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Curso Online Marketing Digital

Avaliação

O que você aprenderá

  • A diferença entre marketing tradicional e marketing digital
  • O inbound e outbound marketing
  • Sobre os benefícios do marketing digital
  • A evolução dos meios de comunicação
  • O marketing digital para iniciantes
  • Sobre a criação de gatilhos para aquisição de clientes.

Descrição

A internet se tornou um dos meios de comunicação mais utilizados do mundo. Uma verdadeira rede de informações gigantesca, com milhares de acessos diários. E claro, uma fonte de negócios altamente lucrativos.

Com a possibilidade de reduzir os custos e atingir um grande número de pessoas, muitas empresas migraram seus esforços para as vendas e negócios online. Com isso, o marketing digital surgiu e ganhou força.

O marketing digital tem como objetivo encontrar oportunidades para negócios, seja o reconhecimento da marca, geração de vendas, relacionamento com clientes, conhecimento de um novo produto, entre outras possibilidades.

Para atingir esses resultados é preciso desenvolver estratégias de marketing digital sólidas e eficientes. Isso somente é possível através de estudos, aprendizagem e conhecimento de fatores como inbound marketing, publicidade, jornada de compra do consumidor, branding etc.

Sabendo da importância atual do marketing online e da dificuldade de se encontrar bons materiais de estudo na área, que o portal Educamundo desenvolveu o Curso Online Marketing Digital. 

Nele desenvolvemos uma grade curricular que aborda todos os pontos importantes da área e ensina o aluno a utilizar os conhecimentos de forma prática.

O que você irá estudar?

O curso de marketing digital tem um conteúdo programático desenvolvido por uma equipe pedagógica competente que observou os mínimos detalhes do dia a dia da profissão de quem busca trabalhar com marketing online. Veja abaixo um pouco desse resultado:

De início você estuda as partes introdutórias importantes ao marketing digital, como é o caso do seu conceitos, fundamentos e a diferença entre a modalidade tradicional e online. Isso permite entender o porquê da sua importância e evitar cometer erros utilizando estratégias nos padrões tradicionais que não funcionam na internet.

Entendido as partes conceituais iniciais, estuda inbound e outbound marketing, conhece as diferenças e vantagens de ambas as estratégias - também conhecidas como marketing quente e frio.

Após entender as duas formas comuns de marketing online e qual é a melhor de acordo com as suas necessidades, é o momento de conhecer a evolução da comunicação digital e adentrar nas principais ferramentas utilizadas para criar estratégias de marketing digital.

Sabendo quais as ferramentas utilizadas é o momento de estudar uma das formas de marketing com maior aceitação hoje no mercado. Estamos falando do marketing de conteúdo. Além de aprender como fazê-lo, trataremos da forma viral, utilizando-se principalmente das redes sociais para isso.

Depois disso, passaremos a um estudo focado em iniciantes, ou seja, trataremos do marketing digital passo a passo do início ao avançado. Assim, abordaremos assuntos como os tipos de redes sociais, monitoramento de presença, mídias sociais e campanhas patrocinadas no meio digital.

Além disso, falaremos sobre a assessoria de imprensa na internet, como se portar, cuidados e dicas para oferecer um bom serviço aos clientes.

Como a maior parte dos trabalhos marketing online tem como objetivo a conversão em clientes, o aluno estuda em nosso Curso Online Marketing Digital os gatilhos mentais para aumentar a taxa de CTR (conversão) de clientes.

Para saber como está o desempenho das estratégias de marketing digital o aluno recebe um módulo completo sobre métricas e indicadores.

Ao desenvolver as estratégias de marketing é preciso criar um planejamento de ação, com informações como o período de campanhas, objetivos, técnicas utilizadas etc. Isso tudo será alvo do curso de marketing digital.

Uma das principais maneiras de conseguir clientes na internet é através dos motores de busca, para isso, utiliza-se de conteúdos em blogs. Aqui analisaremos o que fazer para conseguir potenciais clientes a partir do Google, Bing, Yahoo e outros motores de busca.

Além das visitas orgânicas advindas dos motores de busca, você pode utilizar estratégias de display e Facebook Ads, ambas patrocinadas. Falaremos sobre elas, vantagens e desvantagens, bem como as formas de utilizá-las de forma eficiente.

Uma excelente maneira de manter o relacionamento com os clientes e aumentar o número de vendas em um negócio virtual que estudaremos em nossos cursos online é o e-mail marketing. Através dele é possível manter o contato com potenciais clientes e nutri-los, até o momento da compra do seu produto/serviço.

Por fim, estudaremos a importância do foco em mobile (adaptação para dispositivos móveis) e a criação de uma base de dados próprias.

Com todo esse conteúdo, além dos nossos materiais complementares disponíveis no curso Online Marketing Digital, o aluno tem a opção de criar estratégias eficientes para negócios na internet e começar uma carreira promissora no marketing digital.

Áreas de atuação

O profissional especializado e com bons cursos online com certificado em marketing online tem a sua disposição muitas opções de trabalho, tanto como empregado como proprietário de um negócio próprio.

Embora no marketing digital o aluno aprenda as técnicas de forma completa, ou seja, tanto redes sociais, marketing de conteúdo e SEO, muitas empresas contratam o profissional para uma única atividade, por isso, dividimos por áreas de atuação:

  • Estratégias em redes sociais: o profissional cria campanhas e estratégias para redes sociais como Facebook Instagram e Twitter. 
  • Produtor de conteúdo: o inbound marketing está cada vez mais em evidência, por isso as empresas buscam produtores de conteúdos especializados em marketing digital para criar as matérias relacionadas à atividade do negócio.
  • Otimização para motores de busca: ao estudar marketing digital você aprende sobre como otimizar um site e conteúdo para atingirem bons posicionamentos em sites de busca, como o Google, o que gera potenciais clientes para as empresas.

Além dessas três áreas focadas em serviços em empresas, você, como especialista, tem a opção de montar seu próprio negócio online e aplicar as estratégias aprendidas no curso de marketing digital.

Objetivos

• Apresentar o marketing digital.
• Discutir a diferença entre marketing tradicional e marketing digital.
• Apresentar os fundamentos do marketing digital.
• Apresentar o inbound e outbound marketing.
• Refletir sobre os benefícios do marketing digital.
• Discutir a evolução dos meios de comunicação.
• Refletir sobre a cultura digital.
• Apresentar o conceito e estratégias de mídia digital.
• Apresentar as ferramentas digitais.
• Discutir sobre o marketing de conteúdo.
• Discutir sobre o marketing viral.
• Refletir sobre o marketing digital para iniciantes.
• Abordar o planejamento estratégico de marketing digital.
• Apresentar os tipos de redes sociais.
• Refletir sobre o monitoramento das redes sociais.
• Discutir sobre o uso de mídias sociais em campanhas de marketing online.
• Abordar a assessoria de imprensa digital.
• Discutir sobre a criação de gatilhos para aquisição de clientes.
• Refletir sobre como fazer um planejamento de marketing digital.

Área de aplicação

O Curso Online Marketing Digital é direcionado para aqueles que queiram aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, como também para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes livres.

Pré-requisitos acadêmicos

Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.

MEC e Conselhos Profissionais

Uma dúvida muito comum entre os alunos é se os certificados de cursos livres são reconhecidos pelo MEC, mas esta é uma questão que fica muito simples depois de conhecermos suas responsabilidades.

O MEC somente reconhece cursos online ou presenciais de graduação ou pós graduação. Ou seja, os cursos livres não são regulamentados pelo MEC. Mas pode ficar tranquilo, pois nossos cursos são válidos e reconhecidos de acordo com a lei. Vamos aos detalhes:

Veja a explicação no próprio site no MEC:

“Há exigência de atos autorizativos para a oferta de "cursos livres", como de capacitação, extensão e aperfeiçoamento, por exemplo?
Não. O que caracteriza os "cursos livres" é justamente a ausência de atos autorizativos por parte do Poder Público...”

Quer conferir? Segue o link do site do MEC: http://portal.mec.gov.br

Como aluno do Educamundo é pessoa bem informada, ainda trazemos mais detalhes sobre regulamentações de cursos:

Quanto aos cursos técnicos ou de ensino médio?
Para estes, a regulamentação fica a cargo das Secretarias Estaduais de Educação.

E no ensino fundamental e infantil?
A regulamentação fica a cargo das Secretarias Municipais de Educação

Mas então, qual a regulamentação para os cursos livres?
Nossos cursos livres são amparados pelas seguintes legislações:

  • Lei de Diretrizes e Bases - LDB - Lei 9394/96, Art.40;
  • CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25;
  • Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º.

E para quê servem os certificados de cursos livres?
Nossos certificados são frequentemente utilizados para:

  • Fins curriculares;
  • Provas de títulos;
  • Avaliações de empresas, bem como promoções internas;
  • Para enriquecer o currículo;
  • Para obter gratificações adicionais conforme plano de carreira;
  • Para seleções em mestrados e doutorados;
  • Para créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização, aperfeiçoamento ou capacitação.

Nossos certificados são amplamente aceitos em universidades e instituições diversas, tanto do setor público quanto do setor privado.

No entanto, como somos zelosos com nossos alunos, orientamos a consulta prévia a editais e orientações dadas por cada entidade, conselhos profissionais (CRECI, CRO, CREA e outros) ou na instituição que irá apresentar o certificado pois, apesar de estarmos amparados legalmente, poderá haver alguma norma ou especificação que impeça sua aceitação. Deste modo, como atendemos todo o Brasil e os certificados são utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.

Conteúdo Programático

Introdução

Módulo I: Marketing digital

  • Aula 1
  • O que é marketing digital: tudo que você sempre quis saber sobre o assunto está aqui
  • O que é marketing digital?

Módulo II: Marketing tradicional x marketing digital

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Aula 3
  • Diferença entre o marketing tradicional e o digital
  • Marketing tradicional e marketing digital: evolução ou mudança?
  • Marketing digital x Marketing tradicional: entenda a diferença!

Módulo III: Fundamentos do marketing digital

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Comunicação e Marketing na era digital
  • Como funciona o marketing digital?

Módulo IV: Inbound e outbound marketing

  • Aula 1
  • O que é inbound marketing?
  • Outbound marketing: entenda tudo sobre essa estratégia e como aplicá-la
  • Inbound x outbound marketing: qual a melhor estratégia para seu negócio?

Módulo V: Os benefícios do marketing digital

  • Aula 1
  • Os benefícios do marketing digital para pequenas e médias empresas
  • Os benefícios do marketing digital

Módulo VI: A evolução dos meios de comunicação

  • Aula 1
  • Espiral evolutivo da comunicação: uma análise do potencial dialógico, interativo e participativo dos
  • Como surgiram os meios de comunicação?

Módulo VII: Cultura digital

  • Aula 1
  • Cultura digital e a importância para a empresa
  • Estratégias de marketing digital nas redes sociais
  • O impacto da cultura digital em nossas vidas

Módulo VIII: Conceito e estratégias de mídia digital

  • Aula 1
  • 10 passos para uma campanha de mídias sociais de sucesso
  • Mídias sociais, produção de conteúdo e ações de marketing

Módulo IX: Ferramentas digitais

  • Aula 1
  • Confira as melhores e mais populares ferramentas digitais para sua empresa criar um ambiente de trab
  • Marketing na era digital
  • Quais as ferramentas para começar no marketing digital?

Módulo X: Marketing de conteúdo

  • Aula 1
  • Marketing de conteúdo: tudo que você precisa saber para se tornar um especialista no assunto
  • Cinco lições de Seth Godin para um marketing de conteúdo fantástico

Módulo XI: Marketing viral

  • Aula 1
  • Marketing viral: tudo que você precisa saber sobre o assunto
  • A ciência do marketing viral

Módulo XII: Marketing digital para iniciantes

  • Aula 1
  • Marketing digital para iniciantes: como aprender sobre essa área e se destacar no mercado?
  • O que iniciantes no marketing digital precisam saber

Módulo XIII: Planejamento estratégico de marketing digital

  • Aula 1
  • Planejamento de marketing digital: como fazer e 5 erros que destroem sua estratégia
  • Cinco etapas para montar o seu plano de marketing digital

Módulo XIV: Tipos de redes sociais

  • Aula 1
  • Quais são as redes sociais mais usadas no Brasil?
  • Redes sociais mais usadas no mundo

Módulo XV: Monitoramento das redes sociais

  • Aula 1
  • As 47 melhores ferramentas gratuitas para monitoramento de redes sociais
  • Gestão de conteúdo nas mídias sociais: planejar, executar e monitorar

Módulo XVI: Mídias sociais: como usá-las em campanhas de marketing online

  • Aula 1
  • Marketing nas redes sociais e a divulgação em mídias sociais
  • Qual a melhor mídia para construir sua audiência?

Módulo XVII: Assessoria de imprensa digital

  • Aula 1
  • Assessoria de imprensa na internet e suas singularidades

Módulo XVIII: Criando gatilhos para aquisição de clientes

  • Aula 1
  • Sete gatilhos mentais poderosos para se desenvolver como empreendedor ou profissional de marketing
  • Criando gatilhos para aquisição de clientes

Módulo XIX: Como fazer um planejamento de marketing digital

  • Aula 1
  • Como um plano de marketing digital
  • Planejamento estratégico em três passos
1
MATRICULE-SE
Acesse mais de 1.200 cursos por um ano inteiro investindo apenas R$ 69,90 e ganhe 10 certificados digitais de 5h.
2
ESCOLHA SEUS CURSOS
Você escolhe quantos cursos deseja fazer e aproveita todo o material selecionado pela equipe pedagógica.
3
AVALIE SEUS CONHECIMENTOS
Você escolhe a carga horária do curso, entre 5h a 420h e faz uma avaliação de verdadeiro ou falso.
4
CONQUISTE SEU CERTIFICADO
Seja aprovado na avaliação, pague a taxa e emita seu certificado para subir de nível em sua carreira.

O que faz com que nosso certificado seja tão valorizado e destaca o Educamundo

  • Tempo ideal de estudos

Uma plataforma que respeita o tempo mínimo de estudos para dar credibilidade a quem aprende e confiança a quem contrata.

  • Autenticidade do certificado

Todo certificado possui o QR Code, um número exclusivo para dar segurança para você e quem recebe seu certificado.

  • Múltiplos conteúdos

Oferecemos, em nossos cursos, conteúdos diversificados e rigorosamente escolhidos por nosso setor pedagógico, para lhe proporcionar o melhor desenvolvimento e senso crítico.

  • Carga horária flexível

Aqui você tem a liberdade para escolher cargas horárias entre 5h e 420h, conforme sua necessidade.

Cursos online em diversas áreas do conhecimento

No Educamundo, você encontra cursos online sobre Administração, Saúde, Direito, Comunicação, Educação, Idiomas, Bem-estar, Psicologia, Tecnologia, entre muitas outras áreas do conhecimento. Oferecemos mais de 1.200 opções de cursos para agregar valor à sua formação acadêmica, profissional e pessoal.

Todos os cursos online com certificado são desenvolvidos por um setor pedagógico dedicado que seleciona os temas de alta relevância e os materiais mais enriquecedores.

Certificados valorizados e com flexibilidade

Oferecemos também a opção de obter uma certificação de qualidade em todos os cursos. A carga horária da certificação varia entre 5 e 420 horas e é definida pelo aluno antes de fazer a avaliação.

Os cursos online com certificado são excelentes para você:

  • Prova de títulos em concurso público;
  • Melhorar sua performance em entrevistas de emprego e processos de progressão de carreira;
  • Somar horas em atividades complementares da faculdade;
  • Comprovar seus conhecimentos.

Um Ambiente Virtual de Aprendizagem que lhe dá total liberdade

Para agregar a qualidade do ensino a recursos tecnológicos excelentes, o Educamundo disponibiliza um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de um ambiente totalmente dinâmico, intuitivo e otimizado para computadores e dispositivos móveis.

No AVA você:

  • Confere todos os materiais contidos nos cursos;
  • Consegue facilmente assimilar todas as aulas;
  • Se organiza de maneira prática;
  • Acompanha todo o processo de certificação.

O que você aprenderá

  • A diferença entre marketing tradicional e marketing digital
  • O inbound e outbound marketing
  • Sobre os benefícios do marketing digital
  • A evolução dos meios de comunicação
  • O marketing digital para iniciantes
  • Sobre a criação de gatilhos para aquisição de clientes.

Descrição

A internet se tornou um dos meios de comunicação mais utilizados do mundo. Uma verdadeira rede de informações gigantesca, com milhares de acessos diários. E claro, uma fonte de negócios altamente lucrativos.

Com a possibilidade de reduzir os custos e atingir um grande número de pessoas, muitas empresas migraram seus esforços para as vendas e negócios online. Com isso, o marketing digital surgiu e ganhou força.

O marketing digital tem como objetivo encontrar oportunidades para negócios, seja o reconhecimento da marca, geração de vendas, relacionamento com clientes, conhecimento de um novo produto, entre outras possibilidades.

Para atingir esses resultados é preciso desenvolver estratégias de marketing digital sólidas e eficientes. Isso somente é possível através de estudos, aprendizagem e conhecimento de fatores como inbound marketing, publicidade, jornada de compra do consumidor, branding etc.

Sabendo da importância atual do marketing online e da dificuldade de se encontrar bons materiais de estudo na área, que o portal Educamundo desenvolveu o Curso Online Marketing Digital. 

Nele desenvolvemos uma grade curricular que aborda todos os pontos importantes da área e ensina o aluno a utilizar os conhecimentos de forma prática.

O que você irá estudar?

O curso de marketing digital tem um conteúdo programático desenvolvido por uma equipe pedagógica competente que observou os mínimos detalhes do dia a dia da profissão de quem busca trabalhar com marketing online. Veja abaixo um pouco desse resultado:

De início você estuda as partes introdutórias importantes ao marketing digital, como é o caso do seu conceitos, fundamentos e a diferença entre a modalidade tradicional e online. Isso permite entender o porquê da sua importância e evitar cometer erros utilizando estratégias nos padrões tradicionais que não funcionam na internet.

Entendido as partes conceituais iniciais, estuda inbound e outbound marketing, conhece as diferenças e vantagens de ambas as estratégias - também conhecidas como marketing quente e frio.

Após entender as duas formas comuns de marketing online e qual é a melhor de acordo com as suas necessidades, é o momento de conhecer a evolução da comunicação digital e adentrar nas principais ferramentas utilizadas para criar estratégias de marketing digital.

Sabendo quais as ferramentas utilizadas é o momento de estudar uma das formas de marketing com maior aceitação hoje no mercado. Estamos falando do marketing de conteúdo. Além de aprender como fazê-lo, trataremos da forma viral, utilizando-se principalmente das redes sociais para isso.

Depois disso, passaremos a um estudo focado em iniciantes, ou seja, trataremos do marketing digital passo a passo do início ao avançado. Assim, abordaremos assuntos como os tipos de redes sociais, monitoramento de presença, mídias sociais e campanhas patrocinadas no meio digital.

Além disso, falaremos sobre a assessoria de imprensa na internet, como se portar, cuidados e dicas para oferecer um bom serviço aos clientes.

Como a maior parte dos trabalhos marketing online tem como objetivo a conversão em clientes, o aluno estuda em nosso Curso Online Marketing Digital os gatilhos mentais para aumentar a taxa de CTR (conversão) de clientes.

Para saber como está o desempenho das estratégias de marketing digital o aluno recebe um módulo completo sobre métricas e indicadores.

Ao desenvolver as estratégias de marketing é preciso criar um planejamento de ação, com informações como o período de campanhas, objetivos, técnicas utilizadas etc. Isso tudo será alvo do curso de marketing digital.

Uma das principais maneiras de conseguir clientes na internet é através dos motores de busca, para isso, utiliza-se de conteúdos em blogs. Aqui analisaremos o que fazer para conseguir potenciais clientes a partir do Google, Bing, Yahoo e outros motores de busca.

Além das visitas orgânicas advindas dos motores de busca, você pode utilizar estratégias de display e Facebook Ads, ambas patrocinadas. Falaremos sobre elas, vantagens e desvantagens, bem como as formas de utilizá-las de forma eficiente.

Uma excelente maneira de manter o relacionamento com os clientes e aumentar o número de vendas em um negócio virtual que estudaremos em nossos cursos online é o e-mail marketing. Através dele é possível manter o contato com potenciais clientes e nutri-los, até o momento da compra do seu produto/serviço.

Por fim, estudaremos a importância do foco em mobile (adaptação para dispositivos móveis) e a criação de uma base de dados próprias.

Com todo esse conteúdo, além dos nossos materiais complementares disponíveis no curso Online Marketing Digital, o aluno tem a opção de criar estratégias eficientes para negócios na internet e começar uma carreira promissora no marketing digital.

Áreas de atuação

O profissional especializado e com bons cursos online com certificado em marketing online tem a sua disposição muitas opções de trabalho, tanto como empregado como proprietário de um negócio próprio.

Embora no marketing digital o aluno aprenda as técnicas de forma completa, ou seja, tanto redes sociais, marketing de conteúdo e SEO, muitas empresas contratam o profissional para uma única atividade, por isso, dividimos por áreas de atuação:

  • Estratégias em redes sociais: o profissional cria campanhas e estratégias para redes sociais como Facebook Instagram e Twitter. 
  • Produtor de conteúdo: o inbound marketing está cada vez mais em evidência, por isso as empresas buscam produtores de conteúdos especializados em marketing digital para criar as matérias relacionadas à atividade do negócio.
  • Otimização para motores de busca: ao estudar marketing digital você aprende sobre como otimizar um site e conteúdo para atingirem bons posicionamentos em sites de busca, como o Google, o que gera potenciais clientes para as empresas.

Além dessas três áreas focadas em serviços em empresas, você, como especialista, tem a opção de montar seu próprio negócio online e aplicar as estratégias aprendidas no curso de marketing digital.

Objetivos

• Apresentar o marketing digital.
• Discutir a diferença entre marketing tradicional e marketing digital.
• Apresentar os fundamentos do marketing digital.
• Apresentar o inbound e outbound marketing.
• Refletir sobre os benefícios do marketing digital.
• Discutir a evolução dos meios de comunicação.
• Refletir sobre a cultura digital.
• Apresentar o conceito e estratégias de mídia digital.
• Apresentar as ferramentas digitais.
• Discutir sobre o marketing de conteúdo.
• Discutir sobre o marketing viral.
• Refletir sobre o marketing digital para iniciantes.
• Abordar o planejamento estratégico de marketing digital.
• Apresentar os tipos de redes sociais.
• Refletir sobre o monitoramento das redes sociais.
• Discutir sobre o uso de mídias sociais em campanhas de marketing online.
• Abordar a assessoria de imprensa digital.
• Discutir sobre a criação de gatilhos para aquisição de clientes.
• Refletir sobre como fazer um planejamento de marketing digital.

Área de aplicação

O Curso Online Marketing Digital é direcionado para aqueles que queiram aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, como também para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes livres.

Pré-requisitos acadêmicos

Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.

MEC e Conselhos Profissionais

Uma dúvida muito comum entre os alunos é se os certificados de cursos livres são reconhecidos pelo MEC, mas esta é uma questão que fica muito simples depois de conhecermos suas responsabilidades.

O MEC somente reconhece cursos online ou presenciais de graduação ou pós graduação. Ou seja, os cursos livres não são regulamentados pelo MEC. Mas pode ficar tranquilo, pois nossos cursos são válidos e reconhecidos de acordo com a lei. Vamos aos detalhes:

Veja a explicação no próprio site no MEC:

“Há exigência de atos autorizativos para a oferta de "cursos livres", como de capacitação, extensão e aperfeiçoamento, por exemplo?
Não. O que caracteriza os "cursos livres" é justamente a ausência de atos autorizativos por parte do Poder Público...”

Quer conferir? Segue o link do site do MEC: http://portal.mec.gov.br

Como aluno do Educamundo é pessoa bem informada, ainda trazemos mais detalhes sobre regulamentações de cursos:

Quanto aos cursos técnicos ou de ensino médio?
Para estes, a regulamentação fica a cargo das Secretarias Estaduais de Educação.

E no ensino fundamental e infantil?
A regulamentação fica a cargo das Secretarias Municipais de Educação

Mas então, qual a regulamentação para os cursos livres?
Nossos cursos livres são amparados pelas seguintes legislações:

  • Lei de Diretrizes e Bases - LDB - Lei 9394/96, Art.40;
  • CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25;
  • Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º.

E para quê servem os certificados de cursos livres?
Nossos certificados são frequentemente utilizados para:

  • Fins curriculares;
  • Provas de títulos;
  • Avaliações de empresas, bem como promoções internas;
  • Para enriquecer o currículo;
  • Para obter gratificações adicionais conforme plano de carreira;
  • Para seleções em mestrados e doutorados;
  • Para créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização, aperfeiçoamento ou capacitação.

Nossos certificados são amplamente aceitos em universidades e instituições diversas, tanto do setor público quanto do setor privado.

No entanto, como somos zelosos com nossos alunos, orientamos a consulta prévia a editais e orientações dadas por cada entidade, conselhos profissionais (CRECI, CRO, CREA e outros) ou na instituição que irá apresentar o certificado pois, apesar de estarmos amparados legalmente, poderá haver alguma norma ou especificação que impeça sua aceitação. Deste modo, como atendemos todo o Brasil e os certificados são utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.

Conteúdo Programático

Introdução

Módulo I: Marketing digital

  • Aula 1
  • O que é marketing digital: tudo que você sempre quis saber sobre o assunto está aqui
  • O que é marketing digital?

Módulo II: Marketing tradicional x marketing digital

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Aula 3
  • Diferença entre o marketing tradicional e o digital
  • Marketing tradicional e marketing digital: evolução ou mudança?
  • Marketing digital x Marketing tradicional: entenda a diferença!

Módulo III: Fundamentos do marketing digital

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Comunicação e Marketing na era digital
  • Como funciona o marketing digital?

Módulo IV: Inbound e outbound marketing

  • Aula 1
  • O que é inbound marketing?
  • Outbound marketing: entenda tudo sobre essa estratégia e como aplicá-la
  • Inbound x outbound marketing: qual a melhor estratégia para seu negócio?

Módulo V: Os benefícios do marketing digital

  • Aula 1
  • Os benefícios do marketing digital para pequenas e médias empresas
  • Os benefícios do marketing digital

Módulo VI: A evolução dos meios de comunicação

  • Aula 1
  • Espiral evolutivo da comunicação: uma análise do potencial dialógico, interativo e participativo dos
  • Como surgiram os meios de comunicação?

Módulo VII: Cultura digital

  • Aula 1
  • Cultura digital e a importância para a empresa
  • Estratégias de marketing digital nas redes sociais
  • O impacto da cultura digital em nossas vidas

Módulo VIII: Conceito e estratégias de mídia digital

  • Aula 1
  • 10 passos para uma campanha de mídias sociais de sucesso
  • Mídias sociais, produção de conteúdo e ações de marketing

Módulo IX: Ferramentas digitais

  • Aula 1
  • Confira as melhores e mais populares ferramentas digitais para sua empresa criar um ambiente de trab
  • Marketing na era digital
  • Quais as ferramentas para começar no marketing digital?

Módulo X: Marketing de conteúdo

  • Aula 1
  • Marketing de conteúdo: tudo que você precisa saber para se tornar um especialista no assunto
  • Cinco lições de Seth Godin para um marketing de conteúdo fantástico

Módulo XI: Marketing viral

  • Aula 1
  • Marketing viral: tudo que você precisa saber sobre o assunto
  • A ciência do marketing viral

Módulo XII: Marketing digital para iniciantes

  • Aula 1
  • Marketing digital para iniciantes: como aprender sobre essa área e se destacar no mercado?
  • O que iniciantes no marketing digital precisam saber

Módulo XIII: Planejamento estratégico de marketing digital

  • Aula 1
  • Planejamento de marketing digital: como fazer e 5 erros que destroem sua estratégia
  • Cinco etapas para montar o seu plano de marketing digital

Módulo XIV: Tipos de redes sociais

  • Aula 1
  • Quais são as redes sociais mais usadas no Brasil?
  • Redes sociais mais usadas no mundo

Módulo XV: Monitoramento das redes sociais

  • Aula 1
  • As 47 melhores ferramentas gratuitas para monitoramento de redes sociais
  • Gestão de conteúdo nas mídias sociais: planejar, executar e monitorar

Módulo XVI: Mídias sociais: como usá-las em campanhas de marketing online

  • Aula 1
  • Marketing nas redes sociais e a divulgação em mídias sociais
  • Qual a melhor mídia para construir sua audiência?

Módulo XVII: Assessoria de imprensa digital

  • Aula 1
  • Assessoria de imprensa na internet e suas singularidades

Módulo XVIII: Criando gatilhos para aquisição de clientes

  • Aula 1
  • Sete gatilhos mentais poderosos para se desenvolver como empreendedor ou profissional de marketing
  • Criando gatilhos para aquisição de clientes

Módulo XIX: Como fazer um planejamento de marketing digital

  • Aula 1
  • Como um plano de marketing digital
  • Planejamento estratégico em três passos
1
MATRICULE-SE
Acesse mais de 1.200 cursos por um ano inteiro investindo apenas R$ 69,90 e ganhe 10 certificados digitais de 5h.
2
ESCOLHA SEUS CURSOS
Você escolhe quantos cursos deseja fazer e aproveita todo o material selecionado pela equipe pedagógica.
3
AVALIE SEUS CONHECIMENTOS
Você escolhe a carga horária do curso, entre 5h a 420h e faz uma avaliação de verdadeiro ou falso.
4
CONQUISTE SEU CERTIFICADO
Seja aprovado na avaliação, pague a taxa e emita seu certificado para subir de nível em sua carreira.

O que faz com que nosso certificado seja tão valorizado e destaca o Educamundo

  • Tempo ideal de estudos

Uma plataforma que respeita o tempo mínimo de estudos para dar credibilidade a quem aprende e confiança a quem contrata.

  • Autenticidade do certificado

Todo certificado possui o QR Code, um número exclusivo para dar segurança para você e quem recebe seu certificado.

  • Múltiplos conteúdos

Oferecemos, em nossos cursos, conteúdos diversificados e rigorosamente escolhidos por nosso setor pedagógico, para lhe proporcionar o melhor desenvolvimento e senso crítico.

  • Carga horária flexível

Aqui você tem a liberdade para escolher cargas horárias entre 5h e 420h, conforme sua necessidade.

Cursos online em diversas áreas do conhecimento

No Educamundo, você encontra cursos online sobre Administração, Saúde, Direito, Comunicação, Educação, Idiomas, Bem-estar, Psicologia, Tecnologia, entre muitas outras áreas do conhecimento. Oferecemos mais de 1.200 opções de cursos para agregar valor à sua formação acadêmica, profissional e pessoal.

Todos os cursos online com certificado são desenvolvidos por um setor pedagógico dedicado que seleciona os temas de alta relevância e os materiais mais enriquecedores.

Certificados valorizados e com flexibilidade

Oferecemos também a opção de obter uma certificação de qualidade em todos os cursos. A carga horária da certificação varia entre 5 e 420 horas e é definida pelo aluno antes de fazer a avaliação.

Os cursos online com certificado são excelentes para você:

  • Prova de títulos em concurso público;
  • Melhorar sua performance em entrevistas de emprego e processos de progressão de carreira;
  • Somar horas em atividades complementares da faculdade;
  • Comprovar seus conhecimentos.

Um Ambiente Virtual de Aprendizagem que lhe dá total liberdade

Para agregar a qualidade do ensino a recursos tecnológicos excelentes, o Educamundo disponibiliza um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de um ambiente totalmente dinâmico, intuitivo e otimizado para computadores e dispositivos móveis.

No AVA você:

  • Confere todos os materiais contidos nos cursos;
  • Consegue facilmente assimilar todas as aulas;
  • Se organiza de maneira prática;
  • Acompanha todo o processo de certificação.

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