Curso Online eSocial

Avaliação

O que você aprenderá

  • Os benefícios do eSocial para empresas e funcionários
  • Os prazos e a integração ao eSocial
  • As rubricas da folha de pagamento no eSocial
  • O Microempreendedor Individual (MEI) no eSocial
  • O eSocial doméstico e o eSocial empresas
  • A qualificação cadastral e a certificação digital para o eSocial.

Descrição

O eSocial já é uma realidade para algumas empresas brasileiras, pois, a partir de janeiro de 2018, ele passou a ser obrigatório para qualquer negócio com faturamento acima de R$ 78 milhões. Micro e pequenas empresas, assim como o microempreendedor individual, que tenha um funcionário, têm a obrigatoriedade de atender ao eSocial, a partir de julho de 2018, e entes públicos a partir de janeiro de 2019.

O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) é um sistema criado pelo Governo Federal, em parceria com a Caixa Econômica Federal e a Receita Federal, que visa unificar as informações trabalhistas, previdenciárias e sociais.

O sistema é uma forma inovadora de prestação de contas do mundo do trabalho e substitui várias obrigações acessórias que existem atualmente. Como resultado, é possível prever ganhos de produtividade para a economia do país e, principalmente, a garantia dos direitos dos trabalhadores.

Para que você tenha uma ideia, não estamos falando de um sistema qualquer. O eSocial é um marco no meio empresarial e trabalhista. Todas as informações sobre qualquer funcionário passarão pelo sistema, que traz como suas primeiras grandes mudanças o fim do registro de empregados em livro ou ficha de registro, apos o seu registro eletrônico.

A partir de agora, quando um funcionário é admitido, a empresa deve fazer a checagem de seus dados pela qualificação cadastral eSocial para verificar se há divergências em seus dados. Às vezes, pode-se encontrar uma data de registro errada ou uma letra do nome trocada, o que dá uma grande dor de cabeça. A Caixa Econômica Federal, por exemplo, não paga benefícios se há inconsistência nos dados de documentos diferentes.

Além disso, o cadastro do funcionário no eSocial deve ser feito antes da data marcada para o início de suas atividades, com até um dia de antecedência. Isso acaba com o problema enfrentado pelo Departamento Pessoal ou de Recursos Humanos, no que diz respeito ao registro do trabalhador que, muitas vezes, começa a exercer suas funções sem ser registrado na organização. O sistema acaba também com a pendência de documentos de registro do empregado, pois ele não o registra enquanto não forem informados todos os dados necessários.

Nesse processo de desburocratização, surge o desafio a quem vai trabalhar com o eSocial: dominar a ferramenta. Feitas as apresentações, vamos à melhor parte: as oportunidades para pessoas que dominam o novo sistema. O Educamundo, maior portal de cursos online do Brasil, saiu à frente com o Curso Online eSocial, uma oportunidade imperdível para profissionais das áreas envolvidas no processo e para quem quer apostar nessa especialização.

Conheça um pouco mais sobre esse curso de eSocial, tudo o que ele aborda, como se certificar e todos os diferenciais do Educamundo.

O que você estudará

O curso eSocial é composto por 22 módulos, e cada um aborda um aspecto do sistema de informações trabalhistas do governo. Ao longo desses módulos, o aluno aprenderá:

  • A importância do eSocial, o cronograma de implementação para grandes, médias e pequenas empresas, assim como para o microempreendedor individual que tenha um funcionário.

  • O que é a qualificação cadastral eSocial e como ela é feita.

  • O eSocial doméstico e as mudanças após a reforma trabalhista.

  • As rubricas da folha de pagamento no eSocial.

  • O cadastramento de funcionários.

  • Como fazer um plano de ação para a implementação do eSocial e muitos outros tópicos.

O material de estudo é composto por manuais, links e vídeos que abrangem totalmente o assunto, colocando o cursista a par de tudo sobre o eSocial e de como é importante ser um especialista nesse sistema. No curso, há também exercícios modulares, para que o aluno teste o que assimilou durante os estudos.

Áreas de atuação

O momento é de apostar na qualificação com o Curso Online eSocial, pois há um mercado de trabalho cheio de possibilidades.

Escritórios de contabilidade mais do que nunca precisam de profissionais muito bem capacitados nas várias interfaces do sistema: eSocial doméstico, EFD-REINF (programa que funciona paralelo com o eSocial e que substitui obrigações acessórias como a GFIP e DIRF, e outros formulários como a RAIS, CAGED e o Livro de Registro de Empregados), qualificação cadastral eSocial etc.

Setores de Recursos Humanos, Departamento Pessoal e demais áreas que sejam responsáveis por folha de pagamento, admissão, afastamento e qualquer outro aspecto relativo à vida do trabalhador na empresa, necessitam muito contar com a experiência de quem conhece o eSocial. São esses departamentos os que sempre trabalharão com o sistema de informações.

O eSocial Doméstico além de ser de conhecimento de profissionais da área, do empregador doméstico e de consultorias pode abrir espaço para que qualquer interessado consiga prestar serviços freelancer, ajudando os empregadores que não têm familiaridade com o programa.

O setor público implementará o eSocial a partir de 2019, podendo gerar vagas para especialistas no sistema, mesmo que não seja por concurso público, e sim pela contratação de consultorias ou prestadores de serviços.

Como você pode ver, há inúmeras razões pelas quais um curso de eSocial é tão relevante e pode fazer uma grande diferença no seu currículo.

Objetivos

• Discutir sobre como o eSocial revolucionará o ano de 2018.
• Discutir os benefícios do eSocial para empresas e funcionários.
• Apresentar o cronograma e os prazos para a integração do eSocial.
• Abordar as verificações e as análises pré-eSocial.
• Apresentar as guias EFD-Reinf, DCTF-Web e SERO.
• Discutir sobre as rubricas da Folha de Pagamento no eSocial.
• Abordar eSocial para micros e pequenas empresas.
• Apresentar o eSocial doméstico e eSocial empresas.
• Abordar a certificação digital para o eSocial.
• Discutir sobre como fazer a qualificação e o plano de ação no eSocial.
• Discutir sobre os aprendizes e estagiários no eSocial.
• Abordar o cadastramento de funcionários no eSocial.
• Abordar a admissão de um empregado doméstico no eSocial.
• Abordar a jornada de trabalho, horas extras, adicional noturno, 13º salário e férias no eSocial.
• Apresentar as mudanças na Medicina e Segurança do Trabalho no eSocial.
• Discutir sobre o eSocial e a reforma trabalhista.
• Discutir sobre a adaptação das empresas ao eSocial.
• Apresentar as obrigações trabalhistas simplificadas pelo eSocial.

Área de aplicação

O Curso Online eSocial é direcionado para aqueles que desejam se aperfeiçoar, atualizar seus conhecimentos e obter uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes livres.

Pré-requisitos acadêmicos

Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.

MEC e Conselhos Profissionais

Uma dúvida muito comum entre os alunos é se os certificados de cursos livres são reconhecidos pelo MEC, mas esta é uma questão que fica muito simples depois de conhecermos suas responsabilidades.

O MEC somente reconhece cursos online ou presenciais de graduação ou pós graduação. Ou seja, os cursos livres não são regulamentados pelo MEC. Mas pode ficar tranquilo, pois nossos cursos são válidos e reconhecidos de acordo com a lei. Vamos aos detalhes:

Veja a explicação no próprio site no MEC:

“Há exigência de atos autorizativos para a oferta de "cursos livres", como de capacitação, extensão e aperfeiçoamento, por exemplo?
Não. O que caracteriza os "cursos livres" é justamente a ausência de atos autorizativos por parte do Poder Público...”

Quer conferir? Segue o link do site do MEC: http://portal.mec.gov.br

Como aluno do Educamundo é pessoa bem informada, ainda trazemos mais detalhes sobre regulamentações de cursos:

Quanto aos cursos técnicos ou de ensino médio?
Para estes, a regulamentação fica a cargo das Secretarias Estaduais de Educação.

E no ensino fundamental e infantil?
A regulamentação fica a cargo das Secretarias Municipais de Educação

Mas então, qual a regulamentação para os cursos livres?
Nossos cursos livres são amparados pelas seguintes legislações:

  • Lei de Diretrizes e Bases - LDB - Lei 9394/96, Art.40;
  • CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25;
  • Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º.

E para quê servem os certificados de cursos livres?
Nossos certificados são frequentemente utilizados para:

  • Fins curriculares;
  • Provas de títulos;
  • Avaliações de empresas, bem como promoções internas;
  • Para enriquecer o currículo;
  • Para obter gratificações adicionais conforme plano de carreira;
  • Para seleções em mestrados e doutorados;
  • Para créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização, aperfeiçoamento ou capacitação.

Nossos certificados são amplamente aceitos em universidades e instituições diversas, tanto do setor público quanto do setor privado.

No entanto, como somos zelosos com nossos alunos, orientamos a consulta prévia a editais e orientações dadas por cada entidade, conselhos profissionais (CRECI, CRO, CREA e outros) ou na instituição que irá apresentar o certificado pois, apesar de estarmos amparados legalmente, poderá haver alguma norma ou especificação que impeça sua aceitação. Deste modo, como atendemos todo o Brasil e os certificados são utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.

Conteúdo Programático

Introdução

Módulo I: O que é eSocial?

  • Aula 1
  • Aula 2
  • O que é eSocial?
  • Entenda o eSocial

Módulo II: Como o sistema eSocial revolucionará o cenário em 2018?

  • Aula 1
  • Simplificações e Impactos do eSocial na Receita Federal do Brasil
  • Como funciona o eSocial?

Módulo III: Benefícios do eSocial para empresas e funcionários

  • Aula 1
  • Vantagens do eSocial para empregadores

Módulo IV: Cronograma do eSocial

  • Aula 1

Módulo V: Prazos e integração ao eSocial

  • Aula 1
  • Novos prazos do eSocial
  • eSocial: planejamento é essencial para as empresas cumprirem os novos prazos

Módulo VI: Verificações e análises pré-eSocial

  • Aula 1

Módulo VII: O que são EFD-Reinf, DCTF-Web e SERO?

  • Aula 1
  • REINF - Escrituração Fiscal Digital das Retenções
  • DCTFWeb
  • Receita Federal antecipa testes para simplificação da regularização de Obras de Construção Civil no

Módulo VIII: Rubricas da Folha de Pagamento no eSocial

  • Aula 1
  • O que são rubricas de folhas de pagamento?

Módulo IX: eSocial para micro e pequenas empresas

  • Aula 1
  • Micro e pequenas empresas terão versão simplificada do eSocial

Módulo X: eSocial doméstico e eSocial empresas

  • Aula 1
  • O e-Social no trabalho doméstico
  • eSocial: empresas e órgãos públicos

Módulo XI: Certificação digital para o eSocial

  • Aula 1
  • A importância do certificado digital no eSocial

Módulo XII: Qualificação cadastral eSocial

  • Aula 1

Módulo XIII: Como fazer a qualificação no eSocial

  • Aula 1
  • Como fazer a qualificação cadastral em lote

Módulo XIV: Como fazer o plano de ação para a implantação do eSocial

  • Aula 1
  • Como fazer o plano de ação para implantar o eSocial?

Módulo XV: Aprendizes e estagiários no eSocial

  • Aula 1
  • Estagiários no eSocial

Módulo XVI: Cadastramento de funcionários no eSocial

  • Aula 1
  • Como cadastrar empregadores e empregados doméstico no eSocial?

Módulo XVII: Admissão de um empregado doméstico

  • Aula 1
  • Admissão de funcionários pelo eSocial

Módulo XVIII: Jornada de trabalho, horas extras, adicional noturno, 13º salário e férias no eSocial

  • Aula 1
  • Aula 2

Módulo XIX: Mudanças na Medicina e Segurança do Trabalho no eSocial

  • Aula 1
  • Atualização da Medicina e Segurança do Trabalho com foco no eSocial

Módulo XX: eSocial e a reforma trabalhista

  • Aula 1
  • O eSocial está preparado para a reforma trabalhista?

Módulo XXI: Adaptação das empresas ao eSocial

  • Aula 1
  • Dicas para adaptar sua empresa ao eSocial

Módulo XXII: Obrigações trabalhistas simplificadas pelo eSocial

  • Aula 1
  • eSocial vai simplificar pelo menos 15 obrigações acessórias, além de incorporar novas regras da refo

Conclusão

1
MATRICULE-SE
Acesse mais de 1.200 cursos por um ano inteiro investindo apenas R$ 69,90.
2
ESCOLHA SEUS CURSOS
Você escolhe quantos cursos deseja fazer e aproveita todo o material selecionado pela equipe pedagógica.
3
AVALIE SEUS CONHECIMENTOS
Você escolhe a carga horária do curso, entre 5h a 420h e faz uma avaliação de verdadeiro ou falso.
4
CONQUISTE SEU CERTIFICADO
Seja aprovado na avaliação, pague a taxa e emita seu certificado para subir de nível em sua carreira.

O que faz com que nosso certificado seja tão valorizado e destaca o Educamundo

  • Tempo ideal de estudos

Uma plataforma que respeita o tempo mínimo de estudos para dar credibilidade a quem aprende e confiança a quem contrata.

  • Autenticidade do certificado

Todo certificado possui o QR Code, um número exclusivo para dar segurança para você e quem recebe seu certificado.

  • Múltiplos conteúdos

Oferecemos, em nossos cursos, conteúdos diversificados e rigorosamente escolhidos por nosso setor pedagógico, para lhe proporcionar o melhor desenvolvimento e senso crítico.

  • Carga horária flexível

Aqui você tem a liberdade para escolher cargas horárias entre 5h e 420h, conforme sua necessidade.

Cursos online em diversas áreas do conhecimento

No Educamundo, você encontra cursos online sobre Administração, Saúde, Direito, Comunicação, Educação, Idiomas, Bem-estar, Psicologia, Tecnologia, entre muitas outras áreas do conhecimento. Oferecemos mais de 1.200 opções de cursos para agregar valor à sua formação acadêmica, profissional e pessoal.

Todos os cursos online com certificado são desenvolvidos por um setor pedagógico dedicado que seleciona os temas de alta relevância e os materiais mais enriquecedores.

Certificados valorizados e com flexibilidade

Oferecemos também a opção de obter uma certificação de qualidade em todos os cursos. A carga horária da certificação varia entre 5 e 420 horas e é definida pelo aluno antes de fazer a avaliação.

Os cursos online com certificado são excelentes para você:

  • Prova de títulos em concurso público;
  • Melhorar sua performance em entrevistas de emprego e processos de progressão de carreira;
  • Somar horas em atividades complementares da faculdade;
  • Comprovar seus conhecimentos.

Um Ambiente Virtual de Aprendizagem que lhe dá total liberdade

Para agregar a qualidade do ensino a recursos tecnológicos excelentes, o Educamundo disponibiliza um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de um ambiente totalmente dinâmico, intuitivo e otimizado para computadores e dispositivos móveis.

No AVA você:

  • Confere todos os materiais contidos nos cursos;
  • Consegue facilmente assimilar todas as aulas;
  • Se organiza de maneira prática;
  • Acompanha todo o processo de certificação.

O que você aprenderá

  • Os benefícios do eSocial para empresas e funcionários
  • Os prazos e a integração ao eSocial
  • As rubricas da folha de pagamento no eSocial
  • O Microempreendedor Individual (MEI) no eSocial
  • O eSocial doméstico e o eSocial empresas
  • A qualificação cadastral e a certificação digital para o eSocial.

Descrição

O eSocial já é uma realidade para algumas empresas brasileiras, pois, a partir de janeiro de 2018, ele passou a ser obrigatório para qualquer negócio com faturamento acima de R$ 78 milhões. Micro e pequenas empresas, assim como o microempreendedor individual, que tenha um funcionário, têm a obrigatoriedade de atender ao eSocial, a partir de julho de 2018, e entes públicos a partir de janeiro de 2019.

O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) é um sistema criado pelo Governo Federal, em parceria com a Caixa Econômica Federal e a Receita Federal, que visa unificar as informações trabalhistas, previdenciárias e sociais.

O sistema é uma forma inovadora de prestação de contas do mundo do trabalho e substitui várias obrigações acessórias que existem atualmente. Como resultado, é possível prever ganhos de produtividade para a economia do país e, principalmente, a garantia dos direitos dos trabalhadores.

Para que você tenha uma ideia, não estamos falando de um sistema qualquer. O eSocial é um marco no meio empresarial e trabalhista. Todas as informações sobre qualquer funcionário passarão pelo sistema, que traz como suas primeiras grandes mudanças o fim do registro de empregados em livro ou ficha de registro, apos o seu registro eletrônico.

A partir de agora, quando um funcionário é admitido, a empresa deve fazer a checagem de seus dados pela qualificação cadastral eSocial para verificar se há divergências em seus dados. Às vezes, pode-se encontrar uma data de registro errada ou uma letra do nome trocada, o que dá uma grande dor de cabeça. A Caixa Econômica Federal, por exemplo, não paga benefícios se há inconsistência nos dados de documentos diferentes.

Além disso, o cadastro do funcionário no eSocial deve ser feito antes da data marcada para o início de suas atividades, com até um dia de antecedência. Isso acaba com o problema enfrentado pelo Departamento Pessoal ou de Recursos Humanos, no que diz respeito ao registro do trabalhador que, muitas vezes, começa a exercer suas funções sem ser registrado na organização. O sistema acaba também com a pendência de documentos de registro do empregado, pois ele não o registra enquanto não forem informados todos os dados necessários.

Nesse processo de desburocratização, surge o desafio a quem vai trabalhar com o eSocial: dominar a ferramenta. Feitas as apresentações, vamos à melhor parte: as oportunidades para pessoas que dominam o novo sistema. O Educamundo, maior portal de cursos online do Brasil, saiu à frente com o Curso Online eSocial, uma oportunidade imperdível para profissionais das áreas envolvidas no processo e para quem quer apostar nessa especialização.

Conheça um pouco mais sobre esse curso de eSocial, tudo o que ele aborda, como se certificar e todos os diferenciais do Educamundo.

O que você estudará

O curso eSocial é composto por 22 módulos, e cada um aborda um aspecto do sistema de informações trabalhistas do governo. Ao longo desses módulos, o aluno aprenderá:

  • A importância do eSocial, o cronograma de implementação para grandes, médias e pequenas empresas, assim como para o microempreendedor individual que tenha um funcionário.

  • O que é a qualificação cadastral eSocial e como ela é feita.

  • O eSocial doméstico e as mudanças após a reforma trabalhista.

  • As rubricas da folha de pagamento no eSocial.

  • O cadastramento de funcionários.

  • Como fazer um plano de ação para a implementação do eSocial e muitos outros tópicos.

O material de estudo é composto por manuais, links e vídeos que abrangem totalmente o assunto, colocando o cursista a par de tudo sobre o eSocial e de como é importante ser um especialista nesse sistema. No curso, há também exercícios modulares, para que o aluno teste o que assimilou durante os estudos.

Áreas de atuação

O momento é de apostar na qualificação com o Curso Online eSocial, pois há um mercado de trabalho cheio de possibilidades.

Escritórios de contabilidade mais do que nunca precisam de profissionais muito bem capacitados nas várias interfaces do sistema: eSocial doméstico, EFD-REINF (programa que funciona paralelo com o eSocial e que substitui obrigações acessórias como a GFIP e DIRF, e outros formulários como a RAIS, CAGED e o Livro de Registro de Empregados), qualificação cadastral eSocial etc.

Setores de Recursos Humanos, Departamento Pessoal e demais áreas que sejam responsáveis por folha de pagamento, admissão, afastamento e qualquer outro aspecto relativo à vida do trabalhador na empresa, necessitam muito contar com a experiência de quem conhece o eSocial. São esses departamentos os que sempre trabalharão com o sistema de informações.

O eSocial Doméstico além de ser de conhecimento de profissionais da área, do empregador doméstico e de consultorias pode abrir espaço para que qualquer interessado consiga prestar serviços freelancer, ajudando os empregadores que não têm familiaridade com o programa.

O setor público implementará o eSocial a partir de 2019, podendo gerar vagas para especialistas no sistema, mesmo que não seja por concurso público, e sim pela contratação de consultorias ou prestadores de serviços.

Como você pode ver, há inúmeras razões pelas quais um curso de eSocial é tão relevante e pode fazer uma grande diferença no seu currículo.

Objetivos

• Discutir sobre como o eSocial revolucionará o ano de 2018.
• Discutir os benefícios do eSocial para empresas e funcionários.
• Apresentar o cronograma e os prazos para a integração do eSocial.
• Abordar as verificações e as análises pré-eSocial.
• Apresentar as guias EFD-Reinf, DCTF-Web e SERO.
• Discutir sobre as rubricas da Folha de Pagamento no eSocial.
• Abordar eSocial para micros e pequenas empresas.
• Apresentar o eSocial doméstico e eSocial empresas.
• Abordar a certificação digital para o eSocial.
• Discutir sobre como fazer a qualificação e o plano de ação no eSocial.
• Discutir sobre os aprendizes e estagiários no eSocial.
• Abordar o cadastramento de funcionários no eSocial.
• Abordar a admissão de um empregado doméstico no eSocial.
• Abordar a jornada de trabalho, horas extras, adicional noturno, 13º salário e férias no eSocial.
• Apresentar as mudanças na Medicina e Segurança do Trabalho no eSocial.
• Discutir sobre o eSocial e a reforma trabalhista.
• Discutir sobre a adaptação das empresas ao eSocial.
• Apresentar as obrigações trabalhistas simplificadas pelo eSocial.

Área de aplicação

O Curso Online eSocial é direcionado para aqueles que desejam se aperfeiçoar, atualizar seus conhecimentos e obter uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes livres.

Pré-requisitos acadêmicos

Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.

MEC e Conselhos Profissionais

Uma dúvida muito comum entre os alunos é se os certificados de cursos livres são reconhecidos pelo MEC, mas esta é uma questão que fica muito simples depois de conhecermos suas responsabilidades.

O MEC somente reconhece cursos online ou presenciais de graduação ou pós graduação. Ou seja, os cursos livres não são regulamentados pelo MEC. Mas pode ficar tranquilo, pois nossos cursos são válidos e reconhecidos de acordo com a lei. Vamos aos detalhes:

Veja a explicação no próprio site no MEC:

“Há exigência de atos autorizativos para a oferta de "cursos livres", como de capacitação, extensão e aperfeiçoamento, por exemplo?
Não. O que caracteriza os "cursos livres" é justamente a ausência de atos autorizativos por parte do Poder Público...”

Quer conferir? Segue o link do site do MEC: http://portal.mec.gov.br

Como aluno do Educamundo é pessoa bem informada, ainda trazemos mais detalhes sobre regulamentações de cursos:

Quanto aos cursos técnicos ou de ensino médio?
Para estes, a regulamentação fica a cargo das Secretarias Estaduais de Educação.

E no ensino fundamental e infantil?
A regulamentação fica a cargo das Secretarias Municipais de Educação

Mas então, qual a regulamentação para os cursos livres?
Nossos cursos livres são amparados pelas seguintes legislações:

  • Lei de Diretrizes e Bases - LDB - Lei 9394/96, Art.40;
  • CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25;
  • Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º.

E para quê servem os certificados de cursos livres?
Nossos certificados são frequentemente utilizados para:

  • Fins curriculares;
  • Provas de títulos;
  • Avaliações de empresas, bem como promoções internas;
  • Para enriquecer o currículo;
  • Para obter gratificações adicionais conforme plano de carreira;
  • Para seleções em mestrados e doutorados;
  • Para créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização, aperfeiçoamento ou capacitação.

Nossos certificados são amplamente aceitos em universidades e instituições diversas, tanto do setor público quanto do setor privado.

No entanto, como somos zelosos com nossos alunos, orientamos a consulta prévia a editais e orientações dadas por cada entidade, conselhos profissionais (CRECI, CRO, CREA e outros) ou na instituição que irá apresentar o certificado pois, apesar de estarmos amparados legalmente, poderá haver alguma norma ou especificação que impeça sua aceitação. Deste modo, como atendemos todo o Brasil e os certificados são utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.

Conteúdo Programático

Introdução

Módulo I: O que é eSocial?

  • Aula 1
  • Aula 2
  • O que é eSocial?
  • Entenda o eSocial

Módulo II: Como o sistema eSocial revolucionará o cenário em 2018?

  • Aula 1
  • Simplificações e Impactos do eSocial na Receita Federal do Brasil
  • Como funciona o eSocial?

Módulo III: Benefícios do eSocial para empresas e funcionários

  • Aula 1
  • Vantagens do eSocial para empregadores

Módulo IV: Cronograma do eSocial

  • Aula 1

Módulo V: Prazos e integração ao eSocial

  • Aula 1
  • Novos prazos do eSocial
  • eSocial: planejamento é essencial para as empresas cumprirem os novos prazos

Módulo VI: Verificações e análises pré-eSocial

  • Aula 1

Módulo VII: O que são EFD-Reinf, DCTF-Web e SERO?

  • Aula 1
  • REINF - Escrituração Fiscal Digital das Retenções
  • DCTFWeb
  • Receita Federal antecipa testes para simplificação da regularização de Obras de Construção Civil no

Módulo VIII: Rubricas da Folha de Pagamento no eSocial

  • Aula 1
  • O que são rubricas de folhas de pagamento?

Módulo IX: eSocial para micro e pequenas empresas

  • Aula 1
  • Micro e pequenas empresas terão versão simplificada do eSocial

Módulo X: eSocial doméstico e eSocial empresas

  • Aula 1
  • O e-Social no trabalho doméstico
  • eSocial: empresas e órgãos públicos

Módulo XI: Certificação digital para o eSocial

  • Aula 1
  • A importância do certificado digital no eSocial

Módulo XII: Qualificação cadastral eSocial

  • Aula 1

Módulo XIII: Como fazer a qualificação no eSocial

  • Aula 1
  • Como fazer a qualificação cadastral em lote

Módulo XIV: Como fazer o plano de ação para a implantação do eSocial

  • Aula 1
  • Como fazer o plano de ação para implantar o eSocial?

Módulo XV: Aprendizes e estagiários no eSocial

  • Aula 1
  • Estagiários no eSocial

Módulo XVI: Cadastramento de funcionários no eSocial

  • Aula 1
  • Como cadastrar empregadores e empregados doméstico no eSocial?

Módulo XVII: Admissão de um empregado doméstico

  • Aula 1
  • Admissão de funcionários pelo eSocial

Módulo XVIII: Jornada de trabalho, horas extras, adicional noturno, 13º salário e férias no eSocial

  • Aula 1
  • Aula 2

Módulo XIX: Mudanças na Medicina e Segurança do Trabalho no eSocial

  • Aula 1
  • Atualização da Medicina e Segurança do Trabalho com foco no eSocial

Módulo XX: eSocial e a reforma trabalhista

  • Aula 1
  • O eSocial está preparado para a reforma trabalhista?

Módulo XXI: Adaptação das empresas ao eSocial

  • Aula 1
  • Dicas para adaptar sua empresa ao eSocial

Módulo XXII: Obrigações trabalhistas simplificadas pelo eSocial

  • Aula 1
  • eSocial vai simplificar pelo menos 15 obrigações acessórias, além de incorporar novas regras da refo

Conclusão

1
MATRICULE-SE
Acesse mais de 1.200 cursos por um ano inteiro investindo apenas R$ 69,90.
2
ESCOLHA SEUS CURSOS
Você escolhe quantos cursos deseja fazer e aproveita todo o material selecionado pela equipe pedagógica.
3
AVALIE SEUS CONHECIMENTOS
Você escolhe a carga horária do curso, entre 5h a 420h e faz uma avaliação de verdadeiro ou falso.
4
CONQUISTE SEU CERTIFICADO
Seja aprovado na avaliação, pague a taxa e emita seu certificado para subir de nível em sua carreira.

O que faz com que nosso certificado seja tão valorizado e destaca o Educamundo

  • Tempo ideal de estudos

Uma plataforma que respeita o tempo mínimo de estudos para dar credibilidade a quem aprende e confiança a quem contrata.

  • Autenticidade do certificado

Todo certificado possui o QR Code, um número exclusivo para dar segurança para você e quem recebe seu certificado.

  • Múltiplos conteúdos

Oferecemos, em nossos cursos, conteúdos diversificados e rigorosamente escolhidos por nosso setor pedagógico, para lhe proporcionar o melhor desenvolvimento e senso crítico.

  • Carga horária flexível

Aqui você tem a liberdade para escolher cargas horárias entre 5h e 420h, conforme sua necessidade.

Cursos online em diversas áreas do conhecimento

No Educamundo, você encontra cursos online sobre Administração, Saúde, Direito, Comunicação, Educação, Idiomas, Bem-estar, Psicologia, Tecnologia, entre muitas outras áreas do conhecimento. Oferecemos mais de 1.200 opções de cursos para agregar valor à sua formação acadêmica, profissional e pessoal.

Todos os cursos online com certificado são desenvolvidos por um setor pedagógico dedicado que seleciona os temas de alta relevância e os materiais mais enriquecedores.

Certificados valorizados e com flexibilidade

Oferecemos também a opção de obter uma certificação de qualidade em todos os cursos. A carga horária da certificação varia entre 5 e 420 horas e é definida pelo aluno antes de fazer a avaliação.

Os cursos online com certificado são excelentes para você:

  • Prova de títulos em concurso público;
  • Melhorar sua performance em entrevistas de emprego e processos de progressão de carreira;
  • Somar horas em atividades complementares da faculdade;
  • Comprovar seus conhecimentos.

Um Ambiente Virtual de Aprendizagem que lhe dá total liberdade

Para agregar a qualidade do ensino a recursos tecnológicos excelentes, o Educamundo disponibiliza um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de um ambiente totalmente dinâmico, intuitivo e otimizado para computadores e dispositivos móveis.

No AVA você:

  • Confere todos os materiais contidos nos cursos;
  • Consegue facilmente assimilar todas as aulas;
  • Se organiza de maneira prática;
  • Acompanha todo o processo de certificação.

Cursos Relacionados