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Curso Online Marketing de Relacionamento

Avaliação

O que você aprenderá

  • O que é marketing de relacionamento
  • Os principais conceitos sobre o marketing de relacionamento
  • A aplicar o marketing de relacionamento
  • A importância de se manter um bom relacionamento com o cliente
  • A segmentação do mercado e a avaliação de relacionamento
  • As estratégias de relacionamento.

Descrição

O que é marketing de relacionamento? Já ouviu falar nesse conceito que está reinventando a interação entre marcas e clientes? Pois é, toda empresa depende desse recurso para manter uma boa base de consumidores com foco na fidelização e vendas recorrentes, afinal, conquistar um cliente está cada vez mais custoso devido à concorrência e demais fatores.

Para isso, as ações de marketing de relacionamento precisam ser praticadas frequentemente, com boas táticas e estratégias corretas. Entender o seu perfil e suas necessidades é o primeiro passo para criar uma relação duradoura e boa para ambas as partes.

Parece algo complexo, mas a partir de cursos online renomados você pode tirar todas as suas dúvidas. Aqui no Educamundo oferecemos o Curso Online Marketing de Relacionamento, uma alternativa perfeita para esclarecer todos os pontos e fazer de você um verdadeiro expert no assunto.

Conheça melhor essa opção, saiba como colocar em prática os métodos de marketing de relacionamento com o cliente e demais demandas essenciais.

O que você vai estudar

A grade do Curso Online Marketing de Relacionamento discute assuntos pontuais. O aluno pode tirar todas as suas dúvidas e se aperfeiçoar de vez nessa área para colocá-la em prática em seu próprio negócio ou em empresas contratantes. Afinal, o marketing de relacionamento é um ramo que está aquecido e demanda ótimos profissionais.

O curso oferece conteúdos excelentes que abordam o que é marketing de relacionamento. Primeiramente, você confere todos os aspectos desse campo, quais são seus objetivos, as principais estratégias e a relação com a tecnologia, já que esse conceito é muito comum na web com ferramentas digitais.

Outros módulos destacam as diferentes formas e ações de marketing de relacionamento para atender bem e manter um bom relacionamento com os consumidores. Além disso, você descobrirá se o chatbot é algo interessante ou se ele está ultrapassado.

Nosso curso aborda também todos os aspectos voltados à segmentação do mercado e os conceitos do marketing atribuídos ao relacionamento com o cliente. Entenda o papel dos 4 compostos principais (produto, preço, praça e promoção) nessa interação e como é feita a avaliação do relacionamento entre as partes.

Dessa maneira, discutimos como a equipe deve atuar conjuntamente para garantir o bem-estar dos clientes e agregar valor à marca, tipos de canais de atendimento e como a Gestão de Relacionamento com o Cliente funciona para fidelizar o público.

Com tantos temas interessantes, não é à toa que esse é considerado um dos melhores cursos online com certificado do mercado. Se você precisa desvendar tudo sobre marketing de relacionamento com o cliente, não hesite em contar com essa opção para se capacitar, atualizar e aperfeiçoar seus conhecimentos.

Áreas de atuação

Muitas pessoas devem saber o que é marketing de relacionamento e podem investir de vez nessa área para colher bons frutos em seu negócio ou em qualquer trabalho realizado, para diversas empresas. No primeiro caso, os empreendedores devem ter essa noção para delimitar quais serão os artifícios utilizados e como implementar passo a passo na corporação. O mesmo vale para líderes e gestores da área de marketing e administração em si.

Quanto ao campo de marketing, os atuantes precisam ter em mente quais as melhores ações de marketing de relacionamento e como o setor deve alinhar seu trabalho para promover ótimas campanhas. Além das estratégias voltadas ao Inbound, ao marketing de conteúdo e a diversos tipos, é inerente pensar também em como essa área pode fortalecer a interação e a proximidade com os clientes. Fidelização é algo muito valorizado hoje em dia, por isso tal departamento não pode deixar esses conceitos de lado.

O Curso Online Marketing de Relacionamento é recomendado também para aqueles que pretendem trabalhar ou se especializar nesse segmento. Como é um ramo que abre muitas oportunidades, vale a pena investir para conquistar uma boa vaga e se tornar um profissional renomado. Já para os acadêmicos em Comunicação Social, essa capacitação auxilia na produção de trabalhos e na realização de provas, além de ser uma boa opção para seguir carreira.

Ademais, qualquer interessado pode recorrer a esse curso, seja de marketing e comunicação em si até áreas como administração. Os cursos online do Educamundo são versáteis e democráticos, ideais para quem busca aprender uma infinidade de assuntos interessantes e que agregam muito à formação profissional.

Avaliação e certificação

Além de compreender os principais macetes do marketing de relacionamento com o cliente, ao final do curso você pode receber um diploma de excelência que comprova todo seu empenho. Esse documento é aceito em todo o território nacional e serve para inúmeras metas, desde a comprovação de atividades complementares da graduação até como prova de títulos de concursos públicos.

A contratação é opcional e válida para todos os cursos online com certificado do portal. Para conquistar seu diploma, basta realizar sua matrícula e iniciar a capacitação de interesse. Estude o tempo necessário para assimilar todo o conteúdo e teste seus conhecimentos com os exercícios modulares. Quando estiver preparado, escolha a carga horária (há opções de 5 a 420 horas) e comece a avaliação final respondendo questões de verdadeiro ou falso.

Sua meta é acertar 70% das perguntas. Se tudo der certo, você se tornará apto e poderá conquistar a certificação - consulte condições para tanto. Depois, continue estudando outros cursos online com certificado para incrementar ainda mais seu portfólio e se atualizar em diversos temas.

Diferenciais

O Educamundo possui os melhores cursos online do mercado. São mais de 1200 opções de 23 áreas do conhecimento, desde marketing de relacionamento até outros tipos relevantes: esportivo, Inbound, multinível, pessoal, entre muitos outros.

Para ter acesso a todas as opções do Pacote Master, você só precisa investir uma taxa única de R$ 69,90, sem mensalidades e com todos os cursos disponíveis integralmente por um ano. Estude quando e onde quiser, seja via dispositivos móveis ou no computador, em meio a um ambiente virtual de aprendizagem moderno e dinâmico.

Faça já sua matrícula e não deixe essa oportunidade de lado. Junte-se a mais de 200 mil pessoas e seja aluno de um dos maiores portais EaD do país.

Objetivos

• Entender os conceitos básicos do marketing de relacionamento.
• Compreender, na prática, como aplicar o marketing de relacionamento em uma empresa.
• Conhecer as estratégias e os tipos de marketing de relacionamento no mercado.
• Descobrir excelentes técnicas de fidelização de clientes e formas de aprimorar o relacionamento de uma empresa com seus consumidores.
• Apresentar a segmentação de mercado e a avaliação do relacionamento.

Área de aplicação

O Curso Online Marketing de Relacionamento é indicado para estudantes e profissionais que atuam nos setores de marketing, vendas, comunicação, gestão, administração e outras áreas correlatas, além de ser indicado para empresários ou microempreendedores de qualquer ramo que desejam potencializar resultados e garantir reconhecimento e sucesso no mercado de trabalho.

Pré-requisitos acadêmicos

Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.

MEC e Conselhos Profissionais

Uma dúvida muito comum entre os alunos é se os certificados de cursos livres são reconhecidos pelo MEC, mas esta é uma questão que fica muito simples depois de conhecermos suas responsabilidades.

O MEC somente reconhece cursos online ou presenciais de graduação ou pós graduação. Ou seja, os cursos livres não são regulamentados pelo MEC. Mas pode ficar tranquilo, pois nossos cursos são válidos e reconhecidos de acordo com a lei. Vamos aos detalhes:

Veja a explicação no próprio site no MEC:

“Há exigência de atos autorizativos para a oferta de "cursos livres", como de capacitação, extensão e aperfeiçoamento, por exemplo?
Não. O que caracteriza os "cursos livres" é justamente a ausência de atos autorizativos por parte do Poder Público...”

Quer conferir? Segue o link do site do MEC: http://portal.mec.gov.br

Como aluno do Educamundo é pessoa bem informada, ainda trazemos mais detalhes sobre regulamentações de cursos:

Quanto aos cursos técnicos ou de ensino médio?
Para estes, a regulamentação fica a cargo das Secretarias Estaduais de Educação.

E no ensino fundamental e infantil?
A regulamentação fica a cargo das Secretarias Municipais de Educação

Mas então, qual a regulamentação para os cursos livres?
Nossos cursos livres são amparados pelas seguintes legislações:

  • Lei de Diretrizes e Bases - LDB - Lei 9394/96, Art.40;
  • CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25;
  • Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º.

E para quê servem os certificados de cursos livres?
Nossos certificados são frequentemente utilizados para:

  • Fins curriculares;
  • Provas de títulos;
  • Avaliações de empresas, bem como promoções internas;
  • Para enriquecer o currículo;
  • Para obter gratificações adicionais conforme plano de carreira;
  • Para seleções em mestrados e doutorados;
  • Para créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização, aperfeiçoamento ou capacitação.

Nossos certificados são amplamente aceitos em universidades e instituições diversas, tanto do setor público quanto do setor privado.

No entanto, como somos zelosos com nossos alunos, orientamos a consulta prévia a editais e orientações dadas por cada entidade, conselhos profissionais (CRECI, CRO, CREA e outros) ou na instituição que irá apresentar o certificado pois, apesar de estarmos amparados legalmente, poderá haver alguma norma ou especificação que impeça sua aceitação. Deste modo, como atendemos todo o Brasil e os certificados são utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.

Conteúdo Programático

Introdução

Módulo I: Marketing de relacionamento com o cliente: conceito, definições e importância

  • Aula 1
  • O que é marketing de relacionamento #insight 86
  • Qual a importância de criar relacionamento com os clientes? Qual a importância de criar relacionamento com os clientes?
  • Marketing de Relacionamento: o que é e porque ele é importante para sua empresa.

Módulo II: As diferentes formas do Marketing de Relacionamento no mercado

  • Aula 1
  • Sete tipos de marketing: qual é o seu preferido?
  • Qual a importância de criar relacionamento com os clientes?
  • Qual a importância do marketing pessoal?

Módulo III: CRM para fidelizar clientes

  • Aula 1
  • O que é CRM? Sem complicação!
  • Fidelizar clientes: como um bom CRM pode ajudar?
  • CRM na fidelização de clientes: estratégia garantida

Módulo IV: Objetivos do Marketing de Relacionamento

  • Aula 1
  • Aula de Gestão de relacionamentos com clientes (CRM)
  • Marketing de Relacionamento: o guia completo e definitivo
  • Marketing de Relacionamento (CRM): o que é e como fazer

Módulo V: Marketing de Relacionamento e a tecnologia

  • Aula 1
  • Chatbots
  • Aplicativos que podem melhorar a sua comunicação com o cliente
  • Entenda o papel da tecnologia para a fidelização de clientes

Módulo VI: Estratégias de relacionamento

  • Aula 1
  • Como funciona o Marketing de Relacionamento.
  • Quatro estratégias de marketing de relacionamento para aumentar a retenção e satisfação dos seus clientes
  • Churn Rate: o que é e como reduzir para sua empresa crescer.

Módulo VII: IDIP: Identificar, Diferenciar,Interagir, Personalizar

  • Aula 1
  • Metodologia IDIP parte II: como diferenciar clientes e qual a importância?
  • Metodologia IDIP: o que é e como funciona
  • Metodologia IDIP parte II: como diferenciar clientes e qual a importância?

Módulo VIII: Estratégia dos 4Ps

  • Aula 1
  • Os 4 ps do MArketing
  • 4 Ps: as bases seguras para a marca sólida que você quer construir
  • 4 Ps do marketing: entenda o conceito do Mix de Marketing

Módulo IX: Segmentação do mercado e avaliação de relacionamento

  • Aula 1
  • O que é segmentação de mercado?
  • Segmentação de mercado: como ela impacta na minha estratégia?
  • Cinco formas de avaliar o relacionamento com o cliente.

Conclusão

Bibliografia

1
MATRICULE-SE
Acesse mais de 1.200 cursos por um ano inteiro investindo apenas R$ 69,90 e ganhe 10 certificados digitais de 5h.
2
ESCOLHA SEUS CURSOS
Você escolhe quantos cursos deseja fazer e aproveita todo o material selecionado pela equipe pedagógica.
3
AVALIE SEUS CONHECIMENTOS
Você escolhe a carga horária do curso, entre 5h a 420h e faz uma avaliação de verdadeiro ou falso.
4
CONQUISTE SEU CERTIFICADO
Seja aprovado na avaliação, pague a taxa e emita seu certificado para subir de nível em sua carreira.

O que faz com que nosso certificado seja tão valorizado e destaca o Educamundo

  • Tempo ideal de estudos

Uma plataforma que respeita o tempo mínimo de estudos para dar credibilidade a quem aprende e confiança a quem contrata.

  • Autenticidade do certificado

Todo certificado possui o QR Code, um número exclusivo para dar segurança para você e quem recebe seu certificado.

  • Múltiplos conteúdos

Oferecemos, em nossos cursos, conteúdos diversificados e rigorosamente escolhidos por nosso setor pedagógico, para lhe proporcionar o melhor desenvolvimento e senso crítico.

  • Carga horária flexível

Aqui você tem a liberdade para escolher cargas horárias entre 5h e 420h, conforme sua necessidade.

Cursos online em diversas áreas do conhecimento

No Educamundo, você encontra cursos online sobre Administração, Saúde, Direito, Comunicação, Educação, Idiomas, Bem-estar, Psicologia, Tecnologia, entre muitas outras áreas do conhecimento. Oferecemos mais de 1.200 opções de cursos para agregar valor à sua formação acadêmica, profissional e pessoal.

Todos os cursos online com certificado são desenvolvidos por um setor pedagógico dedicado que seleciona os temas de alta relevância e os materiais mais enriquecedores.

Certificados valorizados e com flexibilidade

Oferecemos também a opção de obter uma certificação de qualidade em todos os cursos. A carga horária da certificação varia entre 5 e 420 horas e é definida pelo aluno antes de fazer a avaliação.

Os cursos online com certificado são excelentes para você:

  • Prova de títulos em concurso público;
  • Melhorar sua performance em entrevistas de emprego e processos de progressão de carreira;
  • Somar horas em atividades complementares da faculdade;
  • Comprovar seus conhecimentos.

Um Ambiente Virtual de Aprendizagem que lhe dá total liberdade

Para agregar a qualidade do ensino a recursos tecnológicos excelentes, o Educamundo disponibiliza um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de um ambiente totalmente dinâmico, intuitivo e otimizado para computadores e dispositivos móveis.

No AVA você:

  • Confere todos os materiais contidos nos cursos;
  • Consegue facilmente assimilar todas as aulas;
  • Se organiza de maneira prática;
  • Acompanha todo o processo de certificação.

O que você aprenderá

  • O que é marketing de relacionamento
  • Os principais conceitos sobre o marketing de relacionamento
  • A aplicar o marketing de relacionamento
  • A importância de se manter um bom relacionamento com o cliente
  • A segmentação do mercado e a avaliação de relacionamento
  • As estratégias de relacionamento.

Descrição

O que é marketing de relacionamento? Já ouviu falar nesse conceito que está reinventando a interação entre marcas e clientes? Pois é, toda empresa depende desse recurso para manter uma boa base de consumidores com foco na fidelização e vendas recorrentes, afinal, conquistar um cliente está cada vez mais custoso devido à concorrência e demais fatores.

Para isso, as ações de marketing de relacionamento precisam ser praticadas frequentemente, com boas táticas e estratégias corretas. Entender o seu perfil e suas necessidades é o primeiro passo para criar uma relação duradoura e boa para ambas as partes.

Parece algo complexo, mas a partir de cursos online renomados você pode tirar todas as suas dúvidas. Aqui no Educamundo oferecemos o Curso Online Marketing de Relacionamento, uma alternativa perfeita para esclarecer todos os pontos e fazer de você um verdadeiro expert no assunto.

Conheça melhor essa opção, saiba como colocar em prática os métodos de marketing de relacionamento com o cliente e demais demandas essenciais.

O que você vai estudar

A grade do Curso Online Marketing de Relacionamento discute assuntos pontuais. O aluno pode tirar todas as suas dúvidas e se aperfeiçoar de vez nessa área para colocá-la em prática em seu próprio negócio ou em empresas contratantes. Afinal, o marketing de relacionamento é um ramo que está aquecido e demanda ótimos profissionais.

O curso oferece conteúdos excelentes que abordam o que é marketing de relacionamento. Primeiramente, você confere todos os aspectos desse campo, quais são seus objetivos, as principais estratégias e a relação com a tecnologia, já que esse conceito é muito comum na web com ferramentas digitais.

Outros módulos destacam as diferentes formas e ações de marketing de relacionamento para atender bem e manter um bom relacionamento com os consumidores. Além disso, você descobrirá se o chatbot é algo interessante ou se ele está ultrapassado.

Nosso curso aborda também todos os aspectos voltados à segmentação do mercado e os conceitos do marketing atribuídos ao relacionamento com o cliente. Entenda o papel dos 4 compostos principais (produto, preço, praça e promoção) nessa interação e como é feita a avaliação do relacionamento entre as partes.

Dessa maneira, discutimos como a equipe deve atuar conjuntamente para garantir o bem-estar dos clientes e agregar valor à marca, tipos de canais de atendimento e como a Gestão de Relacionamento com o Cliente funciona para fidelizar o público.

Com tantos temas interessantes, não é à toa que esse é considerado um dos melhores cursos online com certificado do mercado. Se você precisa desvendar tudo sobre marketing de relacionamento com o cliente, não hesite em contar com essa opção para se capacitar, atualizar e aperfeiçoar seus conhecimentos.

Áreas de atuação

Muitas pessoas devem saber o que é marketing de relacionamento e podem investir de vez nessa área para colher bons frutos em seu negócio ou em qualquer trabalho realizado, para diversas empresas. No primeiro caso, os empreendedores devem ter essa noção para delimitar quais serão os artifícios utilizados e como implementar passo a passo na corporação. O mesmo vale para líderes e gestores da área de marketing e administração em si.

Quanto ao campo de marketing, os atuantes precisam ter em mente quais as melhores ações de marketing de relacionamento e como o setor deve alinhar seu trabalho para promover ótimas campanhas. Além das estratégias voltadas ao Inbound, ao marketing de conteúdo e a diversos tipos, é inerente pensar também em como essa área pode fortalecer a interação e a proximidade com os clientes. Fidelização é algo muito valorizado hoje em dia, por isso tal departamento não pode deixar esses conceitos de lado.

O Curso Online Marketing de Relacionamento é recomendado também para aqueles que pretendem trabalhar ou se especializar nesse segmento. Como é um ramo que abre muitas oportunidades, vale a pena investir para conquistar uma boa vaga e se tornar um profissional renomado. Já para os acadêmicos em Comunicação Social, essa capacitação auxilia na produção de trabalhos e na realização de provas, além de ser uma boa opção para seguir carreira.

Ademais, qualquer interessado pode recorrer a esse curso, seja de marketing e comunicação em si até áreas como administração. Os cursos online do Educamundo são versáteis e democráticos, ideais para quem busca aprender uma infinidade de assuntos interessantes e que agregam muito à formação profissional.

Avaliação e certificação

Além de compreender os principais macetes do marketing de relacionamento com o cliente, ao final do curso você pode receber um diploma de excelência que comprova todo seu empenho. Esse documento é aceito em todo o território nacional e serve para inúmeras metas, desde a comprovação de atividades complementares da graduação até como prova de títulos de concursos públicos.

A contratação é opcional e válida para todos os cursos online com certificado do portal. Para conquistar seu diploma, basta realizar sua matrícula e iniciar a capacitação de interesse. Estude o tempo necessário para assimilar todo o conteúdo e teste seus conhecimentos com os exercícios modulares. Quando estiver preparado, escolha a carga horária (há opções de 5 a 420 horas) e comece a avaliação final respondendo questões de verdadeiro ou falso.

Sua meta é acertar 70% das perguntas. Se tudo der certo, você se tornará apto e poderá conquistar a certificação - consulte condições para tanto. Depois, continue estudando outros cursos online com certificado para incrementar ainda mais seu portfólio e se atualizar em diversos temas.

Diferenciais

O Educamundo possui os melhores cursos online do mercado. São mais de 1200 opções de 23 áreas do conhecimento, desde marketing de relacionamento até outros tipos relevantes: esportivo, Inbound, multinível, pessoal, entre muitos outros.

Para ter acesso a todas as opções do Pacote Master, você só precisa investir uma taxa única de R$ 69,90, sem mensalidades e com todos os cursos disponíveis integralmente por um ano. Estude quando e onde quiser, seja via dispositivos móveis ou no computador, em meio a um ambiente virtual de aprendizagem moderno e dinâmico.

Faça já sua matrícula e não deixe essa oportunidade de lado. Junte-se a mais de 200 mil pessoas e seja aluno de um dos maiores portais EaD do país.

Objetivos

• Entender os conceitos básicos do marketing de relacionamento.
• Compreender, na prática, como aplicar o marketing de relacionamento em uma empresa.
• Conhecer as estratégias e os tipos de marketing de relacionamento no mercado.
• Descobrir excelentes técnicas de fidelização de clientes e formas de aprimorar o relacionamento de uma empresa com seus consumidores.
• Apresentar a segmentação de mercado e a avaliação do relacionamento.

Área de aplicação

O Curso Online Marketing de Relacionamento é indicado para estudantes e profissionais que atuam nos setores de marketing, vendas, comunicação, gestão, administração e outras áreas correlatas, além de ser indicado para empresários ou microempreendedores de qualquer ramo que desejam potencializar resultados e garantir reconhecimento e sucesso no mercado de trabalho.

Pré-requisitos acadêmicos

Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.

MEC e Conselhos Profissionais

Uma dúvida muito comum entre os alunos é se os certificados de cursos livres são reconhecidos pelo MEC, mas esta é uma questão que fica muito simples depois de conhecermos suas responsabilidades.

O MEC somente reconhece cursos online ou presenciais de graduação ou pós graduação. Ou seja, os cursos livres não são regulamentados pelo MEC. Mas pode ficar tranquilo, pois nossos cursos são válidos e reconhecidos de acordo com a lei. Vamos aos detalhes:

Veja a explicação no próprio site no MEC:

“Há exigência de atos autorizativos para a oferta de "cursos livres", como de capacitação, extensão e aperfeiçoamento, por exemplo?
Não. O que caracteriza os "cursos livres" é justamente a ausência de atos autorizativos por parte do Poder Público...”

Quer conferir? Segue o link do site do MEC: http://portal.mec.gov.br

Como aluno do Educamundo é pessoa bem informada, ainda trazemos mais detalhes sobre regulamentações de cursos:

Quanto aos cursos técnicos ou de ensino médio?
Para estes, a regulamentação fica a cargo das Secretarias Estaduais de Educação.

E no ensino fundamental e infantil?
A regulamentação fica a cargo das Secretarias Municipais de Educação

Mas então, qual a regulamentação para os cursos livres?
Nossos cursos livres são amparados pelas seguintes legislações:

  • Lei de Diretrizes e Bases - LDB - Lei 9394/96, Art.40;
  • CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25;
  • Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º.

E para quê servem os certificados de cursos livres?
Nossos certificados são frequentemente utilizados para:

  • Fins curriculares;
  • Provas de títulos;
  • Avaliações de empresas, bem como promoções internas;
  • Para enriquecer o currículo;
  • Para obter gratificações adicionais conforme plano de carreira;
  • Para seleções em mestrados e doutorados;
  • Para créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização, aperfeiçoamento ou capacitação.

Nossos certificados são amplamente aceitos em universidades e instituições diversas, tanto do setor público quanto do setor privado.

No entanto, como somos zelosos com nossos alunos, orientamos a consulta prévia a editais e orientações dadas por cada entidade, conselhos profissionais (CRECI, CRO, CREA e outros) ou na instituição que irá apresentar o certificado pois, apesar de estarmos amparados legalmente, poderá haver alguma norma ou especificação que impeça sua aceitação. Deste modo, como atendemos todo o Brasil e os certificados são utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.

Conteúdo Programático

Introdução

Módulo I: Marketing de relacionamento com o cliente: conceito, definições e importância

  • Aula 1
  • O que é marketing de relacionamento #insight 86
  • Qual a importância de criar relacionamento com os clientes? Qual a importância de criar relacionamento com os clientes?
  • Marketing de Relacionamento: o que é e porque ele é importante para sua empresa.

Módulo II: As diferentes formas do Marketing de Relacionamento no mercado

  • Aula 1
  • Sete tipos de marketing: qual é o seu preferido?
  • Qual a importância de criar relacionamento com os clientes?
  • Qual a importância do marketing pessoal?

Módulo III: CRM para fidelizar clientes

  • Aula 1
  • O que é CRM? Sem complicação!
  • Fidelizar clientes: como um bom CRM pode ajudar?
  • CRM na fidelização de clientes: estratégia garantida

Módulo IV: Objetivos do Marketing de Relacionamento

  • Aula 1
  • Aula de Gestão de relacionamentos com clientes (CRM)
  • Marketing de Relacionamento: o guia completo e definitivo
  • Marketing de Relacionamento (CRM): o que é e como fazer

Módulo V: Marketing de Relacionamento e a tecnologia

  • Aula 1
  • Chatbots
  • Aplicativos que podem melhorar a sua comunicação com o cliente
  • Entenda o papel da tecnologia para a fidelização de clientes

Módulo VI: Estratégias de relacionamento

  • Aula 1
  • Como funciona o Marketing de Relacionamento.
  • Quatro estratégias de marketing de relacionamento para aumentar a retenção e satisfação dos seus clientes
  • Churn Rate: o que é e como reduzir para sua empresa crescer.

Módulo VII: IDIP: Identificar, Diferenciar,Interagir, Personalizar

  • Aula 1
  • Metodologia IDIP parte II: como diferenciar clientes e qual a importância?
  • Metodologia IDIP: o que é e como funciona
  • Metodologia IDIP parte II: como diferenciar clientes e qual a importância?

Módulo VIII: Estratégia dos 4Ps

  • Aula 1
  • Os 4 ps do MArketing
  • 4 Ps: as bases seguras para a marca sólida que você quer construir
  • 4 Ps do marketing: entenda o conceito do Mix de Marketing

Módulo IX: Segmentação do mercado e avaliação de relacionamento

  • Aula 1
  • O que é segmentação de mercado?
  • Segmentação de mercado: como ela impacta na minha estratégia?
  • Cinco formas de avaliar o relacionamento com o cliente.

Conclusão

Bibliografia

1
MATRICULE-SE
Acesse mais de 1.200 cursos por um ano inteiro investindo apenas R$ 69,90 e ganhe 10 certificados digitais de 5h.
2
ESCOLHA SEUS CURSOS
Você escolhe quantos cursos deseja fazer e aproveita todo o material selecionado pela equipe pedagógica.
3
AVALIE SEUS CONHECIMENTOS
Você escolhe a carga horária do curso, entre 5h a 420h e faz uma avaliação de verdadeiro ou falso.
4
CONQUISTE SEU CERTIFICADO
Seja aprovado na avaliação, pague a taxa e emita seu certificado para subir de nível em sua carreira.

O que faz com que nosso certificado seja tão valorizado e destaca o Educamundo

  • Tempo ideal de estudos

Uma plataforma que respeita o tempo mínimo de estudos para dar credibilidade a quem aprende e confiança a quem contrata.

  • Autenticidade do certificado

Todo certificado possui o QR Code, um número exclusivo para dar segurança para você e quem recebe seu certificado.

  • Múltiplos conteúdos

Oferecemos, em nossos cursos, conteúdos diversificados e rigorosamente escolhidos por nosso setor pedagógico, para lhe proporcionar o melhor desenvolvimento e senso crítico.

  • Carga horária flexível

Aqui você tem a liberdade para escolher cargas horárias entre 5h e 420h, conforme sua necessidade.

Cursos online em diversas áreas do conhecimento

No Educamundo, você encontra cursos online sobre Administração, Saúde, Direito, Comunicação, Educação, Idiomas, Bem-estar, Psicologia, Tecnologia, entre muitas outras áreas do conhecimento. Oferecemos mais de 1.200 opções de cursos para agregar valor à sua formação acadêmica, profissional e pessoal.

Todos os cursos online com certificado são desenvolvidos por um setor pedagógico dedicado que seleciona os temas de alta relevância e os materiais mais enriquecedores.

Certificados valorizados e com flexibilidade

Oferecemos também a opção de obter uma certificação de qualidade em todos os cursos. A carga horária da certificação varia entre 5 e 420 horas e é definida pelo aluno antes de fazer a avaliação.

Os cursos online com certificado são excelentes para você:

  • Prova de títulos em concurso público;
  • Melhorar sua performance em entrevistas de emprego e processos de progressão de carreira;
  • Somar horas em atividades complementares da faculdade;
  • Comprovar seus conhecimentos.

Um Ambiente Virtual de Aprendizagem que lhe dá total liberdade

Para agregar a qualidade do ensino a recursos tecnológicos excelentes, o Educamundo disponibiliza um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de um ambiente totalmente dinâmico, intuitivo e otimizado para computadores e dispositivos móveis.

No AVA você:

  • Confere todos os materiais contidos nos cursos;
  • Consegue facilmente assimilar todas as aulas;
  • Se organiza de maneira prática;
  • Acompanha todo o processo de certificação.

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