Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Conheça 15 atalhos do Windows 10 e melhore sua experiência com o SO

Windows-10-Educamundo-2-1

O Windows 10 é um sistema operacional da Microsoft e a principal versão da atualidade, traz inovações em relação à versão anterior, Windows 8, bastante criticada. Com uma interface considerada mais convencional, o Windows 10 é vendido como serviço, ou seja, os usuários recebem atualizações com a inclusão de recursos e tecnologias de forma gratuita.

O Windows 10 foi lançado em 2015 com o intuito de aglutinar todas as plataformas da Microsoft em um só lugar. As principais edições foram feitas para computadores domésticos, que são as versões Windows 10 Home  e Windows 10 Pro

Entretanto, o sistema operacional ampliou os seus produtos e também trouxe novidades para sistemas embarcados, dispositivos móveis, console Xbox One, HoloLens (óculos de realidade aumentada), dentre outros produtos.

A Microsoft, desenvolvedora do Windows 10, trouxe recursos incríveis para essa última versão do sistema operacional. O mais legal é que para criar o Windows 10, a empresa contou também com a ajuda de seus usuários.

Se você quer saber mais sobre o sistema operacional, as novidades que ele trouxe, dentre outras dicas, acompanhe o nosso artigo. Conheça o curso online Windows 10  do Educamundo e outros cursos online do portal, os quais possuem um conteúdo completo para aperfeiçoar os seus conhecimentos.

##lista_curso##

Antes de começarmos, você sabe qual é a melhor versão do Windows 10 para você?

  • O Windows 10 é disponibilizado em três versões e a melhor dependerá do tipo de uso e necessidades, são elas:
  1. Windows 10 Home, recomendado para o uso pessoal.
  2. Windows 10 Professional, recomendado para uso em empresas.
  3. Windows 10 S, com foco em segurança e velocidade.

Os 15 principais atalhos do Windows 10 

Para otimizar o uso do sistema pelos usuários, o Microsoft Windows 10 criou diversos atalhos. Utlizando-os, os usuários podem navegar de forma mais rápida entre as áreas de trabalho virtuais e ativar programas. Vamos conhecer 15 deles:  

  1. Tecla Windows + Tab: mostra o gerenciador de tarefas; 

  1. Tecla Windows + A: abre a Central de Ações; 

  1. Tecla Windows + C: ativa a assistente virtual Cortana por voz; 

  1. Tecla Windows + D: mostra a área de trabalho; 

  1. Tecla Windows + E: abre uma outra aba para pesquisar arquivos; 

  1. Tecla Windows + G: ativa recurso do Xbox para gravação de jogos ou para captura de tela; 

  1. Tecla Windows + H: permite o compartilhamento nos aplicativos do sistema operacional; 

  1. Tecla Windows + I: abre painel de configurações; 

  1. Tecla Windows + K: abre o recurso "Conectar"; 

  1. Tecla Windows + L: bloqueia o computador; 

  1. Tecla Windows + P: projeta a tela; 

  1. Tecla Windows + R: abre o comando "Executar"; 

  1. Tecla Windows + S: abre a Cortana de modo tradicional; 

  1. Tecla Windows + X: ativa o Menu Iniciar com gerenciadores do sistema; 

  1. Tecla Windows + Ctrl + D: cria uma nova área de trabalho virtual. 

Existem diversos outros atalhos para ativar outros programas, criar e abrir outros tipos de recursos. Para aprender ainda mais, faça agora mesmo o curso Windows 10  do nosso portal. Nele você encontra essas e outras dicas que vão lhe transformar em um expert no sistema operacional. 

Windows 10

Aplicativos 

Tanto o Windows 10 Pro  como o Windows 10 Home incluíram uma série de novos aplicativos que não eram disponibilizados na versão Windows 8.1. Todos eles trouxeram novidades aos usuários e estão com uma interface bem agradável. Vamos conhecer 6 aplicativos nativos do sistema operacional: 

  1. Microsoft Fotos 

O aplicativo Fotos da Microsoft é o visualizador de imagens oficial do Microsoft Windows 10, entretanto ele oferece muito mais que isso. O recurso também permite a criação de galerias, álbum de eventos, edições – como inclusão de filtros -, etc. 

  1. E-mail 

O nome E-mail vem em substituição ao Outlook. O aplicativo traz um visual mais moderno e bonito, além de oferecer uma navegação mais ágil para melhorar a experiência do usuário. Além do mais, é possível integrar outras contas de e-mail na plataforma, como o Gmail, por exemplo, o que facilita o gerencimento.

  1. Calendário 

O Calendário, que faz parte do E-mail, também pode ser usado separadamente através do Menu Iniciar. É um aplicativo bem dinâmico e pode ser sincronizado com o Google Agenda. 

  1. Groove Música 

Ele é o aplicativo padrão para organizar a sua coleção de músicas, contudo, ele vai mais além. O programa oferece recursos parecidos com o Spotify.  O usuário tem a opção de ouvir músicas online de forma gratuita ou pagar por um plano que esconde anúncios e oferece outras vantagens. Ele substituiu o Xbox Music. 

  1. Microsoft Filmes e Programas de TV 

Basicamente este aplicativo funciona igual ao Groove Música, no entanto a organização é de vídeos de filmes e programas de TV. 

Há possibilidade de o usuário alugar ou comprar filmes e assistir através do computador com Windows 10, console Xbox One, tablets ou smartphones. A notícia ruim é que esta tecnologia ainda não está disponível no Brasil. 

  1. Mapas 

A Microsoft criou um aplicativo de mapas para o Windows 10  bastante interessante. O usuário pode salvar um local para acessar de forma rápida pelo Menu Iniciar, sincronizar com o OneDrive e até enviar um endereço por e-mail. Ele funciona juntamente com outros serviços de mapas também, como o HERE Maps e Bing Mapas.

Conheça mais detalhadamente outros funcionamentos desses programas apostando no curso online Windows 10 do Educamundo. O conteúdo é constantemente atualizado por um departamento pedagógico exclusivo. 

Além disso, você pode ter acesso a centenas de outros cursos online com certificado da área de tecnologia e informática. Assim você aprimora os seus conhecimentos sem precisar sair de casa! 

##lista_vantagens##

Tudo sobre o windows com passos simples:

  • Como ativar o windows 10? A ativação do Windows 10 pode ser feita com a chave do produto ou com uma licença digital. Ao conectar seu computador à internet, faça login na contra microsoft e consulte "De qual método de ativação eu preciso?", com isso encontrará o passo a passo para a ativação.
  • Como formatar windows 10? 
  1. Clique no botão iniciar no canto esquerdo da tela e selecione "configurações"
  2. Escolha a opção "atualizar e segurança".
  3. No menu da lateral esquerda, clique em "recuperação" e depois "introdução" na categoria "restaurar PC".
  4. Será aberta para formatação, selecione "remover tudo" para realizar formatação completa.
  5. Será listado os programas a serem apagados. Clique em avançar.
  6. Clique no botão "redefinir" para iniciar a formatação.
  • Como instalar o windows 10?
  1. Escolha a versão específica para seu computador no site da Microsoft.
  2. Abra o Media Tool e escolha fazer instalação direta ou criar ISO para instalar em outra máquina.
  3. Ao escolher a instalação direta, será iniciado o download do Windows 10.
  4. Salve todos os arquivos.
  5. Personalize o sistema e espere o fim do processo.
  • Como atualizar o windows 10?
  1. Selecione o botão "Iniciar".
  2. Clique em "Configurações".
  3. Selecione "Atualizações e Segurança"
  4. Escolha Windows Update e selecione "Verificar se há atualizações.
  5. Se o Windows Update disser que o computador está atualizado, ele já possui todas as atualizações disponíveis, pois elas são baixadas e instaladas automaticamente.
  • Como deixar o windows 10 mais rápido? Para tornar o Windows mais rápido é possível desabilitar alguns recursos e seguir dicas, são elas:
  1. Desative os efeitos visuais.
  2. Desative os programas desnecessários na inicialização.
  3. Desative a execução de tarefas em segundo plano
  4. Desfragmente o HD
  5. Limpe o Cache
  • Como melhorar o desempenho do windows 10? Desabilite os recursos de animação da seguinte forma: 1. clique no logo do Windows 10 no canto inferior esquerdo. 2. Clique em Sistema. 3. Selecione Configurações avançadas do sistema. 4. A janela Propriedades do Sistema será aberta, clique em Avançado e depois na opção Desempenho, na aba Configurações. 5. Clique em "Efeitos Visuais", depois em "Ajustar para obter melhor desempenho", clique em "Aplicar" e OK.

 

Saia na frente com Windows 10 

Mesmo com mais de 3 anos de lançamento, muitas pessoas desconhecem as diversas funcionalidades que o Windows 10 trouxe. E se você quer ingressar na área de informática, é essencial conhecer a fundo o sistema operacional para se diferenciar entre tantos candidatos no mercado de trabalho. 

curso Windows 10 pode ser a chave certa para abrir a porta do seu sucesso profissional. Através do conteúdo você terá um aprendizado completo para aumentar suas chances de emprego e atualizar os seus conhecimentos. 

Para aprender mais sobre o Microsoft Windows 10 é simples: basta você se cadastrar em nosso portal, investir o pequeno valor de {preco_matricula} e pronto! A partir daí você terá acesso ilimitado ao curso online Windows 10 e a mais de 1.200 cursos online com certificado do Pacote Master por um ano, sem mensalidades. Todos elaborados cuidadosamente por profissionais competentes e preparados para oferecer o melhor aos alunos. 

O melhor é que você estuda cursos online sem precisar sair de casa e no seu tempo! Os conteúdos ficam disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana para você adaptar os seus estudos a sua rotina diária. Assim você aprende de forma fácil, prática e didática todos os recursos disponibilizados nas versões Windows 10 Home e Windows 10 Pro, bem como suas diferenças. 

Está esperando o que para ter acesso aos melhores cursos online com certificado do Brasil? Inscreva-se agora mesmo e dê uma turbinada no seu currículo! 

Se você gostou dessas dicas exclusivas, não deixe de compartilhar esse conteúdo com seus amigos e familiares. Eles também podem se interessar pelo curso Windows 10 ou por outros cursos online da nossa plataforma. Não deixe também de comentar sobre o que achou desse artigo. Até breve! 

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.