Home / Cursos Online / Direito / Direitos Fundamentais da Criança e do Adolescente: a Exploração do Trabalho Infantil

Curso Online Direitos Fundamentais da Criança e do Adolescente: a Exploração do Trabalho Infantil

Avaliação

O que você aprenderá

  • O que são direitos fundamentais
  • O histórico de direitos fundamentais, gerações, etc
  • Os direitos fundamentais da criança e do adolescente
  • O conceito de trabalho infantil
  • O trabalho infantil na história
  • A lista TIP e as piores formas de trabalho.

Descrição

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre 2004 e 2015, o trabalho infantil no país, caiu pela metade, reduzindo de 5,3 milhões para 2,7 milhões de jovens nessas condições.

Apesar de avanços significativos, inclusive no âmbito legislativo, com a criação de normas e regulamentos que buscam mitigar o trabalho infantil no país, ainda é comum ver crianças e adolescentes trabalhando sem a devida proteção em atividades que deveriam, em regra, ser realizadas somente por adultos.

O trabalho infantil deve ser combatido, pois impede o crescimento saudável daquela criança ou jovem, além de afastá-lo da escola e de atividades fundamentais para o seu pleno desenvolvimento, como o direito ao convívio social, o direito à diversão, ao brincar e a demais garantias que todos devem usufruir nessa fase da vida.

A Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), já trazem em seu texto, uma série de direitos e garantias fundamentais a esses atores sociais, inclusive aqueles relacionados a proteção ao trabalho. No entanto, poucos conhecem esses direitos ou simplesmente ignoram o seu conteúdo.

Pensando nisso, o Educamundo criou o Curso Online Direitos Fundamentais da Criança e do Adolescente: a Exploração do Trabalho Infantil, com tópicos que vão relacionar os direitos fundamentais e o combate a essa forma de trabalho.

Quer entender mais sobre o curso, assim como o processo de avaliação e certificação e diferenciais do portal? Então continue a leitura, que explicaremos tudo isso agora, neste breve texto.

O que você vai aprender no Curso Online Direitos Fundamentais da Criança e do Adolescente: a Exploração do Trabalho Infantil?

Não basta apenas entender o que é e como o trabalho infantil se materializa. É necessário conhecer os direitos fundamentais da criança e do adolescente, para compreender a dimensão da proteção estatal para com eles.

Daí a importância de relacionar os dois assuntos e, em nosso curso, essa relação será feita.

Composto por vídeos, links e artigos de excelência, o curso é dividido em cinco módulos distintos e que se dividem da seguinte forma:

  • Módulo I: O que são direitos fundamentais? Aqui vamos abordar um dos assuntos mais importantes dentro da ciência jurídica, quais sejam, os direitos fundamentais. Vamos explicar seu conceito, abordar exemplos e muito mais;

  • Módulo II: Direitos fundamentais da criança e do adolescente. Fazendo uma análise da Constituição Federal e do Estatuto da Criança e do Adolescente, começamos a explorar os principais direitos garantidos pela legislação pátria;

  • Módulo III: A exploração do trabalho infantil na história. Já adentrando ao assunto trabalho infantil, vamos começar a compreender o histórico deste tema. Você vai entender mais sobre a evolução legislativa, o trabalho escravo e muito mais;

  • Módulo IV: O que é trabalho infantil? Avançando um pouco mais, vamos adentrar no conceito de trabalho infantil: como ele se apresenta no campo e na cidade e o que a legislação brasileira diz sobre o tema;

  • Módulo V: Lista TIP e as piores formas de trabalho. Neste último módulo, vamos explicar o conceito de ‘lista TIP’ e apresentar as piores formas de trabalho infantil regulamentada pela convenção 182 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e instituída no país pelo Decreto nº 6.481/2008.

Além do conteúdo apresentado nos módulos, ainda colocamos à disposição, uma série de questões de verdadeiro ou falso para que você pratique aquilo que acabara de aprender.

Áreas de atuação para quem entende os direitos fundamentais da criança e do adolescente

Direitos fundamentais, em uma explicação bem objetiva, são direitos humanos, garantidos a todos os seres que se encontrem nesta condição e que estão legitimados em um ordenamento jurídico estatal.

A nossa Constituição garante a você, a mim e a todos os seres humanos presentes neste país uma série de direitos fundamentais.

Crianças e adolescentes também têm garantidos tais direitos, entretanto, elas possuem garantias mais específicas, organizadas inclusive, por uma lei especial, conhecida como Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a exploração do trabalho infantil é uma das mazelas sociais que acabam restringindo diversos direitos fundamentais.

Por isso, cabe a toda a sociedade, assim como a profissionais de áreas específicas, como professores, psicólogos, advogados, magistrados dentre outros, adquirir conhecimento para aplicar e buscar garanti-los a todos esses jovens e ajudar a diminuir os índices de trabalho infantil no país.

Avaliação e certificação do curso de direitos fundamentais da criança e do adolescente

Aqui no Educamundo, todos os cursos online possuem um processo de avaliação que garante um certificado com carga horária que varia de 5 a 420 horas e que pode ser utilizado para os mais diversos objetivos pessoais e profissionais.

Trata-se de um procedimento totalmente opcional, mas que dá a você a possibilidade de comprovar os conhecimentos adquiridos por meio de um documento válido em todo o país.

Para adquirir o seu certificado, é preciso inicialmente se matricular no portal, escolher o Curso Online Direitos Fundamentais da Criança e do Adolescente: a Exploração do Trabalho Infantil e ,em seguida, resolver os exercícios complementares.

Acha que está pronto? Agora é só partir para a avaliação final. Obtendo 70% de aproveitamento, você torna-se apto a obter a sua certificação (consulte as condições de aquisição).

Caso não atinja a nota necessária, fique tranquilo, você ainda tem mais quatro chances para alcançar esse objetivo.

Objetivos

• Explicar o conceito de direitos fundamentais.
• Ensinar os direitos fundamentais da criança e do adolescente.
• Abordar a relação entre os direitos fundamentais e o trabalho infantil.
• Apresentar o conceito e histórico do trabalho infantil.
• Explicar as piores formas de trabalho elencadas pela legislação pátria.

Área de aplicação

O Curso Online Direitos Fundamentais da Criança e do Adolescente: a Exploração do Trabalho Infantil é indicado a toda a sociedade, em especial a estudantes, advogados, concurseiros, professores, coordenadores de educação, psicólogos, assistentes sociais e a demais profissionais de áreas relacionadas.

Pré-requisitos acadêmicos

Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.

MEC e Conselhos Profissionais

Uma dúvida muito comum entre os alunos é se os certificados de cursos livres são reconhecidos pelo MEC, mas esta é uma questão que fica muito simples depois de conhecermos suas responsabilidades.

O MEC somente reconhece cursos online ou presenciais de graduação ou pós graduação. Ou seja, os cursos livres não são regulamentados pelo MEC. Mas pode ficar tranquilo, pois nossos cursos são válidos e reconhecidos de acordo com a lei. Vamos aos detalhes:

Veja a explicação no próprio site no MEC:

“Há exigência de atos autorizativos para a oferta de "cursos livres", como de capacitação, extensão e aperfeiçoamento, por exemplo?
Não. O que caracteriza os "cursos livres" é justamente a ausência de atos autorizativos por parte do Poder Público...”

Quer conferir? Segue o link do site do MEC: http://portal.mec.gov.br

Como aluno do Educamundo é pessoa bem informada, ainda trazemos mais detalhes sobre regulamentações de cursos:

Quanto aos cursos técnicos ou de ensino médio?
Para estes, a regulamentação fica a cargo das Secretarias Estaduais de Educação.

E no ensino fundamental e infantil?
A regulamentação fica a cargo das Secretarias Municipais de Educação

Mas então, qual a regulamentação para os cursos livres?
Nossos cursos livres são amparados pelas seguintes legislações:

  • Lei de Diretrizes e Bases - LDB - Lei 9394/96, Art.40;
  • CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25;
  • Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º.

E para quê servem os certificados de cursos livres?
Nossos certificados são frequentemente utilizados para:

  • Fins curriculares;
  • Provas de títulos;
  • Avaliações de empresas, bem como promoções internas;
  • Para enriquecer o currículo;
  • Para obter gratificações adicionais conforme plano de carreira;
  • Para seleções em mestrados e doutorados;
  • Para créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização, aperfeiçoamento ou capacitação.

Nossos certificados são amplamente aceitos em universidades e instituições diversas, tanto do setor público quanto do setor privado.

No entanto, como somos zelosos com nossos alunos, orientamos a consulta prévia a editais e orientações dadas por cada entidade, conselhos profissionais (CRECI, CRO, CREA e outros) ou na instituição que irá apresentar o certificado pois, apesar de estarmos amparados legalmente, poderá haver alguma norma ou especificação que impeça sua aceitação. Deste modo, como atendemos todo o Brasil e os certificados são utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.

Conteúdo Programático

Introdução

Módulo I: O que são direitos fundamentais?

  • Teoria geral dos direitos fundamentais
  • Curso de direitos fundamentais
  • O que são direitos fundamentais

Módulo II: Direitos fundamentais da criança e do adolescente

  • Estatuto da Criança e do Adolescente
  • Os Direitos e as garantias da criança e do adolescente
  • O direito à vida e à saúde da criança e do adolescente

Módulo III: A exploração do trabalho infantil na história

  • Análise da exploração do trabalho infantil na história
  • Histórico do trabalho infantil
  • Trabalho infantil ontem e hoje

Módulo IV: O que é trabalho infantil?

  • O trabalho infantil no Brasil: desafios para proteção dos direitos fundamentais
  • O que o ECA diz sobre o trabalho infantil
  • Meia infância: o trabalho infantil no Brasil hoje

Módulo V: Lista TIP e as piores formas de trabalho

  • O que é a lista TIP?
  • As 93 formas de trabalho infantil no Brasil
  • As piores formas de trabalho infantil

Conclusão

Bibliografia

Créditos

1
MATRICULE-SE
Acesse mais de 1.200 cursos por um ano inteiro investindo apenas R$ 69,90 e ganhe 10 certificados digitais de 5h.
2
ESCOLHA SEUS CURSOS
Você escolhe quantos cursos deseja fazer e aproveita todo o material selecionado pela equipe pedagógica.
3
AVALIE SEUS CONHECIMENTOS
Você escolhe a carga horária do curso, entre 5h a 420h e faz uma avaliação de verdadeiro ou falso.
4
CONQUISTE SEU CERTIFICADO
Seja aprovado na avaliação, pague a taxa e emita seu certificado para subir de nível em sua carreira.

O que faz com que nosso certificado seja tão valorizado e destaca o Educamundo

  • Tempo ideal de estudos

Uma plataforma que respeita o tempo mínimo de estudos para dar credibilidade a quem aprende e confiança a quem contrata.

  • Autenticidade do certificado

Todo certificado possui o QR Code, um número exclusivo para dar segurança para você e quem recebe seu certificado.

  • Múltiplos conteúdos

Oferecemos, em nossos cursos, conteúdos diversificados e rigorosamente escolhidos por nosso setor pedagógico, para lhe proporcionar o melhor desenvolvimento e senso crítico.

  • Carga horária flexível

Aqui você tem a liberdade para escolher cargas horárias entre 5h e 420h, conforme sua necessidade.

Cursos online em diversas áreas do conhecimento

No Educamundo, você encontra cursos online sobre Administração, Saúde, Direito, Comunicação, Educação, Idiomas, Bem-estar, Psicologia, Tecnologia, entre muitas outras áreas do conhecimento. Oferecemos mais de 1.200 opções de cursos para agregar valor à sua formação acadêmica, profissional e pessoal.

Todos os cursos online com certificado são desenvolvidos por um setor pedagógico dedicado que seleciona os temas de alta relevância e os materiais mais enriquecedores.

Certificados valorizados e com flexibilidade

Oferecemos também a opção de obter uma certificação de qualidade em todos os cursos. A carga horária da certificação varia entre 5 e 420 horas e é definida pelo aluno antes de fazer a avaliação.

Os cursos online com certificado são excelentes para você:

  • Prova de títulos em concurso público;
  • Melhorar sua performance em entrevistas de emprego e processos de progressão de carreira;
  • Somar horas em atividades complementares da faculdade;
  • Comprovar seus conhecimentos.

Um Ambiente Virtual de Aprendizagem que lhe dá total liberdade

Para agregar a qualidade do ensino a recursos tecnológicos excelentes, o Educamundo disponibiliza um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de um ambiente totalmente dinâmico, intuitivo e otimizado para computadores e dispositivos móveis.

No AVA você:

  • Confere todos os materiais contidos nos cursos;
  • Consegue facilmente assimilar todas as aulas;
  • Se organiza de maneira prática;
  • Acompanha todo o processo de certificação.

O que você aprenderá

  • O que são direitos fundamentais
  • O histórico de direitos fundamentais, gerações, etc
  • Os direitos fundamentais da criança e do adolescente
  • O conceito de trabalho infantil
  • O trabalho infantil na história
  • A lista TIP e as piores formas de trabalho.

Descrição

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre 2004 e 2015, o trabalho infantil no país, caiu pela metade, reduzindo de 5,3 milhões para 2,7 milhões de jovens nessas condições.

Apesar de avanços significativos, inclusive no âmbito legislativo, com a criação de normas e regulamentos que buscam mitigar o trabalho infantil no país, ainda é comum ver crianças e adolescentes trabalhando sem a devida proteção em atividades que deveriam, em regra, ser realizadas somente por adultos.

O trabalho infantil deve ser combatido, pois impede o crescimento saudável daquela criança ou jovem, além de afastá-lo da escola e de atividades fundamentais para o seu pleno desenvolvimento, como o direito ao convívio social, o direito à diversão, ao brincar e a demais garantias que todos devem usufruir nessa fase da vida.

A Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), já trazem em seu texto, uma série de direitos e garantias fundamentais a esses atores sociais, inclusive aqueles relacionados a proteção ao trabalho. No entanto, poucos conhecem esses direitos ou simplesmente ignoram o seu conteúdo.

Pensando nisso, o Educamundo criou o Curso Online Direitos Fundamentais da Criança e do Adolescente: a Exploração do Trabalho Infantil, com tópicos que vão relacionar os direitos fundamentais e o combate a essa forma de trabalho.

Quer entender mais sobre o curso, assim como o processo de avaliação e certificação e diferenciais do portal? Então continue a leitura, que explicaremos tudo isso agora, neste breve texto.

O que você vai aprender no Curso Online Direitos Fundamentais da Criança e do Adolescente: a Exploração do Trabalho Infantil?

Não basta apenas entender o que é e como o trabalho infantil se materializa. É necessário conhecer os direitos fundamentais da criança e do adolescente, para compreender a dimensão da proteção estatal para com eles.

Daí a importância de relacionar os dois assuntos e, em nosso curso, essa relação será feita.

Composto por vídeos, links e artigos de excelência, o curso é dividido em cinco módulos distintos e que se dividem da seguinte forma:

  • Módulo I: O que são direitos fundamentais? Aqui vamos abordar um dos assuntos mais importantes dentro da ciência jurídica, quais sejam, os direitos fundamentais. Vamos explicar seu conceito, abordar exemplos e muito mais;

  • Módulo II: Direitos fundamentais da criança e do adolescente. Fazendo uma análise da Constituição Federal e do Estatuto da Criança e do Adolescente, começamos a explorar os principais direitos garantidos pela legislação pátria;

  • Módulo III: A exploração do trabalho infantil na história. Já adentrando ao assunto trabalho infantil, vamos começar a compreender o histórico deste tema. Você vai entender mais sobre a evolução legislativa, o trabalho escravo e muito mais;

  • Módulo IV: O que é trabalho infantil? Avançando um pouco mais, vamos adentrar no conceito de trabalho infantil: como ele se apresenta no campo e na cidade e o que a legislação brasileira diz sobre o tema;

  • Módulo V: Lista TIP e as piores formas de trabalho. Neste último módulo, vamos explicar o conceito de ‘lista TIP’ e apresentar as piores formas de trabalho infantil regulamentada pela convenção 182 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e instituída no país pelo Decreto nº 6.481/2008.

Além do conteúdo apresentado nos módulos, ainda colocamos à disposição, uma série de questões de verdadeiro ou falso para que você pratique aquilo que acabara de aprender.

Áreas de atuação para quem entende os direitos fundamentais da criança e do adolescente

Direitos fundamentais, em uma explicação bem objetiva, são direitos humanos, garantidos a todos os seres que se encontrem nesta condição e que estão legitimados em um ordenamento jurídico estatal.

A nossa Constituição garante a você, a mim e a todos os seres humanos presentes neste país uma série de direitos fundamentais.

Crianças e adolescentes também têm garantidos tais direitos, entretanto, elas possuem garantias mais específicas, organizadas inclusive, por uma lei especial, conhecida como Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a exploração do trabalho infantil é uma das mazelas sociais que acabam restringindo diversos direitos fundamentais.

Por isso, cabe a toda a sociedade, assim como a profissionais de áreas específicas, como professores, psicólogos, advogados, magistrados dentre outros, adquirir conhecimento para aplicar e buscar garanti-los a todos esses jovens e ajudar a diminuir os índices de trabalho infantil no país.

Avaliação e certificação do curso de direitos fundamentais da criança e do adolescente

Aqui no Educamundo, todos os cursos online possuem um processo de avaliação que garante um certificado com carga horária que varia de 5 a 420 horas e que pode ser utilizado para os mais diversos objetivos pessoais e profissionais.

Trata-se de um procedimento totalmente opcional, mas que dá a você a possibilidade de comprovar os conhecimentos adquiridos por meio de um documento válido em todo o país.

Para adquirir o seu certificado, é preciso inicialmente se matricular no portal, escolher o Curso Online Direitos Fundamentais da Criança e do Adolescente: a Exploração do Trabalho Infantil e ,em seguida, resolver os exercícios complementares.

Acha que está pronto? Agora é só partir para a avaliação final. Obtendo 70% de aproveitamento, você torna-se apto a obter a sua certificação (consulte as condições de aquisição).

Caso não atinja a nota necessária, fique tranquilo, você ainda tem mais quatro chances para alcançar esse objetivo.

Objetivos

• Explicar o conceito de direitos fundamentais.
• Ensinar os direitos fundamentais da criança e do adolescente.
• Abordar a relação entre os direitos fundamentais e o trabalho infantil.
• Apresentar o conceito e histórico do trabalho infantil.
• Explicar as piores formas de trabalho elencadas pela legislação pátria.

Área de aplicação

O Curso Online Direitos Fundamentais da Criança e do Adolescente: a Exploração do Trabalho Infantil é indicado a toda a sociedade, em especial a estudantes, advogados, concurseiros, professores, coordenadores de educação, psicólogos, assistentes sociais e a demais profissionais de áreas relacionadas.

Pré-requisitos acadêmicos

Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.

MEC e Conselhos Profissionais

Uma dúvida muito comum entre os alunos é se os certificados de cursos livres são reconhecidos pelo MEC, mas esta é uma questão que fica muito simples depois de conhecermos suas responsabilidades.

O MEC somente reconhece cursos online ou presenciais de graduação ou pós graduação. Ou seja, os cursos livres não são regulamentados pelo MEC. Mas pode ficar tranquilo, pois nossos cursos são válidos e reconhecidos de acordo com a lei. Vamos aos detalhes:

Veja a explicação no próprio site no MEC:

“Há exigência de atos autorizativos para a oferta de "cursos livres", como de capacitação, extensão e aperfeiçoamento, por exemplo?
Não. O que caracteriza os "cursos livres" é justamente a ausência de atos autorizativos por parte do Poder Público...”

Quer conferir? Segue o link do site do MEC: http://portal.mec.gov.br

Como aluno do Educamundo é pessoa bem informada, ainda trazemos mais detalhes sobre regulamentações de cursos:

Quanto aos cursos técnicos ou de ensino médio?
Para estes, a regulamentação fica a cargo das Secretarias Estaduais de Educação.

E no ensino fundamental e infantil?
A regulamentação fica a cargo das Secretarias Municipais de Educação

Mas então, qual a regulamentação para os cursos livres?
Nossos cursos livres são amparados pelas seguintes legislações:

  • Lei de Diretrizes e Bases - LDB - Lei 9394/96, Art.40;
  • CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25;
  • Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º.

E para quê servem os certificados de cursos livres?
Nossos certificados são frequentemente utilizados para:

  • Fins curriculares;
  • Provas de títulos;
  • Avaliações de empresas, bem como promoções internas;
  • Para enriquecer o currículo;
  • Para obter gratificações adicionais conforme plano de carreira;
  • Para seleções em mestrados e doutorados;
  • Para créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização, aperfeiçoamento ou capacitação.

Nossos certificados são amplamente aceitos em universidades e instituições diversas, tanto do setor público quanto do setor privado.

No entanto, como somos zelosos com nossos alunos, orientamos a consulta prévia a editais e orientações dadas por cada entidade, conselhos profissionais (CRECI, CRO, CREA e outros) ou na instituição que irá apresentar o certificado pois, apesar de estarmos amparados legalmente, poderá haver alguma norma ou especificação que impeça sua aceitação. Deste modo, como atendemos todo o Brasil e os certificados são utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.

Conteúdo Programático

Introdução

Módulo I: O que são direitos fundamentais?

  • Teoria geral dos direitos fundamentais
  • Curso de direitos fundamentais
  • O que são direitos fundamentais

Módulo II: Direitos fundamentais da criança e do adolescente

  • Estatuto da Criança e do Adolescente
  • Os Direitos e as garantias da criança e do adolescente
  • O direito à vida e à saúde da criança e do adolescente

Módulo III: A exploração do trabalho infantil na história

  • Análise da exploração do trabalho infantil na história
  • Histórico do trabalho infantil
  • Trabalho infantil ontem e hoje

Módulo IV: O que é trabalho infantil?

  • O trabalho infantil no Brasil: desafios para proteção dos direitos fundamentais
  • O que o ECA diz sobre o trabalho infantil
  • Meia infância: o trabalho infantil no Brasil hoje

Módulo V: Lista TIP e as piores formas de trabalho

  • O que é a lista TIP?
  • As 93 formas de trabalho infantil no Brasil
  • As piores formas de trabalho infantil

Conclusão

Bibliografia

Créditos

1
MATRICULE-SE
Acesse mais de 1.200 cursos por um ano inteiro investindo apenas R$ 69,90 e ganhe 10 certificados digitais de 5h.
2
ESCOLHA SEUS CURSOS
Você escolhe quantos cursos deseja fazer e aproveita todo o material selecionado pela equipe pedagógica.
3
AVALIE SEUS CONHECIMENTOS
Você escolhe a carga horária do curso, entre 5h a 420h e faz uma avaliação de verdadeiro ou falso.
4
CONQUISTE SEU CERTIFICADO
Seja aprovado na avaliação, pague a taxa e emita seu certificado para subir de nível em sua carreira.

O que faz com que nosso certificado seja tão valorizado e destaca o Educamundo

  • Tempo ideal de estudos

Uma plataforma que respeita o tempo mínimo de estudos para dar credibilidade a quem aprende e confiança a quem contrata.

  • Autenticidade do certificado

Todo certificado possui o QR Code, um número exclusivo para dar segurança para você e quem recebe seu certificado.

  • Múltiplos conteúdos

Oferecemos, em nossos cursos, conteúdos diversificados e rigorosamente escolhidos por nosso setor pedagógico, para lhe proporcionar o melhor desenvolvimento e senso crítico.

  • Carga horária flexível

Aqui você tem a liberdade para escolher cargas horárias entre 5h e 420h, conforme sua necessidade.

Cursos online em diversas áreas do conhecimento

No Educamundo, você encontra cursos online sobre Administração, Saúde, Direito, Comunicação, Educação, Idiomas, Bem-estar, Psicologia, Tecnologia, entre muitas outras áreas do conhecimento. Oferecemos mais de 1.200 opções de cursos para agregar valor à sua formação acadêmica, profissional e pessoal.

Todos os cursos online com certificado são desenvolvidos por um setor pedagógico dedicado que seleciona os temas de alta relevância e os materiais mais enriquecedores.

Certificados valorizados e com flexibilidade

Oferecemos também a opção de obter uma certificação de qualidade em todos os cursos. A carga horária da certificação varia entre 5 e 420 horas e é definida pelo aluno antes de fazer a avaliação.

Os cursos online com certificado são excelentes para você:

  • Prova de títulos em concurso público;
  • Melhorar sua performance em entrevistas de emprego e processos de progressão de carreira;
  • Somar horas em atividades complementares da faculdade;
  • Comprovar seus conhecimentos.

Um Ambiente Virtual de Aprendizagem que lhe dá total liberdade

Para agregar a qualidade do ensino a recursos tecnológicos excelentes, o Educamundo disponibiliza um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de um ambiente totalmente dinâmico, intuitivo e otimizado para computadores e dispositivos móveis.

No AVA você:

  • Confere todos os materiais contidos nos cursos;
  • Consegue facilmente assimilar todas as aulas;
  • Se organiza de maneira prática;
  • Acompanha todo o processo de certificação.

Cursos Relacionados