Curso Online Jardinagem

Avaliação

O que você aprenderá

  • As noções de jardinagem e de paisagismo
  • A matéria orgânica, a adubagem e a compostagem
  • A estrutura e a classificação das plantas
  • A rega, a poda e o plantio
  • O controle de pragas e de doenças
  • A caracterização física e química do solo.

Descrição

Você cuida de seu jardim e gostaria de ter dicas sobre jardinagem e paisagismo para cuidar melhor de suas plantas? Ou você trabalha ou pretende trabalhar cuidando desses espaços e quer aperfeiçoar suas técnicas?

Seja qual for o caso, o Curso Online Jardinagem é tudo que você precisa. Com essa qualificação você vai aprender todo o necessário para se dar bem na profissão de jardineiro e paisagista.

É hora de explorar esse nicho e dar uma guinada na vida profissional. Conhecendo as técnicas de jardinagem em vasos e em espaços abertos, você se torna apto a cuidar dos mais diversos tipos de jardins, principalmente em uma época que se tem valorizado muito os espaços verdes e jardins urbanos, mesmo que em espaços compactos, como em apartamentos.

Quer conhecer um pouco mais sobre o curso, o conteúdo abordado, as possibilidades de atuação e as vantagens de você fazer cursos online com certificado? Continue lendo o artigo!

O que você vai estudar para aprender jardinagem e paisagismo

Em cada módulo do curso, você vai se deparar com um aspecto diferente sobre o tema. Logo de início você vai conhecer um pouco sobre a história dos jardins ao longo do tempo e como evoluíram até a jardinagem residencial que conhecemos hoje.

Você fará uma viagem para lugares como a antiga Mesopotâmia, Egito, Pérsia, China, Japão e muitos outros lugares, e conhecer como era a jardinagem nessas épocas.

O dicionário da jardinagem traz vários tipos de flores e folhagens e sua forma de cultivo, assim como outras especificidades.

Um guia fundamental para jardineiros amadores e profissionais é outro tema tratado no curso. No material você aprende muita coisa sobre jardinagem residencial, a relação da prática com o meio ambiente e quais são as ferramentas utilizadas na profissão.

Em outro módulo há um material com dicas e sugestões de jardinagem, que mostra sobre a jardinagem em vaso, ou seja, o plantio de verduras e frutas em recipientes, uma opção para quem mora em apartamentos ou locais com pouco espaço externo. Restauração de jardins, reformas e nivelamento de gramados, como recuperar canteiros, como renovar pátios e até como plantar alimentos no jardim são temas abordados no material.

Um dos pontos altos do curso (são vários, acredite!) é o módulo que trata da criação de uma horta de ervas naturais em vasos. Há um bom mercado para isso, pois há quem adore ter suas próprias ervas para fazer seu chá ou para usar como tempero na culinária.

Complementa esse conteúdo um outro módulo, que aborda tudo que você precisa saber sobre a criação de um jardim aromático: as plantas, época de cultivo, como cultivá-las, regá-las e demais informações necessárias.

Outros temas que você estudará são:

  • Tipos de solo: a importância disso para as plantas

  • pH do solo e adubagem: como preparar bem a terra

  • Paisagismo: execução e manutenção de jardins

  • Como estabelecer a periodicidade da rega das plantas

  • Luminosidades dos ambientes

  • Manutenção de jardins e equipamentos importantes para o trabalho

  • Pragas e formas naturais de eliminá-las

  • Botânica: anatomia vegetal

Para complementar, você pode avaliar tudo que aprendeu, em uma seção de exercícios de Verdadeiro ou Falso.

Com toda essa riqueza de materiais, percebe-se que esse é um curso tanto para quem quer aprender para o seu dia a dia quanto para quem quer levar a jardinagem profissional a sério.

Áreas de atuação para quem entende de jardinagem residencial

Conhecimentos em jardinagem e paisagismo podem abrir vários campos de atuação. Primeiro que dá para trabalhar como autônomo, começar prestando serviços a vizinhos, no bairro e na comunidade – e a partir daí se tornar um profissional conhecido.

Outras opções são de trabalho são:

- Em floriculturas ou viveiros de mudas, tanto na parte de atendimento quanto na parte de projetos e execução e jardins;

- Na equipe de profissionais de arquitetura e urbanismo, atuando na execução de projetos desses profissionais;

- Na equipe de profissionais paisagistas, com a execução de projetos de paisagismo.

Como profissional autônomo, há a possibilidade de se qualificar para pregões eletrônicos para a prestação de serviços de manutenção e preservações de áreas verdes em órgãos públicos.

Outra opção é tornar-se um consultor de jardinagem, oferecendo possibilidades para quem quer criar ou reformar seu jardim, ter uma horta em casa, elaborar um jardim de inverno etc.

São muitas opções, e com a possibilidade de crescimento e até mesmo expansão do negócio e necessidade de montar uma equipe de trabalho.

Avaliação e certificação no aprendizado da jardinagem profissional

Ao estudar as técnicas de jardinagem profissional, você dá um passo importante para ser um especialista na área. A comprovação disso acontece por meio do certificado. No entanto, todos os cursos online do portal têm essa fase opcional, ou seja, você decide se certifica ou não.

É caro que precisamos alertar você sobre a importância de ter registradas e comprovadas as competências adquiridas. Isso ajuda bastante na hora de se candidatar a vagas de emprego.

O processo de certificação do portal é simples. Você faz a avaliação final, escolhe a carga horária para ser avaliado – as opções são entre 5 e 420 horas –, e responde a um questionário de Verdadeiro ou Falso.

Acertando 70% das questões, pode dar continuidade ao processo (para saber os passos seguintes deve consultar as condições de contratação do curso). Caso não consiga, tem mais quatro tentativas.

Nosso certificado é reconhecido e válido em todo o território nacional.

Objetivos

• Estudar as noções básicas de jardinagem e de paisagismo.
• Discutir sobre a matéria orgânica, a adubagem e a compostagem.
• Refletir sobre a estrutura e a classificação das plantas.
• Estudar o funcionamento da rega, da poda e do plantio.
• Discutir sobre o controle de pragas e de doenças.
• Refletir acerca da caracterização física e química do solo.

Área de aplicação

O Curso Online Jardinagem é direcionado aos profissionais que trabalham com jardinagem, paisagismo, agricultura e também a todos aqueles que queiram se atualizar e adquirir conhecimentos acerca da jardinagem.

Pré-requisitos acadêmicos

Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.

MEC e Conselhos Profissionais

Uma dúvida muito comum entre os alunos é se os certificados de cursos livres são reconhecidos pelo MEC, mas esta é uma questão que fica muito simples depois de conhecermos suas responsabilidades.

O MEC somente reconhece cursos online ou presenciais de graduação ou pós graduação. Ou seja, os cursos livres não são regulamentados pelo MEC. Mas pode ficar tranquilo, pois nossos cursos são válidos e reconhecidos de acordo com a lei. Vamos aos detalhes:

Veja a explicação no próprio site no MEC:

“Há exigência de atos autorizativos para a oferta de "cursos livres", como de capacitação, extensão e aperfeiçoamento, por exemplo?
Não. O que caracteriza os "cursos livres" é justamente a ausência de atos autorizativos por parte do Poder Público...”

Quer conferir? Segue o link do site do MEC: http://portal.mec.gov.br

Como aluno do Educamundo é pessoa bem informada, ainda trazemos mais detalhes sobre regulamentações de cursos:

Quanto aos cursos técnicos ou de ensino médio?
Para estes, a regulamentação fica a cargo das Secretarias Estaduais de Educação.

E no ensino fundamental e infantil?
A regulamentação fica a cargo das Secretarias Municipais de Educação

Mas então, qual a regulamentação para os cursos livres?
Nossos cursos livres são amparados pelas seguintes legislações:

  • Lei de Diretrizes e Bases - LDB - Lei 9394/96, Art.40;
  • CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25;
  • Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º.

E para quê servem os certificados de cursos livres?
Nossos certificados são frequentemente utilizados para:

  • Fins curriculares;
  • Provas de títulos;
  • Avaliações de empresas, bem como promoções internas;
  • Para enriquecer o currículo;
  • Para obter gratificações adicionais conforme plano de carreira;
  • Para seleções em mestrados e doutorados;
  • Para créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização, aperfeiçoamento ou capacitação.

Nossos certificados são amplamente aceitos em universidades e instituições diversas, tanto do setor público quanto do setor privado.

No entanto, como somos zelosos com nossos alunos, orientamos a consulta prévia a editais e orientações dadas por cada entidade, conselhos profissionais (CRECI, CRO, CREA e outros) ou na instituição que irá apresentar o certificado pois, apesar de estarmos amparados legalmente, poderá haver alguma norma ou especificação que impeça sua aceitação. Deste modo, como atendemos todo o Brasil e os certificados são utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.

Conteúdo Programático

Introdução

Módulo I: Noções de jardinagem e paisagismo

  • Noções básicas de jardinagem
  • Paisagens e paisagismo: do apreciar ao fazer e usufruir
  • Como fazer um projeto de paisagismo

Módulo II: Matéria orgânica, adubagem e compostagem

  • Matéria orgânica do solo: manutenção e produtividade dos sistemas agrícolas
  • Adubação orgânica
  • Processo de compostagem: resíduos de limpeza urbana e restos de alimentos
  • Adubação orgânica e sua influência no solo
  • Processo de compostagem: transformação de resíduos orgânicos em adubo

Módulo III: Estrutura e classificação das plantas

  • Anatomia vegetal
  • Reino vegetal: briófitas, pteridófitas, angiospermas e gimnospermas
  • Estrutura da planta
  • Classificação das plantas

Módulo IV: Rega, poda e plantio

  • Poda, transplante e rega
  • Plantio de árvores
  • Como regar as plantas
  • Poda: tipos e benefícios
  • O que é plantio?

Módulo V: Controle de pragas e doenças

  • Reconhecimento dos principais insetos e ácaros praga e inimigos naturais em citros
  • Inseticidas naturais: alternativa sustentável para o controle de pragas na agricultura familiar
  • Controle de pragas sem veneno

Conclusão

Bibliografia

1
MATRICULE-SE
Acesse mais de 1.200 cursos por um ano inteiro investindo apenas R$ 69,90 e ganhe 10 certificados digitais de 5h.
2
ESCOLHA SEUS CURSOS
Você escolhe quantos cursos deseja fazer e aproveita todo o material selecionado pela equipe pedagógica.
3
AVALIE SEUS CONHECIMENTOS
Você escolhe a carga horária do curso, entre 5h a 420h e faz uma avaliação de verdadeiro ou falso.
4
CONQUISTE SEU CERTIFICADO
Seja aprovado na avaliação, pague a taxa e emita seu certificado para subir de nível em sua carreira.

O que faz com que nosso certificado seja tão valorizado e destaca o Educamundo

  • Tempo ideal de estudos

Uma plataforma que respeita o tempo mínimo de estudos para dar credibilidade a quem aprende e confiança a quem contrata.

  • Autenticidade do certificado

Todo certificado possui o QR Code, um número exclusivo para dar segurança para você e quem recebe seu certificado.

  • Múltiplos conteúdos

Oferecemos, em nossos cursos, conteúdos diversificados e rigorosamente escolhidos por nosso setor pedagógico, para lhe proporcionar o melhor desenvolvimento e senso crítico.

  • Carga horária flexível

Aqui você tem a liberdade para escolher cargas horárias entre 5h e 420h, conforme sua necessidade.

Cursos online em diversas áreas do conhecimento

No Educamundo, você encontra cursos online sobre Administração, Saúde, Direito, Comunicação, Educação, Idiomas, Bem-estar, Psicologia, Tecnologia, entre muitas outras áreas do conhecimento. Oferecemos mais de 1.200 opções de cursos para agregar valor à sua formação acadêmica, profissional e pessoal.

Todos os cursos online com certificado são desenvolvidos por um setor pedagógico dedicado que seleciona os temas de alta relevância e os materiais mais enriquecedores.

Certificados valorizados e com flexibilidade

Oferecemos também a opção de obter uma certificação de qualidade em todos os cursos. A carga horária da certificação varia entre 5 e 420 horas e é definida pelo aluno antes de fazer a avaliação.

Os cursos online com certificado são excelentes para você:

  • Prova de títulos em concurso público;
  • Melhorar sua performance em entrevistas de emprego e processos de progressão de carreira;
  • Somar horas em atividades complementares da faculdade;
  • Comprovar seus conhecimentos.

Um Ambiente Virtual de Aprendizagem que lhe dá total liberdade

Para agregar a qualidade do ensino a recursos tecnológicos excelentes, o Educamundo disponibiliza um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de um ambiente totalmente dinâmico, intuitivo e otimizado para computadores e dispositivos móveis.

No AVA você:

  • Confere todos os materiais contidos nos cursos;
  • Consegue facilmente assimilar todas as aulas;
  • Se organiza de maneira prática;
  • Acompanha todo o processo de certificação.

O que você aprenderá

  • As noções de jardinagem e de paisagismo
  • A matéria orgânica, a adubagem e a compostagem
  • A estrutura e a classificação das plantas
  • A rega, a poda e o plantio
  • O controle de pragas e de doenças
  • A caracterização física e química do solo.

Descrição

Você cuida de seu jardim e gostaria de ter dicas sobre jardinagem e paisagismo para cuidar melhor de suas plantas? Ou você trabalha ou pretende trabalhar cuidando desses espaços e quer aperfeiçoar suas técnicas?

Seja qual for o caso, o Curso Online Jardinagem é tudo que você precisa. Com essa qualificação você vai aprender todo o necessário para se dar bem na profissão de jardineiro e paisagista.

É hora de explorar esse nicho e dar uma guinada na vida profissional. Conhecendo as técnicas de jardinagem em vasos e em espaços abertos, você se torna apto a cuidar dos mais diversos tipos de jardins, principalmente em uma época que se tem valorizado muito os espaços verdes e jardins urbanos, mesmo que em espaços compactos, como em apartamentos.

Quer conhecer um pouco mais sobre o curso, o conteúdo abordado, as possibilidades de atuação e as vantagens de você fazer cursos online com certificado? Continue lendo o artigo!

O que você vai estudar para aprender jardinagem e paisagismo

Em cada módulo do curso, você vai se deparar com um aspecto diferente sobre o tema. Logo de início você vai conhecer um pouco sobre a história dos jardins ao longo do tempo e como evoluíram até a jardinagem residencial que conhecemos hoje.

Você fará uma viagem para lugares como a antiga Mesopotâmia, Egito, Pérsia, China, Japão e muitos outros lugares, e conhecer como era a jardinagem nessas épocas.

O dicionário da jardinagem traz vários tipos de flores e folhagens e sua forma de cultivo, assim como outras especificidades.

Um guia fundamental para jardineiros amadores e profissionais é outro tema tratado no curso. No material você aprende muita coisa sobre jardinagem residencial, a relação da prática com o meio ambiente e quais são as ferramentas utilizadas na profissão.

Em outro módulo há um material com dicas e sugestões de jardinagem, que mostra sobre a jardinagem em vaso, ou seja, o plantio de verduras e frutas em recipientes, uma opção para quem mora em apartamentos ou locais com pouco espaço externo. Restauração de jardins, reformas e nivelamento de gramados, como recuperar canteiros, como renovar pátios e até como plantar alimentos no jardim são temas abordados no material.

Um dos pontos altos do curso (são vários, acredite!) é o módulo que trata da criação de uma horta de ervas naturais em vasos. Há um bom mercado para isso, pois há quem adore ter suas próprias ervas para fazer seu chá ou para usar como tempero na culinária.

Complementa esse conteúdo um outro módulo, que aborda tudo que você precisa saber sobre a criação de um jardim aromático: as plantas, época de cultivo, como cultivá-las, regá-las e demais informações necessárias.

Outros temas que você estudará são:

  • Tipos de solo: a importância disso para as plantas

  • pH do solo e adubagem: como preparar bem a terra

  • Paisagismo: execução e manutenção de jardins

  • Como estabelecer a periodicidade da rega das plantas

  • Luminosidades dos ambientes

  • Manutenção de jardins e equipamentos importantes para o trabalho

  • Pragas e formas naturais de eliminá-las

  • Botânica: anatomia vegetal

Para complementar, você pode avaliar tudo que aprendeu, em uma seção de exercícios de Verdadeiro ou Falso.

Com toda essa riqueza de materiais, percebe-se que esse é um curso tanto para quem quer aprender para o seu dia a dia quanto para quem quer levar a jardinagem profissional a sério.

Áreas de atuação para quem entende de jardinagem residencial

Conhecimentos em jardinagem e paisagismo podem abrir vários campos de atuação. Primeiro que dá para trabalhar como autônomo, começar prestando serviços a vizinhos, no bairro e na comunidade – e a partir daí se tornar um profissional conhecido.

Outras opções são de trabalho são:

- Em floriculturas ou viveiros de mudas, tanto na parte de atendimento quanto na parte de projetos e execução e jardins;

- Na equipe de profissionais de arquitetura e urbanismo, atuando na execução de projetos desses profissionais;

- Na equipe de profissionais paisagistas, com a execução de projetos de paisagismo.

Como profissional autônomo, há a possibilidade de se qualificar para pregões eletrônicos para a prestação de serviços de manutenção e preservações de áreas verdes em órgãos públicos.

Outra opção é tornar-se um consultor de jardinagem, oferecendo possibilidades para quem quer criar ou reformar seu jardim, ter uma horta em casa, elaborar um jardim de inverno etc.

São muitas opções, e com a possibilidade de crescimento e até mesmo expansão do negócio e necessidade de montar uma equipe de trabalho.

Avaliação e certificação no aprendizado da jardinagem profissional

Ao estudar as técnicas de jardinagem profissional, você dá um passo importante para ser um especialista na área. A comprovação disso acontece por meio do certificado. No entanto, todos os cursos online do portal têm essa fase opcional, ou seja, você decide se certifica ou não.

É caro que precisamos alertar você sobre a importância de ter registradas e comprovadas as competências adquiridas. Isso ajuda bastante na hora de se candidatar a vagas de emprego.

O processo de certificação do portal é simples. Você faz a avaliação final, escolhe a carga horária para ser avaliado – as opções são entre 5 e 420 horas –, e responde a um questionário de Verdadeiro ou Falso.

Acertando 70% das questões, pode dar continuidade ao processo (para saber os passos seguintes deve consultar as condições de contratação do curso). Caso não consiga, tem mais quatro tentativas.

Nosso certificado é reconhecido e válido em todo o território nacional.

Objetivos

• Estudar as noções básicas de jardinagem e de paisagismo.
• Discutir sobre a matéria orgânica, a adubagem e a compostagem.
• Refletir sobre a estrutura e a classificação das plantas.
• Estudar o funcionamento da rega, da poda e do plantio.
• Discutir sobre o controle de pragas e de doenças.
• Refletir acerca da caracterização física e química do solo.

Área de aplicação

O Curso Online Jardinagem é direcionado aos profissionais que trabalham com jardinagem, paisagismo, agricultura e também a todos aqueles que queiram se atualizar e adquirir conhecimentos acerca da jardinagem.

Pré-requisitos acadêmicos

Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.

MEC e Conselhos Profissionais

Uma dúvida muito comum entre os alunos é se os certificados de cursos livres são reconhecidos pelo MEC, mas esta é uma questão que fica muito simples depois de conhecermos suas responsabilidades.

O MEC somente reconhece cursos online ou presenciais de graduação ou pós graduação. Ou seja, os cursos livres não são regulamentados pelo MEC. Mas pode ficar tranquilo, pois nossos cursos são válidos e reconhecidos de acordo com a lei. Vamos aos detalhes:

Veja a explicação no próprio site no MEC:

“Há exigência de atos autorizativos para a oferta de "cursos livres", como de capacitação, extensão e aperfeiçoamento, por exemplo?
Não. O que caracteriza os "cursos livres" é justamente a ausência de atos autorizativos por parte do Poder Público...”

Quer conferir? Segue o link do site do MEC: http://portal.mec.gov.br

Como aluno do Educamundo é pessoa bem informada, ainda trazemos mais detalhes sobre regulamentações de cursos:

Quanto aos cursos técnicos ou de ensino médio?
Para estes, a regulamentação fica a cargo das Secretarias Estaduais de Educação.

E no ensino fundamental e infantil?
A regulamentação fica a cargo das Secretarias Municipais de Educação

Mas então, qual a regulamentação para os cursos livres?
Nossos cursos livres são amparados pelas seguintes legislações:

  • Lei de Diretrizes e Bases - LDB - Lei 9394/96, Art.40;
  • CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25;
  • Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º.

E para quê servem os certificados de cursos livres?
Nossos certificados são frequentemente utilizados para:

  • Fins curriculares;
  • Provas de títulos;
  • Avaliações de empresas, bem como promoções internas;
  • Para enriquecer o currículo;
  • Para obter gratificações adicionais conforme plano de carreira;
  • Para seleções em mestrados e doutorados;
  • Para créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização, aperfeiçoamento ou capacitação.

Nossos certificados são amplamente aceitos em universidades e instituições diversas, tanto do setor público quanto do setor privado.

No entanto, como somos zelosos com nossos alunos, orientamos a consulta prévia a editais e orientações dadas por cada entidade, conselhos profissionais (CRECI, CRO, CREA e outros) ou na instituição que irá apresentar o certificado pois, apesar de estarmos amparados legalmente, poderá haver alguma norma ou especificação que impeça sua aceitação. Deste modo, como atendemos todo o Brasil e os certificados são utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.

Conteúdo Programático

Introdução

Módulo I: Noções de jardinagem e paisagismo

  • Noções básicas de jardinagem
  • Paisagens e paisagismo: do apreciar ao fazer e usufruir
  • Como fazer um projeto de paisagismo

Módulo II: Matéria orgânica, adubagem e compostagem

  • Matéria orgânica do solo: manutenção e produtividade dos sistemas agrícolas
  • Adubação orgânica
  • Processo de compostagem: resíduos de limpeza urbana e restos de alimentos
  • Adubação orgânica e sua influência no solo
  • Processo de compostagem: transformação de resíduos orgânicos em adubo

Módulo III: Estrutura e classificação das plantas

  • Anatomia vegetal
  • Reino vegetal: briófitas, pteridófitas, angiospermas e gimnospermas
  • Estrutura da planta
  • Classificação das plantas

Módulo IV: Rega, poda e plantio

  • Poda, transplante e rega
  • Plantio de árvores
  • Como regar as plantas
  • Poda: tipos e benefícios
  • O que é plantio?

Módulo V: Controle de pragas e doenças

  • Reconhecimento dos principais insetos e ácaros praga e inimigos naturais em citros
  • Inseticidas naturais: alternativa sustentável para o controle de pragas na agricultura familiar
  • Controle de pragas sem veneno

Conclusão

Bibliografia

1
MATRICULE-SE
Acesse mais de 1.200 cursos por um ano inteiro investindo apenas R$ 69,90 e ganhe 10 certificados digitais de 5h.
2
ESCOLHA SEUS CURSOS
Você escolhe quantos cursos deseja fazer e aproveita todo o material selecionado pela equipe pedagógica.
3
AVALIE SEUS CONHECIMENTOS
Você escolhe a carga horária do curso, entre 5h a 420h e faz uma avaliação de verdadeiro ou falso.
4
CONQUISTE SEU CERTIFICADO
Seja aprovado na avaliação, pague a taxa e emita seu certificado para subir de nível em sua carreira.

O que faz com que nosso certificado seja tão valorizado e destaca o Educamundo

  • Tempo ideal de estudos

Uma plataforma que respeita o tempo mínimo de estudos para dar credibilidade a quem aprende e confiança a quem contrata.

  • Autenticidade do certificado

Todo certificado possui o QR Code, um número exclusivo para dar segurança para você e quem recebe seu certificado.

  • Múltiplos conteúdos

Oferecemos, em nossos cursos, conteúdos diversificados e rigorosamente escolhidos por nosso setor pedagógico, para lhe proporcionar o melhor desenvolvimento e senso crítico.

  • Carga horária flexível

Aqui você tem a liberdade para escolher cargas horárias entre 5h e 420h, conforme sua necessidade.

Cursos online em diversas áreas do conhecimento

No Educamundo, você encontra cursos online sobre Administração, Saúde, Direito, Comunicação, Educação, Idiomas, Bem-estar, Psicologia, Tecnologia, entre muitas outras áreas do conhecimento. Oferecemos mais de 1.200 opções de cursos para agregar valor à sua formação acadêmica, profissional e pessoal.

Todos os cursos online com certificado são desenvolvidos por um setor pedagógico dedicado que seleciona os temas de alta relevância e os materiais mais enriquecedores.

Certificados valorizados e com flexibilidade

Oferecemos também a opção de obter uma certificação de qualidade em todos os cursos. A carga horária da certificação varia entre 5 e 420 horas e é definida pelo aluno antes de fazer a avaliação.

Os cursos online com certificado são excelentes para você:

  • Prova de títulos em concurso público;
  • Melhorar sua performance em entrevistas de emprego e processos de progressão de carreira;
  • Somar horas em atividades complementares da faculdade;
  • Comprovar seus conhecimentos.

Um Ambiente Virtual de Aprendizagem que lhe dá total liberdade

Para agregar a qualidade do ensino a recursos tecnológicos excelentes, o Educamundo disponibiliza um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de um ambiente totalmente dinâmico, intuitivo e otimizado para computadores e dispositivos móveis.

No AVA você:

  • Confere todos os materiais contidos nos cursos;
  • Consegue facilmente assimilar todas as aulas;
  • Se organiza de maneira prática;
  • Acompanha todo o processo de certificação.

Cursos Relacionados