Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Carreira em saúde e bem-estar? Precisa conhecer estes cursos online

cursos-mais-buscados-cotidiano-bem-estar-450x236-2

O mundo evolui e a vida vai sofrendo várias alterações em todos os seus aspectos. A rotina profissional e pessoal das pessoas mudou bastante nas últimas décadas. O mercado de trabalho passou a ser mais exigente, fazendo com que os indivíduos precisem estar sempre bem preparados para atuarem em suas funções, em constante atualização.  Esse aspecto refletiu fortemente na vida pessoal, trazendo as chamadas doenças modernas, como o estresse, depressão e outras. Isso tudo fez com que as pessoas passassem a buscar tanto a sua qualificação, capacitação ou atualização, quanto formas de  cuidar do corpo e da mente.

Essas necessidades do homem moderno nos levam a um só caminho: os cursos online do portal Educamundo. São cursos na área de saúde e bem-estar, como curso de massoterapia, curso de estética e outros, totalmente voltados a pessoas que querem atualizar os seus conhecimentos, conhecer sobre os temas para aplicá-los no seu dia a dia ou para quem quer começar a trilhar uma carreira profissional em determinada área.   

Alguns cursos podem ser, inclusive, para benefício próprio, como um curso de automaquiagem ou um curso de paisagismo, que ensinam técnicas que lhe deixarão expert nas áreas. Imagina que legal se maquiar sem precisar da ajuda de um profissional? Ou conhecer as técnicas de jardinagem e deixar o jardim de casa do jeito que sempre sonhou ou ainda aprender sobre como cuidar de orquídeas e outros tipos de flores? Sem contar que pode até começar a cuidar dos jardins da vizinhança e ganhar uma grana extra – nada mal, não? 

É bom lembrar que os cursos a distância tratam de especialidades que estão muito em alta no mercado de trabalho e que podem implicar fortemente em uma carreira de sucesso. Vamos conhecê-los?  

Os 10 cursos online mais buscados na área de Bem-estar e Cotidiano 

Selecionamos 10 cursos EAD mais procurados em nosso portal. Saiba quais são e conheça um pouco mais sobre cada um. 

1. Curso Online Massoterapia 

A massoterapia é uma prática de massagem que alia várias técnicas. Pode ser aplicada em todo o corpo ou apenas em partes dele, resultando em vários benefícios, como: 

  • alivia traumas físicos;

  • alivia o estresse psicológico;

  • melhora a circulação sanguínea;

  • alivia  a tensão nervosa;

  • controla a dor;

  • ajuda a fortalecer o sistema imunológico;

  • elimina resíduos metabólicos do organismo; 

  • ajuda a combater a ansiedade;

  • promove uma sensação de bem-estar.

O Curso Online Massoterapia trata de todos esses aspectos, partindo do que é a massagem terapêutica, se aprofundando em seus benefícios, mostrando as técnicas básicas e também de que forma ela pode ser aliada à fisioterapia.   

Se você sempre quis fazer um curso de massoterapia, a hora é agora. As massagens terapêuticas ajudam as pessoas a se reenergizarem, buscando alívio para as dores do corpo e da mente. O número de pessoas que sofrem de males decorrentes da ansiedade, estresse e das preocupações diárias com trabalho e vida familiar é bastante alto, portanto, esse pode ser um bom nicho se você busca colocação no mercado de trabalho. 

##lista_curso##

2. Curso Online Gastronomia 

A arte de cozinhar: dom de alguns, desejo de outros.  Mas cozinhar significa bem mais do que saber usar os ingredientes certos para fazer pratos deliciosos e de sabor inigualável. O Curso Online Gastronomia mostra isso a você, ao ensinar sobre a gestão da Gastronomia, assim como a sua relação com o turismo, agricultura familiar, processos industriais, segurança alimentar e identidade local. O curso trata da história da gastronomia e dá dicas que são de suma importância na cozinha. 

A Gastronomia é um segmento que tem uma ampla absorção de profissionais, pois é grande o número de negócios que empregam pessoas que trabalham nessa área: restaurantes, hotéis, bares, hospitais e até mesmo residências particulares. Se você se identifica com a área, pense que cursos online com certificado podem lhe garantir o aprendizado e a certeza de estar bem qualificado para assumir o seu posto no mundo do trabalho. 

3. Curso Online Memorização e Leitura Dinâmica

Quem estuda e se prepara para provas de concursos públicos tem a dimensão da forma que a leitura dinâmica pode ajudar. O Curso Online Memorização e Leitura Dinâmica ajuda quem quer dominar a técnica de leitura precisa, assim como as técnicas de memorização e de compreensão de textos.  

Ler e reter os pontos principais do que leu, de forma rápida e eficiente, assim funciona a leitura dinâmica. O método trabalha desde postura e respiração até as técnicas propriamente ditas. Ensina como ter concentração e não dispersar a atenção, muito comum acontecer, principalmente, em longas jornadas de estudo

Citamos as pessoas que estudam, mas os cursos EAD sobre memorização e leitura dinâmica podem ser feitos por qualquer um que queira conhecer mais sobre o método e utilizá-lo – e até mesmo usá-lo para ajudar amigos ou filhos. 

4. Curso Online Planejamento de Cardápio

O Curso Online Planejamento de Cardápio é voltado a instruir pessoas  a montar combinações alimentares considerando alguns critérios: cardápios harmoniosos, adequação nutricional e melhor custo-benefício. 

Hospitais, bares, hotéis, escolas, restaurantes e todo tipo de estabelecimento que trabalhe com a oferta de alimentos ao público são lugares em que um profissional treinado em planejamento de cardápios pode conseguir colocação.  

Do planejamento doméstico ao planejamento em grande escala para redes de hotéis: o profissional receberá conteúdo que o deixará pronto para enfrentar qualquer desafio e elaborar excelentes cardápios. 

5. Curso Online Aromaterapia

Terapias alternativas, como a aromaterapia, têm ganhado muito espaço no cuidado pessoal.  Cursos a distância sobre o tema têm atraído cada vez mais pessoas interessadas em adquirir conhecimento nessa terapia.  Em nosso portal, o Curso Online Aromaterapia oferece conteúdos que ensinam sobre a prática da aromaterapia, a partir do uso do aroma de óleos essenciais.

Os óleos essenciais são retirados de determinadas plantas aromáticas e são utilizados como forma de tratamento para várias enfermidades e disfunções orgânicas, servindo como apoio a tratamentos tradicionais de saúde, além de sua função de proporcionar bem-estar às pessoas.

cursos online

6. Curso Online Cromoterapia

Você já deve ter ouvido falar sobre o significado das cores. Também deve saber que as cores são usadas como tratamento para equilibrar e harmonizar a mente, o corpo  e as emoções. Se destaca entre os cursos na área de saúde e bem-estar por ser bastante difundida entre as terapias alternativas e muito procurada por quem precisa dar um tempo nas preocupações e na agitação diária.

Muito se sabe sobre o significado das cores e há, inclusive, muita cultura popular em cima disso – quer ver um exemplo bem clássico?  Nos diga algo sobre usar branco, amarelo, dourado ou prata na virada do ano. Viu, só? E sobre o Feng Shui, que diz que determinas cores podem fazer toda a diferença em nossa casa ou no ambiente de trabalho?

Mas não basta saber o significado das cores e tentar aplicá-lo em nossa vida. É preciso estudo sobre isso, conhecer conceitos, suas propriedades terapêuticas, sua história ao longo dos séculos e entender como funciona a psicologia das cores. Isso tudo você pode aprender no Curso Online  Cromoterapia – e quem sabe se tornar um excelente terapeuta e ter uma carreira de sucesso?

7. Curso Online Jardinagem 

Quem curte mexer na terra e ama plantas já deve ter pensado algumas vezes em fazer um curso de paisagismo ou de jardinagem. Esse ramo é bastante promissor pois sempre há empresas ou particulares precisando de alguém que cuide do seu jardim – ou que crie um. Empresas de jardinagem também estão sempre em busca de profissionais qualificados em técnicas de jardinagem, assim como de paisagismo e iluminação.  

Muitas vezes tudo que as pessoas querem é saber como lidar com as plantas, como cuidar de orquídeas, por exemplo. Ou com que frequência as rosas devem ser aguadas. Outros querem saber como mexer na terra, como adubá-la e prepará-la para receber as plantas. Como enfeitar o jardim, como iluminá-lo, também são exemplos de coisas que muita gente quer aprender. Um curso de paisagismo pode ensinar isso, mas um curso de jardinagem abrande bem mais conteúdo.   

Cursos EAD em jardinagem ensinam como cuidar de orquídeas e de todos os outros tipos de plantas. Ensinam como manter jardins e como planejá-los e executá-los – e também ensinam sobre hortas de ervas naturais, entre muitos outros tópicos.

O Curso Online Jardinagem lhe proporciona todo esse conhecimento e lhe prepara para atuar com planejamento, montagem e manutenção de jardins, assim como ensina sobre o manuseio, plantio e cuidados essenciais com cada tipo de planta.

8. Curso Online Coloração Capilar

O ramo dos cuidados com a beleza facial, corporal e beleza dos cabelos abre um leque de opções a quem quer investir em uma carreira nessa área. Diversos cursos a distância oferecem capacitação e qualificação em técnicas específicas, como o curso de estética, que ensina as principais técnicas de embelezamento ou o curso de automaquiagem que ensina à pessoa todas as técnicas, inclusive as mais recentes, de make.

Já outros cursos direcionam para os cuidados com o cabelo, a moldura do rosto. Um cabelo bem cuidado causa uma boa impressão sempre, além de chamar a atenção, muitas vezes, pela sua bela coloração.  Mulheres adoram mudar a cor do cabelo a cada momento, mas é preciso que seja um profissional competente a fazer isso, para não causar danos por causa da química utilizada.

O Curso Online Coloração Capilar ensina todas as técnicas relacionadas à coloração do cabelo, habilitando o participante e o tornando um especialista em coloração. O curso aborda as dúvidas sobre coloração, o estudo das cores, a fisionomia de cada cabelo,  as estruturas capilares e como clarear cabelos de forma eficaz, entre outros assuntos.

9. Curso Online Depilação

Qualquer curso de estética engloba também a depilação, um tipo de serviço bastante procurado, considerando que é algo que se precise fazer constantemente. Pode ser essa uma boa qualificação para quem está tentando se colocar no mercado de trabalho ou buscando uma profissão. Cursos online com certificado podem ser a chave para que se torna um profissional nessa área de beleza.

O Curso Online Depilação pode lhe preparar para isso, ensinando o necessário sobre as técnicas de depilação e também sobre os tipos de depilação. Tem ainda mais, para se tornar um excelente profissional é preciso que conheça outros tópicos importantes, relacionados aos cuidados que se deve ter: como fazer uma boa higienização, conhecer a fisiologia da pele, saber sobre esterilização e desinfecção e sobre ética, citando alguns pontos.

##lista_vantagens##

10. Curso Online Etiqueta Social

O que para alguns é "frescura", para outros é essencial: etiqueta social. Etiqueta é um conjunto de boas maneiras, de regras de comportamento dentro de determinados círculos e dentro da sociedade. Não se trata de algo fútil, pelo contrário, trata-se de saber boas maneiras e como se comportar em determinadas situações ou lugares.

O Curso Online Etiqueta Social trabalha com o aluno os conceitos de etiqueta, a sua história e formas de se vestir e comportar, no trabalho e em outros locais. Esse é, entre cursos online,  aquele curso que todos deveriam fazer, mesmo que não trabalhem com o assunto, mas para conhecimento próprio.

Vantagens de cursos online 

Você sabe que a cada ano aumenta a procura pelo ensino a distância? Sabe o motivo disso? Os cursos online têm melhores preços – são mais baratos que os presenciais -, possibilitam que o aluno decida quando e de onde vai estudar e dispõem de materiais preparado por profissionais super qualificados, materiais esses que ficam à disposição do aluno para consulta a qualquer momento. Não entendeu, precisou tirar uma dúvida? Basta acessar o portal e voltar no material estudado.

Outra grande vantagem é que os certificados dos cursos livres online são válidos em todo o território nacional e pode ser usados também para contar como créditos de atividades complementares na faculdade, em provas de títulos, concursos e processos seletivos (sempre conferir o que diz no edital).

Se você tem vontade de aprender sobre terapias alternativas, de fazer um curso de automaquiagem ou um curso de massoterapia, ou qualquer outro que seja do seu agrado, opte pela ensino a distância que você não se arrependerá.

Os cursos online do portal Educamundo

O Educamundo tem uma diversidade de cursos na área de saúde e bem-estar assim como em várias outras áreas. São mais de 1200 cursos à sua disposição. Fazendo a sua inscrição, você terá acesso a todos nossos cursos online com certificado, por um ano inteiro – isso por apenas {preco_matricula} (taxa única).

Seus conhecimentos podem ser testados por meio de avaliações de formato "Verdadeiro ou Falso" e a sua certificação é opcional, você investirá somente se for preciso. Venha fazer parte deste time você também.

Gostou das nossas dicas de cursos? Deixe a sua opinião nos comentários. Se tiver alguma dúvida ou sugestão, não hesite em nos falar – esse contato é muito importante.

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.