Inbound Marketing

Matricule-se neste curso e ganhe acesso a mais de 1.500 cursos online por apenas: R$79,90

Detalhes do Curso

Carga horária de 5h a 420h

Curso com certificado opcional

Materiais diversificados (Vídeos, PDFs e etc)

Declaração de matrícula ao iniciar curso

20180108163021inbound-marketing-01

O que você aprenderá

  • A origem do inbound marketing;
  • O planejamento de conteúdo e a gração de conteúdos de atração;
  • O custo de aquisição de clientes;
  • As ferramentas de automação de marketing;
  • As estratégias e cases de sucesso;
  • Os principais erros do inbound marketing.

Objetivos

  • Apresentar a origem do inbound marketing.
  • Apresentar os pilares do inbound marketing.
  • Abordar o planejamento de conteúdo.
  • Discutir sobre a geração de conteúdos de atração.
  • Apresentar os conceitos de lead, suspect e prospect.
  • Discutir o que é lead nurturing.
  • Refletir sobre a preparação de lead para a venda através das estratégias de relacionamento.
  • Apresentar o processo de conversão.
  • Apresentar a meta SMART.
  • Discutir sobre como definir metas.
  • Apresentar o KPI (Key Performance Indicator).
  • Abordar o e-mail marketing.
  • Refletir sobre a importância do ROI.
  • Discutir sobre o custo de aquisição de clientes.
  • Abordar as ferramentas digitais.
  • Abordar o call-to-action de performance.
  • Apresentar as ferramentas de automação de marketing.
  • Discutir o poder do smarketing (sales + marketing).
  • Refletir sobre como analisar resultados de marketing digital.
  • Abordar a forma de se elaborar um relatório de acompanhamento.
  • Abordar as estratégias e cases de sucesso.
  • Apresentar os principais erros de inbound marketing.

Descrição

Estratégias de inbound marketing são cada vez mais valorizadas por empresas e pessoas que desejam destacar seus negócios, seja na web ou em qualquer outro canal. Essa tendência ganha novos contornos e recebe muitas atualizações conforme estudos de especialistas baseados no comportamento do consumidor, em suas necessidades e demais aspectos do mercado.

Inbound marketing parece um conceito novo, mas há tempos já era utilizado em algumas campanhas. Antes, porém, não havia essa preocupação em atrair o consumidor com conteúdos de valor, o que imperava eram as estratégias tradicionais do outbound, aqueles artifícios de marketing que já são popularmente conhecidos e colocados em prática em muitas campanhas.

Agora, com tanto destaque, o inbound marketing é tema de muitos cursos online renomados, que buscam tirar todas as dúvidas dos iniciantes no assunto. Além disso, um curso de inbound marketing é ótimo para atualizar as competências e se aperfeiçoar de vez em todos os seus temas diversos. Pensando nessa necessidade, o Educamundo criou um guia completo sobre o assunto, perfeito para suas qualificações e sua carreira na área.

O que você vai estudar

O Curso Online Inbound Marketing apresenta um vasto conteúdo que encantará os alunos. Se você possui várias questões sobre esse segmento, prepare-se para saber tudo que o permeia, desde as definições mais básicas até pontos avançados – para colocar em prática todas as ferramentas e ações essenciais a qualquer negócio, seja um site, uma loja, uma organização, etc.

Os primeiros tópicos do curso de inbound marketing do Educamundo destacam o que é essa tendência, além de seu surgimento e os principais pilares. Como já dissemos, não se trata de uma área nova como muita gente pensa, porém seus métodos começaram a serem valorizadas recentemente, com a necessidade de fidelizar cada vez mais o consumidor e atender completamente suas demandas.

Nos módulos seguintes, você confere a definição de marketing de conteúdo e como realizar um planejamento baseado na atração. As pessoas precisam se sentir instigadas a entender novos processos, saber curiosidades da empresa, tirar dúvidas sobre produtos, entre uma série de abordagens possíveis quando se trata do marketing de permissão.

Alguns conceitos direcionados também são tratados no curso, como lead nurturing, KPI, ROI e e-mail marketing. Além disso, o aluno pode entender melhor os processos de conversão, as estratégias que estão em alta, o conceito de meta SMART, call-to-action, custo por aquisição e como utilizar as ferramentas digitais a favor de seu negócio.

Por fim, outras abordagens presentes no Curso Online Inbound Marketing relatam a automação de marketing, análise de resultados, produção de um relatório de acompanhamento, cases de sucesso e os principais erros para evitar. Com tantos materiais relevantes, você entende de vez tudo sobre inbound marketing e dá um verdadeiro up em sua carreira na área.

Áreas de atuação

O Curso Online Inbound Marketing é indicado para muitos públicos, sobretudo aqueles que estão pensando em gerenciar um negócio (físico ou online), visa empreender em diversos nichos e investir em técnicas digitais para valorizar sua empresa no mercado. As técnicas de inbound marketing podem ser utilizadas por qualquer organização e são capazes de garantir boas vantagens, sobretudo no relacionamento das corporações com os clientes.

Destacamos também que esse curso pode ser de grande valor para profissionais de comunicação e marketing em geral: jornalistas, relações-públicas, publicitários, entre outros profissionais responsáveis pela produção de marketing de conteúdo e demandas semelhantes. Nesse contexto, pessoas que desejam investir na carreira de redator e conteudista também devem considerar esse guia para se certificar e dar um up em seu portfólio.

As técnicas de inbound são ótimas para auxiliar no trabalho de profissionais do campo da tecnologia também, como programadores, desenvolvedores e designers. Quem cria sites e plataformas online devem ter uma noção desse segmento e podem até aproveitá-lo em demandas cotidianas. Por fim, salientamos que esse curso de inbound marketing é democrático e favorece qualquer currículo, uma tendência interessante para qualquer qualificação profissional.

Avaliação e certificação

Além de aprender tudo sobre inbound marketing e marketing de conteúdo, após a realização do curso você pode receber um diploma que comprova todos os seus conhecimentos nesse segmento tão importante. O Educamundo oferece os melhores cursos online com certificado do mercado, essenciais para alunos que necessitam do comprovante para apresentar em provas de títulos de concursos, atividades complementares da graduação, para valorizar seu portfólio, entre outros objetivos.

Conquistar seu diploma é fácil. O processo é opcional e pode ser contratado assim que o curso for finalizado. Comece realizando sua matrícula e estudando o curso de inbound marketing no tempo necessário para assimilar todo o conteúdo. Teste seus conhecimentos com os exercícios modulares e, quando estiver pronto, escolha a melhor carga horária (de 5 a 420 horas) e inicie a avaliação final. A meta é acertar pelo menos 70% das questões de verdadeiro ou falso – são 5 chances para isso.

Se tudo der certo, você estará apto a conquistar a sua qualificação (vide condições de contratação). Vale lembrar que os cursos online com certificado do portal são aceitos em todo o território nacional. Comece com o curso de inbound marketing e conheça as outras opções disponíveis no Educamundo.

Diferenciais

O Educamundo é um dos portais de cursos online mais renomados do país. Somos atestados por mais de 1 milhão de alunos satisfeitos, que se qualificam com conteúdos atualizados, selecionados por um departamento pedagógico direcionado e exclusivo. Os materiais são diversos e servem de ótimos guias para muitas pessoas e profissionais de inúmeras áreas.

Além do Curso Online Inbound Marketing, você pode ter à disposição mais de 1.500 cursos online com certificado de 23 ramos do conhecimento, como administração, recursos humanos, marketing, psicologia, entre outros. Faça sua inscrição investindo uma taxa única de R$ 79,90 e tenha acesso a todos os cursos online do Pacote Master por um ano. Não há mensalidades e você estuda quando e onde quiser, com total autonomia e flexilidade.

Cursos online são as melhores alternativas para uma qualificação excelente. Conheça melhor nossas propostas e desfrute de todas as vantagens, como a possibilidade de estudar via tablets, computadores e smartphones, seja em casa ou no ambiente que achar mais conveniente. Sua carreira será muito beneficiada e seu currículo cada vez mais valorizado com cursos online com certificado impecáveis. Inscreva-se agora e comece já.

Mostrar Mais

Conteúdo Programático

Módulo 1 – O que é inbound marketing?

  • O que é inbound marketing?

Módulo 2 – Origem do inbound marketing

  • Origens do outbound e inbound

Módulo 3 – Pilares do inbound marketing

  • Pilares do inbound marketing

Módulo 4 – Planejamento de conteúdo

  • As seis etapas essenciais de um plano de marketing

Módulo 5 – Geração de conteúdos de atração

  • Como atrair mais pessoas para sua lista de e-mails

Módulo 6 – Lead, suspect e prospect

  • O que é lead, suspect, prospect, cliente e freguês?

Módulo 7 – O que é lead nurturing?

  • Nutrição de leads

Módulo 8 – Preparação de lead para a venda através das estratégias de relacionamento

  • Como converter leads em vendas

Módulo 9 – Processo de conversão

  • Como fazer landing pages que convertem

Módulo 10 – O que é uma meta SMART?

  • Meta Smart: como definir metas e atingir de verdade seus objetivos

Módulo 11 – Como definir metas?

  • Sete metas de marketing de conteúdo que valem a pena

Módulo 12 – KPI (Key Performance Indicator)

  • Key Performance Indicator (KPI)

Módulo 13 – E-mail marketing

  • Cinco dicas para um e-mail marketing eficiente

Módulo 14 – Importância do ROI (Retorno sobre Investimento)

  • ROI: como medir o retorno sobre investimento dos seus conteúdos?

Módulo 15 – Custo de aquisição de clientes

  • Como reduzir seu custo de aquisição de cliente usando conteúdo

Módulo 16 – Ferramentas digitais

  • Dez ferramentas de marketing digital que todo afiliado deveria usar

Módulo 17 – Call-to-action de performance

  • Vinte e uma dicas para melhorar uma landing page e converter mais

Módulo 18 – Ferramentas de automação de marketing

  • Nove ferramentas de automação de marketing que você precisa conhecer

Módulo 19 – O poder do smarketing (sales + marketing)

  • Smarketing

Módulo 20 – Como analisar resultados de marketing digital

  • Como analisar seus resultados

Módulo 21 – Como elaborar um relatório de acompanhamento

  • Como fazer relatórios que provam o valor do marketing digital

Módulo 22 – Estratégias e cases de sucesso

  • Como montar meu case de sucesso

Módulo 23 – Principais erros de inbound marketing

  • Marketing digital: três erros fatais

Com os certificados Educamundo você pode:

Tirar licença capacitação

Conquistar progressão de carreira

Comprovar títulos em concursos

curriculo

Comprovar conhecimento no currículo

horas-complementares

Complementar carga horária na faculdade

Como você aprende

Conteúdo 100% online

Vídeos, PDFs e muito mais

Atividades práticas

Materiais de apoio

Certificados opcionais

Depoimentos

Pacote Master

Este curso está incluído no pacote Master, que oferece mais de 1.500 cursos
R$98.79
R$ 79,90
Anual
  • Acesso Ilimitado: mais de 1.500 cursos à sua escolha
  • Liberdade de Aprendizado: Acesso Total por 1 Ano a Todos os Cursos do Portal
  • Certificados opcionais que vão ajudar a conquistar os seus objetivos
  • Carga horária curso e certificado: de 5h a 420h

Perguntas Frequentes

Para agilizar a sua consulta, organizamos as perguntas e respostas mais frequentes.

Qual a validade do certificado?

Os certificados do Educamundo são reconhecidos e válidos em todo o território nacional. São amparados legalmente por:

  • Lei de Diretrizes e Bases – LDB – Lei 9394/96, Art.40;
  • CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25;
  • Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º.

Nossos certificados são amplamente aceitos em universidades e instituições diversas, tanto do setor público quanto do setor privado.

No entanto, como primamos em trabalhar com o máximo de transparência, orientamos os nossos alunos que realize uma consulta prévia a editais e orientações dadas por cada entidade, conselhos profissionais (CRECI, CRO, CREA e outros) ou na instituição que irá apresentar o certificado pois, apesar de estarmos amparados legalmente, poderá haver alguma norma ou especificação que impeça a aceitação do mesmo.

Deste modo, como atendemos a todo o Brasil e os certificados são utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.

Como obter a certificação?

Após ter se matriculado, você irá desenvolver seu conhecimento estudando o material oferecido no curso. Quando se sentir apto(a), poderá realizar uma avaliação com questões de V (verdadeira) ou F (falsa). A prova de conhecimento irá considerar 70% de aproveitamento relacionado à carga horária do curso que você escolheu.

Lembrando que todos os cursos oferecem cargas horárias de 5 a 420 horas e cada uma delas exige um período mínimo de estudos.

O próximo passo é investir na taxa de avaliação conforme a carga horária do curso realizado e aguardar a liberação de seu certificado.

O seu certificado ficará disponível na área do aluno para você imprimir no momento que desejar! Caso necessite, pode fazer a solicitação do impresso via Correios.

Taxa de avaliação e período mínimo de estudo dos certificados

Nossos certificados têm cargas horárias flexíveis para atender às diversas demandas do mercado e necessidades de nossos alunos. Para chegar a essa etapa, você precisará ter estudado o material do curso, ter feito a avaliação e atingido um resultado de 70% ou mais de aproveitamento. Conquistando a aprovação, poderá realizar o pagamento da taxa de avaliação, que varia de acordo com a carga horária do curso escolhida por você.

Assim que cumprir o período mínimo de estudos, o certificado digital fica disponível no ambiente de aprendizagem do aluno e você pode imprimi-lo no momento que desejar! Caso queira a via impressa, basta solicitar no momento da pré-avaliação.

Clique aqui e confira mais detalhes sobre valores e tempo mínimo de estudo.

Os cursos livres do Educamundo são válidos?

O reconhecimento do MEC não é necessário para cursos livres, sejam eles cursos online ou presenciais.

A regulamentação pelo MEC é válida apenas para cursos online ou presenciais de graduação ou pós-graduação.

Quanto a cursos técnicos ou de ensino médio, esta regulamentação fica a cargo das Secretarias Estaduais de Educação.

No ensino fundamental e infantil, fica a cargo das Secretarias Municipais de Educação.

Os certificados dos cursos livres, poderão ser utilizados para fins curriculares, tirar licença capacitação, prova de títulos, avaliações de empresas bem como promoções internas, para enriquecer seu currículo, obter gratificações adicionais conforme plano de carreira, seleções para mestrados e doutorados, créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos pblicos e vrias outras possibilidades, nas modalidades atualizaão/aperfeiçoamento/capacitação.

Nossos certificados são amparados legalmente através do Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º; A Lei de Diretrizes e Bases – LDB – Lei 9394/96, Art.40, e o CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25.

Contudo, apesar de nossos certificados serem validados e protegidos por estas leis, ressaltamos que, antes de sua certificação, o aluno sempre deverá confirmar no edital e/ou instituião e/ou Conselhos Profissionais em que pretende utilizar o certificado, tais como CREA, CRECI, CRO, dentre outros, quanto à aceitação do mesmo, haja vista que poderá haver alguma norma ou especificação interna ou externa que invalide sua aceitação.

Deste modo, como atendemos todo o Brasil e os certificados so utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.

Portanto, a realizaão de sua inscrição aos cursos bem como sua certificação implica na aceitação e verificação por parte do aluno, isentando nossa empresa caso o curso ou certificado não seja aceito.

Matricule-se neste curso e ganhe acesso a mais de 1.500 cursos online por apenas: R$79,90

Carga horária de 5h a 420h

Curso com certificado opcional

Materiais diversificados (Vídeos, PDFs e etc)

Declaração de matrícula ao iniciar curso