Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

3 cursos de administração pública que você precisa conhecer

cursos-administracao-publica

Conhecer bons cursos de administração pública é decisivo para uma carreira de sucesso. Afinal de contas, dados revelam que quem estuda e se qualifica recebe mais.

Pelo menos foi isso que um estudo do IPEA revelou. Segundo o instituto, trabalhadores que concluíram cursos de qualificação recebem até 8,4% a mais que outros sem esse suporte.

E você que está em busca de conhecer bons cursos de administração pública está no caminho certo.

Para ajudar com isso, fizemos uma seleção com alguns desses cursos mais buscados, principalmente por quem atua na administração pública.

Sabe o que é o melhor? Aqui no Educamundo você encontra todos eles com opções de certificação que variam de 5 a 420 horas.

Vamos conhecer as três melhores opções, mas antes, algumas dicas para escolher cursos de administração.

Como escolher um curso de administração pública

As opções em cursos de administração pública são as mais variadas. Só aqui no Educamundo, temos uma centena delas.

Mas como se sabe, o tempo de todos é bem limitado.

Para contornar isso, você pode se guiar por boas dicas para escolher os materiais que mais se adequam as suas necessidades.

E são essas dicas que vamos apresentar agora.

1. Quais seus objetivos de carreira na administração pública?

A primeira e mais importante dica de todas: qual o seu objetivo de carreira?

Entender aonde você quer chegar é o primeiro passo, em seguida é necessário reconhecer as habilidades que você precisa para só então escolher boas ferramentas.

E cada uma dessa escolhas é bem pessoal.

Um técnico administrativo do MPU que foca em ser um Procurador, por exemplo, tem objetivos bem diferentes de uma professora de ensino fundamental, mesmo que ambos queiram permanecer no setor público.

Portanto, faça uma análise pessoal e dela retire informações sobre seus objetivos. Em seguida escolha os cursos que vão te ajudar a chegar lá.

2. O curso possui certificação?

Acontece muito de cursos online apresentarem um conteúdo excelente, mas que no fim daquela maratona de conteúdo você não consegue comprovar o que aprendeu.

Isso é comum nos casos em que o curso não possui certificação.

Como comprovar suas habilidades se você não tem um documento mostrando a carga horária, o conteúdo programático e outras informações importantes?

Atentar-se a esse ponto vai te fazer evitar algumas dores de cabeça no futuro.

Os melhores cursos de administração pública: 3 cursos que você precisa conhecer

Agora que deu para ter uma ideia de como escolher bons cursos online de administração pública, vou listar abaixo algumas opções excelentes para profissionais que atuam nessa área e que são um verdadeiro sucesso aqui no portal.

Acompanhe.

1. Ética no serviço público

Estudar ética não deveria ser uma obrigação, mas sim algo natural, principalmente nas organizações.

Infelizmente, essa não é uma realidade e poucos profissionais se preocupam em se dedicar ao assunto. A boa notícia é que quem estuda se destaca, e você pode ser um desses profissionais.

O que é ética no serviço público?

A palavra ética está intimamente relacionada aos princípios morais e ações do indivíduo, a análise do certo e do errado. Em termos simples, ética no serviço público é um conjunto de princípios que orientam o servidor público na execução de suas atividades.

Estudar ética no serviço público envolve, principalmente, entender os valores da administração e aplica-los todos os dias no exercício da função.

Aqui no Educamundo, o curso de ética no serviço público foi pensado para que o profissional saia preparado para os principais desafios profissionais. Seu conteúdo inclui:

  • As diferenças entre ética e moral;

  • Conceito de ética profissional;

  • A ética e a função pública;

  • Legislações que tratam do tema.

2. Administração de materiais no setor público

Você acha que administração de materiais e o controle de gestão de estoque é importante para empresas? E para a administração pública?

Apesar de ambas as perguntas terem respostas positivas, poucos profissionais se qualificam nessa área, o que faz surgir uma boa demanda por pessoas qualificadas.

Para preparar bem o profissional, um bom curso de administração de materiais no setor público precisa ter alguns temas importantes, como estes:

  • Planejamento de materiais no setor público;

  • Compras no setor público e o processo licitatório;

  • Almoxarifado no setor público;

  • O processo de armazenagem, recebimento e distribuição de produtos;

  • Dentre outros.

3. Gestão de pessoas na administração pública

A gestão de pessoas é uma das principais ferramentas do novo modelo de gestão e o setor público também precisa buscar e aplicar essas melhores práticas na sua administração.

Daí a importância de um bom curso de gestão de pessoas na administração pública para profissionais que trabalham principalmente na parte de recursos humanos.

Dentre os principais conteúdos que um bom curso de gestão de pessoas na administração pública precisa ter, tem-se os seguintes:

  • O comportamento humano nas organizações;

  • Os aspectos da capacitação e desenvolvimento no setor público;

  • O gerenciamento de equipes eficazes;

  • Os sistemas de gestão de pessoas;

  • E muito mais.

Bem, agora é com você

Esses são apenas alguns dos principais cursos de administração pública que são muito procurados e que também estão no Educamundo.

Entretanto, não existem somente essas opções, há uma infinidade de material para o profissional estudar e se qualificar e tudo vai depender, como dito, das suas necessidades e objetivos profissionais.

Eu faço o convite para que você conheça algumas das principais opções de cursos online com certificado da área que temos aqui no portal.

São opções como

O melhor é que investindo apenas {preco_matricula}, uma vez ao ano, você tem acesso a estes e a todos os mais de {quantidade de cursos} cursos online aqui do Educamundo para estudar por um ano inteiro.

São cursos em mais de 20 áreas. Dentre as principais, temos direito, administração, saúde, educação e muito mais.

Não deixe para depois, faça como mais de um milhão de alunos e matricule-se agora mesmo no Educamundo, tenha acesso a todo esse conteúdo e destaque-se com um conhecimento diferenciado.

E se gostou do conteúdo deste artigo, não deixe de compartilhar e de deixar seu comentário.

Até a próxima.

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.