualmente boas fotos podem contribuir bastante para o crescimento do seu negócio e investir em um Curso Online Fotografia e em aprendizado técnico é fundamental. Cursos online sobre fotografia podem abordar vários segmentos dessa arte, como o retrato, moda, gestão de acervos, fotografia científica, fotojornalismo, fotopublicidade, arquitetura e fotos cooporativas. Ter o domínio de como obter uma boa foto com equipamentos de qualquer tipo vale a pena. Você poderá criar diversos projetos fotográficos para sua empresa ou até mesmo para um negócio próprio.

Excelência no Atendimento ao Público

Você, na posição de cliente, quer ser bem atendido, não é verdade? Seja no restaurante, nas lojas de um shopping ou em qualquer outro lugar. Os locais e empresas que lidam diretamente com o seu público precisam oferecer um atendimento impecável e precisam investir na capacitação de seus profissionais. Caso contrário, podem perder vendas, sofrer com reclamações e manchar a reputação e imagem da organização. Com o Curso Online Excelência no Atendimento ao Público você sai na frente no mercado de trabalho e pode dominar técnicas de comunicação eficientes para captar e fidelizar os clientes e aprender até mesmo como ter paciência em várias situações. Além disso, o aluno conhecerá as principais falhas do atendimento ao público para nunca realizar práticas irregulares.

Como Falar em Público

Você pode até pensar que o domínio das técnicas de como falar em público se limita a profissionais que dão palestras ou workshops. Mas isso não é uma verdade. Até em situações cotidianas, como expor uma ideia em uma reunião ou se apresentar em uma entrevista de empregos, essas habilidades são muito úteis. No Curso online Como Falar em Público, você terá acesso a um material que fala sobre persuasão, liderança e autoconfiança. Tudo isso para se tornar um excelente orador.

Boas práticas para manipulação de alimentos

Reality shows sobre culinária estão em alta e, consequentemente, as oportunidades de trabalho nesse meio aumentam. Aqueles que desejam se profissionalizar devem buscar cursos online com certificado que ensinaem, principalmente a manusear e manipular os alimentos. Técnica essencial e altamente utilizada em restaurantes de renome. O Curso Online Boas Práticas para Manipulação de Alimentos aborda os cuidados básicos com a higiene durante o preparo dos alimentos, considerando as normas e as regras da Vigilância Sanitária. Busque sua capacitação.

Noções sobre Alto falantes

O último da lista é destinado os profissionais que atuam na área técnica em Eletrônica – ou que desejam atuar profissionalmente na área. O Curso Online Noções Sobre Alto Falantes capacita os interessados abordando os principais aspectos dos alto falantes, com foco no conhecimento acerca do funcionamento dos equipamentos, adaptação da equalização de acordo com cada ambiente, potência e pressão acústica.

Ressaltamos que estar em constante busca por aprendizado faz de você um ótimo profissional e mostra para as recrutadores que você não é acomodado. Assim, fica mais fácil se destacar e  até mesmo ser disputado pelas empresas do ramo que pretende trablhar. Mas lembre-se, procure instituições idôneas, como o Educamundo e que ofereçam cursos online com certificado de credibilidade, isso poderá te poupar muita dor de cabeça futura.

Inscreva-se em nosso portal e aproveite todos os benefícios que oferecemos. Investindo apenas 69,90 você tem acesso a todos os cursos do Pacote Master por 1 ano inteiro, ou seja, nesse período você poderá realizar quantos cursos desejar e deixar seu currículo bem incrementado e pronto pro mercado de trabalho.

Continue conferindo nossas dicas e utilize o espaço dos comentários para falar sobre suas impressões dos cursos apresentados aqui.

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.