Home / Cursos Online / Pedagogia / Educação Financeira nas Escolas

Curso Online Educação Financeira nas Escolas

Avaliação

O que você aprenderá

  • A importância da educação financeira nas escolas
  • A educação financeira segundo a BNCC O desenvolvimento de atividades sobre educação financeira no ensino fundamenta e médio
  • A capacitação dos docentes em educação financeira escolar
  • O uso de projetos para ensinar educação financeira nas escolas
  • Os impactos da educação financeira no futuro dos alunos.

Descrição

Somos constantemente incentivados a gastar, financiar e parcelar, mas quase nunca ensinados a poupar ou investir.

Esse tipo de relação com o dinheiro reflete a pouca ou nenhuma educação financeira recebida pela maioria de nós, algo que deveria começar na escola, já que nessa fase o indivíduo precisa adquirir os principais conhecimentos sobre a vida prática.

Tal realidade torna-se cada vez mais preocupante frente a complexidade do sistema financeiro atual, que exige dos consumidores capacidade para escolher serviços financeiros, avaliar uma boa compra ou investir a curto, médio e longo prazo a fim de alcançar suas metas.

Perceba que acima, ao falarmos sobre a relação do consumidor com o dinheiro, não mencionamos elementos puramente matemáticos, como juros, prazos e funcionamento do sistema monetário.

Tais conceitos são, sim, conhecimentos muito importantes, mas para ter uma boa relação com o dinheiro é preciso mais do que compreensão de termos, é necessário ter um comportamento que envolva capacidade de planejamento, organização e tomada de decisões.

Sendo assim, fica claro que para elaborar um plano de educação financeira nas escolas é preciso abordá-la não apenas nas aulas de matemática, onde o aluno aprenderá noções de cálculos e juros, por exemplo.

O assunto também deve ser abordado em outras disciplinas, de forma a trabalhar também as habilidades comportamentais e cognitivas relacionadas ao bom gerenciamento das finanças.

Para que você compreenda melhor como se dá a educação financeira escolar, conteúdo classificado pela BNCC como tema contemporâneo transversal, uma vez que ele atravessa todas as disciplinas do currículo, criamos o Curso Online Educação Financeira nas Escolas.

O que você vai estudar sobre Educação Financeira nas Escolas

No primeiro módulo você entenderá como a BNCC orienta a aplicação da educação financeira, tanto em Matemática como nas demais disciplinas.

Também aprenderá sobre a história da educação financeira no contexto escolar, como ela foi ensinada em anos anteriores e a importância de, nos dias atuais, abordá-la desde os primeiros anos do ensino fundamental.

No módulo 2 você entenderá sobre a importância da capacitação do docente em educação financeira escolar, visto que muitos dos professores também precisam adquirir conhecimentos e habilidades relacionadas ao gerenciamento das finanças antes de iniciar a transmissão de tal assunto aos alunos.

Já nos módulos 3, 4 e 5 você entenderá o que considerar ao desenvolver atividades para as aulas de educação financeira no ensino fundamental I, ensino fundamental II e ensino médio, respectivamente.

Nesses 3 módulos citados acima, você descobrirá quais são os materiais didáticos e as diretrizes criadas pelo Instituto Nacional da Educação Financeira - INEF para a educação financeira nas escolas. Tal órgão, em parceria com o governo federal, desenvolveu um Programa de Educação Financeira para apoiar alunos e professores.

Além disso, descobrirá ainda como aplicar a educação financeira infantil de forma criativa por meio das metodologias ativas. Assunto que é abordado no módulo 3, juntamente com as orientações sobre educação financeira no ensino fundamental I.

Por fim, no último módulo, você entenderá o que esperar da educação financeira para o futuro, as mudanças que o Programa de Educação Financeira implantado a pouco tempo nas escolas já têm garantido aos alunos e quais os desafios o professor tem enfrentado no momento atual para implementar o tema em suas aulas.

Áreas de atuação para quem estuda sobre Educação Financeira nas Escolas

Os conhecimentos abordados no Curso Online Educação Financeira nas Escolas são indicados para gestores educacionais, coordenadores pedagógicos e docentes que buscam entender a melhor maneira de implementar os temas transversais nos currículos pedagógicos e planos de aulas.

Afinal, os educadores que atuam na parte de gestão e coordenação precisam entender como orientar os professores nesse processo.

Já os professores, precisam compreender as melhores práticas para ensinar seus alunos sobre os conceitos envolvidos no bom gerenciamento do dinheiro.

Se você busca compreender justamente todo esse processo, nossos cursos online podem te ajudar bastante.

No Curso Online Educação Financeira nas Escolas você aprenderá tudo isso e ainda entenderá como trabalhar a transversalidade de forma interdisciplinar, seja na educação financeira infantil, no ensino fundamental ou no ensino médio.

Inscreva-se agora mesmo no portal que é referência em cursos online com certificado opcional e descubra tudo sobre os conceitos e habilidades envolvidas no bom gerenciamento das finanças.

Objetivos

• Discutir a importância da educação financeira desde o início do ensino fundamental.
• Compreender a relação entre conhecimentos matemáticos e habilidades comportamentais na gestão financeira.
• Analisar os impactos benéficos da educação financeira escolar no futuro dos alunos.
• Entender os principais desafios para a implementação da educação financeira na escola.
• Descobrir como aplicar a educação financeira conforme as diretrizes da BNCC.
• Conhecer questões relacionadas à capacitação do docente em educação financeira escolar.

Área de aplicação

O Curso Online Educação Financeira Escolar é indicado, principalmente, para professores. Como são eles que devem aplicar o tema em sala de aula, é preciso que estejam a par de todas as orientações e diretrizes relacionadas à educação financeira no ambiente escolar. Diretores e coordenadores pedagógicos também devem estar munidos de tais conhecimentos, afinal são eles os responsáveis por orientar os professores sobre o conteúdo, práticas e metodologias.

Pré-requisitos acadêmicos

Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.

MEC e Conselhos Profissionais

Uma dúvida muito comum entre os alunos é se os certificados de cursos livres são reconhecidos pelo MEC, mas esta é uma questão que fica muito simples depois de conhecermos suas responsabilidades.

O MEC somente reconhece cursos online ou presenciais de graduação ou pós graduação. Ou seja, os cursos livres não são regulamentados pelo MEC. Mas pode ficar tranquilo, pois nossos cursos são válidos e reconhecidos de acordo com a lei. Vamos aos detalhes:

Veja a explicação no próprio site no MEC:

“Há exigência de atos autorizativos para a oferta de "cursos livres", como de capacitação, extensão e aperfeiçoamento, por exemplo?
Não. O que caracteriza os "cursos livres" é justamente a ausência de atos autorizativos por parte do Poder Público...”

Quer conferir? Segue o link do site do MEC: http://portal.mec.gov.br

Como aluno do Educamundo é pessoa bem informada, ainda trazemos mais detalhes sobre regulamentações de cursos:

Quanto aos cursos técnicos ou de ensino médio?
Para estes, a regulamentação fica a cargo das Secretarias Estaduais de Educação.

E no ensino fundamental e infantil?
A regulamentação fica a cargo das Secretarias Municipais de Educação

Mas então, qual a regulamentação para os cursos livres?
Nossos cursos livres são amparados pelas seguintes legislações:

  • Lei de Diretrizes e Bases - LDB - Lei 9394/96, Art.40;
  • CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25;
  • Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º.

E para quê servem os certificados de cursos livres?
Nossos certificados são frequentemente utilizados para:

  • Fins curriculares;
  • Provas de títulos;
  • Avaliações de empresas, bem como promoções internas;
  • Para enriquecer o currículo;
  • Para obter gratificações adicionais conforme plano de carreira;
  • Para seleções em mestrados e doutorados;
  • Para créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização, aperfeiçoamento ou capacitação.

Nossos certificados são amplamente aceitos em universidades e instituições diversas, tanto do setor público quanto do setor privado.

No entanto, como somos zelosos com nossos alunos, orientamos a consulta prévia a editais e orientações dadas por cada entidade, conselhos profissionais (CRECI, CRO, CREA e outros) ou na instituição que irá apresentar o certificado pois, apesar de estarmos amparados legalmente, poderá haver alguma norma ou especificação que impeça sua aceitação. Deste modo, como atendemos todo o Brasil e os certificados são utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.

Conteúdo Programático

Introdução

Módulo I: A educação financeira escolar na BNCC e sua importância para os alunos

  • Educação financeira nas salas de aula
  • História da educação financeira por meio de uma análise em livros didáticos
  • Educação financeira: a importância da sua inclusão desde o ensino fundamental
  • Educação financeira na proposta da BNCC em Matemática no Brasil

Módulo II: Capacitação de docentes em educação financeira escolar

  • Programa educação financeira nas escolas
  • Educação financeira na educação básica: um novo desafio na formação de professores
  • Educação financeira nas escolas municipais: uma abordagem participativa

Módulo III: Desenvolvimento de atividades nas aulas de educação financeira no ensino fundamental I

  • Educação financeira infantil: forma criativa de educar
  • Educação financeira e as habilidades da BNCC para os anos iniciais
  • Projetos de educação financeira para alunos do primeiro ano do ensino fundamental
  • Diretrizes para implementar a educação financeira no primeiro ano do ensino fundamental
  • Atividades sobre educação financeira para alunos do segundo ano do ensino fundamental
  • Guia para o ensino de finanças no segundo ano do ensino fundamental
  • Material com atividades financeiras para alunos do terceiro ano do ensino fundamental
  • Diretrizes para educação financeira dos alunos do terceiro ano do ensino fundamental
  • Aprendendo sobre finanças no quarto ano do ensino fundamental
  • Ensinando finanças para alunos do quarto ano do ensino fundamental

Módulo IV: Atividades e projetos em educação financeira para aulas do ensino fundamental II

  • Explorando a educação financeira no ensino fundamental: possibilidades a partir da BNCC
  • Educação financeira e as habilidades da BNCC para o ensino fundamental
  • Material de educação financeira para alunos do quinto ano do ensino fundamental
  • Conteúdo de educação financeira para professores do quinto ano do ensino fundamental
  • Aulas de finanças destinadas a alunos do sexto ano do ensino fundamental
  • Material didático de educação financeira para docentes do sexto ano
  • Conteúdo educacional sobre finanças para alunos do sétimo ano do ensino fundamental
  • Desenvolvendo projetos de educação financeira com alunos do sétimo ano
  • Projetos para serem desenvolvidos pelos alunos do oitavo ano do ensino fundamental
  • Desenvolvimento de projetos para alunos do oitavo ano do ensino fundamental
  • Material do educador que aplica atividades de educação financeira no nono ano
  • Material didático de educação financeira com atividades para alunos do nono ano

Módulo V: Educação financeira escolar no ensino médio

  • Educação financeira e as habilidades para o ensino médio
  • Material para educação financeiro no primeiro ano do ensino médio
  • Conteúdo financeiro para alunos do segundo ano do ensino médio
  • Projetos em educação financeira para o terceiro ano do ensino médio

Módulo VI: Impactos da educação financeira no futuro e os desafios do presente

  • Desafios da educação financeira nas escolas
  • Impacto do projeto piloto de educação financeira nas escolas
  • Educação financeira nas escolas: desafios e caminhos
  • A educação financeira gerando adultos mais conscientes nas compras
  • Cenários e desafios da educação financeira com a BNCC

Conclusão

Bibliografia

Créditos

1
MATRICULE-SE
Acesse mais de 1.200 cursos por um ano inteiro investindo apenas R$ 69,90.
2
ESCOLHA SEUS CURSOS
Você escolhe quantos cursos deseja fazer e aproveita todo o material selecionado pela equipe pedagógica.
3
AVALIE SEUS CONHECIMENTOS
Você escolhe a carga horária do curso, entre 5h a 420h e faz uma avaliação de verdadeiro ou falso.
4
CONQUISTE SEU CERTIFICADO
Seja aprovado na avaliação, pague a taxa e emita seu certificado para subir de nível em sua carreira.

O que faz com que nosso certificado seja tão valorizado e destaca o Educamundo

  • Tempo ideal de estudos

Uma plataforma que respeita o tempo mínimo de estudos para dar credibilidade a quem aprende e confiança a quem contrata.

  • Autenticidade do certificado

Todo certificado possui o QR Code, um número exclusivo para dar segurança para você e quem recebe seu certificado.

  • Múltiplos conteúdos

Oferecemos, em nossos cursos, conteúdos diversificados e rigorosamente escolhidos por nosso setor pedagógico, para lhe proporcionar o melhor desenvolvimento e senso crítico.

  • Carga horária flexível

Aqui você tem a liberdade para escolher cargas horárias entre 5h e 420h, conforme sua necessidade.

Cursos online em diversas áreas do conhecimento

No Educamundo, você encontra cursos online sobre Administração, Saúde, Direito, Comunicação, Educação, Idiomas, Bem-estar, Psicologia, Tecnologia, entre muitas outras áreas do conhecimento. Oferecemos mais de 1.200 opções de cursos para agregar valor à sua formação acadêmica, profissional e pessoal.

Todos os cursos online com certificado são desenvolvidos por um setor pedagógico dedicado que seleciona os temas de alta relevância e os materiais mais enriquecedores.

Certificados valorizados e com flexibilidade

Oferecemos também a opção de obter uma certificação de qualidade em todos os cursos. A carga horária da certificação varia entre 5 e 420 horas e é definida pelo aluno antes de fazer a avaliação.

Os cursos online com certificado são excelentes para você:

  • Prova de títulos em concurso público;
  • Melhorar sua performance em entrevistas de emprego e processos de progressão de carreira;
  • Somar horas em atividades complementares da faculdade;
  • Comprovar seus conhecimentos.

Um Ambiente Virtual de Aprendizagem que lhe dá total liberdade

Para agregar a qualidade do ensino a recursos tecnológicos excelentes, o Educamundo disponibiliza um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de um ambiente totalmente dinâmico, intuitivo e otimizado para computadores e dispositivos móveis.

No AVA você:

  • Confere todos os materiais contidos nos cursos;
  • Consegue facilmente assimilar todas as aulas;
  • Se organiza de maneira prática;
  • Acompanha todo o processo de certificação.

O que você aprenderá

  • A importância da educação financeira nas escolas
  • A educação financeira segundo a BNCC O desenvolvimento de atividades sobre educação financeira no ensino fundamenta e médio
  • A capacitação dos docentes em educação financeira escolar
  • O uso de projetos para ensinar educação financeira nas escolas
  • Os impactos da educação financeira no futuro dos alunos.

Descrição

Somos constantemente incentivados a gastar, financiar e parcelar, mas quase nunca ensinados a poupar ou investir.

Esse tipo de relação com o dinheiro reflete a pouca ou nenhuma educação financeira recebida pela maioria de nós, algo que deveria começar na escola, já que nessa fase o indivíduo precisa adquirir os principais conhecimentos sobre a vida prática.

Tal realidade torna-se cada vez mais preocupante frente a complexidade do sistema financeiro atual, que exige dos consumidores capacidade para escolher serviços financeiros, avaliar uma boa compra ou investir a curto, médio e longo prazo a fim de alcançar suas metas.

Perceba que acima, ao falarmos sobre a relação do consumidor com o dinheiro, não mencionamos elementos puramente matemáticos, como juros, prazos e funcionamento do sistema monetário.

Tais conceitos são, sim, conhecimentos muito importantes, mas para ter uma boa relação com o dinheiro é preciso mais do que compreensão de termos, é necessário ter um comportamento que envolva capacidade de planejamento, organização e tomada de decisões.

Sendo assim, fica claro que para elaborar um plano de educação financeira nas escolas é preciso abordá-la não apenas nas aulas de matemática, onde o aluno aprenderá noções de cálculos e juros, por exemplo.

O assunto também deve ser abordado em outras disciplinas, de forma a trabalhar também as habilidades comportamentais e cognitivas relacionadas ao bom gerenciamento das finanças.

Para que você compreenda melhor como se dá a educação financeira escolar, conteúdo classificado pela BNCC como tema contemporâneo transversal, uma vez que ele atravessa todas as disciplinas do currículo, criamos o Curso Online Educação Financeira nas Escolas.

O que você vai estudar sobre Educação Financeira nas Escolas

No primeiro módulo você entenderá como a BNCC orienta a aplicação da educação financeira, tanto em Matemática como nas demais disciplinas.

Também aprenderá sobre a história da educação financeira no contexto escolar, como ela foi ensinada em anos anteriores e a importância de, nos dias atuais, abordá-la desde os primeiros anos do ensino fundamental.

No módulo 2 você entenderá sobre a importância da capacitação do docente em educação financeira escolar, visto que muitos dos professores também precisam adquirir conhecimentos e habilidades relacionadas ao gerenciamento das finanças antes de iniciar a transmissão de tal assunto aos alunos.

Já nos módulos 3, 4 e 5 você entenderá o que considerar ao desenvolver atividades para as aulas de educação financeira no ensino fundamental I, ensino fundamental II e ensino médio, respectivamente.

Nesses 3 módulos citados acima, você descobrirá quais são os materiais didáticos e as diretrizes criadas pelo Instituto Nacional da Educação Financeira - INEF para a educação financeira nas escolas. Tal órgão, em parceria com o governo federal, desenvolveu um Programa de Educação Financeira para apoiar alunos e professores.

Além disso, descobrirá ainda como aplicar a educação financeira infantil de forma criativa por meio das metodologias ativas. Assunto que é abordado no módulo 3, juntamente com as orientações sobre educação financeira no ensino fundamental I.

Por fim, no último módulo, você entenderá o que esperar da educação financeira para o futuro, as mudanças que o Programa de Educação Financeira implantado a pouco tempo nas escolas já têm garantido aos alunos e quais os desafios o professor tem enfrentado no momento atual para implementar o tema em suas aulas.

Áreas de atuação para quem estuda sobre Educação Financeira nas Escolas

Os conhecimentos abordados no Curso Online Educação Financeira nas Escolas são indicados para gestores educacionais, coordenadores pedagógicos e docentes que buscam entender a melhor maneira de implementar os temas transversais nos currículos pedagógicos e planos de aulas.

Afinal, os educadores que atuam na parte de gestão e coordenação precisam entender como orientar os professores nesse processo.

Já os professores, precisam compreender as melhores práticas para ensinar seus alunos sobre os conceitos envolvidos no bom gerenciamento do dinheiro.

Se você busca compreender justamente todo esse processo, nossos cursos online podem te ajudar bastante.

No Curso Online Educação Financeira nas Escolas você aprenderá tudo isso e ainda entenderá como trabalhar a transversalidade de forma interdisciplinar, seja na educação financeira infantil, no ensino fundamental ou no ensino médio.

Inscreva-se agora mesmo no portal que é referência em cursos online com certificado opcional e descubra tudo sobre os conceitos e habilidades envolvidas no bom gerenciamento das finanças.

Objetivos

• Discutir a importância da educação financeira desde o início do ensino fundamental.
• Compreender a relação entre conhecimentos matemáticos e habilidades comportamentais na gestão financeira.
• Analisar os impactos benéficos da educação financeira escolar no futuro dos alunos.
• Entender os principais desafios para a implementação da educação financeira na escola.
• Descobrir como aplicar a educação financeira conforme as diretrizes da BNCC.
• Conhecer questões relacionadas à capacitação do docente em educação financeira escolar.

Área de aplicação

O Curso Online Educação Financeira Escolar é indicado, principalmente, para professores. Como são eles que devem aplicar o tema em sala de aula, é preciso que estejam a par de todas as orientações e diretrizes relacionadas à educação financeira no ambiente escolar. Diretores e coordenadores pedagógicos também devem estar munidos de tais conhecimentos, afinal são eles os responsáveis por orientar os professores sobre o conteúdo, práticas e metodologias.

Pré-requisitos acadêmicos

Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.

MEC e Conselhos Profissionais

Uma dúvida muito comum entre os alunos é se os certificados de cursos livres são reconhecidos pelo MEC, mas esta é uma questão que fica muito simples depois de conhecermos suas responsabilidades.

O MEC somente reconhece cursos online ou presenciais de graduação ou pós graduação. Ou seja, os cursos livres não são regulamentados pelo MEC. Mas pode ficar tranquilo, pois nossos cursos são válidos e reconhecidos de acordo com a lei. Vamos aos detalhes:

Veja a explicação no próprio site no MEC:

“Há exigência de atos autorizativos para a oferta de "cursos livres", como de capacitação, extensão e aperfeiçoamento, por exemplo?
Não. O que caracteriza os "cursos livres" é justamente a ausência de atos autorizativos por parte do Poder Público...”

Quer conferir? Segue o link do site do MEC: http://portal.mec.gov.br

Como aluno do Educamundo é pessoa bem informada, ainda trazemos mais detalhes sobre regulamentações de cursos:

Quanto aos cursos técnicos ou de ensino médio?
Para estes, a regulamentação fica a cargo das Secretarias Estaduais de Educação.

E no ensino fundamental e infantil?
A regulamentação fica a cargo das Secretarias Municipais de Educação

Mas então, qual a regulamentação para os cursos livres?
Nossos cursos livres são amparados pelas seguintes legislações:

  • Lei de Diretrizes e Bases - LDB - Lei 9394/96, Art.40;
  • CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25;
  • Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º.

E para quê servem os certificados de cursos livres?
Nossos certificados são frequentemente utilizados para:

  • Fins curriculares;
  • Provas de títulos;
  • Avaliações de empresas, bem como promoções internas;
  • Para enriquecer o currículo;
  • Para obter gratificações adicionais conforme plano de carreira;
  • Para seleções em mestrados e doutorados;
  • Para créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização, aperfeiçoamento ou capacitação.

Nossos certificados são amplamente aceitos em universidades e instituições diversas, tanto do setor público quanto do setor privado.

No entanto, como somos zelosos com nossos alunos, orientamos a consulta prévia a editais e orientações dadas por cada entidade, conselhos profissionais (CRECI, CRO, CREA e outros) ou na instituição que irá apresentar o certificado pois, apesar de estarmos amparados legalmente, poderá haver alguma norma ou especificação que impeça sua aceitação. Deste modo, como atendemos todo o Brasil e os certificados são utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.

Conteúdo Programático

Introdução

Módulo I: A educação financeira escolar na BNCC e sua importância para os alunos

  • Educação financeira nas salas de aula
  • História da educação financeira por meio de uma análise em livros didáticos
  • Educação financeira: a importância da sua inclusão desde o ensino fundamental
  • Educação financeira na proposta da BNCC em Matemática no Brasil

Módulo II: Capacitação de docentes em educação financeira escolar

  • Programa educação financeira nas escolas
  • Educação financeira na educação básica: um novo desafio na formação de professores
  • Educação financeira nas escolas municipais: uma abordagem participativa

Módulo III: Desenvolvimento de atividades nas aulas de educação financeira no ensino fundamental I

  • Educação financeira infantil: forma criativa de educar
  • Educação financeira e as habilidades da BNCC para os anos iniciais
  • Projetos de educação financeira para alunos do primeiro ano do ensino fundamental
  • Diretrizes para implementar a educação financeira no primeiro ano do ensino fundamental
  • Atividades sobre educação financeira para alunos do segundo ano do ensino fundamental
  • Guia para o ensino de finanças no segundo ano do ensino fundamental
  • Material com atividades financeiras para alunos do terceiro ano do ensino fundamental
  • Diretrizes para educação financeira dos alunos do terceiro ano do ensino fundamental
  • Aprendendo sobre finanças no quarto ano do ensino fundamental
  • Ensinando finanças para alunos do quarto ano do ensino fundamental

Módulo IV: Atividades e projetos em educação financeira para aulas do ensino fundamental II

  • Explorando a educação financeira no ensino fundamental: possibilidades a partir da BNCC
  • Educação financeira e as habilidades da BNCC para o ensino fundamental
  • Material de educação financeira para alunos do quinto ano do ensino fundamental
  • Conteúdo de educação financeira para professores do quinto ano do ensino fundamental
  • Aulas de finanças destinadas a alunos do sexto ano do ensino fundamental
  • Material didático de educação financeira para docentes do sexto ano
  • Conteúdo educacional sobre finanças para alunos do sétimo ano do ensino fundamental
  • Desenvolvendo projetos de educação financeira com alunos do sétimo ano
  • Projetos para serem desenvolvidos pelos alunos do oitavo ano do ensino fundamental
  • Desenvolvimento de projetos para alunos do oitavo ano do ensino fundamental
  • Material do educador que aplica atividades de educação financeira no nono ano
  • Material didático de educação financeira com atividades para alunos do nono ano

Módulo V: Educação financeira escolar no ensino médio

  • Educação financeira e as habilidades para o ensino médio
  • Material para educação financeiro no primeiro ano do ensino médio
  • Conteúdo financeiro para alunos do segundo ano do ensino médio
  • Projetos em educação financeira para o terceiro ano do ensino médio

Módulo VI: Impactos da educação financeira no futuro e os desafios do presente

  • Desafios da educação financeira nas escolas
  • Impacto do projeto piloto de educação financeira nas escolas
  • Educação financeira nas escolas: desafios e caminhos
  • A educação financeira gerando adultos mais conscientes nas compras
  • Cenários e desafios da educação financeira com a BNCC

Conclusão

Bibliografia

Créditos

1
MATRICULE-SE
Acesse mais de 1.200 cursos por um ano inteiro investindo apenas R$ 69,90.
2
ESCOLHA SEUS CURSOS
Você escolhe quantos cursos deseja fazer e aproveita todo o material selecionado pela equipe pedagógica.
3
AVALIE SEUS CONHECIMENTOS
Você escolhe a carga horária do curso, entre 5h a 420h e faz uma avaliação de verdadeiro ou falso.
4
CONQUISTE SEU CERTIFICADO
Seja aprovado na avaliação, pague a taxa e emita seu certificado para subir de nível em sua carreira.

O que faz com que nosso certificado seja tão valorizado e destaca o Educamundo

  • Tempo ideal de estudos

Uma plataforma que respeita o tempo mínimo de estudos para dar credibilidade a quem aprende e confiança a quem contrata.

  • Autenticidade do certificado

Todo certificado possui o QR Code, um número exclusivo para dar segurança para você e quem recebe seu certificado.

  • Múltiplos conteúdos

Oferecemos, em nossos cursos, conteúdos diversificados e rigorosamente escolhidos por nosso setor pedagógico, para lhe proporcionar o melhor desenvolvimento e senso crítico.

  • Carga horária flexível

Aqui você tem a liberdade para escolher cargas horárias entre 5h e 420h, conforme sua necessidade.

Cursos online em diversas áreas do conhecimento

No Educamundo, você encontra cursos online sobre Administração, Saúde, Direito, Comunicação, Educação, Idiomas, Bem-estar, Psicologia, Tecnologia, entre muitas outras áreas do conhecimento. Oferecemos mais de 1.200 opções de cursos para agregar valor à sua formação acadêmica, profissional e pessoal.

Todos os cursos online com certificado são desenvolvidos por um setor pedagógico dedicado que seleciona os temas de alta relevância e os materiais mais enriquecedores.

Certificados valorizados e com flexibilidade

Oferecemos também a opção de obter uma certificação de qualidade em todos os cursos. A carga horária da certificação varia entre 5 e 420 horas e é definida pelo aluno antes de fazer a avaliação.

Os cursos online com certificado são excelentes para você:

  • Prova de títulos em concurso público;
  • Melhorar sua performance em entrevistas de emprego e processos de progressão de carreira;
  • Somar horas em atividades complementares da faculdade;
  • Comprovar seus conhecimentos.

Um Ambiente Virtual de Aprendizagem que lhe dá total liberdade

Para agregar a qualidade do ensino a recursos tecnológicos excelentes, o Educamundo disponibiliza um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de um ambiente totalmente dinâmico, intuitivo e otimizado para computadores e dispositivos móveis.

No AVA você:

  • Confere todos os materiais contidos nos cursos;
  • Consegue facilmente assimilar todas as aulas;
  • Se organiza de maneira prática;
  • Acompanha todo o processo de certificação.

Cursos Relacionados