Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

História do Photoshop e suas vantagens para diversas áreas de atuação

photoshop-educamundo-02-1

O Photoshop é o editor de imagens mais famoso no meio. O programa da Adobe é utilizado por profissionais da área de fotografia, para aperfeiçoamento de imagem, aplicação de filtros etc., e de design gráfico, para a criação de logomarcas, banners, desenhos e qualquer tipo de projeto de arte.

Editor de imagens líder de mercado, o Photoshop também é um dos preferidos dos profissionais de fotografia, computação gráfica, designers, social media, entre muitas outras áreas. Com o programa, você consegue criar e manipular fotos pessoais e corporativas, peças de divulgação e artes publicitárias de uma forma eficiente e habilidosa.

Hoje, muitas carreiras dependem de uma boa atuação no software mais famoso da Adobe, tanto é que o profissional de áreas relacionadas que possui um curso de Photoshop no currículo, ganha muita visibilidade em entrevistas de emprego e até em processos para subir de cargo.

Com quase 30 anos de história, o Photoshop ganhou inúmeras reformulações e upgrades, sendo que agora já está disponível em mais de 25 idiomas e possui, além das versões para desktop, as próprias para dispositivos móveis e para trabalhos online.

Que tal se engajar no aprendizado de todas as funções do Photoshop para se dar bem na vida profissional? Conheça abaixo temas relevantes sobre o programa, sua aceitação pelo mercado de trabalho e a capacitação em um curso exclusivo do portal Educamundo, referência no ensino a distância.

##lista_curso##

Photoshop: o começo de tudo e sua evolução

"Editor de imagens líder de mercado, o Photoshop também é um dos preferidos dos profissionais de fotografia, computação gráfica, designers, social media, entre muitas outras áreas. Com o programa, você consegue criar e manipular fotos pessoais e corporativas, peças de divulgação e artes publicitárias de uma forma eficiente e habilidosa."

Estamos no século 21 e as inovações tecnológicas não param de acontecer – se tornou uma rotina ver um novo iPhone ser lançado, bem como um dispositivo capaz de acender luzes automaticamente ou até mesmo carros que utilizam a luz solar como combustível.

No entanto, quando o Photoshop foi concebido pelos irmãos Thomas Knoll e John Knoll, no final da década de 80, o surgimento de novidades desse porte não eram tão comuns. Sendo assim, o lançamento de um programa deste calibre causou um verdadeiro boom no mundo da manipulação digital.

Até então, os softwares disponíveis para editar fotografias eram muito caros, tinham uma interface nada envolvente e ferramentas precárias. A partir desse fato que nasceu a ideia de criar um aplicativo que fosse mais fácil de ser comercializado para a grande massa, com funcionalidades originais e, melhor, que não dependesse de outros programas ou custasse muito caro para preparar os arquivos para impressão.

Em 1990 o programa foi lançado pela Adobe em parceria com a Apple – o que você acha que aconteceu? Sucesso na certa. Não demorou muito para o Photoshop ganhar espaço entre estudantes e profissionais das áreas gráficas e fotografia. Todos queriam aprender como usar Photoshop e se destacar com trabalhos incríveis.

Desde então, a cada atualização lançada foram sendo apresentadas melhorias visando facilitar o trabalho dos usuários. Desde sua criação, o software já ganhou cerca de 28 versões, sendo que a atual é a CC 2018, que traz novidades como a "Caneta de Curvatura" para desenhos vetoriais, pastas para organizar os pincéis, e a inclusão de aproximadamente mil pincéis provenientes do site KyleBrush.com.

Em nosso Curso Online Photoshop você fica por dentro de todas as informações sobre a história a as transformações ocorridas no software. É uma aula de Photoshop mais interessante que a outra, imperdível tanto para quem já possui prática quanto para os novatos na plataforma.

photoshop

Motivos para aprender Photoshop e suas vantagens

Falamos no início do post que o mercado é extremamente receptivo a pessoas que conhecem as funções do Photoshop e possuem um curso de Photoshop no currículo, sobretudo quando há certificação.

O sucesso no universo corporativo é um dos principais motivos que instigam a vontade de aprender como usar Photoshop. A partir dele, fotógrafos, designers gráficos, publicitários, animadores, sociais media, entre outros profissionais, conseguem elaborar projetos exclusivos para as empresas onde trabalham ou em sua atuação como autônomo ou freelancer.

Nesse sentido, o Curso Online Photoshop, disponibilizado na grade do Educamundo, pode ser uma peça-chave para você descobrir grandes habilidades em edição de imagens. São infindáveis as funções do Photoshop necessárias para diversos segmentos, principalmente quando se fala do mercado digital.

Para começar, o curso Photoshop é pré-requisito básico para profissionais de design gráfico atualmente. O programa, nesse âmbito, é usado para a criação de peças para postar em mídias sociais, layouts, banners, folders, cartazes, cartões, logotipos, capas de cadernos, rótulos, entre muitos outros produtos de comunicação visual tanto físicas quanto digitais. Há uma aula de Photoshop especial sobre truques e dicas para a criação desses materiais.

A criação desses produtos de mídia também pode é recomendada para atuantes das áreas de publicidade, marketing e propaganda, muito procurados por agências que prezam por funcionários com conhecimentos múltiplos. Sendo assim, esse também é um público que deve saber como usar Photoshop e mostrar todo seu potencial para seus superiores e clientes.

Já os fotógrafos, sejam amadores ou profissionais, se beneficiam bastante ao aprender as funções do Photoshop relacionadas à edição, restauração e até mesmo manipulação. Aprimorando suas técnicas no primoroso Curso Online Photoshop, eles têm a chance de atuar com mídia digital, moda, em empresas varejistas, festas, eventos corporativos, e uma grande variedade de nichos que sempre se mantêm em alta mesmo diante da crise. 

Constatamos então que, estudantes, profissionais e demais interessados que realizam um bom curso de Photoshop podem ganhar notoriedade em empresas de comunicação, design, fotografia, artes, animação, computação gráfica, cinema, audiovisual, entre outras correlatas. Escolhendo o Educamundo para se qualificar, pode ter certeza que cada aula de Photoshop trará muitas técnicas especiais e macetes para facilitar o uso das ferramentas.

##lista_vantagens##

Qualifique-se com os cursos online do Educamundo

Não há dúvidas de que o Curso Online Photoshop seja a melhor opção para o seu aperfeiçoamento no software. Entre tantas opções caras e que demandam custos com materiais e deslocamento, nossa aula de Photoshop pode ser a chance que você tem de aprender como usar Photoshop efetivamente, investindo um valor justo, do lugar que desejar e com a vantagem de poder continuar se qualificando com outros títulos impressionantes.

Por apenas {preco_matricula} você se inscreve no Educamundo e garante o acesso a mais de 1.200 capacitações do Pacote Master em 23 áreas de atuação, incluindo informática, artes, comunicação e marketing. Com esse investimento você tem um ano inteiro para se tornar um mestre nas funções do Photoshop e de outros programas, e ainda se aprimorar quanto técnicas de design gráfico, web design e Autodesk Maya

Fique por dentro:

  • Como usar o Photoshop online? Não há uma versão online do programa.
  • Como usar o Photoshop? O programa deve ser comprado, mas a Adobe disponibiliza uma versão gratuita, por 30 dias.
  • Como baixar o Photoshop?  – Vá até p site www.adobe.com/br; – Clique em “download para computadores” (ou para outro dispositivo); – Na opção “Photoshop”, clique em “baixar versão de avaliação”; – Caso queira comprá-lo, clique em “comprar agora”; – Feito o download, execute o programa; – Siga as demais orientações de instalação.

 

 Aproveite a oportunidade de crescer profissionalmente de modo prático e com muita autonomia. Bons estudos!Faça já sua inscrição? curso de PhotoshopO que acha de começar agora seus estudos neste

 

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.