Área em constante expansão, o design gráfico contempla uma série de ramificações, das quais se destaca a de web design. Como o próprio nome indica, trata-se de um campo voltado exclusivamente às aplicações da internet: sites de todos os tipos, lojas virtuais, blogs, plataformas de divulgação, canais em redes sociais, entre outras.

Iniciar a carreira em web design é o objetivo de muitas pessoas, sobretudo aquelas que gostam de desenho, arte, programação, informática, estética e tecnologia: quanto mais multidisciplinar, dinâmico e qualificado, maiores são as chances de destaque. Por isso, o primeiro objetivo do aspirante a web designer é buscar capacitação com um excelente curso de web design online e demais cursos online complementares.

Estudar em casa, com total segurança, autonomia e flexibilidade é excelente, sobretudo para quem não tem tempo para frequentar aulas presenciais e não pode gastar muito. Logo, a melhor solução é investir em cursos a distância de qualidade, como as opções do Educamundo, um dos maiores portais EaD do país.

Além do Curso Online Web Design para iniciantes, há mais de 1200 cursos online com certificado em diversas áreas. Você pode descobrir o que é web design e ainda ter noções de linguagem de programação, edição, animação, marketing digital e assuntos variados. Não é por menos que nosso portal é atestado por mais de 200 mil alunos.

Incrível, não é? Mas tem muito mais neste artigo. Preparamos 10 dicas de web design que vão ajudar bastante em sua carreira. Leia atentamente e surpreenda-se com essa área tão abrangente e as vantagens dos cursos a distância.

Buscar o máximo de informação sobre a área

Você sabe o que é web design e qual a rotina de trabalho do profissional dessa área? O primeiro passo é se informar sobre todas as tarefas realizadas, afinal, não demanda apenas criação, edição de banners e análise do layout de páginas. É fundamental entender que web design é um ramo multitarefa, em que há muitas necessidades diferentes. Leia bastante, assista vídeos, confira artigos e escolha bons cursos de web design para saber todos os detalhes.

Conhecer os softwares e aplicações

Existem inúmeras plataformas voltadas à modelagem de páginas, animações, edição de vídeos e imagens, programação e tudo que compõe as atividades recorrentes do web designer. Ter uma noção das principais aplicações garante um plus em sua formação e mostra que você é um profissional engajado.

Vale a pena se familiarizar com os softwares da Adobe: Muse, inDesign, Dreamweaver, Fireworks, Flash, Photoshop, Illustrator, Edge Animate, Corel Draw; além de programas como GRIMP e linhas de script/programação como CSS, HTML, JavaScript, PHP e ASP.

Fique ligado: além de cursos de web design, o Educamundo possui cursos online com certificado relativos a grande parte dessas aplicações. Vale a pena conhecer!

Praticar, praticar, praticar

Quanto mais você pratica, mais adquire experiência e perfeição no seu trabalho, além de lidar melhor com desafios e complexidades próprias da carreira em web design. Para isso, vale a pena apostar em tutoriais disponíveis na internet, ler bastante, destrinchar as funções dos softwares e conferir macetes presentes em um curso online de tecnologia, informática e design em si.

 

Cursos relacionados que podem te interessar:

Atentar-se às tendências e referências

Por se tratar de uma área plural, web design abre espaço para profissionais com diversas referências e tendências que se renovam constantemente. O diferencial está em como usar um conceito a seu favor, com base na acessibilidade, semântica e estética. Para isso, vale buscar inspirações, porém, é importante trabalhar a originalidade para destacar seu trabalho – estratégia importantíssima para os iniciantes que buscam estabilidade e ótimas dicas de web design.

Conforme você cresce na área, torna-se interessante investir em cursos online com certificado mais avançados. Depois de desvendar todos os aspectos da área com o curso de web design online, é bacana apostar também no Curso Online Web Design Avançado.

Analisar as campanhas e projetos existentes

Ter um olhar de designer ajuda a realizar uma melhor análise de campanhas e projetos plurais que atendem a variadas demandas. Enquanto há sites pequenos com uma ótima estrutura, existem páginas renomadas com erros visíveis. Aprimore sua ótica acerca dos pontos positivos e negativos de cada projeto e tente usá-la a favor de seu trabalho, assim você evita muitas falhas e fica sempre a um passo à frente.

Fortalecer os conhecimentos teóricos

Praticar é fundamental, mas noção teórica também abre muitos caminhos em sua carreira. Além de aprender o que é web design e todos seus objetivos empíricos, textos e artigos explicam os aspectos e regras de cada aplicação, imprescindíveis para ajudar a moldar seu perfil profissional. Quanto mais conceito e conhecimento você tiver, mais poderá argumentar com os clientes e conquistar excelentes trabalhos.

Atento a essa necessidade, o Educamundo produziu o Curso Online Web Design para iniciantes, um curso online com uma base teórica atualizada, fácil de compreender e extremamente relevante para seus estudos.

curso de web design online

Investir no networking

Conheça outros designers e troque experiências. Entre em grupos relativos, visite blogs relacionados, crie um perfil em redes como o Linkedin e trilhe seu caminho até os melhores clientes. Quanto mais você investe em networking, mais aumentam suas chances de trabalho e reconhecimento – além disso, você pode descobrir dicas de web design que agregarão muito a sua formação.

Ter paciência com os clientes e projetos

Paciência, dedicação e transparência são valores primordiais que ajudam no contato com os clientes e na execução de projetos. Não adianta querer entregar tudo em tempo recorde se o trabalho deixa a desejar. Converse bastante e compreenda as necessidades das pessoas para atender suas expectativas e ganhar muita credibilidade.

Ser crítico, metódico e detalhista

Seja crítico com seu trabalho e tente ir sempre além do convencional. Pense como se fosse seu próprio cliente e avalie a qualidade de suas criações. Tente estabelecer um cronograma e seguir bons métodos para não deixar nada a desejar, atentando-se aos detalhes e entregando peças incríveis.

Aprenda a administrar o tempo, seguir as orientações e mostrar sempre seu ponto de vista como profissional. Assim, você otimiza todo o trabalho e aos poucos se torna uma verdadeira referência. 

Montar um bom portfólio e qualificar-se sempre

Conforme você se qualifica, realiza ótimos cursos de web design e amplia seus conhecimentos em várias aplicações, liste tudo em seu portfólio. Tente mantê-lo atualizado com os projetos mais interessantes, os cursos online que estudou e demais competências que merecem ser listadas no documento. Também vale a pena caprichar na estrutura para chamar atenção dos clientes com ótimos diferenciais.

Precisa dar um up em seu portfólio? Inscreva-se no Educamundo e estude o curso online que mais agrega valores em sua formação. Temos opções de mais de 20 áreas que podem ficar a sua disposição por um ano inteiro!

Os certificados do Educamundo podem ser usados para:


Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica

Inicie sua carreira com o curso de web design online

Ficou inspirado com as dicas? Não perca tempo e comece a se capacitar com o Curso Online Web Design para iniciantes, um dos mais renomados do Educamundo. Compreenda de vez o que é web design e siga carreira nessa área com o melhor curso de web design online do mercado. 

Faça sua matrícula investindo uma taxa de R$69,90 que garante seu acesso a todos os cursos a distância do Pacote Master. Não há mensalidades e ainda existe a opção de certificados, em que você escolhe a melhor carga horária para ser avaliado. Aproveite essa proposta e conte com ótimos cursos online para dar um plus em sua formação. Siga nossas dicas, profissionalize-se e não perca tempo. Boa sorte e até a próxima.