Ecommerce ou e-commerce é o termo em inglês para “comércio eletrônico”. Ele representa todo tipo de comércio realizado através da internet, como vender ou comprar produtos e serviços online.

Em tempos onde a internet está cada vez mais acessível, ter uma loja virtual da sua marca é uma forma de chegar mais rapidamente aos seus clientes. Já é possível encontrar, inclusive, empreendedores que apostam apenas em lojas virtuais. Se você está começando seu comércio online, vai gostar de entender como o Wordpress funciona.

Wordpress ecommerce: como criar uma loja virtual no Wordpress rápido

Wordpress ecommerce engloba todas as lojas virtuais hospedadas na plataforma. No entanto, é preciso saber que tipo de negócio você deseja ter. Apesar de ser um sistema bastante completo, ainda há algumas limitações técnicas para determinadas funções comuns de lojas virtuais. Se você está pensando em ter seu site, é importante saber como pode fazer isso sem erros ou grandes burocracias.

Neste post contamos um pouco do processo de criação de uma loja virtual no Wordpress. O que você precisa pagar, como escolher o melhor template e uma dica infalível de plugin! Confira.

Template Wordpress: como escolher o melhor layout para sua loja virtual

template Wordpress é importante para todo site, entretanto, para lojas virtuais há alguns pormenores indispensáveis. Primeiramente, opte por um template responsivo. Criar um comércio onde as pessoas possam acessá-lo tranquilamente a partir de dispositivos móveis é essencial para suas vendas.

Leia também: Site responsivo: porque você deveria pensar nesse modelo de website?

Dentro do Wordpress você encontra diversos templates para ecommerce. Além desses, hoje é possível comprar modelos prontos e totalmente adaptáveis. Essa é uma maneira eficiente de economizar na construção do site.

Caso queira criar um template do zero, você precisa ter um conhecimento básico, que pode ser adquirido em nosso Curso Online de Web Design para Iniciantes.

Planos Wordpress: qual o mais indicado para uma loja virtual?

Atualmente existem três planos Wordpress:

  • Wordpress Pessoal: é o plano mais simples, indicado para blogs ou sites pessoais. Ele tem 6 gigas de armazenamento;

  • Wordpress Premium: é um site voltado para pequenas empresas. É possível lucrar com as publicidades da página e você pode personalizar os mais de 400 templates disponíveis no acervo do sistema;

  • Wordpress Negócios: é o mais indicado para quem deseja ter uma loja virtual completa. Ele tem recursos completos de SEO, redes sociais e dá para incorporar diversos serviços ao site. O suporte desse plano também é diferenciado, chamado de Atendimento Concierge.

Os certificados do Educamundo podem ser usados para:


Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica

Woocommerce: descubra porque seu site não pode viver sem ele

A chegada do Woocommerce no Wordpress mostrou como o plugin é necessário para as lojas virtuais atualmente.

Os cursos online ou presenciais já dedicam um tempo ensinando como utilizar a ferramenta, pois a partir dela dá para eliminar diversos processos que antes não eram automatizados e geravam erros de estoque, contabilidade, comunicação, etc.

O Woocommerce possibilita as diversas formas de pagamento para seu cliente. Nada de limitar as vendas apenas para cartão de crédito, por exemplo. Com o plugin você consegue integrar PagSeguro, Paypal, cartões (débito e crédito), depósito bancário, boleto e muito mais.

Além disso, há um suporte e segurança especial para suas transações. Nada de ter problemas com perda de privacidade dos seus clientes.

O Educamundo tem um Curso Online Wordpress que ensina você como criar seu negócio no Wordpress com mais segurança e facilidade.

Além desse, tempos outros cursos online com certificado para você aumentar o seu conhecimento! Faça a inscrição do nosso Pacote Master por apenas R$ 69,90 ano e tenha acesso a mais de 1.200 cursos.