Acesse ou Crie sua conta

 Conectar  Conectar  Conectar Ainda não tem uma conta? Cadastre-se aqui
 Conectar  Conectar  Conectar Ainda não tem uma conta? Cadastre-se aqui
O que aprenderei?
A aposentadoria como direito fundamental
As proibições que também são direitos
O repouso semanal remunerado
A proteção do mercado de trabalho da mulher
As férias anuais e 1/3 constitucional
Os direitos fundamentais constitucionais e a influência no Direito do Trabalho.

As Relações entre os Direitos Fundamentais e o Direito do Trabalho

Os direitos e garantias fundamentais previstos na Constituição Federal (CF) se entrelaçam com todos os demais ramos do direito, já que as leis infraconstitucionais, como o Código Civil e a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), são criadas a partir desses preceitos.

Dito isso, é inegável a importância envolvendo As Relações Entre Os Direitos Fundamentais E O Direito Do Trabalho, pois, nesse caso, não apenas influencia, mas também prevê os direitos mínimos concernentes aos trabalhadores e que, obrigatoriamente, devem ser respeitados. Como exemplo, podemos mencionar a jornada de trabalho não superior a 44 horas semanais, presente no art. 7º, inciso XIV, da CF.

Os direitos fundamentais do trabalhador estão previstos na Constituição Federal, em seu Capítulo II, do art. 6° ao 11°, os quais são objetos detalhados do nosso Curso Online As Relações entre os Direitos Fundamentais e o Direito do Trabalho.

Descubra mais sobre o que você vai estudar em nosso material sobre os direitos fundamentais do trabalhador, importância do conteúdo nas áreas de atuação do profissional e o porquê este curso direitos fundamentais é ideal para você.

O que você vai estudar no Curso Online As Relações entre os Direitos Fundamentais e o Direito do Trabalho

Inicialmente, estudaremos a parte introdutória dos direitos e garantias fundamentais previstos na Constituição Federal, nesta etapa o aluno aprende sobre o que são, importância, história, influência em outros ramos do direito, além das divisões das garantias fundamentais. Com essa noção geral sobre o assunto é possível aprofundar e compreender cada um dos direitos sociais previstos no artigo 7º da CF e aplicados ao direito trabalhista.

Os primeiros direitos estudados dizem respeito a proteção do empregado. Aqui veremos a proteção contra despedida arbitrária, seguro desemprego e o FGTS. São medidas que tem por objetivo impedir que o trabalhador seja surpreendido por uma despedida e não tenha condições de prover o seu sustento até encontrar outra opção de labor.

Já o próximo tópico referente às Relações Entre Os Direitos Fundamentais E O Direito Do Trabalho do curso aborda a remuneração. Assuntos como salário mínimo e garantia de não inferioridade, piso salarial, irredutibilidade de remuneração, décimo terceiro, proteção salarial e remuneração do trabalho noturno superior ao diurno serão analisados a fundo.

Ainda, em nosso curso direitos fundamentais aplicado ao direito do trabalho, veremos alguns “bônus” ao empregado previsto na CF, como a participação nos lucros e o salário família. São duas garantias frequentemente cobradas em questões de concursos públicos, justamente por serem “deixadas de fora” na maioria dos cursos online.

O próximo grupo de direitos fundamentais do trabalhador refere-se a jornada de trabalho. Estudaremos a carga horária máxima para turnos ininterruptos, repouso semanal remunerado e o adicional de horas extras. Ainda, você terá uma aula completa e com materiais sobre as férias anuais.

Além desses direitos sociais, trataremos das garantias relacionadas à gestante, paternidade e a proteção do trabalho da mulher. Esse grupo de direitos sociais frequentemente geram debates, inclusive em jurisprudência, por isso é de extrema importância você conhece-los com detalhes.

A proteção à vida é um dos direitos máximos protegidos pelo ordenamento jurídico brasileiro e, com isso, o artigo 7º, da CF, inseriu nas garantias do trabalhador as proteções relacionadas aos riscos inerentes a ao trabalho. No Curso Online As Relações entre os Direitos Fundamentais e o Direito do Trabalho você aprenderá sobre a proteção contra riscos, seguro contra acidente de trabalho e os adicionais de insalubridade e periculosidade.

Nos últimos módulos o aluno aprende sobre aposentadoria e assistência em creches e pré-escolas, além dos prazos prescricionais das ações trabalhistas e proibições, como é o caso da diferença de salários e distinção entre trabalhos. Para fechar o material e trazer o que há de mais completo em cursos online com certificado, o aluno ainda confere assuntos relacionados aos sindicatos e negociações coletivas, bem como o direito à greve.

Como o material é extenso e completo, disponibilizamos links, vídeos e conteúdos complementares para garantir a melhor aprendizagem no curso direitos fundamentais, e assim preparar os inscritos para todas as situações envolvendo a matéria, desde a prática forense até o ingresso através de concursos públicos.

Áreas de atuação do profissional com conhecimento em direitos sociais

O direito trabalhista passou por significativas mudanças com a reforma, mas as garantias e As Relações Entre Os Direitos Fundamentais E O Direito Do Trabalho permanecem intactas e imperando sobre a legislação. Assim, todo o profissional que atua como advogado ou servidor público na Justiça do Trabalho deve, obrigatoriamente, ter o conhecimento aprofundado dos direitos e garantias fundamentais aplicadas as relações de trabalho.

Além desses profissionais, contadores e administradores judiciais precisam conhecer as regras envolvendo os empregados das empresas, como é o caso da jornada de trabalho, adicionais e horas extras, somente assim conseguirão desenvolver os cálculos e fazer o gerenciamento de custos/rentabilidade.

Estudantes de áreas como contabilidade, administração, direito e finanças utilizam do conhecimento do curso nas suas competência e conseguem dar um up em seus currículos para fins de contratação em estágio.

Pessoas em geral interessadas em conhecer mais sobre seus próprios direitos sociais para evitar prejuízos ao serem contratados como trabalhadores também encontram nos cursos online do portal uma excelente opção de aprendizagem rápida, objetiva e eficiente.

Conquiste seu certificado e teste seus conhecimentos sobre direitos sociais

Ao se inscrever no Educamundo e estudar o curso escolhido, o aluno tem a opção de realizar uma avaliação final para testar os seus conhecimentos. Para ser considerado aprovado, deve-se atingir um percentual de acerto de 70%.

Diferente de muitos concorrentes, o portal oferece cursos online com certificado optativo, assim o aluno tem a possibilidade de certificar os conhecimentos obtidos, escolhendo carga horária entre 5 e 360 horas. Para isso, verifque as condições de contração no portal.

Os certificados do portal são aceitos no Brasil todo, você pode utilizar para progredir na carreira, em horas complementares em Instituições de Ensino, para somar pontos em provas de título em concursos públicos (verificar edital) e claro, dar upgrade no seu currículo, demonstrando para os empregadores que está realmente preparado.

Vantagens de fazer o curso online As Relações Entre os Direitos Fundamentais e o Direito do trabalho conosco

Os cursos online do Educamundo são as melhores opções do mercado. Além do aluno contar com a alta qualidade do material desenvolvido pela nossa equipe pedagógica competente, ainda tem acesso a mais de 1.200 opções de cursos online com certificado no Pacote Master por um único investimento de R$ 69,90, podendo usufruir por 12 meses desse pacote e de todas as suas vantagens.

Todo esse conteúdo é conectado a um Ambiente Virtual de Aprendizagem adaptado a dispositivos móveis e online 24 horas por dia, 7 dias por semana, o que permite ao aluno estudar quando e onde desejar, bastando o acesso à internet.

Com essas vantagens e a possibilidade de se certificar, é claro que você deve fazer agora mesmo a sua inscrição e sair na frente dos seus concorrentes com o Curso Online As Relações entre os Direitos Fundamentais e o Direito do Trabalho! Estamos lhe aguardando em um dos portais de maior renome no Brasil, com credibilidade atestada por mais de 200 mil alunos.

Objetivos

• Explicar os principais direitos fundamentais.
• Relacionar o direito do trabalho com os direitos fundamentais.
• Conhecer o direito à creche, os seguros contra acidentes de trabalho e demais direitos relacionados ao tema.
• Apresentar Direito do Trabalho com tópicos iniciais.
• Discutir os princípios das relações trabalhistas.

Área de aplicação

O Curso Online Relações Entre os Direitos Fundamentais e o Direito do Trabalho é indicado a advogados, procuradores, servidores e atuantes da segurança pública, profissionais, concurseiros e estudantes de Direito. Além disso, o curso está direcionado para aqueles que queiram aperfeiçoar, atualizar seus conhecimentos e obter uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes livres.

Pré-requisitos acadêmicos

Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.

Pré-requisitos técnicos

Sugerimos que você utilize os recursos abaixo:

  • Navegador Google Chrome ou Mozilla Firefox (versão mais atualizada possível);
  • Leitor de arquivos PDF (Adobe Reader 7 ou Superior, Foxit Reader ou Sumatra);
  • Conexão com a internet de pelo menos 64 kbps;
  • Computador que tenha processador Pentium 2 ou superior;
  • Computador com pelo menos 1Gb de memória.

O processo de certificação no Educamundo é simples e dinâmico. Após estar matriculado e ter estudado o conteúdo proposto, o aluno deverá comprovar seus conhecimentos através da Avaliação por questionário, no qual opta por responder um questionário com um número definido de perguntas.

Não existem avaliações presenciais, tudo é realizado através do site.

O certificado só será emitido após o aluno ter cumprido seu período de estudos, ter aprovação na avaliação do curso pretendido e confirmado o pagamento da taxa de avaliação.

O MEC autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Por sua vez, as Secretarias de Educação dos Estados autorizam cursos técnicos profissionalizantes e cursos do ensino médio.

O cursos de nosso portal são Cursos Livres de Educação Continuada para atualização, aperfeiçoamento e capacitação e não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes. Ampla legislação brasileira trata sobre a oferta de cursos livres.

Após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional, os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional, mas como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizando-se pela modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar conhecimentos, ao cidadão, que lhe permitam se aperfeiçoar, se capacitar ou se atualizar para o trabalho. Cursos Livres não exigem escolaridade anterior. Fonte: Secretaria de Educação de São Paulo.

Utilizando-se de nossa significativa experiência em educação e tecnologia, nosso portal busca apoiar o incentivo educacional para a sociedade, estabelecido na Constituição Federal. Em seu artigo 205 ela dispõe que a educação é direito de todos e deverá ser incentivada pela sociedade. Esta prática é também descrita pelo artigo 206, que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.

Outros ordenamentos legais que tratam sobre os cursos livres são o Decreto Presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004 e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999.

Nossos certificados são válidos para fins curriculares, prova de títulos, avaliações de empresas bem como promoções internas, para enriquecer seu currículo, obter gratificações adicionais conforme plano de carreira, seleções para mestrados e doutorados, créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização/aperfeiçoamento/capacitação. Os certificados não podem ser utilizados para outros fins tais como, certificados técnico profissionalizante ou graduação, pós-graduação como também não dão direito de assumir responsabilidades técnicas. Sempre consulte previamente o edital ou instituição em que pretende apresentar o certificado para verificar as especificações e as regras que se aplicam.

Pode ficar certo que terá em mãos uma certificação respeitada em todo território nacional. Mais de 130 mil pessoas já atestaram a qualidade dos serviços que disponibilizamos em nosso portal. Faça parte você também.

Veja como é fácil demais conseguir seus certificados no Educamundo:

Como Funciona

Cursos EAD

Adquirir conhecimento e obter a comprovação das habilidades conquistadas é muito simples no Educamundo. Realizando a sua inscrição e investindo na taxa de matrícula, você terá acesso a um completo e amplo material de estudos dos mais de 1.200 cursos online disponibilizados.

Material de estudos

O aluno terá acesso a vídeos, artigos, links, livros para downloads e muito mais. Alguns cursos são disponibilizamos com conteúdos modulares, que são agrupados por assuntos, antecipando o que será abordado, ou por conteúdos exclusivos, elaborado pela nossa equipe pedagógica competente. A equipe é responsável também por reunir e selecionar os melhores conteúdos para compor o material dos cursos, atualizar o material e criar novos cursos. Tudo isso facilitar o processo de aprendizagem do aluno e fornecer mais e mais conhecimento.

Ambiente Virtual de Aprendizagem

Para facilitar ainda mais os seus estudos, utilizamos nossa expertise em tecnologia para criar o Ambiente Virtual de Aprendizagem. Nele, o aluno acessa um sistema desenvolvido especialmente para maximizar os resultados e facilitar a sua vida, de maneira moderna e intuitiva. O AVA é otimizado para tablets, smartphones e computadores, assim, você pode estudar quando e onde quiser.

Processo avaliativo e certificados

Após estudar o conteúdo completo dos cursos, você pode testar os conhecimentos através de uma avaliação final composta por questões de verdadeiro ou falso. Nesse momento, o aluno selecionará a carga horária desejada do curso online, bem como a modalidade do curso: capacitação, atualização ou aperfeiçoamento. Você terá cinco tentativas para conquistar nota igual ou superior a sete pontos. Caso necessite de mais chances, o aluno pode entrar em contato com nossa Central de Atendimento clicando aqui.

Se desejar receber o certificado, será necessário efetuar o pagamento da taxa de avaliação e aguardar o período mínimo de estudos para cada carga horária. Um dos nossos diferenciais é nosso cuidado com a datação e quantificação horária dos nossos certificados. Cada carga horária possui um período mínimo de estudos que deve ser cumprido individualmente para dar validade e segurança ao certificado. Para conferir os valores e período mínimo, clique aqui e não deixe de realizar sua matrícula no Educamundo.

Invista apenas
R$ 69,90 e tenha acesso ilimitado, 24 horas por dia, durante 1 ano inteiro, a este curso e a todos os mais de 1.200 cursos do Educamundo.
Cargas horárias disponíveis 5h a 360h
Curso 100% online
Avaliações pela Internet
  • Questionário de Múltipla escolha com opções de verdadeiro e falso.
  • Número de questões varia de acordo com a carga horária escolhida.
Todos os cursos com certificado (contratação opcional)

  • Certificado digital, ecologicamente correto
  • Certificado entregue em casa
  • Frete grátis do certificado
  • Credibilidade comprovada
Ganhe pontos que podem ser trocados por prêmios
Conteúdos selecionados por um setor pedagógico exclusivo
Atendimento exclusivo via telefone, chamados e Facebook
Acesso ilimitado a todos os cursos do portal por 1 ano inteiro
Satisfação 100% garantida
QUERO INSCREVER AGORA MESMO
Cargas-horárias disponíveis:

De 5h a 360h. Você terá acesso a 100% do material deste curso e decidirá qual carga horária quer, somente se desejar prestar avaliação;

Investimento:

Você terá acesso a este curso assim que se inscrever no Educamundo. Inscreva-se agora mesmo, investindo apenas R$69,90 e tenha acesso integral a este curso e a todos os mais de 1.200 cursos, durante 1 ano inteiro. Você poderá estudar quantos cursos quiser, sem pagar nada a mais por isso. Não há mensalidades!

Certificado:

Caso desejar certificado, o processo de certificação é opcional e está disponível para todos os nossos cursos do nosso portal.

Certificado
Quem viu este curso, viu também: