Home / Cursos Online / Comunicação e Marketing / Plano de Marketing

Curso Online Plano de Marketing

Avaliação

O que você aprenderá

  • Os conceitos básicos de marketing
  • O planejamento e a organização do marketing
  • Os principais instrumentos mercadológicos
  • A definição do posicionamento de mercado
  • A implementação do plano de marketing
  • A gestão dos produtos e a formação de preço.

Descrição

O setor de marketing e propaganda é considerado um dos mais importantes em uma empresa, responsável direto pelo sucesso em vendas e alavancagem de faturamento. Profissionais da área precisam elaborar estratégias de marketing para atingir os resultados almejados, as quais devem estar aliadas a outros fatores, em um plano de marketing.

Contudo, desenvolver o plano não é uma tarefa tão simples. Exige um profundo conhecimento do profissional, aplicação de técnicas, organização, princípios e fundamentos, o que pode ser adquirido através de cursos online, como os oferecidos aqui no Educamundo. Pensando nesse público, nosso setor pedagógico exclusivo desenvolveu o Curso Online Plano de Marketing com os temas relevantes e que realmente fazem a diferença na hora de atuar na área de comunicação.

Hoje, com o avanço tecnológico e a melhor qualidade de gravação e transmissões de imagens pela internet, cursos online com certificado tornaram-se as melhores opções de ensino, com qualidade e investimento acessível, veja um pouco do que estudará em nosso curso.

O que você irá estudar?

No Curso Plano de Marketing você aprenderá desde os conceitos iniciais, planejamento e organização até as principais técnicas envolvendo segmentação, posicionamento, definição de público e estratégias. Com o foco em disponibilizar cursos online de alta qualidade, a equipe pedagógica mantém os materiais atualizados e implementando, caso necessário, novas matérias, assuntos e aulas.

Com a importância do plano de marketing em empresas de pequeno e grande porte, capacitar o profissional de forma eficiente e completa é uma das maiores preocupações nos dias atuais. Em razão disso, no Educamundo buscamos trabalhar de forma prática e objetiva, o que diminui as dúvidas por parte do aluno. Dentro do curso temos a seguinte grade curricular:

Módulos 1 a 3: antes de adentrar na criação do plano é preciso conhecer os pontos relacionados ao marketing, por isso serão ensinados os conceitos iniciais, composto de marketing e fundamentos, além do que é o plano de marketing, dicas e a sua importância.

Módulos 4 e 5:  na criação de estratégias de marketing é fundamental o planejamento, principalmente ao atuar com equipes. Por isso o Curso Plano de Marketing traz dois módulos focados em ensinar o aluno sobre organização, planejamento e seu ciclo.

Módulo 6: todo planejamento de marketing exige objetivos bem definidos e estratégias para atingir os resultados almejados, por isso o aluno aprende como desenvolvê-los da forma correta e as opções de estratégias mais utilizadas na área.

Módulo 7: apresentaremos os principais instrumentos mercadológicos utilizados para obter informações e trabalhar o composto de marketing.

Módulo 8 e 9: encontrar a segmentação de mercado ideal para o negócio e o posicionamento a ser consolidado pela marca é fundamental para a assertividade das campanhas, por isso reservamos 2 módulos específicos sobre o assunto em nosso Curso Online Plano de Marketing.

Módulo 10: trata do planejamento executivo das estratégias criadas para evitar eventuais problemas ou erros durante o processo de aplicação do plano de marketing.

Módulo 11: estuda a análise de ambiente, tanto interno (controláveis) quanto externo (não controláveis), fatores estes que impactam significativamente no planejamento estratégico e claro, no composto de marketing.

Módulo 12 ao 15: será estudado um dos pontos mais trabalhados na criação de um plano de marketing, estamos falando da definição. Aqui veremos as definições de público-alvo, posicionamento de mercado, objetivos/metas e estratégias.

Módulo 16 e 17: é o momento de aprender as estratégias de implementação, avaliação e controle. Esses conhecimentos permitirão que você dê início à execução do plano de marketing e ao mesmo tempo esteja preparado para avaliar e fazer eventuais correções na estrutura, se necessário.

Módulo 18: entrando na esfera mais específica do composto de marketing, trabalharemos com a gestão e formação de preço do produto, encontrando o ponto de equilíbrio entre ganhos, custos e lucratividade.

Módulo 19: com a tecnologia e os dias atuais o marketing sofreu mudanças, por isso falaremos sobre o mercado globalizado e a incidência do marketing de resultados na atualidade.

Módulo 20: reter e fidelizar clientes é uma estratégia de marketing com um incrível ROI (retorno sobre investimento), além de ser uma maneira de obter propaganda “grátis”, por isso trabalharemos um módulo inteiro sobre o assunto em nosso Curso Online Plano de Marketing.

Além de todo o conteúdo presente nos módulos, o aluno terá a sua disposição os materiais complementares para aprofundar ainda mais os seus estudos e se tornar um verdadeiro expert.

Áreas de atuação

O marketing abre um vasto ramo de atuação, tanto em empresas privadas, públicas, microempresas e para implementar em negócios próprios, basicamente, está presente em tudo, em qualquer campanha, seja televisiva, jornalística, virtual, outdoor, rádio, encontrará um especialista em marketing por trás, sendo necessário uma pessoa apta a desenvolver um bom plano de marketing para atingir os objetivos.

Através da aprendizagem com cursos online com certificado e demonstrando um bom currículo profissional é possível prestar serviços de maneira freelance de criação de planos e estratégias de marketing, ou seja, desenvolvendo todos os processos a serem adotados para atingir os resultado, inclusive cronograma, segmentação e demais pontos pertinente.

Partidos políticos e figuras públicas tendem a contratar profissionais de marketing e com bons salários, este é um segmento que cresce a cada dia e sem sombra de dúvidas pode ser uma excelente opção de vaga de trabalho.

Objetivos

• Apresentar os fundamentos do marketing.
• Discutir o plano de marketing.
• Refletir sobre o planejamento e organização de marketing.
• Apresentar o clico do planejamento de marketing.
• Refletir sobre os objetivos e estratégias do plano de marketing.
• Apresentar os principais instrumentos mercadológicos.
• Apresentar a segmentação.
• Apresentar o posicionamento.
• Apresentar o planejamento executivo.
• Abordar a análise de ambiente.
• Apresentar a definição do público-alvo.
• Apresentar a definição do posicionamento de mercado.
• Apresentar definição de objetivos e metas.
• Apresentar a definição das estratégias de marketing.
• Discutir a implementação do plano de marketing.
• Refletir sobre avaliação e controle de marketing.
• Abordar a gestão de produto e formação de preço.
• Abordar o mercado globalizado e o marketing.
• Discutir sobre a definição de marketing de relacionamento com o cliente.

Área de aplicação

O Curso Online Plano de Marketing é direcionado para aqueles que queiram aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, como também para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes livres.

Pré-requisitos acadêmicos

Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.

MEC e Conselhos Profissionais

Uma dúvida muito comum entre os alunos é se os certificados de cursos livres são reconhecidos pelo MEC, mas esta é uma questão que fica muito simples depois de conhecermos suas responsabilidades.

O MEC somente reconhece cursos online ou presenciais de graduação ou pós graduação. Ou seja, os cursos livres não são regulamentados pelo MEC. Mas pode ficar tranquilo, pois nossos cursos são válidos e reconhecidos de acordo com a lei. Vamos aos detalhes:

Veja a explicação no próprio site no MEC:

“Há exigência de atos autorizativos para a oferta de "cursos livres", como de capacitação, extensão e aperfeiçoamento, por exemplo?
Não. O que caracteriza os "cursos livres" é justamente a ausência de atos autorizativos por parte do Poder Público...”

Quer conferir? Segue o link do site do MEC: http://portal.mec.gov.br

Como aluno do Educamundo é pessoa bem informada, ainda trazemos mais detalhes sobre regulamentações de cursos:

Quanto aos cursos técnicos ou de ensino médio?
Para estes, a regulamentação fica a cargo das Secretarias Estaduais de Educação.

E no ensino fundamental e infantil?
A regulamentação fica a cargo das Secretarias Municipais de Educação

Mas então, qual a regulamentação para os cursos livres?
Nossos cursos livres são amparados pelas seguintes legislações:

  • Lei de Diretrizes e Bases - LDB - Lei 9394/96, Art.40;
  • CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25;
  • Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º.

E para quê servem os certificados de cursos livres?
Nossos certificados são frequentemente utilizados para:

  • Fins curriculares;
  • Provas de títulos;
  • Avaliações de empresas, bem como promoções internas;
  • Para enriquecer o currículo;
  • Para obter gratificações adicionais conforme plano de carreira;
  • Para seleções em mestrados e doutorados;
  • Para créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização, aperfeiçoamento ou capacitação.

Nossos certificados são amplamente aceitos em universidades e instituições diversas, tanto do setor público quanto do setor privado.

No entanto, como somos zelosos com nossos alunos, orientamos a consulta prévia a editais e orientações dadas por cada entidade, conselhos profissionais (CRECI, CRO, CREA e outros) ou na instituição que irá apresentar o certificado pois, apesar de estarmos amparados legalmente, poderá haver alguma norma ou especificação que impeça sua aceitação. Deste modo, como atendemos todo o Brasil e os certificados são utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.

Conteúdo Programático

Introdução

Módulo I: Plano e conceitos básicos de marketing

  • Aula 1
  • Como criar um Plano de Marketing eficiente?

Módulo II: Fundamentos do marketing

  • Aula 1
  • Fundamentos do marketing

Módulo III: O que é plano de marketing?

  • Aula 1

Módulo IV: Planejamento e organização de marketing

  • Aula 1
  • Três lições de Marketing de Philip Kotler

Módulo V: Ciclo do planejamento

  • Aula 1
  • Planejamento de marketing: etapas gerais para o meu plano de marketing

Módulo VI: Objetivos e estratégias

  • Aula 1
  • Estratégias de marketing e o ciclo de vida do produto

Módulo VII: Principais instrumentos mercadológicos

  • Aula 1
  • Estratégias mercadológicas e o composto de marketing: um estudo de caso em uma cooperativa agroindus

Módulo VIII: Segmentação

  • Aula 1
  • O que é segmentação de mercado e por que ela é essencial?

Módulo IX: Posicionamento

  • Aula 1
  • Como definir de forma estratégica o posicionamento de mercado da sua empresa

Módulo X: Planejamento executivo

  • Aula 1
  • Como elaborar um plano de negócio

Módulo XI: Análise de ambiente

  • Aula 1
  • Ambiente de marketing

Módulo XII: Definição do público-alvo

  • Aula 1
  • Como definir o público-alvo ideal da sua campanha

Módulo XIII: Definição do posicionamento de mercado

  • Aula 1
  • Posicionamento de mercado: como definir o seu?

Módulo XIV: Definição de objetivos e metas

  • Aula 1
  • Como definir metas e objetivos

Módulo XV: Definição das estratégias de marketing

  • Aula 1
  • O Método SMART: ferramentas de marketing para alavancar seu negócio
  • A análise SWOT: ferramentas de marketing para alavancar seu negócio

Módulo XVI: Implementação do plano de marketing

  • Aula 1
  • Implementação e controle de marketing

Módulo XVII: Avaliação e controle

  • Aula 1
  • Sistema de controle do plano de marketing: o que é, para que serve e como ele funciona na prática

Módulo XVIII: Gestão de produto e formação de preço

  • Aula 1
  • Relacionamento com clientes

Módulo XIX: Mercado globalizado e marketing

  • Aula 1

Módulo XX: Definição de marketing de relacionamento com o cliente

  • Aula 1

Conclusão

1
MATRICULE-SE
Acesse mais de 1.200 cursos por um ano inteiro investindo apenas R$ 69,90 e ganhe 10 certificados digitais de 5h.
2
ESCOLHA SEUS CURSOS
Você escolhe quantos cursos deseja fazer e aproveita todo o material selecionado pela equipe pedagógica.
3
AVALIE SEUS CONHECIMENTOS
Você escolhe a carga horária do curso, entre 5h a 420h e faz uma avaliação de verdadeiro ou falso.
4
CONQUISTE SEU CERTIFICADO
Seja aprovado na avaliação, pague a taxa e emita seu certificado para subir de nível em sua carreira.

O que faz com que nosso certificado seja tão valorizado e destaca o Educamundo

  • Tempo ideal de estudos

Uma plataforma que respeita o tempo mínimo de estudos para dar credibilidade a quem aprende e confiança a quem contrata.

  • Autenticidade do certificado

Todo certificado possui o QR Code, um número exclusivo para dar segurança para você e quem recebe seu certificado.

  • Múltiplos conteúdos

Oferecemos, em nossos cursos, conteúdos diversificados e rigorosamente escolhidos por nosso setor pedagógico, para lhe proporcionar o melhor desenvolvimento e senso crítico.

  • Carga horária flexível

Aqui você tem a liberdade para escolher cargas horárias entre 5h e 420h, conforme sua necessidade.

Cursos online em diversas áreas do conhecimento

No Educamundo, você encontra cursos online sobre Administração, Saúde, Direito, Comunicação, Educação, Idiomas, Bem-estar, Psicologia, Tecnologia, entre muitas outras áreas do conhecimento. Oferecemos mais de 1.200 opções de cursos para agregar valor à sua formação acadêmica, profissional e pessoal.

Todos os cursos online com certificado são desenvolvidos por um setor pedagógico dedicado que seleciona os temas de alta relevância e os materiais mais enriquecedores.

Certificados valorizados e com flexibilidade

Oferecemos também a opção de obter uma certificação de qualidade em todos os cursos. A carga horária da certificação varia entre 5 e 420 horas e é definida pelo aluno antes de fazer a avaliação.

Os cursos online com certificado são excelentes para você:

  • Prova de títulos em concurso público;
  • Melhorar sua performance em entrevistas de emprego e processos de progressão de carreira;
  • Somar horas em atividades complementares da faculdade;
  • Comprovar seus conhecimentos.

Um Ambiente Virtual de Aprendizagem que lhe dá total liberdade

Para agregar a qualidade do ensino a recursos tecnológicos excelentes, o Educamundo disponibiliza um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de um ambiente totalmente dinâmico, intuitivo e otimizado para computadores e dispositivos móveis.

No AVA você:

  • Confere todos os materiais contidos nos cursos;
  • Consegue facilmente assimilar todas as aulas;
  • Se organiza de maneira prática;
  • Acompanha todo o processo de certificação.

O que você aprenderá

  • Os conceitos básicos de marketing
  • O planejamento e a organização do marketing
  • Os principais instrumentos mercadológicos
  • A definição do posicionamento de mercado
  • A implementação do plano de marketing
  • A gestão dos produtos e a formação de preço.

Descrição

O setor de marketing e propaganda é considerado um dos mais importantes em uma empresa, responsável direto pelo sucesso em vendas e alavancagem de faturamento. Profissionais da área precisam elaborar estratégias de marketing para atingir os resultados almejados, as quais devem estar aliadas a outros fatores, em um plano de marketing.

Contudo, desenvolver o plano não é uma tarefa tão simples. Exige um profundo conhecimento do profissional, aplicação de técnicas, organização, princípios e fundamentos, o que pode ser adquirido através de cursos online, como os oferecidos aqui no Educamundo. Pensando nesse público, nosso setor pedagógico exclusivo desenvolveu o Curso Online Plano de Marketing com os temas relevantes e que realmente fazem a diferença na hora de atuar na área de comunicação.

Hoje, com o avanço tecnológico e a melhor qualidade de gravação e transmissões de imagens pela internet, cursos online com certificado tornaram-se as melhores opções de ensino, com qualidade e investimento acessível, veja um pouco do que estudará em nosso curso.

O que você irá estudar?

No Curso Plano de Marketing você aprenderá desde os conceitos iniciais, planejamento e organização até as principais técnicas envolvendo segmentação, posicionamento, definição de público e estratégias. Com o foco em disponibilizar cursos online de alta qualidade, a equipe pedagógica mantém os materiais atualizados e implementando, caso necessário, novas matérias, assuntos e aulas.

Com a importância do plano de marketing em empresas de pequeno e grande porte, capacitar o profissional de forma eficiente e completa é uma das maiores preocupações nos dias atuais. Em razão disso, no Educamundo buscamos trabalhar de forma prática e objetiva, o que diminui as dúvidas por parte do aluno. Dentro do curso temos a seguinte grade curricular:

Módulos 1 a 3: antes de adentrar na criação do plano é preciso conhecer os pontos relacionados ao marketing, por isso serão ensinados os conceitos iniciais, composto de marketing e fundamentos, além do que é o plano de marketing, dicas e a sua importância.

Módulos 4 e 5:  na criação de estratégias de marketing é fundamental o planejamento, principalmente ao atuar com equipes. Por isso o Curso Plano de Marketing traz dois módulos focados em ensinar o aluno sobre organização, planejamento e seu ciclo.

Módulo 6: todo planejamento de marketing exige objetivos bem definidos e estratégias para atingir os resultados almejados, por isso o aluno aprende como desenvolvê-los da forma correta e as opções de estratégias mais utilizadas na área.

Módulo 7: apresentaremos os principais instrumentos mercadológicos utilizados para obter informações e trabalhar o composto de marketing.

Módulo 8 e 9: encontrar a segmentação de mercado ideal para o negócio e o posicionamento a ser consolidado pela marca é fundamental para a assertividade das campanhas, por isso reservamos 2 módulos específicos sobre o assunto em nosso Curso Online Plano de Marketing.

Módulo 10: trata do planejamento executivo das estratégias criadas para evitar eventuais problemas ou erros durante o processo de aplicação do plano de marketing.

Módulo 11: estuda a análise de ambiente, tanto interno (controláveis) quanto externo (não controláveis), fatores estes que impactam significativamente no planejamento estratégico e claro, no composto de marketing.

Módulo 12 ao 15: será estudado um dos pontos mais trabalhados na criação de um plano de marketing, estamos falando da definição. Aqui veremos as definições de público-alvo, posicionamento de mercado, objetivos/metas e estratégias.

Módulo 16 e 17: é o momento de aprender as estratégias de implementação, avaliação e controle. Esses conhecimentos permitirão que você dê início à execução do plano de marketing e ao mesmo tempo esteja preparado para avaliar e fazer eventuais correções na estrutura, se necessário.

Módulo 18: entrando na esfera mais específica do composto de marketing, trabalharemos com a gestão e formação de preço do produto, encontrando o ponto de equilíbrio entre ganhos, custos e lucratividade.

Módulo 19: com a tecnologia e os dias atuais o marketing sofreu mudanças, por isso falaremos sobre o mercado globalizado e a incidência do marketing de resultados na atualidade.

Módulo 20: reter e fidelizar clientes é uma estratégia de marketing com um incrível ROI (retorno sobre investimento), além de ser uma maneira de obter propaganda “grátis”, por isso trabalharemos um módulo inteiro sobre o assunto em nosso Curso Online Plano de Marketing.

Além de todo o conteúdo presente nos módulos, o aluno terá a sua disposição os materiais complementares para aprofundar ainda mais os seus estudos e se tornar um verdadeiro expert.

Áreas de atuação

O marketing abre um vasto ramo de atuação, tanto em empresas privadas, públicas, microempresas e para implementar em negócios próprios, basicamente, está presente em tudo, em qualquer campanha, seja televisiva, jornalística, virtual, outdoor, rádio, encontrará um especialista em marketing por trás, sendo necessário uma pessoa apta a desenvolver um bom plano de marketing para atingir os objetivos.

Através da aprendizagem com cursos online com certificado e demonstrando um bom currículo profissional é possível prestar serviços de maneira freelance de criação de planos e estratégias de marketing, ou seja, desenvolvendo todos os processos a serem adotados para atingir os resultado, inclusive cronograma, segmentação e demais pontos pertinente.

Partidos políticos e figuras públicas tendem a contratar profissionais de marketing e com bons salários, este é um segmento que cresce a cada dia e sem sombra de dúvidas pode ser uma excelente opção de vaga de trabalho.

Objetivos

• Apresentar os fundamentos do marketing.
• Discutir o plano de marketing.
• Refletir sobre o planejamento e organização de marketing.
• Apresentar o clico do planejamento de marketing.
• Refletir sobre os objetivos e estratégias do plano de marketing.
• Apresentar os principais instrumentos mercadológicos.
• Apresentar a segmentação.
• Apresentar o posicionamento.
• Apresentar o planejamento executivo.
• Abordar a análise de ambiente.
• Apresentar a definição do público-alvo.
• Apresentar a definição do posicionamento de mercado.
• Apresentar definição de objetivos e metas.
• Apresentar a definição das estratégias de marketing.
• Discutir a implementação do plano de marketing.
• Refletir sobre avaliação e controle de marketing.
• Abordar a gestão de produto e formação de preço.
• Abordar o mercado globalizado e o marketing.
• Discutir sobre a definição de marketing de relacionamento com o cliente.

Área de aplicação

O Curso Online Plano de Marketing é direcionado para aqueles que queiram aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, como também para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes livres.

Pré-requisitos acadêmicos

Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.

MEC e Conselhos Profissionais

Uma dúvida muito comum entre os alunos é se os certificados de cursos livres são reconhecidos pelo MEC, mas esta é uma questão que fica muito simples depois de conhecermos suas responsabilidades.

O MEC somente reconhece cursos online ou presenciais de graduação ou pós graduação. Ou seja, os cursos livres não são regulamentados pelo MEC. Mas pode ficar tranquilo, pois nossos cursos são válidos e reconhecidos de acordo com a lei. Vamos aos detalhes:

Veja a explicação no próprio site no MEC:

“Há exigência de atos autorizativos para a oferta de "cursos livres", como de capacitação, extensão e aperfeiçoamento, por exemplo?
Não. O que caracteriza os "cursos livres" é justamente a ausência de atos autorizativos por parte do Poder Público...”

Quer conferir? Segue o link do site do MEC: http://portal.mec.gov.br

Como aluno do Educamundo é pessoa bem informada, ainda trazemos mais detalhes sobre regulamentações de cursos:

Quanto aos cursos técnicos ou de ensino médio?
Para estes, a regulamentação fica a cargo das Secretarias Estaduais de Educação.

E no ensino fundamental e infantil?
A regulamentação fica a cargo das Secretarias Municipais de Educação

Mas então, qual a regulamentação para os cursos livres?
Nossos cursos livres são amparados pelas seguintes legislações:

  • Lei de Diretrizes e Bases - LDB - Lei 9394/96, Art.40;
  • CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25;
  • Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º.

E para quê servem os certificados de cursos livres?
Nossos certificados são frequentemente utilizados para:

  • Fins curriculares;
  • Provas de títulos;
  • Avaliações de empresas, bem como promoções internas;
  • Para enriquecer o currículo;
  • Para obter gratificações adicionais conforme plano de carreira;
  • Para seleções em mestrados e doutorados;
  • Para créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização, aperfeiçoamento ou capacitação.

Nossos certificados são amplamente aceitos em universidades e instituições diversas, tanto do setor público quanto do setor privado.

No entanto, como somos zelosos com nossos alunos, orientamos a consulta prévia a editais e orientações dadas por cada entidade, conselhos profissionais (CRECI, CRO, CREA e outros) ou na instituição que irá apresentar o certificado pois, apesar de estarmos amparados legalmente, poderá haver alguma norma ou especificação que impeça sua aceitação. Deste modo, como atendemos todo o Brasil e os certificados são utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.

Conteúdo Programático

Introdução

Módulo I: Plano e conceitos básicos de marketing

  • Aula 1
  • Como criar um Plano de Marketing eficiente?

Módulo II: Fundamentos do marketing

  • Aula 1
  • Fundamentos do marketing

Módulo III: O que é plano de marketing?

  • Aula 1

Módulo IV: Planejamento e organização de marketing

  • Aula 1
  • Três lições de Marketing de Philip Kotler

Módulo V: Ciclo do planejamento

  • Aula 1
  • Planejamento de marketing: etapas gerais para o meu plano de marketing

Módulo VI: Objetivos e estratégias

  • Aula 1
  • Estratégias de marketing e o ciclo de vida do produto

Módulo VII: Principais instrumentos mercadológicos

  • Aula 1
  • Estratégias mercadológicas e o composto de marketing: um estudo de caso em uma cooperativa agroindus

Módulo VIII: Segmentação

  • Aula 1
  • O que é segmentação de mercado e por que ela é essencial?

Módulo IX: Posicionamento

  • Aula 1
  • Como definir de forma estratégica o posicionamento de mercado da sua empresa

Módulo X: Planejamento executivo

  • Aula 1
  • Como elaborar um plano de negócio

Módulo XI: Análise de ambiente

  • Aula 1
  • Ambiente de marketing

Módulo XII: Definição do público-alvo

  • Aula 1
  • Como definir o público-alvo ideal da sua campanha

Módulo XIII: Definição do posicionamento de mercado

  • Aula 1
  • Posicionamento de mercado: como definir o seu?

Módulo XIV: Definição de objetivos e metas

  • Aula 1
  • Como definir metas e objetivos

Módulo XV: Definição das estratégias de marketing

  • Aula 1
  • O Método SMART: ferramentas de marketing para alavancar seu negócio
  • A análise SWOT: ferramentas de marketing para alavancar seu negócio

Módulo XVI: Implementação do plano de marketing

  • Aula 1
  • Implementação e controle de marketing

Módulo XVII: Avaliação e controle

  • Aula 1
  • Sistema de controle do plano de marketing: o que é, para que serve e como ele funciona na prática

Módulo XVIII: Gestão de produto e formação de preço

  • Aula 1
  • Relacionamento com clientes

Módulo XIX: Mercado globalizado e marketing

  • Aula 1

Módulo XX: Definição de marketing de relacionamento com o cliente

  • Aula 1

Conclusão

1
MATRICULE-SE
Acesse mais de 1.200 cursos por um ano inteiro investindo apenas R$ 69,90 e ganhe 10 certificados digitais de 5h.
2
ESCOLHA SEUS CURSOS
Você escolhe quantos cursos deseja fazer e aproveita todo o material selecionado pela equipe pedagógica.
3
AVALIE SEUS CONHECIMENTOS
Você escolhe a carga horária do curso, entre 5h a 420h e faz uma avaliação de verdadeiro ou falso.
4
CONQUISTE SEU CERTIFICADO
Seja aprovado na avaliação, pague a taxa e emita seu certificado para subir de nível em sua carreira.

O que faz com que nosso certificado seja tão valorizado e destaca o Educamundo

  • Tempo ideal de estudos

Uma plataforma que respeita o tempo mínimo de estudos para dar credibilidade a quem aprende e confiança a quem contrata.

  • Autenticidade do certificado

Todo certificado possui o QR Code, um número exclusivo para dar segurança para você e quem recebe seu certificado.

  • Múltiplos conteúdos

Oferecemos, em nossos cursos, conteúdos diversificados e rigorosamente escolhidos por nosso setor pedagógico, para lhe proporcionar o melhor desenvolvimento e senso crítico.

  • Carga horária flexível

Aqui você tem a liberdade para escolher cargas horárias entre 5h e 420h, conforme sua necessidade.

Cursos online em diversas áreas do conhecimento

No Educamundo, você encontra cursos online sobre Administração, Saúde, Direito, Comunicação, Educação, Idiomas, Bem-estar, Psicologia, Tecnologia, entre muitas outras áreas do conhecimento. Oferecemos mais de 1.200 opções de cursos para agregar valor à sua formação acadêmica, profissional e pessoal.

Todos os cursos online com certificado são desenvolvidos por um setor pedagógico dedicado que seleciona os temas de alta relevância e os materiais mais enriquecedores.

Certificados valorizados e com flexibilidade

Oferecemos também a opção de obter uma certificação de qualidade em todos os cursos. A carga horária da certificação varia entre 5 e 420 horas e é definida pelo aluno antes de fazer a avaliação.

Os cursos online com certificado são excelentes para você:

  • Prova de títulos em concurso público;
  • Melhorar sua performance em entrevistas de emprego e processos de progressão de carreira;
  • Somar horas em atividades complementares da faculdade;
  • Comprovar seus conhecimentos.

Um Ambiente Virtual de Aprendizagem que lhe dá total liberdade

Para agregar a qualidade do ensino a recursos tecnológicos excelentes, o Educamundo disponibiliza um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de um ambiente totalmente dinâmico, intuitivo e otimizado para computadores e dispositivos móveis.

No AVA você:

  • Confere todos os materiais contidos nos cursos;
  • Consegue facilmente assimilar todas as aulas;
  • Se organiza de maneira prática;
  • Acompanha todo o processo de certificação.

Cursos Relacionados