Home / Cursos Online / Educação / Inclusão da criança com TDAH

Curso Online Inclusão da criança com TDAH

Avaliação

O que você aprenderá

  • A importância da avaliação e do processo de diagnóstico
  • As possbilidades para tratar o TDAH
  • O processo de ensino e aprendizagem da criança com TDAH
  • O papel do professor, da escola e da família
  • As estratégias e os recursos pedagógicos para usar em sala de aula
  • A importância da educação inclusiva para crianças com TDAH.

Descrição

Estima-se que cerca de 3% a 6% da população mundial de crianças tenham TDAH (transtorno do déficit de atenção e hiperatividade), porém de acordo com alguns especialistas esse número pode ser ainda maior.

No Brasil, uma pesquisa realizada em 18 estados, no ano de 2011, revelou que 4,4% de crianças e adolescentes possuem esse transtorno, colocando o país em uma posição parecida com os demais locais ao redor do mundo. 

Diante disso é importante que escolas, professores e familiares de crianças com TDAH encontrem formas de incluir esses alunos de maneira adequada em sala de aula, visto que o transtorno pode comprometer significativamente o rendimento escolar desses alunos, bem como suas relações interpessoais. 

É esse assunto que iremos abordar no curso “Inclusão da criança com TDAH”. Nele você encontrará diversas informações fundamentais para incluir adequadamente a criança que possui o transtorno do déficit de atenção com hiperatividade. 

Aprenderá, por exemplo, quais são os sintomas, bem como o tratamento para TDAH e as melhores estratégias pedagógicas aplicar em sala de aula. 

Para saber mais a respeito, confira os detalhes a seguir!

Inclusão da criança com TDAH: o que você vai estudar 

Para que a inclusão do aluno com TDAH seja feita da maneira adequada, é muito importante que o professor e a escola compreenda, de fato, do que se trata o transtorno do déficit de atenção com hiperatividade. 

Muitos profissionais, por falta de informação, acabam não identificando o transtorno nesses alunos e apenas os rotulando de “crianças problemas”, “bagunceiros”, “desatentos” entre outros. 

Como resultado da falta de diagnóstico a criança acaba por ter uma vida escolar improdutiva e problemática. Por isso, no curso online “Inclusão da criança com TDAH”, abordaremos, já no primeiro módulo, a importância da avaliação e do diagnóstico.

Ainda no primeiro módulo, disponibilizaremos um documento que informa os principais sintomas de TDAH e guiará o profissional no processo de identificação do transtorno.

Já no segundo módulo apresentaremos as possibilidades de tratamento para TDAH, e em seguida, no terceiro módulo, mostraremos como se dá o processo de ensino e aprendizagem do aluno com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade. 

No quarto módulo falaremos sobre o importantíssimo papel do professor, da escola e da família no processo de inclusão escolar do aluno com TDAH. Ainda nesse módulo, explicaremos com eles podem se unir e as funções de cada um durante a vida escolar da criança.

Em seguida, no quinto módulo, focaremos no papel do professor, e indicaremos algumas estratégias interessantes para ele aplicar em sala de aula. Inclusive, daremos dicas de recursos e atividades lúdicas que podem chamar a atenção de alunos TDAH.

No último módulo, mostraremos a importância da inclusão escolar a partir de alguns estudos de casos feitos em escolas públicas brasileiras. Também falaremos nesse módulo os direitos reservados às pessoas com TDAH no nosso país.

Por fim, para o maior aproveitamento de nossos alunos, disponibilizaremos, na área de material extra, vídeos, livros e artigos científicos sobre o assunto. Assim você que se propor a estudar em nosso portal, terá uma excelente bagagem a respeito do assunto. 

Áreas de atuação: quem deve aprender sobre Inclusão da criança com TDAH

Pedagogos, psicopedagogos, psicólogos e demais profissionais da área educacional e de comportamento humano terão muitos benefícios ao realizar nosso curso online de “Inclusão da criança com TDAH”.

Pedagogos, por exemplo, conseguirão desenvolver planos de aulas mais inclusivos, que ajudem o aluno com TDAH se manter interessado nos temas apresentados. 

Também descobrirão como aplicar um atendimento individual que seja eficiente para manter esse aluno sempre em níveis similares dos outros, diminuindo assim o desconforto que muitos deles sentem por não conseguir acompanhar a turma.

Demais profissionais da área educacional, como coordenadores, diretores, supervisores pedagógicos também se beneficiarão muito ao compreender melhor esse assunto, afinal eles são peças fundamentais na busca por recursos educacionais de uma escola.

Psicopedagogos, por sua vez, é o profissional que elabora estratégias educacionais personalizadas para crianças com TDAH, portanto também é muito importante que eles saibam as ferramentas e metodologias existentes, bem como quais deles aplicar em cada situação. 

Além disso, tanto eles como os psicólogos têm papel essencial no diagnóstico deste transtorno, sendo assim é necessário que conheçam a fundo todos os aspectos do TDAH. 

Objetivos

• Compreender os sintomas do TDAH.
• Analisar a importância do diagnóstico em crianças com TDAH.
• Compreender como trabalhar a inclusão de alunos.
• Aprender a usar as características do TDAH como base para a criação de estratégias pedagógicas.
• Abordar a importância da inclusão escolar.

Área de aplicação

O Curso Online Inclusão da criança com TDAH é indicado para todos os profissionais que atuam na área da educação e do comportamento humano. Dentre eles, pedagogos, psicólogos, psicopedagogos etc.
Também é indicado para estudantes de alguma dessas áreas ou interessados em aprender sobre o assuntos.

Pré-requisitos acadêmicos

Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.

MEC e Conselhos Profissionais

Uma dúvida muito comum entre os alunos é se os certificados de cursos livres são reconhecidos pelo MEC, mas esta é uma questão que fica muito simples depois de conhecermos suas responsabilidades.

O MEC somente reconhece cursos online ou presenciais de graduação ou pós graduação. Ou seja, os cursos livres não são regulamentados pelo MEC. Mas pode ficar tranquilo, pois nossos cursos são válidos e reconhecidos de acordo com a lei. Vamos aos detalhes:

Veja a explicação no próprio site no MEC:

“Há exigência de atos autorizativos para a oferta de "cursos livres", como de capacitação, extensão e aperfeiçoamento, por exemplo?
Não. O que caracteriza os "cursos livres" é justamente a ausência de atos autorizativos por parte do Poder Público...”

Quer conferir? Segue o link do site do MEC: http://portal.mec.gov.br

Como aluno do Educamundo é pessoa bem informada, ainda trazemos mais detalhes sobre regulamentações de cursos:

Quanto aos cursos técnicos ou de ensino médio?
Para estes, a regulamentação fica a cargo das Secretarias Estaduais de Educação.

E no ensino fundamental e infantil?
A regulamentação fica a cargo das Secretarias Municipais de Educação

Mas então, qual a regulamentação para os cursos livres?
Nossos cursos livres são amparados pelas seguintes legislações:

  • Lei de Diretrizes e Bases - LDB - Lei 9394/96, Art.40;
  • CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25;
  • Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º.

E para quê servem os certificados de cursos livres?
Nossos certificados são frequentemente utilizados para:

  • Fins curriculares;
  • Provas de títulos;
  • Avaliações de empresas, bem como promoções internas;
  • Para enriquecer o currículo;
  • Para obter gratificações adicionais conforme plano de carreira;
  • Para seleções em mestrados e doutorados;
  • Para créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização, aperfeiçoamento ou capacitação.

Nossos certificados são amplamente aceitos em universidades e instituições diversas, tanto do setor público quanto do setor privado.

No entanto, como somos zelosos com nossos alunos, orientamos a consulta prévia a editais e orientações dadas por cada entidade, conselhos profissionais (CRECI, CRO, CREA e outros) ou na instituição que irá apresentar o certificado pois, apesar de estarmos amparados legalmente, poderá haver alguma norma ou especificação que impeça sua aceitação. Deste modo, como atendemos todo o Brasil e os certificados são utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.

Conteúdo Programático

Introdução

Módulo I: TDAH: Avaliação e diagnóstico

  • Avaliação e diagnóstico do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade
  • Diagnóstico de crianças e adolescentes
  • Modelo de diagnóstico
  • Jogo Interativo para o auxílio do diagnóstico clínico do TDAH
  • Avaliando o TDAH: casos clínicos
  • TDAH: Ana Beatriz Barbosa Silva

Módulo II: Tratamento do TDAH: possibilidades

  • Doença TDAH exige diagnóstico multidisciplinar
  • TDAH na criança e no adolescente: diagnóstico e tratamento
  • Avaliação e reabilitação neuropsicológica em casos de TDAH
  • Intervenção multidisciplinar no transtorno TDAH
  • Desempenho escolar e transtorno do déficit de atenção e hiperatividade
  • Comparação do desempenho escolar dos alunos tratados e não tratados com metilfenidato
  • Autopercepção de um grupo de crianças com diagnóstico de TDAH: implicações educacionais

Módulo III: Processo de ensino e aprendizagem do aluno com TDAH

  • O processo de letramento de um aluno com TDAH
  • Processamento sensorial na criança com TDAH: uma revisão da literatura
  • Dificuldades de aprendizagem em crianças com TDAH
  • Desempenho de crianças com TDAH em provas operatórias: estudos de casos
  • Crianças com TDAH - Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade

Módulo IV: TDAH: o papel do professor, da escola e da família

  • A escola e o professor no processo de aprendizagem em crianças com TDAH
  • Família e escola na aprendizagem da criança com TDAH
  • I seminário catarinense de dislexia e TDAH na escola

Módulo V: Estratégias e recursos pedagógicos para o ensino de aluno com TDAH

  • Práticas escolares e desempenho acadêmico de alunos com TDAH
  • Práticas pedagógicas como ferramenta para o aprendizado de crianças com TDAH
  • Estratégias pedagógicas para alunos com TDAH
  • Fonoterapia em crianças com TDAH
  • TDAH: intervenções através da Psicopedagogia e da arteterapia
  • Práticas pedagógicas no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes com TDAH
  • Conheça ferramentas pedagógicas que podem ajudar o TDAH
  • Atividade para criança agitada ou hiperativa

Módulo VI: Educação inclusiva e sua importância para as crianças com TDAH

  • A inclusão das crianças com TDAH no ambiente escolar
  • O processo de inclusão/exclusão do aluno com TDAH na escola pública
  • A inclusão do aluno com TDAH nos anos finais do ensino fundamental
  • A inclusão escolar de alunos com TDAH: um estudo de caso
  • Inclusão, direitos e realidade das pessoas com TDAH no Brasil: Iane Kestelman

Conclusão

Bibliografia

Créditos

1
MATRICULE-SE
Acesse mais de 1.200 cursos por um ano inteiro investindo apenas R$ 69,90.
2
ESCOLHA SEUS CURSOS
Você escolhe quantos cursos deseja fazer e aproveita todo o material selecionado pela equipe pedagógica.
3
AVALIE SEUS CONHECIMENTOS
Você escolhe a carga horária do curso, entre 5h a 420h e faz uma avaliação de verdadeiro ou falso.
4
CONQUISTE SEU CERTIFICADO
Seja aprovado na avaliação, pague a taxa e emita seu certificado para subir de nível em sua carreira.

O que faz com que nosso certificado seja tão valorizado e destaca o Educamundo

  • Tempo ideal de estudos

Uma plataforma que respeita o tempo mínimo de estudos para dar credibilidade a quem aprende e confiança a quem contrata.

  • Autenticidade do certificado

Todo certificado possui o QR Code, um número exclusivo para dar segurança para você e quem recebe seu certificado.

  • Múltiplos conteúdos

Oferecemos, em nossos cursos, conteúdos diversificados e rigorosamente escolhidos por nosso setor pedagógico, para lhe proporcionar o melhor desenvolvimento e senso crítico.

  • Carga horária flexível

Aqui você tem a liberdade para escolher cargas horárias entre 5h e 420h, conforme sua necessidade.

Cursos online em diversas áreas do conhecimento

No Educamundo, você encontra cursos online sobre Administração, Saúde, Direito, Comunicação, Educação, Idiomas, Bem-estar, Psicologia, Tecnologia, entre muitas outras áreas do conhecimento. Oferecemos mais de 1.200 opções de cursos para agregar valor à sua formação acadêmica, profissional e pessoal.

Todos os cursos online com certificado são desenvolvidos por um setor pedagógico dedicado que seleciona os temas de alta relevância e os materiais mais enriquecedores.

Certificados valorizados e com flexibilidade

Oferecemos também a opção de obter uma certificação de qualidade em todos os cursos. A carga horária da certificação varia entre 5 e 420 horas e é definida pelo aluno antes de fazer a avaliação.

Os cursos online com certificado são excelentes para você:

  • Prova de títulos em concurso público;
  • Melhorar sua performance em entrevistas de emprego e processos de progressão de carreira;
  • Somar horas em atividades complementares da faculdade;
  • Comprovar seus conhecimentos.

Um Ambiente Virtual de Aprendizagem que lhe dá total liberdade

Para agregar a qualidade do ensino a recursos tecnológicos excelentes, o Educamundo disponibiliza um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de um ambiente totalmente dinâmico, intuitivo e otimizado para computadores e dispositivos móveis.

No AVA você:

  • Confere todos os materiais contidos nos cursos;
  • Consegue facilmente assimilar todas as aulas;
  • Se organiza de maneira prática;
  • Acompanha todo o processo de certificação.

O que você aprenderá

  • A importância da avaliação e do processo de diagnóstico
  • As possbilidades para tratar o TDAH
  • O processo de ensino e aprendizagem da criança com TDAH
  • O papel do professor, da escola e da família
  • As estratégias e os recursos pedagógicos para usar em sala de aula
  • A importância da educação inclusiva para crianças com TDAH.

Descrição

Estima-se que cerca de 3% a 6% da população mundial de crianças tenham TDAH (transtorno do déficit de atenção e hiperatividade), porém de acordo com alguns especialistas esse número pode ser ainda maior.

No Brasil, uma pesquisa realizada em 18 estados, no ano de 2011, revelou que 4,4% de crianças e adolescentes possuem esse transtorno, colocando o país em uma posição parecida com os demais locais ao redor do mundo. 

Diante disso é importante que escolas, professores e familiares de crianças com TDAH encontrem formas de incluir esses alunos de maneira adequada em sala de aula, visto que o transtorno pode comprometer significativamente o rendimento escolar desses alunos, bem como suas relações interpessoais. 

É esse assunto que iremos abordar no curso “Inclusão da criança com TDAH”. Nele você encontrará diversas informações fundamentais para incluir adequadamente a criança que possui o transtorno do déficit de atenção com hiperatividade. 

Aprenderá, por exemplo, quais são os sintomas, bem como o tratamento para TDAH e as melhores estratégias pedagógicas aplicar em sala de aula. 

Para saber mais a respeito, confira os detalhes a seguir!

Inclusão da criança com TDAH: o que você vai estudar 

Para que a inclusão do aluno com TDAH seja feita da maneira adequada, é muito importante que o professor e a escola compreenda, de fato, do que se trata o transtorno do déficit de atenção com hiperatividade. 

Muitos profissionais, por falta de informação, acabam não identificando o transtorno nesses alunos e apenas os rotulando de “crianças problemas”, “bagunceiros”, “desatentos” entre outros. 

Como resultado da falta de diagnóstico a criança acaba por ter uma vida escolar improdutiva e problemática. Por isso, no curso online “Inclusão da criança com TDAH”, abordaremos, já no primeiro módulo, a importância da avaliação e do diagnóstico.

Ainda no primeiro módulo, disponibilizaremos um documento que informa os principais sintomas de TDAH e guiará o profissional no processo de identificação do transtorno.

Já no segundo módulo apresentaremos as possibilidades de tratamento para TDAH, e em seguida, no terceiro módulo, mostraremos como se dá o processo de ensino e aprendizagem do aluno com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade. 

No quarto módulo falaremos sobre o importantíssimo papel do professor, da escola e da família no processo de inclusão escolar do aluno com TDAH. Ainda nesse módulo, explicaremos com eles podem se unir e as funções de cada um durante a vida escolar da criança.

Em seguida, no quinto módulo, focaremos no papel do professor, e indicaremos algumas estratégias interessantes para ele aplicar em sala de aula. Inclusive, daremos dicas de recursos e atividades lúdicas que podem chamar a atenção de alunos TDAH.

No último módulo, mostraremos a importância da inclusão escolar a partir de alguns estudos de casos feitos em escolas públicas brasileiras. Também falaremos nesse módulo os direitos reservados às pessoas com TDAH no nosso país.

Por fim, para o maior aproveitamento de nossos alunos, disponibilizaremos, na área de material extra, vídeos, livros e artigos científicos sobre o assunto. Assim você que se propor a estudar em nosso portal, terá uma excelente bagagem a respeito do assunto. 

Áreas de atuação: quem deve aprender sobre Inclusão da criança com TDAH

Pedagogos, psicopedagogos, psicólogos e demais profissionais da área educacional e de comportamento humano terão muitos benefícios ao realizar nosso curso online de “Inclusão da criança com TDAH”.

Pedagogos, por exemplo, conseguirão desenvolver planos de aulas mais inclusivos, que ajudem o aluno com TDAH se manter interessado nos temas apresentados. 

Também descobrirão como aplicar um atendimento individual que seja eficiente para manter esse aluno sempre em níveis similares dos outros, diminuindo assim o desconforto que muitos deles sentem por não conseguir acompanhar a turma.

Demais profissionais da área educacional, como coordenadores, diretores, supervisores pedagógicos também se beneficiarão muito ao compreender melhor esse assunto, afinal eles são peças fundamentais na busca por recursos educacionais de uma escola.

Psicopedagogos, por sua vez, é o profissional que elabora estratégias educacionais personalizadas para crianças com TDAH, portanto também é muito importante que eles saibam as ferramentas e metodologias existentes, bem como quais deles aplicar em cada situação. 

Além disso, tanto eles como os psicólogos têm papel essencial no diagnóstico deste transtorno, sendo assim é necessário que conheçam a fundo todos os aspectos do TDAH. 

Objetivos

• Compreender os sintomas do TDAH.
• Analisar a importância do diagnóstico em crianças com TDAH.
• Compreender como trabalhar a inclusão de alunos.
• Aprender a usar as características do TDAH como base para a criação de estratégias pedagógicas.
• Abordar a importância da inclusão escolar.

Área de aplicação

O Curso Online Inclusão da criança com TDAH é indicado para todos os profissionais que atuam na área da educação e do comportamento humano. Dentre eles, pedagogos, psicólogos, psicopedagogos etc.
Também é indicado para estudantes de alguma dessas áreas ou interessados em aprender sobre o assuntos.

Pré-requisitos acadêmicos

Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.

MEC e Conselhos Profissionais

Uma dúvida muito comum entre os alunos é se os certificados de cursos livres são reconhecidos pelo MEC, mas esta é uma questão que fica muito simples depois de conhecermos suas responsabilidades.

O MEC somente reconhece cursos online ou presenciais de graduação ou pós graduação. Ou seja, os cursos livres não são regulamentados pelo MEC. Mas pode ficar tranquilo, pois nossos cursos são válidos e reconhecidos de acordo com a lei. Vamos aos detalhes:

Veja a explicação no próprio site no MEC:

“Há exigência de atos autorizativos para a oferta de "cursos livres", como de capacitação, extensão e aperfeiçoamento, por exemplo?
Não. O que caracteriza os "cursos livres" é justamente a ausência de atos autorizativos por parte do Poder Público...”

Quer conferir? Segue o link do site do MEC: http://portal.mec.gov.br

Como aluno do Educamundo é pessoa bem informada, ainda trazemos mais detalhes sobre regulamentações de cursos:

Quanto aos cursos técnicos ou de ensino médio?
Para estes, a regulamentação fica a cargo das Secretarias Estaduais de Educação.

E no ensino fundamental e infantil?
A regulamentação fica a cargo das Secretarias Municipais de Educação

Mas então, qual a regulamentação para os cursos livres?
Nossos cursos livres são amparados pelas seguintes legislações:

  • Lei de Diretrizes e Bases - LDB - Lei 9394/96, Art.40;
  • CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25;
  • Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º.

E para quê servem os certificados de cursos livres?
Nossos certificados são frequentemente utilizados para:

  • Fins curriculares;
  • Provas de títulos;
  • Avaliações de empresas, bem como promoções internas;
  • Para enriquecer o currículo;
  • Para obter gratificações adicionais conforme plano de carreira;
  • Para seleções em mestrados e doutorados;
  • Para créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização, aperfeiçoamento ou capacitação.

Nossos certificados são amplamente aceitos em universidades e instituições diversas, tanto do setor público quanto do setor privado.

No entanto, como somos zelosos com nossos alunos, orientamos a consulta prévia a editais e orientações dadas por cada entidade, conselhos profissionais (CRECI, CRO, CREA e outros) ou na instituição que irá apresentar o certificado pois, apesar de estarmos amparados legalmente, poderá haver alguma norma ou especificação que impeça sua aceitação. Deste modo, como atendemos todo o Brasil e os certificados são utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.

Conteúdo Programático

Introdução

Módulo I: TDAH: Avaliação e diagnóstico

  • Avaliação e diagnóstico do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade
  • Diagnóstico de crianças e adolescentes
  • Modelo de diagnóstico
  • Jogo Interativo para o auxílio do diagnóstico clínico do TDAH
  • Avaliando o TDAH: casos clínicos
  • TDAH: Ana Beatriz Barbosa Silva

Módulo II: Tratamento do TDAH: possibilidades

  • Doença TDAH exige diagnóstico multidisciplinar
  • TDAH na criança e no adolescente: diagnóstico e tratamento
  • Avaliação e reabilitação neuropsicológica em casos de TDAH
  • Intervenção multidisciplinar no transtorno TDAH
  • Desempenho escolar e transtorno do déficit de atenção e hiperatividade
  • Comparação do desempenho escolar dos alunos tratados e não tratados com metilfenidato
  • Autopercepção de um grupo de crianças com diagnóstico de TDAH: implicações educacionais

Módulo III: Processo de ensino e aprendizagem do aluno com TDAH

  • O processo de letramento de um aluno com TDAH
  • Processamento sensorial na criança com TDAH: uma revisão da literatura
  • Dificuldades de aprendizagem em crianças com TDAH
  • Desempenho de crianças com TDAH em provas operatórias: estudos de casos
  • Crianças com TDAH - Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade

Módulo IV: TDAH: o papel do professor, da escola e da família

  • A escola e o professor no processo de aprendizagem em crianças com TDAH
  • Família e escola na aprendizagem da criança com TDAH
  • I seminário catarinense de dislexia e TDAH na escola

Módulo V: Estratégias e recursos pedagógicos para o ensino de aluno com TDAH

  • Práticas escolares e desempenho acadêmico de alunos com TDAH
  • Práticas pedagógicas como ferramenta para o aprendizado de crianças com TDAH
  • Estratégias pedagógicas para alunos com TDAH
  • Fonoterapia em crianças com TDAH
  • TDAH: intervenções através da Psicopedagogia e da arteterapia
  • Práticas pedagógicas no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes com TDAH
  • Conheça ferramentas pedagógicas que podem ajudar o TDAH
  • Atividade para criança agitada ou hiperativa

Módulo VI: Educação inclusiva e sua importância para as crianças com TDAH

  • A inclusão das crianças com TDAH no ambiente escolar
  • O processo de inclusão/exclusão do aluno com TDAH na escola pública
  • A inclusão do aluno com TDAH nos anos finais do ensino fundamental
  • A inclusão escolar de alunos com TDAH: um estudo de caso
  • Inclusão, direitos e realidade das pessoas com TDAH no Brasil: Iane Kestelman

Conclusão

Bibliografia

Créditos

1
MATRICULE-SE
Acesse mais de 1.200 cursos por um ano inteiro investindo apenas R$ 69,90.
2
ESCOLHA SEUS CURSOS
Você escolhe quantos cursos deseja fazer e aproveita todo o material selecionado pela equipe pedagógica.
3
AVALIE SEUS CONHECIMENTOS
Você escolhe a carga horária do curso, entre 5h a 420h e faz uma avaliação de verdadeiro ou falso.
4
CONQUISTE SEU CERTIFICADO
Seja aprovado na avaliação, pague a taxa e emita seu certificado para subir de nível em sua carreira.

O que faz com que nosso certificado seja tão valorizado e destaca o Educamundo

  • Tempo ideal de estudos

Uma plataforma que respeita o tempo mínimo de estudos para dar credibilidade a quem aprende e confiança a quem contrata.

  • Autenticidade do certificado

Todo certificado possui o QR Code, um número exclusivo para dar segurança para você e quem recebe seu certificado.

  • Múltiplos conteúdos

Oferecemos, em nossos cursos, conteúdos diversificados e rigorosamente escolhidos por nosso setor pedagógico, para lhe proporcionar o melhor desenvolvimento e senso crítico.

  • Carga horária flexível

Aqui você tem a liberdade para escolher cargas horárias entre 5h e 420h, conforme sua necessidade.

Cursos online em diversas áreas do conhecimento

No Educamundo, você encontra cursos online sobre Administração, Saúde, Direito, Comunicação, Educação, Idiomas, Bem-estar, Psicologia, Tecnologia, entre muitas outras áreas do conhecimento. Oferecemos mais de 1.200 opções de cursos para agregar valor à sua formação acadêmica, profissional e pessoal.

Todos os cursos online com certificado são desenvolvidos por um setor pedagógico dedicado que seleciona os temas de alta relevância e os materiais mais enriquecedores.

Certificados valorizados e com flexibilidade

Oferecemos também a opção de obter uma certificação de qualidade em todos os cursos. A carga horária da certificação varia entre 5 e 420 horas e é definida pelo aluno antes de fazer a avaliação.

Os cursos online com certificado são excelentes para você:

  • Prova de títulos em concurso público;
  • Melhorar sua performance em entrevistas de emprego e processos de progressão de carreira;
  • Somar horas em atividades complementares da faculdade;
  • Comprovar seus conhecimentos.

Um Ambiente Virtual de Aprendizagem que lhe dá total liberdade

Para agregar a qualidade do ensino a recursos tecnológicos excelentes, o Educamundo disponibiliza um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de um ambiente totalmente dinâmico, intuitivo e otimizado para computadores e dispositivos móveis.

No AVA você:

  • Confere todos os materiais contidos nos cursos;
  • Consegue facilmente assimilar todas as aulas;
  • Se organiza de maneira prática;
  • Acompanha todo o processo de certificação.

Cursos Relacionados