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Curso Online Operador de Telemarketing

Avaliação

O que você aprenderá

  • O que é telemarketing
  • O que faz um operador de telemarketing
  • As regras para um atendimento de qualidade
  • O funcionamento de um call center
  • As habilidades necessárias a um operador de telemarketing
  • A relação entre o telemarketing e o marketing direto.

Descrição

Na década de 50 o uso do telefone para fins comerciais já ocorria, como em vendas de anúncios nos jornais ou nas páginas amarelas. Embora naquela época ainda não existisse a terminologia operador de telemarketing, a função tinha tudo para ser uma das principais profissões do século XXI.

No início dos anos 2000, a operação de telemarketing estava indo de vento em polpa. O atendimento pelo telefone em call centers agora não se resumia em vendas, mas a função do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) também era uma das principais fontes de contato com o consumidor.

Com o surgimento da internet e a viabilização do marketing de atendimento digital, muitas pessoas sugeriram ser o fim da carreira para o atendente de telemarketing. Entretanto, o comportamento social não aderiu à internet 100% para reclamações ou vendas. As pessoas ainda gostam de conversar pelo telefone e um atendimento pessoal faz toda a diferença na hora da conversão ou fidelização de um consumidor.

Por esse motivo, o Curso Online Operador de Telemarketing está mais atual e necessário do que nunca. O setor de atendimento não para de crescer, um vez que é o principal canal de venda de grande parte das empresas do país.

Entender como falar com o consumidor, trabalhar com scripts de call center e oferecer um bom atendimento é fundamental para quem deseja trabalhar como atendente de telemarketing. E tudo isso você pode conferir neste curso de telemarketing.

O que você vai  estudar no curso de telemarketing

O Curso Online  Operador de Telemarketing foi pensado para quem deseja aprender a fundo sobre como trabalhar na área em diferentes setores, seja no setor de vendas, reclamações, troca de serviços, entre outros e executar bem todas essas funções.

Em um primeiro momento, o curso de telemarketing irá abordar as principais definições sobre o tema, explicando o que é telemarketing, de que forma é possível utilizar o telemarketing como uma ferramenta do marketing direto, além de discutir questões como o código de ética, leis e normas que regem a profissão.

Logo em seguida o curso irá abordar questões práticas, como o funcionamento de um call center, o atendimento através de scripts, regras fundamentais para um bom atendimento, seja ele online, via chat ou pelo telefone.

No curso de telemarketing, o aluno também terá acesso a dicas super interessantes envolvendo a carreira do operador de telemarketing, na qual serão ensinadas algumas técnicas sobre como falar bem no telefone, além de explorar as características fundamentais que esse profissional precisa desenvolver.

Áreas de atuação para o operador de telemarketing

Diferente do que muitas pessoas pensam, a área de atuação do atendente de telemarketing é bastante ampla. Mais de 1.5 milhões de pessoas no país atuam como operadores de telemarketing nos mais diversos ramos atualmente.

O operador de telemarketing pode trabalhar no clássico setor de telecom, oferecendo planos de internet banda larga e telefonia móvel para o consumidor. Além disso, ele pode trabalhar no setor comercial de diferentes áreas, como escolas de línguas ou vendas de na área do varejo, por exemplo.

Existe também a possibilidade de trabalhar em diferentes áreas dentro o setor de telemarketing, como o atendimento ao cliente, cancelamento de produtos e serviços, reclamações entre outros.

Inclusive, até no setor público encontramos atendentes de telemarketing, principalmente explicando e oferecendo informação para o público externo.

Vale ressaltar que os conhecimentos necessários para o operador de telemarketing, como por exemplo falar ao telefone, trabalhar com scripts e conhecer a operação de um call center, são úteis para qualquer profissional, principalmente os de vendas e marketing.

Objetivos

• Apresentar as técnicas de venda e atendimento por telefone.
• Definir o que é telemarketing.
• Avaliar o trabalho de operador de telemarketing em call center.
• Refletir sobre a comunicação no call center.
• Refletir sobre o poder da voz e da fala no telemarketing.

Área de aplicação

O Curso Online Operador de Telemarketing é indicado para profissionais e estudantes das áreas de comunicação, publicidade, jornalismo, relações públicas, administração e marketing, assim como para aqueles que queiram aperfeiçoar e atualizar os conhecimentos necessários para se trabalhar em uma operação de telemarketing.

Pré-requisitos acadêmicos

Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.

MEC e Conselhos Profissionais

Uma dúvida muito comum entre os alunos é se os certificados de cursos livres são reconhecidos pelo MEC, mas esta é uma questão que fica muito simples depois de conhecermos suas responsabilidades.

O MEC somente reconhece cursos online ou presenciais de graduação ou pós graduação. Ou seja, os cursos livres não são regulamentados pelo MEC. Mas pode ficar tranquilo, pois nossos cursos são válidos e reconhecidos de acordo com a lei. Vamos aos detalhes:

Veja a explicação no próprio site no MEC:

“Há exigência de atos autorizativos para a oferta de "cursos livres", como de capacitação, extensão e aperfeiçoamento, por exemplo?
Não. O que caracteriza os "cursos livres" é justamente a ausência de atos autorizativos por parte do Poder Público...”

Quer conferir? Segue o link do site do MEC: http://portal.mec.gov.br

Como aluno do Educamundo é pessoa bem informada, ainda trazemos mais detalhes sobre regulamentações de cursos:

Quanto aos cursos técnicos ou de ensino médio?
Para estes, a regulamentação fica a cargo das Secretarias Estaduais de Educação.

E no ensino fundamental e infantil?
A regulamentação fica a cargo das Secretarias Municipais de Educação

Mas então, qual a regulamentação para os cursos livres?
Nossos cursos livres são amparados pelas seguintes legislações:

  • Lei de Diretrizes e Bases - LDB - Lei 9394/96, Art.40;
  • CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25;
  • Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º.

E para quê servem os certificados de cursos livres?
Nossos certificados são frequentemente utilizados para:

  • Fins curriculares;
  • Provas de títulos;
  • Avaliações de empresas, bem como promoções internas;
  • Para enriquecer o currículo;
  • Para obter gratificações adicionais conforme plano de carreira;
  • Para seleções em mestrados e doutorados;
  • Para créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização, aperfeiçoamento ou capacitação.

Nossos certificados são amplamente aceitos em universidades e instituições diversas, tanto do setor público quanto do setor privado.

No entanto, como somos zelosos com nossos alunos, orientamos a consulta prévia a editais e orientações dadas por cada entidade, conselhos profissionais (CRECI, CRO, CREA e outros) ou na instituição que irá apresentar o certificado pois, apesar de estarmos amparados legalmente, poderá haver alguma norma ou especificação que impeça sua aceitação. Deste modo, como atendemos todo o Brasil e os certificados são utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.

Conteúdo Programático

Introdução

Módulo I: O que é telemarketing?

  • Aula 1
  • A história do telemarketing e call center
  • Sete vantagens do telemarketing para a sua empresa
  • Telemarketing: você sabe o que é?

Módulo II: O telemarketing como uma ferramenta do marketing direto

  • Aula 1
  • Marketing direto descomplicado: como aplicar essa estratégia no seu negócio
  • O que é um profissional híbrido e como se tornar um
  • Como o investimento no pós-venda pode ser muito vantajoso para o seu e-commerce

Módulo III: Call center: funcionamento e estrutura

  • Aula 1
  • O que é call center?
  • Sete etapas para montar o melhor script de vendas para o seu telemarketing
  • Estrutura e infraestrutura de um call center

Módulo IV: Regras para um bom atendimento

  • Aula 1
  • Dicas de atendimento telefônico
  • Call center ativo x receptivo: entenda as diferenças
  • Entenda o que é a Programação Linguística

Módulo V: Carreira em telemarketing

  • Aula 1
  • Como ser um televendedor de sucesso
  • A evolução da carreira na área de call center
  • Cinco razões para se tornar um atendente de telemarketing

Módulo VI: Características e habilidades de um operador de telemarketing

  • Aula 1
  • Sete habilidades que todo atendente de call center deve ter
  • Dicas de vendas por telefone.
  • Oito leis do bom atendimento ao cliente que você precisa conhecer

Conclusão

Bibliografia

1
MATRICULE-SE
Acesse mais de 1.200 cursos por um ano inteiro investindo apenas R$ 69,90 e ganhe 10 certificados digitais de 5h.
2
ESCOLHA SEUS CURSOS
Você escolhe quantos cursos deseja fazer e aproveita todo o material selecionado pela equipe pedagógica.
3
AVALIE SEUS CONHECIMENTOS
Você escolhe a carga horária do curso, entre 5h a 420h e faz uma avaliação de verdadeiro ou falso.
4
CONQUISTE SEU CERTIFICADO
Seja aprovado na avaliação, pague a taxa e emita seu certificado para subir de nível em sua carreira.

O que faz com que nosso certificado seja tão valorizado e destaca o Educamundo

  • Tempo ideal de estudos

Uma plataforma que respeita o tempo mínimo de estudos para dar credibilidade a quem aprende e confiança a quem contrata.

  • Autenticidade do certificado

Todo certificado possui o QR Code, um número exclusivo para dar segurança para você e quem recebe seu certificado.

  • Múltiplos conteúdos

Oferecemos, em nossos cursos, conteúdos diversificados e rigorosamente escolhidos por nosso setor pedagógico, para lhe proporcionar o melhor desenvolvimento e senso crítico.

  • Carga horária flexível

Aqui você tem a liberdade para escolher cargas horárias entre 5h e 420h, conforme sua necessidade.

Cursos online em diversas áreas do conhecimento

No Educamundo, você encontra cursos online sobre Administração, Saúde, Direito, Comunicação, Educação, Idiomas, Bem-estar, Psicologia, Tecnologia, entre muitas outras áreas do conhecimento. Oferecemos mais de 1.200 opções de cursos para agregar valor à sua formação acadêmica, profissional e pessoal.

Todos os cursos online com certificado são desenvolvidos por um setor pedagógico dedicado que seleciona os temas de alta relevância e os materiais mais enriquecedores.

Certificados valorizados e com flexibilidade

Oferecemos também a opção de obter uma certificação de qualidade em todos os cursos. A carga horária da certificação varia entre 5 e 420 horas e é definida pelo aluno antes de fazer a avaliação.

Os cursos online com certificado são excelentes para você:

  • Prova de títulos em concurso público;
  • Melhorar sua performance em entrevistas de emprego e processos de progressão de carreira;
  • Somar horas em atividades complementares da faculdade;
  • Comprovar seus conhecimentos.

Um Ambiente Virtual de Aprendizagem que lhe dá total liberdade

Para agregar a qualidade do ensino a recursos tecnológicos excelentes, o Educamundo disponibiliza um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de um ambiente totalmente dinâmico, intuitivo e otimizado para computadores e dispositivos móveis.

No AVA você:

  • Confere todos os materiais contidos nos cursos;
  • Consegue facilmente assimilar todas as aulas;
  • Se organiza de maneira prática;
  • Acompanha todo o processo de certificação.

O que você aprenderá

  • O que é telemarketing
  • O que faz um operador de telemarketing
  • As regras para um atendimento de qualidade
  • O funcionamento de um call center
  • As habilidades necessárias a um operador de telemarketing
  • A relação entre o telemarketing e o marketing direto.

Descrição

Na década de 50 o uso do telefone para fins comerciais já ocorria, como em vendas de anúncios nos jornais ou nas páginas amarelas. Embora naquela época ainda não existisse a terminologia operador de telemarketing, a função tinha tudo para ser uma das principais profissões do século XXI.

No início dos anos 2000, a operação de telemarketing estava indo de vento em polpa. O atendimento pelo telefone em call centers agora não se resumia em vendas, mas a função do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) também era uma das principais fontes de contato com o consumidor.

Com o surgimento da internet e a viabilização do marketing de atendimento digital, muitas pessoas sugeriram ser o fim da carreira para o atendente de telemarketing. Entretanto, o comportamento social não aderiu à internet 100% para reclamações ou vendas. As pessoas ainda gostam de conversar pelo telefone e um atendimento pessoal faz toda a diferença na hora da conversão ou fidelização de um consumidor.

Por esse motivo, o Curso Online Operador de Telemarketing está mais atual e necessário do que nunca. O setor de atendimento não para de crescer, um vez que é o principal canal de venda de grande parte das empresas do país.

Entender como falar com o consumidor, trabalhar com scripts de call center e oferecer um bom atendimento é fundamental para quem deseja trabalhar como atendente de telemarketing. E tudo isso você pode conferir neste curso de telemarketing.

O que você vai  estudar no curso de telemarketing

O Curso Online  Operador de Telemarketing foi pensado para quem deseja aprender a fundo sobre como trabalhar na área em diferentes setores, seja no setor de vendas, reclamações, troca de serviços, entre outros e executar bem todas essas funções.

Em um primeiro momento, o curso de telemarketing irá abordar as principais definições sobre o tema, explicando o que é telemarketing, de que forma é possível utilizar o telemarketing como uma ferramenta do marketing direto, além de discutir questões como o código de ética, leis e normas que regem a profissão.

Logo em seguida o curso irá abordar questões práticas, como o funcionamento de um call center, o atendimento através de scripts, regras fundamentais para um bom atendimento, seja ele online, via chat ou pelo telefone.

No curso de telemarketing, o aluno também terá acesso a dicas super interessantes envolvendo a carreira do operador de telemarketing, na qual serão ensinadas algumas técnicas sobre como falar bem no telefone, além de explorar as características fundamentais que esse profissional precisa desenvolver.

Áreas de atuação para o operador de telemarketing

Diferente do que muitas pessoas pensam, a área de atuação do atendente de telemarketing é bastante ampla. Mais de 1.5 milhões de pessoas no país atuam como operadores de telemarketing nos mais diversos ramos atualmente.

O operador de telemarketing pode trabalhar no clássico setor de telecom, oferecendo planos de internet banda larga e telefonia móvel para o consumidor. Além disso, ele pode trabalhar no setor comercial de diferentes áreas, como escolas de línguas ou vendas de na área do varejo, por exemplo.

Existe também a possibilidade de trabalhar em diferentes áreas dentro o setor de telemarketing, como o atendimento ao cliente, cancelamento de produtos e serviços, reclamações entre outros.

Inclusive, até no setor público encontramos atendentes de telemarketing, principalmente explicando e oferecendo informação para o público externo.

Vale ressaltar que os conhecimentos necessários para o operador de telemarketing, como por exemplo falar ao telefone, trabalhar com scripts e conhecer a operação de um call center, são úteis para qualquer profissional, principalmente os de vendas e marketing.

Objetivos

• Apresentar as técnicas de venda e atendimento por telefone.
• Definir o que é telemarketing.
• Avaliar o trabalho de operador de telemarketing em call center.
• Refletir sobre a comunicação no call center.
• Refletir sobre o poder da voz e da fala no telemarketing.

Área de aplicação

O Curso Online Operador de Telemarketing é indicado para profissionais e estudantes das áreas de comunicação, publicidade, jornalismo, relações públicas, administração e marketing, assim como para aqueles que queiram aperfeiçoar e atualizar os conhecimentos necessários para se trabalhar em uma operação de telemarketing.

Pré-requisitos acadêmicos

Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.

MEC e Conselhos Profissionais

Uma dúvida muito comum entre os alunos é se os certificados de cursos livres são reconhecidos pelo MEC, mas esta é uma questão que fica muito simples depois de conhecermos suas responsabilidades.

O MEC somente reconhece cursos online ou presenciais de graduação ou pós graduação. Ou seja, os cursos livres não são regulamentados pelo MEC. Mas pode ficar tranquilo, pois nossos cursos são válidos e reconhecidos de acordo com a lei. Vamos aos detalhes:

Veja a explicação no próprio site no MEC:

“Há exigência de atos autorizativos para a oferta de "cursos livres", como de capacitação, extensão e aperfeiçoamento, por exemplo?
Não. O que caracteriza os "cursos livres" é justamente a ausência de atos autorizativos por parte do Poder Público...”

Quer conferir? Segue o link do site do MEC: http://portal.mec.gov.br

Como aluno do Educamundo é pessoa bem informada, ainda trazemos mais detalhes sobre regulamentações de cursos:

Quanto aos cursos técnicos ou de ensino médio?
Para estes, a regulamentação fica a cargo das Secretarias Estaduais de Educação.

E no ensino fundamental e infantil?
A regulamentação fica a cargo das Secretarias Municipais de Educação

Mas então, qual a regulamentação para os cursos livres?
Nossos cursos livres são amparados pelas seguintes legislações:

  • Lei de Diretrizes e Bases - LDB - Lei 9394/96, Art.40;
  • CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25;
  • Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º.

E para quê servem os certificados de cursos livres?
Nossos certificados são frequentemente utilizados para:

  • Fins curriculares;
  • Provas de títulos;
  • Avaliações de empresas, bem como promoções internas;
  • Para enriquecer o currículo;
  • Para obter gratificações adicionais conforme plano de carreira;
  • Para seleções em mestrados e doutorados;
  • Para créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização, aperfeiçoamento ou capacitação.

Nossos certificados são amplamente aceitos em universidades e instituições diversas, tanto do setor público quanto do setor privado.

No entanto, como somos zelosos com nossos alunos, orientamos a consulta prévia a editais e orientações dadas por cada entidade, conselhos profissionais (CRECI, CRO, CREA e outros) ou na instituição que irá apresentar o certificado pois, apesar de estarmos amparados legalmente, poderá haver alguma norma ou especificação que impeça sua aceitação. Deste modo, como atendemos todo o Brasil e os certificados são utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.

Conteúdo Programático

Introdução

Módulo I: O que é telemarketing?

  • Aula 1
  • A história do telemarketing e call center
  • Sete vantagens do telemarketing para a sua empresa
  • Telemarketing: você sabe o que é?

Módulo II: O telemarketing como uma ferramenta do marketing direto

  • Aula 1
  • Marketing direto descomplicado: como aplicar essa estratégia no seu negócio
  • O que é um profissional híbrido e como se tornar um
  • Como o investimento no pós-venda pode ser muito vantajoso para o seu e-commerce

Módulo III: Call center: funcionamento e estrutura

  • Aula 1
  • O que é call center?
  • Sete etapas para montar o melhor script de vendas para o seu telemarketing
  • Estrutura e infraestrutura de um call center

Módulo IV: Regras para um bom atendimento

  • Aula 1
  • Dicas de atendimento telefônico
  • Call center ativo x receptivo: entenda as diferenças
  • Entenda o que é a Programação Linguística

Módulo V: Carreira em telemarketing

  • Aula 1
  • Como ser um televendedor de sucesso
  • A evolução da carreira na área de call center
  • Cinco razões para se tornar um atendente de telemarketing

Módulo VI: Características e habilidades de um operador de telemarketing

  • Aula 1
  • Sete habilidades que todo atendente de call center deve ter
  • Dicas de vendas por telefone.
  • Oito leis do bom atendimento ao cliente que você precisa conhecer

Conclusão

Bibliografia

1
MATRICULE-SE
Acesse mais de 1.200 cursos por um ano inteiro investindo apenas R$ 69,90 e ganhe 10 certificados digitais de 5h.
2
ESCOLHA SEUS CURSOS
Você escolhe quantos cursos deseja fazer e aproveita todo o material selecionado pela equipe pedagógica.
3
AVALIE SEUS CONHECIMENTOS
Você escolhe a carga horária do curso, entre 5h a 420h e faz uma avaliação de verdadeiro ou falso.
4
CONQUISTE SEU CERTIFICADO
Seja aprovado na avaliação, pague a taxa e emita seu certificado para subir de nível em sua carreira.

O que faz com que nosso certificado seja tão valorizado e destaca o Educamundo

  • Tempo ideal de estudos

Uma plataforma que respeita o tempo mínimo de estudos para dar credibilidade a quem aprende e confiança a quem contrata.

  • Autenticidade do certificado

Todo certificado possui o QR Code, um número exclusivo para dar segurança para você e quem recebe seu certificado.

  • Múltiplos conteúdos

Oferecemos, em nossos cursos, conteúdos diversificados e rigorosamente escolhidos por nosso setor pedagógico, para lhe proporcionar o melhor desenvolvimento e senso crítico.

  • Carga horária flexível

Aqui você tem a liberdade para escolher cargas horárias entre 5h e 420h, conforme sua necessidade.

Cursos online em diversas áreas do conhecimento

No Educamundo, você encontra cursos online sobre Administração, Saúde, Direito, Comunicação, Educação, Idiomas, Bem-estar, Psicologia, Tecnologia, entre muitas outras áreas do conhecimento. Oferecemos mais de 1.200 opções de cursos para agregar valor à sua formação acadêmica, profissional e pessoal.

Todos os cursos online com certificado são desenvolvidos por um setor pedagógico dedicado que seleciona os temas de alta relevância e os materiais mais enriquecedores.

Certificados valorizados e com flexibilidade

Oferecemos também a opção de obter uma certificação de qualidade em todos os cursos. A carga horária da certificação varia entre 5 e 420 horas e é definida pelo aluno antes de fazer a avaliação.

Os cursos online com certificado são excelentes para você:

  • Prova de títulos em concurso público;
  • Melhorar sua performance em entrevistas de emprego e processos de progressão de carreira;
  • Somar horas em atividades complementares da faculdade;
  • Comprovar seus conhecimentos.

Um Ambiente Virtual de Aprendizagem que lhe dá total liberdade

Para agregar a qualidade do ensino a recursos tecnológicos excelentes, o Educamundo disponibiliza um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de um ambiente totalmente dinâmico, intuitivo e otimizado para computadores e dispositivos móveis.

No AVA você:

  • Confere todos os materiais contidos nos cursos;
  • Consegue facilmente assimilar todas as aulas;
  • Se organiza de maneira prática;
  • Acompanha todo o processo de certificação.

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