Home / Cursos Online / Administração / Relações Internacionais para uma Carreira Global

Curso Online Relações Internacionais para uma Carreira Global

Avaliação

O que você aprenderá

  • A história e alguns conceitos de Relações Internacionais
  • As teorias das Relações Internacionais
  • Os princípios da política internacional
  • A importância do Marketing Internacional
  • O Direito Internacional Público
  • O Direito Internacional Humanitário e dos Refugiados.

Descrição

O que é Relações Internacionais? Essa é a área que trabalha com as relações econômicas, sociais e políticas entre diferentes países.

Também conhecida como RI ou REL, as Relações Internacionais abrangem campos como Administração, Contabilidade, Economia, Direito Internacional, Geografia, Filosofia, Ciência Política, Sociologia e História, além de estudos culturais.

Os assuntos tratados em Relações Internacionais se relacionam a globalização, desenvolvimento econômico e sustentável, soberania, sistema financeiro, antiterrorismo, refugiados, direitos humanos e muitos outros.

Dá para notar que a abrangência de RI é bastante extensa, não?

Pensando em ajudar na formação teórica de estudantes, profissionais e interessados na área, o Educamundo criou o Curso Online Relações Internacionais para uma Carreira Global.

Com esse curso, você aprende desde as teorias das Relações Internacionais a situações de asilo político, transações internacionais e várias outras que você verá a seguir.

Descubra tudo sobre o curso de relações internacionais e entenda por que somos considerados referência em cursos online com certificado.

O que você estudará no Curso Online Relações Internacionais para uma Carreira Global

O curso de Relações Internacionais do portal está estruturado em oito módulos. Em cada etapa há aulas e exercícios elaborados por nossa equipe pedagógica mais uma seleção de materiais da web, que complementam os temas tratados.

Veja como está disposto o Curso Online Relações Internacionais para uma Carreira Global:

Módulo 1 – História e introdução às Relações Internacionais: a aula traz um breve resumo sobre a história das Relações Internacionais, contextualizando o período em que passou a ser considerada uma área independente. Neste módulo, além de aprender o que é Relações Internacionais, você também encontrará conceitos importantes em RI.

Módulo 2 – Teorias das Relações Internacionais: as teorias são importantes para que se entenda os contextos históricos sobre como eram as relações entre os países em determinados períodos de tempo e como eles encaravam as relações externas.

Módulo 3 – Princípios da política internacional: este módulo traz os princípios que regem as relações diplomáticas do Brasil, determinados pelo artigo 4º da Constituição Federal e explicados um a um.

Módulo 4 – Economia Internacional: o profissional de RI também deve dominar assuntos relacionados às atividades econômicas entre os países, como trocas monetárias, normas de funcionamento e muitos outros.

Módulo 5 – Introdução ao Comércio Exterior: este módulo explica, a princípio, a diferença entre comércio internacional e comércio exterior e depois dá um apanhado sobre o papel do Comex nas transações de importação/exportação entre países.

Módulo 6 – Marketing Internacional: é claro que quando se trata de negócios, sejam internos ou externos, o marketing é essencial. Neste módulo você terá uma breve explanação sobre a importância do Marketing Internacional para os negócios externos.

Módulo 7 - Direito Internacional Público (DIP): a origem e terminologia do DIP você aprenderá aqui. Além disso, também conhecerá a diferença entre o Direito Internacional Público e o Direito Internacional Privado.

Módulo 8 - Direito Internacional Humanitário e dos Refugiados: nesta etapa, você aprenderá aspectos importantes sobre como países se dispõem a oferecer ajuda a refugiados, quem são essas pessoas e por que precisam sair de seus países. Também entenderá o que é Direito Humanitário Internacional (DIH) e de que forma ele ajuda a proteger pessoas de conflitos armados.

Ao final do curso, você ainda tem uma seleção de materiais adicionais, com outros temas relevantes aos assuntos tratados nos módulos.

Áreas de atuação para profissionais de Relações Internacionais

O conhecimento generalista em Relações Internacionais dá ao profissional uma ampla visão de mundo e de todas suas relações, o que permite que ele tenha um campo de atuação variado.

Veja algumas possibilidades:

Diplomata: o diplomata representa oficialmente o seu país em outros, e sua função é equilibrar os interesses entre todos os atores internacionais. Para ingressar é preciso que faça um concurso, o de admissão à carreira de diplomata.

Consultor: como consultor, o profissional pode atuar ajudando instituições a lidarem com situações específicas em outro país. Essas situações podem ser de caráter financeiro, de investimentos, marketing, jurídicas ou outras. O consultor pode também auxiliar organizações a se posicionarem melhor no cenário internacional.

Comércio Exterior: a área de Comex também é outra possibilidade a quem tem conhecimentos em Relações Internacionais. Nesse caso, o profissional atuará com situações de compra e venda, importação e exportação, tributações, logística e outras.

Professor: os conhecimentos em RI capacitam profissionais a atuarem como educadores em disciplinas e cursos ligados à área, como Comércio Exterior, Economia, Administração, Ciência Política, Sociologia e outras.

ONGs ou instituições internacionais: ONGs e instituições que operam em vários países normalmente precisam da expertise de especialistas em RI, principalmente para conduzir suas questões financeira e legais.

Órgãos governamentais: outras possibilidades para quem domina o tema são prefeituras, secretarias ou ministérios que precisem lidar com assuntos internacionais.

Faça o curso de Relações Internacionais, seja avaliado e certificado

Os cursos online do Educamundo são certificados se essa for a sua escolha. Mas sempre lembramos que para adicionar novas habilidades e competências ao seu currículo é preciso ter um documento que comprove — aí entra o certificado.

Você sabe que em um processo de recrutamento e seleção, não basta ter escrito no currículo, você tem que validar todas as informações que der. Na faculdade também, para comprovar horas para atividades complementares, você precisa do certificado.

Mas fique tranquilo, nosso processo de certificação é bastante simples. Quando você estiver preparado, seja no final ou em qualquer altura do curso, você faz a avaliação.

Assim que clicar em “fazer avaliação”, abrirá uma página para que você confira seus dados e que dê informações como a carga horária que deseja, modalidade de capacitação e outros.

Temos várias opções em carga horária, de 5 a 420 horas. Se você é servidor público deve saber que nossos cursos contemplam a carga horária semanal de 30 horas, conforme novo decreto do governo.

A avaliação é de questões no formato verdadeiro e falso e você precisa acertar 70% delas. Conseguindo, o próximo passo é o investimento na taxa de avaliação. Caso não consiga, tem mais quatro tentativas para ser aprovado.

Objetivos

• Conhecer a história e conceitos importantes das Relações Internacionais.
• Aprender sobre as principais teorias das Relações Internacionais.
• Compreender como funciona a economia internacional.
• Conhecer os princípios da política internacional.
• Entender a importância do Marketing Internacional.
• Ter uma ideia sobre a área de Comércio Exterior.
• Compreender o Direito Internacional Público e seu papel nas Relações Internacionais.
• Conhecer e refletir sobre o Direito Internacional Humanitário e dos Refugiados.

Área de aplicação

O Curso Online Relações Internacionais para uma Carreira Global é direcionado a estudantes e aspirantes à carreira em diplomacia ou nos diversos segmentos que essa área abrange, como História, Administração, Sociologia, Ciência Política, Ciências Sociais, Antropologia, dentre outras. É também direcionado a profissionais dessas áreas que querem aperfeiçoar seus conhecimentos sobre o tema.

Pré-requisitos acadêmicos

Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.

MEC e Conselhos Profissionais

Uma dúvida muito comum entre os alunos é se os certificados de cursos livres são reconhecidos pelo MEC, mas esta é uma questão que fica muito simples depois de conhecermos suas responsabilidades.

O MEC somente reconhece cursos online ou presenciais de graduação ou pós graduação. Ou seja, os cursos livres não são regulamentados pelo MEC. Mas pode ficar tranquilo, pois nossos cursos são válidos e reconhecidos de acordo com a lei. Vamos aos detalhes:

Veja a explicação no próprio site no MEC:

“Há exigência de atos autorizativos para a oferta de "cursos livres", como de capacitação, extensão e aperfeiçoamento, por exemplo?
Não. O que caracteriza os "cursos livres" é justamente a ausência de atos autorizativos por parte do Poder Público...”

Quer conferir? Segue o link do site do MEC: http://portal.mec.gov.br

Como aluno do Educamundo é pessoa bem informada, ainda trazemos mais detalhes sobre regulamentações de cursos:

Quanto aos cursos técnicos ou de ensino médio?
Para estes, a regulamentação fica a cargo das Secretarias Estaduais de Educação.

E no ensino fundamental e infantil?
A regulamentação fica a cargo das Secretarias Municipais de Educação

Mas então, qual a regulamentação para os cursos livres?
Nossos cursos livres são amparados pelas seguintes legislações:

  • Lei de Diretrizes e Bases - LDB - Lei 9394/96, Art.40;
  • CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25;
  • Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º.

E para quê servem os certificados de cursos livres?
Nossos certificados são frequentemente utilizados para:

  • Fins curriculares;
  • Provas de títulos;
  • Avaliações de empresas, bem como promoções internas;
  • Para enriquecer o currículo;
  • Para obter gratificações adicionais conforme plano de carreira;
  • Para seleções em mestrados e doutorados;
  • Para créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização, aperfeiçoamento ou capacitação.

Nossos certificados são amplamente aceitos em universidades e instituições diversas, tanto do setor público quanto do setor privado.

No entanto, como somos zelosos com nossos alunos, orientamos a consulta prévia a editais e orientações dadas por cada entidade, conselhos profissionais (CRECI, CRO, CREA e outros) ou na instituição que irá apresentar o certificado pois, apesar de estarmos amparados legalmente, poderá haver alguma norma ou especificação que impeça sua aceitação. Deste modo, como atendemos todo o Brasil e os certificados são utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.

Conteúdo Programático

Introdução

Módulo I: História e introdução às Relações Internacionais

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Relações Internacionais do Brasil
  • Relações Internacionais Contemporâneas
  • História das Relações Internacionais

Módulo II: Teorias das Relações Internacionais

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Aula 3
  • As teorias e a cooperação internacional
  • As teorias das relações internacionais e a inteligência de estado
  • Teorias de RI: idealismo x realismo

Módulo III: Princípios da Política Internacional

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Os princípios constitucionais das relações internacionais
  • Artigo 4º da Constituição Federal (comentado)
  • Princípios nas Relações Internacionais

Módulo IV: Economia Internacional

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Economia Internacional: conceitos diversos
  • Histórico da Economia Internacional
  • Divisão Internacional do Trabalho (DIT): como funciona?
  • Balanço de pagamentos
  • A contabilidade internacional
  • Economia internacional

Módulo V: Introdução ao Comércio Exterior

  • Aula 1
  • Introdução ao Comércio Exterior
  • O que é e o que faz o Comércio Exterior
  • O futuro do Comércio Exterior no Brasil

Módulo VI: Marketing Internacional

  • Aula 1
  • A importância do Marketing Internacional
  • O marketing internacional e a expansão dos negócios
  • Marketing internacional: cinco pontos a serem avaliados

Módulo VII: Direito Internacional Público

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Direito Internacional Público: a área e seus sujeitos
  • Princípios do Direito Internacional contemporâneo
  • Fundamentos do Direito Internacional Público

Módulo VIII: Direito Internacional Humanitário e dos Refugiados

  • Aula 1
  • O Brasil e a proteção internacional de refugiados
  • O Direito Internacional dos Refugiados e o Brasil
  • O Direito Internacional dos Refugiados e os Direitos Humanos

Conclusão

Bibliografia

Créditos

1
MATRICULE-SE
Acesse mais de 1.200 cursos por um ano inteiro investindo apenas R$ 69,90.
2
ESCOLHA SEUS CURSOS
Você escolhe quantos cursos deseja fazer e aproveita todo o material selecionado pela equipe pedagógica.
3
AVALIE SEUS CONHECIMENTOS
Você escolhe a carga horária do curso, entre 5h a 420h e faz uma avaliação de verdadeiro ou falso.
4
CONQUISTE SEU CERTIFICADO
Seja aprovado na avaliação, pague a taxa e emita seu certificado para subir de nível em sua carreira.

O que faz com que nosso certificado seja tão valorizado e destaca o Educamundo

  • Tempo ideal de estudos

Uma plataforma que respeita o tempo mínimo de estudos para dar credibilidade a quem aprende e confiança a quem contrata.

  • Autenticidade do certificado

Todo certificado possui o QR Code, um número exclusivo para dar segurança para você e quem recebe seu certificado.

  • Múltiplos conteúdos

Oferecemos, em nossos cursos, conteúdos diversificados e rigorosamente escolhidos por nosso setor pedagógico, para lhe proporcionar o melhor desenvolvimento e senso crítico.

  • Carga horária flexível

Aqui você tem a liberdade para escolher cargas horárias entre 5h e 420h, conforme sua necessidade.

Cursos online em diversas áreas do conhecimento

No Educamundo, você encontra cursos online sobre Administração, Saúde, Direito, Comunicação, Educação, Idiomas, Bem-estar, Psicologia, Tecnologia, entre muitas outras áreas do conhecimento. Oferecemos mais de 1.200 opções de cursos para agregar valor à sua formação acadêmica, profissional e pessoal.

Todos os cursos online com certificado são desenvolvidos por um setor pedagógico dedicado que seleciona os temas de alta relevância e os materiais mais enriquecedores.

Certificados valorizados e com flexibilidade

Oferecemos também a opção de obter uma certificação de qualidade em todos os cursos. A carga horária da certificação varia entre 5 e 420 horas e é definida pelo aluno antes de fazer a avaliação.

Os cursos online com certificado são excelentes para você:

  • Prova de títulos em concurso público;
  • Melhorar sua performance em entrevistas de emprego e processos de progressão de carreira;
  • Somar horas em atividades complementares da faculdade;
  • Comprovar seus conhecimentos.

Um Ambiente Virtual de Aprendizagem que lhe dá total liberdade

Para agregar a qualidade do ensino a recursos tecnológicos excelentes, o Educamundo disponibiliza um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de um ambiente totalmente dinâmico, intuitivo e otimizado para computadores e dispositivos móveis.

No AVA você:

  • Confere todos os materiais contidos nos cursos;
  • Consegue facilmente assimilar todas as aulas;
  • Se organiza de maneira prática;
  • Acompanha todo o processo de certificação.

O que você aprenderá

  • A história e alguns conceitos de Relações Internacionais
  • As teorias das Relações Internacionais
  • Os princípios da política internacional
  • A importância do Marketing Internacional
  • O Direito Internacional Público
  • O Direito Internacional Humanitário e dos Refugiados.

Descrição

O que é Relações Internacionais? Essa é a área que trabalha com as relações econômicas, sociais e políticas entre diferentes países.

Também conhecida como RI ou REL, as Relações Internacionais abrangem campos como Administração, Contabilidade, Economia, Direito Internacional, Geografia, Filosofia, Ciência Política, Sociologia e História, além de estudos culturais.

Os assuntos tratados em Relações Internacionais se relacionam a globalização, desenvolvimento econômico e sustentável, soberania, sistema financeiro, antiterrorismo, refugiados, direitos humanos e muitos outros.

Dá para notar que a abrangência de RI é bastante extensa, não?

Pensando em ajudar na formação teórica de estudantes, profissionais e interessados na área, o Educamundo criou o Curso Online Relações Internacionais para uma Carreira Global.

Com esse curso, você aprende desde as teorias das Relações Internacionais a situações de asilo político, transações internacionais e várias outras que você verá a seguir.

Descubra tudo sobre o curso de relações internacionais e entenda por que somos considerados referência em cursos online com certificado.

O que você estudará no Curso Online Relações Internacionais para uma Carreira Global

O curso de Relações Internacionais do portal está estruturado em oito módulos. Em cada etapa há aulas e exercícios elaborados por nossa equipe pedagógica mais uma seleção de materiais da web, que complementam os temas tratados.

Veja como está disposto o Curso Online Relações Internacionais para uma Carreira Global:

Módulo 1 – História e introdução às Relações Internacionais: a aula traz um breve resumo sobre a história das Relações Internacionais, contextualizando o período em que passou a ser considerada uma área independente. Neste módulo, além de aprender o que é Relações Internacionais, você também encontrará conceitos importantes em RI.

Módulo 2 – Teorias das Relações Internacionais: as teorias são importantes para que se entenda os contextos históricos sobre como eram as relações entre os países em determinados períodos de tempo e como eles encaravam as relações externas.

Módulo 3 – Princípios da política internacional: este módulo traz os princípios que regem as relações diplomáticas do Brasil, determinados pelo artigo 4º da Constituição Federal e explicados um a um.

Módulo 4 – Economia Internacional: o profissional de RI também deve dominar assuntos relacionados às atividades econômicas entre os países, como trocas monetárias, normas de funcionamento e muitos outros.

Módulo 5 – Introdução ao Comércio Exterior: este módulo explica, a princípio, a diferença entre comércio internacional e comércio exterior e depois dá um apanhado sobre o papel do Comex nas transações de importação/exportação entre países.

Módulo 6 – Marketing Internacional: é claro que quando se trata de negócios, sejam internos ou externos, o marketing é essencial. Neste módulo você terá uma breve explanação sobre a importância do Marketing Internacional para os negócios externos.

Módulo 7 - Direito Internacional Público (DIP): a origem e terminologia do DIP você aprenderá aqui. Além disso, também conhecerá a diferença entre o Direito Internacional Público e o Direito Internacional Privado.

Módulo 8 - Direito Internacional Humanitário e dos Refugiados: nesta etapa, você aprenderá aspectos importantes sobre como países se dispõem a oferecer ajuda a refugiados, quem são essas pessoas e por que precisam sair de seus países. Também entenderá o que é Direito Humanitário Internacional (DIH) e de que forma ele ajuda a proteger pessoas de conflitos armados.

Ao final do curso, você ainda tem uma seleção de materiais adicionais, com outros temas relevantes aos assuntos tratados nos módulos.

Áreas de atuação para profissionais de Relações Internacionais

O conhecimento generalista em Relações Internacionais dá ao profissional uma ampla visão de mundo e de todas suas relações, o que permite que ele tenha um campo de atuação variado.

Veja algumas possibilidades:

Diplomata: o diplomata representa oficialmente o seu país em outros, e sua função é equilibrar os interesses entre todos os atores internacionais. Para ingressar é preciso que faça um concurso, o de admissão à carreira de diplomata.

Consultor: como consultor, o profissional pode atuar ajudando instituições a lidarem com situações específicas em outro país. Essas situações podem ser de caráter financeiro, de investimentos, marketing, jurídicas ou outras. O consultor pode também auxiliar organizações a se posicionarem melhor no cenário internacional.

Comércio Exterior: a área de Comex também é outra possibilidade a quem tem conhecimentos em Relações Internacionais. Nesse caso, o profissional atuará com situações de compra e venda, importação e exportação, tributações, logística e outras.

Professor: os conhecimentos em RI capacitam profissionais a atuarem como educadores em disciplinas e cursos ligados à área, como Comércio Exterior, Economia, Administração, Ciência Política, Sociologia e outras.

ONGs ou instituições internacionais: ONGs e instituições que operam em vários países normalmente precisam da expertise de especialistas em RI, principalmente para conduzir suas questões financeira e legais.

Órgãos governamentais: outras possibilidades para quem domina o tema são prefeituras, secretarias ou ministérios que precisem lidar com assuntos internacionais.

Faça o curso de Relações Internacionais, seja avaliado e certificado

Os cursos online do Educamundo são certificados se essa for a sua escolha. Mas sempre lembramos que para adicionar novas habilidades e competências ao seu currículo é preciso ter um documento que comprove — aí entra o certificado.

Você sabe que em um processo de recrutamento e seleção, não basta ter escrito no currículo, você tem que validar todas as informações que der. Na faculdade também, para comprovar horas para atividades complementares, você precisa do certificado.

Mas fique tranquilo, nosso processo de certificação é bastante simples. Quando você estiver preparado, seja no final ou em qualquer altura do curso, você faz a avaliação.

Assim que clicar em “fazer avaliação”, abrirá uma página para que você confira seus dados e que dê informações como a carga horária que deseja, modalidade de capacitação e outros.

Temos várias opções em carga horária, de 5 a 420 horas. Se você é servidor público deve saber que nossos cursos contemplam a carga horária semanal de 30 horas, conforme novo decreto do governo.

A avaliação é de questões no formato verdadeiro e falso e você precisa acertar 70% delas. Conseguindo, o próximo passo é o investimento na taxa de avaliação. Caso não consiga, tem mais quatro tentativas para ser aprovado.

Objetivos

• Conhecer a história e conceitos importantes das Relações Internacionais.
• Aprender sobre as principais teorias das Relações Internacionais.
• Compreender como funciona a economia internacional.
• Conhecer os princípios da política internacional.
• Entender a importância do Marketing Internacional.
• Ter uma ideia sobre a área de Comércio Exterior.
• Compreender o Direito Internacional Público e seu papel nas Relações Internacionais.
• Conhecer e refletir sobre o Direito Internacional Humanitário e dos Refugiados.

Área de aplicação

O Curso Online Relações Internacionais para uma Carreira Global é direcionado a estudantes e aspirantes à carreira em diplomacia ou nos diversos segmentos que essa área abrange, como História, Administração, Sociologia, Ciência Política, Ciências Sociais, Antropologia, dentre outras. É também direcionado a profissionais dessas áreas que querem aperfeiçoar seus conhecimentos sobre o tema.

Pré-requisitos acadêmicos

Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.

MEC e Conselhos Profissionais

Uma dúvida muito comum entre os alunos é se os certificados de cursos livres são reconhecidos pelo MEC, mas esta é uma questão que fica muito simples depois de conhecermos suas responsabilidades.

O MEC somente reconhece cursos online ou presenciais de graduação ou pós graduação. Ou seja, os cursos livres não são regulamentados pelo MEC. Mas pode ficar tranquilo, pois nossos cursos são válidos e reconhecidos de acordo com a lei. Vamos aos detalhes:

Veja a explicação no próprio site no MEC:

“Há exigência de atos autorizativos para a oferta de "cursos livres", como de capacitação, extensão e aperfeiçoamento, por exemplo?
Não. O que caracteriza os "cursos livres" é justamente a ausência de atos autorizativos por parte do Poder Público...”

Quer conferir? Segue o link do site do MEC: http://portal.mec.gov.br

Como aluno do Educamundo é pessoa bem informada, ainda trazemos mais detalhes sobre regulamentações de cursos:

Quanto aos cursos técnicos ou de ensino médio?
Para estes, a regulamentação fica a cargo das Secretarias Estaduais de Educação.

E no ensino fundamental e infantil?
A regulamentação fica a cargo das Secretarias Municipais de Educação

Mas então, qual a regulamentação para os cursos livres?
Nossos cursos livres são amparados pelas seguintes legislações:

  • Lei de Diretrizes e Bases - LDB - Lei 9394/96, Art.40;
  • CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25;
  • Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º.

E para quê servem os certificados de cursos livres?
Nossos certificados são frequentemente utilizados para:

  • Fins curriculares;
  • Provas de títulos;
  • Avaliações de empresas, bem como promoções internas;
  • Para enriquecer o currículo;
  • Para obter gratificações adicionais conforme plano de carreira;
  • Para seleções em mestrados e doutorados;
  • Para créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização, aperfeiçoamento ou capacitação.

Nossos certificados são amplamente aceitos em universidades e instituições diversas, tanto do setor público quanto do setor privado.

No entanto, como somos zelosos com nossos alunos, orientamos a consulta prévia a editais e orientações dadas por cada entidade, conselhos profissionais (CRECI, CRO, CREA e outros) ou na instituição que irá apresentar o certificado pois, apesar de estarmos amparados legalmente, poderá haver alguma norma ou especificação que impeça sua aceitação. Deste modo, como atendemos todo o Brasil e os certificados são utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.

Conteúdo Programático

Introdução

Módulo I: História e introdução às Relações Internacionais

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Relações Internacionais do Brasil
  • Relações Internacionais Contemporâneas
  • História das Relações Internacionais

Módulo II: Teorias das Relações Internacionais

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Aula 3
  • As teorias e a cooperação internacional
  • As teorias das relações internacionais e a inteligência de estado
  • Teorias de RI: idealismo x realismo

Módulo III: Princípios da Política Internacional

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Os princípios constitucionais das relações internacionais
  • Artigo 4º da Constituição Federal (comentado)
  • Princípios nas Relações Internacionais

Módulo IV: Economia Internacional

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Economia Internacional: conceitos diversos
  • Histórico da Economia Internacional
  • Divisão Internacional do Trabalho (DIT): como funciona?
  • Balanço de pagamentos
  • A contabilidade internacional
  • Economia internacional

Módulo V: Introdução ao Comércio Exterior

  • Aula 1
  • Introdução ao Comércio Exterior
  • O que é e o que faz o Comércio Exterior
  • O futuro do Comércio Exterior no Brasil

Módulo VI: Marketing Internacional

  • Aula 1
  • A importância do Marketing Internacional
  • O marketing internacional e a expansão dos negócios
  • Marketing internacional: cinco pontos a serem avaliados

Módulo VII: Direito Internacional Público

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Direito Internacional Público: a área e seus sujeitos
  • Princípios do Direito Internacional contemporâneo
  • Fundamentos do Direito Internacional Público

Módulo VIII: Direito Internacional Humanitário e dos Refugiados

  • Aula 1
  • O Brasil e a proteção internacional de refugiados
  • O Direito Internacional dos Refugiados e o Brasil
  • O Direito Internacional dos Refugiados e os Direitos Humanos

Conclusão

Bibliografia

Créditos

1
MATRICULE-SE
Acesse mais de 1.200 cursos por um ano inteiro investindo apenas R$ 69,90.
2
ESCOLHA SEUS CURSOS
Você escolhe quantos cursos deseja fazer e aproveita todo o material selecionado pela equipe pedagógica.
3
AVALIE SEUS CONHECIMENTOS
Você escolhe a carga horária do curso, entre 5h a 420h e faz uma avaliação de verdadeiro ou falso.
4
CONQUISTE SEU CERTIFICADO
Seja aprovado na avaliação, pague a taxa e emita seu certificado para subir de nível em sua carreira.

O que faz com que nosso certificado seja tão valorizado e destaca o Educamundo

  • Tempo ideal de estudos

Uma plataforma que respeita o tempo mínimo de estudos para dar credibilidade a quem aprende e confiança a quem contrata.

  • Autenticidade do certificado

Todo certificado possui o QR Code, um número exclusivo para dar segurança para você e quem recebe seu certificado.

  • Múltiplos conteúdos

Oferecemos, em nossos cursos, conteúdos diversificados e rigorosamente escolhidos por nosso setor pedagógico, para lhe proporcionar o melhor desenvolvimento e senso crítico.

  • Carga horária flexível

Aqui você tem a liberdade para escolher cargas horárias entre 5h e 420h, conforme sua necessidade.

Cursos online em diversas áreas do conhecimento

No Educamundo, você encontra cursos online sobre Administração, Saúde, Direito, Comunicação, Educação, Idiomas, Bem-estar, Psicologia, Tecnologia, entre muitas outras áreas do conhecimento. Oferecemos mais de 1.200 opções de cursos para agregar valor à sua formação acadêmica, profissional e pessoal.

Todos os cursos online com certificado são desenvolvidos por um setor pedagógico dedicado que seleciona os temas de alta relevância e os materiais mais enriquecedores.

Certificados valorizados e com flexibilidade

Oferecemos também a opção de obter uma certificação de qualidade em todos os cursos. A carga horária da certificação varia entre 5 e 420 horas e é definida pelo aluno antes de fazer a avaliação.

Os cursos online com certificado são excelentes para você:

  • Prova de títulos em concurso público;
  • Melhorar sua performance em entrevistas de emprego e processos de progressão de carreira;
  • Somar horas em atividades complementares da faculdade;
  • Comprovar seus conhecimentos.

Um Ambiente Virtual de Aprendizagem que lhe dá total liberdade

Para agregar a qualidade do ensino a recursos tecnológicos excelentes, o Educamundo disponibiliza um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de um ambiente totalmente dinâmico, intuitivo e otimizado para computadores e dispositivos móveis.

No AVA você:

  • Confere todos os materiais contidos nos cursos;
  • Consegue facilmente assimilar todas as aulas;
  • Se organiza de maneira prática;
  • Acompanha todo o processo de certificação.

Cursos Relacionados