Home / Cursos Online / Comunicação e Marketing / Pesquisa de Mercado

Curso Online Pesquisa de Mercado

Avaliação

O que você aprenderá

  • A definição de mercado e suas dimensões
  • O que é pesquisa de mercado e quais são seus tipos
  • A elaboração e aplicação de uma pesquisa mercadológica
  • Os erros mais comuns de marketing e como a pesquisa ajuda a minimizá-los
  • A tabulação e utilização dos dados obtidos com a pesquisa
  • A pesquisa como meio de melhoria e crescimento contínuos.

Descrição

Por mais experiente que uma empresa seja, independentemente do nicho, uma pesquisa de mercado sempre será necessária para basear a tomada de decisão. Ao realizar uma pesquisa mercadológica de excelência, obtendo dados e informações relacionadas ao mercado, clientes e concorrência, menores são as chances de decisões incertas ou incorretas.

Os profissionais que lidam diretamente com o processo de análise de mercado, bem como os demais interessados em se aprofundar no tema, encontram nos cursos online com certificado boas opções de qualificação. Pensando neste público, o Educamundo, um dos grandes portais EAD, disponibiliza aos seus inscritos o curso online Pesquisa de Mercado.

Através de materiais complementares relevantes e conteúdos exclusivos, nosso curso oferece o embasamento necessário para você aprender como fazer uma pesquisa de mercado e se tornar um expert no assunto.

Conheça um pouco mais sobre as particularidades do curso, as possibilidades profissionais e os benefícios comprovados por quem decide se juntar ao nosso time!

O que você irá estudar no curso online Pesquisa de Mercado

O curso online Pesquisa de Mercado do Educamundo traz o conteúdo programático mais completo do país. Você estudará desde os conceitos básicos da temática, passando por aspectos práticos e analíticos. Ao final dos estudos, espera-se que o inscrito saiba o que funciona ou não em uma pesquisa mercadológica, além de realizar uma análise de mercado perfeita.

Logo no início do curso, você será submetido aos conceitos básicos de Pesquisa de Mercado, bem como aos aspectos gerais do tema. Ainda nos primeiros módulos, você descobrirá o que é uma pesquisa quantitativa e como ela deve ser realizada – incluindo aí a importância da coleta dos dados e a possibilidade de realizar uma pesquisa online.

A pesquisa qualitativa também está presente no curso. Você refletirá sobre o método de preparação e desenvolvimento das pesquisas qualitativas, bem como a definição da necessidade de informações.

Você sabe por que é importante realizar uma pesquisa de mercado? Em nosso curso, demonstramos alguns dos motivos que demandam uma análise mais específica, que são os chamados fatores de necessidade. O conteúdo programático aborda ainda as definições de público-alvo, dados psicográficos, demográficos e comportamentais.

Além de aprender como fazer uma pesquisa de mercado, o curso online lhe apresentará alguns dos mitos que envolvem o processo, dicas de como fazer uma pesquisa perfeita e, de quebra, um passo a passo de como elaborar o questionário ideal para suas ações.

Complementando seus estudos, você também aprenderá sobre métodos de pesquisa e de coleta de dados, bem como sobre plano amostral, design de questionários e a utilização adequada de escalas.

E então, o conteúdo proposto pelo Educamundo é ou não é um dos melhores, dentre todos os cursos online com certificado que você já viu? Não perca essa oportunidade e inscreva-se ainda hoje!

Áreas de atuação para profissionais qualificados em pesquisa qualitativa

Uma vez compreendendo como fazer uma pesquisa de mercado, você torna-se apto a analisar as oportunidades de qualquer empresa, visando aproximá-la de seu público-alvo. Nesse cenário, as possibilidades de atuação para interessados nesta área tornam-se interessante!

Um analista de pesquisa de mercado, por exemplo, atua com planejamento e execução das pesquisas, desde o início dos processos até a finalização, com destaque para a análise e mensuração dos resultados.

As possibilidades profissionais ocorrem tanto internamente, nas empresas públicas e privadas, quanto externamente. Muitas organizações mantêm setores direcionados à inteligência de mercado, focados em análise de mercado, pesquisa quantitativa e qualitativa.

Com a popularização dos aplicativos e sistemas digitais, muitas agências de pesquisa atuam desenvolvendo sistemas para coleta de opiniões e dados de usuários. Se você se interessa pelo setor digital, encontrará boas oportunidades nesta área.

Profissionais capacitados em pesquisa qualitativa que desejam prestar serviços por conta própria também podem trabalhar como freelancers, na função de pesquisador. Nesse nicho, o interessado tem a oportunidade de realizar pesquisa qualitativa, quantitativa e demais modalidades!

Se você se interessou pelas atividades realizadas pelo profissional de pesquisa de mercado, não deixe de incluir bons cursos online com certificado dessa temática em seu currículo!

Objetivos

• Compreender o conceito de pesquisa de mercado.
• Perceber as dimensões de uma análise de mercado.
• Conhecer os diferentes tipos de pesquisa mercadológica.
• Aprender técnicas de elaboração de estratégias de monitoramento da percepção dos consumidores.
• Entender a pesquisa de mercado como instrumento de decisão.
• Conhecer as ferramentas essenciais para uma pesquisa e os erros de marketing.

Área de aplicação

O Curso Online Pesquisa de Mercado é direcionado a profissionais e estudantes das áreas de Marketing, Administração, Economia e correlatas, que atuam em setores comerciais e de vendas. O curso também é direcionado a empreendedores e a qualquer interessado que deseja conhecer o tema ou que planeja abrir seu próprio negócio, físico ou virtual.

Pré-requisitos acadêmicos

Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.

MEC e Conselhos Profissionais

Uma dúvida muito comum entre os alunos é se os certificados de cursos livres são reconhecidos pelo MEC, mas esta é uma questão que fica muito simples depois de conhecermos suas responsabilidades.

O MEC somente reconhece cursos online ou presenciais de graduação ou pós graduação. Ou seja, os cursos livres não são regulamentados pelo MEC. Mas pode ficar tranquilo, pois nossos cursos são válidos e reconhecidos de acordo com a lei. Vamos aos detalhes:

Veja a explicação no próprio site no MEC:

“Há exigência de atos autorizativos para a oferta de "cursos livres", como de capacitação, extensão e aperfeiçoamento, por exemplo?
Não. O que caracteriza os "cursos livres" é justamente a ausência de atos autorizativos por parte do Poder Público...”

Quer conferir? Segue o link do site do MEC: http://portal.mec.gov.br

Como aluno do Educamundo é pessoa bem informada, ainda trazemos mais detalhes sobre regulamentações de cursos:

Quanto aos cursos técnicos ou de ensino médio?
Para estes, a regulamentação fica a cargo das Secretarias Estaduais de Educação.

E no ensino fundamental e infantil?
A regulamentação fica a cargo das Secretarias Municipais de Educação

Mas então, qual a regulamentação para os cursos livres?
Nossos cursos livres são amparados pelas seguintes legislações:

  • Lei de Diretrizes e Bases - LDB - Lei 9394/96, Art.40;
  • CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25;
  • Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º.

E para quê servem os certificados de cursos livres?
Nossos certificados são frequentemente utilizados para:

  • Fins curriculares;
  • Provas de títulos;
  • Avaliações de empresas, bem como promoções internas;
  • Para enriquecer o currículo;
  • Para obter gratificações adicionais conforme plano de carreira;
  • Para seleções em mestrados e doutorados;
  • Para créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização, aperfeiçoamento ou capacitação.

Nossos certificados são amplamente aceitos em universidades e instituições diversas, tanto do setor público quanto do setor privado.

No entanto, como somos zelosos com nossos alunos, orientamos a consulta prévia a editais e orientações dadas por cada entidade, conselhos profissionais (CRECI, CRO, CREA e outros) ou na instituição que irá apresentar o certificado pois, apesar de estarmos amparados legalmente, poderá haver alguma norma ou especificação que impeça sua aceitação. Deste modo, como atendemos todo o Brasil e os certificados são utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.

Conteúdo Programático

Introdução

Módulo I: Definição e dimensões de uma análise de mercado

  • Aula 2
  • Aula 1
  • Os diferentes tipos de mercado
  • Estrutura de custos
  • Canais de distribuição
  • Conceitos de mercado
  • O que é mercado?

Módulo II: O que é pesquisa de mercado: tipos e metodologia

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Pesquisa de mercado: como fazer
  • Importância da pesquisa de mercado
  • O que é pesquisa de mercado

Módulo III: Público-alvo e objetivo da pesquisa de mercado

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Aula 3
  • Método de coleta de dados
  • Como conhecer seu público-alvo
  • Coleta de dados

Módulo IV: Definição dos instrumentos de pesquisa

  • Aula 1
  • Pesquisa qualitativa
  • Pesquisa quantitativa
  • Pesquisa de mercado: quantitativa e qualitativa

Módulo V: Elaboração dos instrumentos de pesquisa

  • Aula 1
  • Como coletar dados eficientemente
  • A elaboração de questionários na pesquisa quantitativa
  • Dicas para formulários de pesquisa de mercado

Módulo VI: Aplicação da pesquisa de mercado e tabulação dos dados obtidos

  • Aula 1
  • Tabulação e análise de dados
  • Três exemplos de pesquisa de mercado
  • Tabulação de dados no Excel

Módulo VII: Criação do relatório final e utilização os dados da pesquisa

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Pesquisa de mercado como apoio na tomada de decisões
  • A importância da pesquisa de mercado na tomada de decisões
  • Pesquisa de mercado: perguntas básicas

Módulo VIII: Padrões de qualidade e ética na pesquisa de mercado

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Pesquisa de satisfação compatível com a ISO
  • A ética na pesquisa
  • Pesquisa de mercado e ética

Conclusão

Bibliografia

1
MATRICULE-SE
Acesse mais de 1.200 cursos por um ano inteiro investindo apenas R$ 69,90.
2
ESCOLHA SEUS CURSOS
Você escolhe quantos cursos deseja fazer e aproveita todo o material selecionado pela equipe pedagógica.
3
AVALIE SEUS CONHECIMENTOS
Você escolhe a carga horária do curso, entre 5h a 420h e faz uma avaliação de verdadeiro ou falso.
4
CONQUISTE SEU CERTIFICADO
Seja aprovado na avaliação, pague a taxa e emita seu certificado para subir de nível em sua carreira.

O que faz com que nosso certificado seja tão valorizado e destaca o Educamundo

  • Tempo ideal de estudos

Uma plataforma que respeita o tempo mínimo de estudos para dar credibilidade a quem aprende e confiança a quem contrata.

  • Autenticidade do certificado

Todo certificado possui o QR Code, um número exclusivo para dar segurança para você e quem recebe seu certificado.

  • Múltiplos conteúdos

Oferecemos, em nossos cursos, conteúdos diversificados e rigorosamente escolhidos por nosso setor pedagógico, para lhe proporcionar o melhor desenvolvimento e senso crítico.

  • Carga horária flexível

Aqui você tem a liberdade para escolher cargas horárias entre 5h e 420h, conforme sua necessidade.

Cursos online em diversas áreas do conhecimento

No Educamundo, você encontra cursos online sobre Administração, Saúde, Direito, Comunicação, Educação, Idiomas, Bem-estar, Psicologia, Tecnologia, entre muitas outras áreas do conhecimento. Oferecemos mais de 1.200 opções de cursos para agregar valor à sua formação acadêmica, profissional e pessoal.

Todos os cursos online com certificado são desenvolvidos por um setor pedagógico dedicado que seleciona os temas de alta relevância e os materiais mais enriquecedores.

Certificados valorizados e com flexibilidade

Oferecemos também a opção de obter uma certificação de qualidade em todos os cursos. A carga horária da certificação varia entre 5 e 420 horas e é definida pelo aluno antes de fazer a avaliação.

Os cursos online com certificado são excelentes para você:

  • Prova de títulos em concurso público;
  • Melhorar sua performance em entrevistas de emprego e processos de progressão de carreira;
  • Somar horas em atividades complementares da faculdade;
  • Comprovar seus conhecimentos.

Um Ambiente Virtual de Aprendizagem que lhe dá total liberdade

Para agregar a qualidade do ensino a recursos tecnológicos excelentes, o Educamundo disponibiliza um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de um ambiente totalmente dinâmico, intuitivo e otimizado para computadores e dispositivos móveis.

No AVA você:

  • Confere todos os materiais contidos nos cursos;
  • Consegue facilmente assimilar todas as aulas;
  • Se organiza de maneira prática;
  • Acompanha todo o processo de certificação.

O que você aprenderá

  • A definição de mercado e suas dimensões
  • O que é pesquisa de mercado e quais são seus tipos
  • A elaboração e aplicação de uma pesquisa mercadológica
  • Os erros mais comuns de marketing e como a pesquisa ajuda a minimizá-los
  • A tabulação e utilização dos dados obtidos com a pesquisa
  • A pesquisa como meio de melhoria e crescimento contínuos.

Descrição

Por mais experiente que uma empresa seja, independentemente do nicho, uma pesquisa de mercado sempre será necessária para basear a tomada de decisão. Ao realizar uma pesquisa mercadológica de excelência, obtendo dados e informações relacionadas ao mercado, clientes e concorrência, menores são as chances de decisões incertas ou incorretas.

Os profissionais que lidam diretamente com o processo de análise de mercado, bem como os demais interessados em se aprofundar no tema, encontram nos cursos online com certificado boas opções de qualificação. Pensando neste público, o Educamundo, um dos grandes portais EAD, disponibiliza aos seus inscritos o curso online Pesquisa de Mercado.

Através de materiais complementares relevantes e conteúdos exclusivos, nosso curso oferece o embasamento necessário para você aprender como fazer uma pesquisa de mercado e se tornar um expert no assunto.

Conheça um pouco mais sobre as particularidades do curso, as possibilidades profissionais e os benefícios comprovados por quem decide se juntar ao nosso time!

O que você irá estudar no curso online Pesquisa de Mercado

O curso online Pesquisa de Mercado do Educamundo traz o conteúdo programático mais completo do país. Você estudará desde os conceitos básicos da temática, passando por aspectos práticos e analíticos. Ao final dos estudos, espera-se que o inscrito saiba o que funciona ou não em uma pesquisa mercadológica, além de realizar uma análise de mercado perfeita.

Logo no início do curso, você será submetido aos conceitos básicos de Pesquisa de Mercado, bem como aos aspectos gerais do tema. Ainda nos primeiros módulos, você descobrirá o que é uma pesquisa quantitativa e como ela deve ser realizada – incluindo aí a importância da coleta dos dados e a possibilidade de realizar uma pesquisa online.

A pesquisa qualitativa também está presente no curso. Você refletirá sobre o método de preparação e desenvolvimento das pesquisas qualitativas, bem como a definição da necessidade de informações.

Você sabe por que é importante realizar uma pesquisa de mercado? Em nosso curso, demonstramos alguns dos motivos que demandam uma análise mais específica, que são os chamados fatores de necessidade. O conteúdo programático aborda ainda as definições de público-alvo, dados psicográficos, demográficos e comportamentais.

Além de aprender como fazer uma pesquisa de mercado, o curso online lhe apresentará alguns dos mitos que envolvem o processo, dicas de como fazer uma pesquisa perfeita e, de quebra, um passo a passo de como elaborar o questionário ideal para suas ações.

Complementando seus estudos, você também aprenderá sobre métodos de pesquisa e de coleta de dados, bem como sobre plano amostral, design de questionários e a utilização adequada de escalas.

E então, o conteúdo proposto pelo Educamundo é ou não é um dos melhores, dentre todos os cursos online com certificado que você já viu? Não perca essa oportunidade e inscreva-se ainda hoje!

Áreas de atuação para profissionais qualificados em pesquisa qualitativa

Uma vez compreendendo como fazer uma pesquisa de mercado, você torna-se apto a analisar as oportunidades de qualquer empresa, visando aproximá-la de seu público-alvo. Nesse cenário, as possibilidades de atuação para interessados nesta área tornam-se interessante!

Um analista de pesquisa de mercado, por exemplo, atua com planejamento e execução das pesquisas, desde o início dos processos até a finalização, com destaque para a análise e mensuração dos resultados.

As possibilidades profissionais ocorrem tanto internamente, nas empresas públicas e privadas, quanto externamente. Muitas organizações mantêm setores direcionados à inteligência de mercado, focados em análise de mercado, pesquisa quantitativa e qualitativa.

Com a popularização dos aplicativos e sistemas digitais, muitas agências de pesquisa atuam desenvolvendo sistemas para coleta de opiniões e dados de usuários. Se você se interessa pelo setor digital, encontrará boas oportunidades nesta área.

Profissionais capacitados em pesquisa qualitativa que desejam prestar serviços por conta própria também podem trabalhar como freelancers, na função de pesquisador. Nesse nicho, o interessado tem a oportunidade de realizar pesquisa qualitativa, quantitativa e demais modalidades!

Se você se interessou pelas atividades realizadas pelo profissional de pesquisa de mercado, não deixe de incluir bons cursos online com certificado dessa temática em seu currículo!

Objetivos

• Compreender o conceito de pesquisa de mercado.
• Perceber as dimensões de uma análise de mercado.
• Conhecer os diferentes tipos de pesquisa mercadológica.
• Aprender técnicas de elaboração de estratégias de monitoramento da percepção dos consumidores.
• Entender a pesquisa de mercado como instrumento de decisão.
• Conhecer as ferramentas essenciais para uma pesquisa e os erros de marketing.

Área de aplicação

O Curso Online Pesquisa de Mercado é direcionado a profissionais e estudantes das áreas de Marketing, Administração, Economia e correlatas, que atuam em setores comerciais e de vendas. O curso também é direcionado a empreendedores e a qualquer interessado que deseja conhecer o tema ou que planeja abrir seu próprio negócio, físico ou virtual.

Pré-requisitos acadêmicos

Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.

MEC e Conselhos Profissionais

Uma dúvida muito comum entre os alunos é se os certificados de cursos livres são reconhecidos pelo MEC, mas esta é uma questão que fica muito simples depois de conhecermos suas responsabilidades.

O MEC somente reconhece cursos online ou presenciais de graduação ou pós graduação. Ou seja, os cursos livres não são regulamentados pelo MEC. Mas pode ficar tranquilo, pois nossos cursos são válidos e reconhecidos de acordo com a lei. Vamos aos detalhes:

Veja a explicação no próprio site no MEC:

“Há exigência de atos autorizativos para a oferta de "cursos livres", como de capacitação, extensão e aperfeiçoamento, por exemplo?
Não. O que caracteriza os "cursos livres" é justamente a ausência de atos autorizativos por parte do Poder Público...”

Quer conferir? Segue o link do site do MEC: http://portal.mec.gov.br

Como aluno do Educamundo é pessoa bem informada, ainda trazemos mais detalhes sobre regulamentações de cursos:

Quanto aos cursos técnicos ou de ensino médio?
Para estes, a regulamentação fica a cargo das Secretarias Estaduais de Educação.

E no ensino fundamental e infantil?
A regulamentação fica a cargo das Secretarias Municipais de Educação

Mas então, qual a regulamentação para os cursos livres?
Nossos cursos livres são amparados pelas seguintes legislações:

  • Lei de Diretrizes e Bases - LDB - Lei 9394/96, Art.40;
  • CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25;
  • Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º.

E para quê servem os certificados de cursos livres?
Nossos certificados são frequentemente utilizados para:

  • Fins curriculares;
  • Provas de títulos;
  • Avaliações de empresas, bem como promoções internas;
  • Para enriquecer o currículo;
  • Para obter gratificações adicionais conforme plano de carreira;
  • Para seleções em mestrados e doutorados;
  • Para créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização, aperfeiçoamento ou capacitação.

Nossos certificados são amplamente aceitos em universidades e instituições diversas, tanto do setor público quanto do setor privado.

No entanto, como somos zelosos com nossos alunos, orientamos a consulta prévia a editais e orientações dadas por cada entidade, conselhos profissionais (CRECI, CRO, CREA e outros) ou na instituição que irá apresentar o certificado pois, apesar de estarmos amparados legalmente, poderá haver alguma norma ou especificação que impeça sua aceitação. Deste modo, como atendemos todo o Brasil e os certificados são utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.

Conteúdo Programático

Introdução

Módulo I: Definição e dimensões de uma análise de mercado

  • Aula 2
  • Aula 1
  • Os diferentes tipos de mercado
  • Estrutura de custos
  • Canais de distribuição
  • Conceitos de mercado
  • O que é mercado?

Módulo II: O que é pesquisa de mercado: tipos e metodologia

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Pesquisa de mercado: como fazer
  • Importância da pesquisa de mercado
  • O que é pesquisa de mercado

Módulo III: Público-alvo e objetivo da pesquisa de mercado

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Aula 3
  • Método de coleta de dados
  • Como conhecer seu público-alvo
  • Coleta de dados

Módulo IV: Definição dos instrumentos de pesquisa

  • Aula 1
  • Pesquisa qualitativa
  • Pesquisa quantitativa
  • Pesquisa de mercado: quantitativa e qualitativa

Módulo V: Elaboração dos instrumentos de pesquisa

  • Aula 1
  • Como coletar dados eficientemente
  • A elaboração de questionários na pesquisa quantitativa
  • Dicas para formulários de pesquisa de mercado

Módulo VI: Aplicação da pesquisa de mercado e tabulação dos dados obtidos

  • Aula 1
  • Tabulação e análise de dados
  • Três exemplos de pesquisa de mercado
  • Tabulação de dados no Excel

Módulo VII: Criação do relatório final e utilização os dados da pesquisa

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Pesquisa de mercado como apoio na tomada de decisões
  • A importância da pesquisa de mercado na tomada de decisões
  • Pesquisa de mercado: perguntas básicas

Módulo VIII: Padrões de qualidade e ética na pesquisa de mercado

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Pesquisa de satisfação compatível com a ISO
  • A ética na pesquisa
  • Pesquisa de mercado e ética

Conclusão

Bibliografia

1
MATRICULE-SE
Acesse mais de 1.200 cursos por um ano inteiro investindo apenas R$ 69,90.
2
ESCOLHA SEUS CURSOS
Você escolhe quantos cursos deseja fazer e aproveita todo o material selecionado pela equipe pedagógica.
3
AVALIE SEUS CONHECIMENTOS
Você escolhe a carga horária do curso, entre 5h a 420h e faz uma avaliação de verdadeiro ou falso.
4
CONQUISTE SEU CERTIFICADO
Seja aprovado na avaliação, pague a taxa e emita seu certificado para subir de nível em sua carreira.

O que faz com que nosso certificado seja tão valorizado e destaca o Educamundo

  • Tempo ideal de estudos

Uma plataforma que respeita o tempo mínimo de estudos para dar credibilidade a quem aprende e confiança a quem contrata.

  • Autenticidade do certificado

Todo certificado possui o QR Code, um número exclusivo para dar segurança para você e quem recebe seu certificado.

  • Múltiplos conteúdos

Oferecemos, em nossos cursos, conteúdos diversificados e rigorosamente escolhidos por nosso setor pedagógico, para lhe proporcionar o melhor desenvolvimento e senso crítico.

  • Carga horária flexível

Aqui você tem a liberdade para escolher cargas horárias entre 5h e 420h, conforme sua necessidade.

Cursos online em diversas áreas do conhecimento

No Educamundo, você encontra cursos online sobre Administração, Saúde, Direito, Comunicação, Educação, Idiomas, Bem-estar, Psicologia, Tecnologia, entre muitas outras áreas do conhecimento. Oferecemos mais de 1.200 opções de cursos para agregar valor à sua formação acadêmica, profissional e pessoal.

Todos os cursos online com certificado são desenvolvidos por um setor pedagógico dedicado que seleciona os temas de alta relevância e os materiais mais enriquecedores.

Certificados valorizados e com flexibilidade

Oferecemos também a opção de obter uma certificação de qualidade em todos os cursos. A carga horária da certificação varia entre 5 e 420 horas e é definida pelo aluno antes de fazer a avaliação.

Os cursos online com certificado são excelentes para você:

  • Prova de títulos em concurso público;
  • Melhorar sua performance em entrevistas de emprego e processos de progressão de carreira;
  • Somar horas em atividades complementares da faculdade;
  • Comprovar seus conhecimentos.

Um Ambiente Virtual de Aprendizagem que lhe dá total liberdade

Para agregar a qualidade do ensino a recursos tecnológicos excelentes, o Educamundo disponibiliza um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de um ambiente totalmente dinâmico, intuitivo e otimizado para computadores e dispositivos móveis.

No AVA você:

  • Confere todos os materiais contidos nos cursos;
  • Consegue facilmente assimilar todas as aulas;
  • Se organiza de maneira prática;
  • Acompanha todo o processo de certificação.

Cursos Relacionados