Quando falamos em acessibilidade, o Windows 10 oferece um preço bastante acessível e uma usabilidade atraente e interessante. Isso classifica-o como um dos sistemas operacionais de maior custo e benefício do mercado.

Porém, na hora de optar pelo software da Microsoft, é preciso conhecer melhor as versões Windows 10 e suas principais funcionalidades. Continue lendo e descubra mais!

Versões Windows 10: qual a ideal para mim?

De modo geral, existem várias versões do Windows 10. Temos as edições para mobile, dedicadas aos smartphones, existem as versões para tablet e algumas variações interessantes para desktop. Iremos abordar a seguir as 3 mais procuradas pelos clientes da Microsoft.

O que é Windows 10

O Windows 10 é a mais nova atualização do sistema operacional da Microsoft. O objetivo principal do software é permitir ao usuário controlar as funcionalidades e atividades do computador. 

Cada uma das versões Windows 10 possui uma gama de funcionalidades diferentes, que buscam atender um determinado objetivo. Por isso, é importante conhecer melhor cada uma delas antes de optar por uma.

 

Windows 10 Home

O Windows 10 home é uma das versões mais simples disponibilizada pela Microsoft. Seu objetivo é atender pessoa física, cuja principal atividade do computador será de uso pessoal e recreativo.

Com as principais funcionalidades do Windows 10, como Cortana, Xbox e entre outros, ele oferece um sistema integrado 2 em 1, para pessoas que usam o Windows tanto no computador, quanto em celulares e tablets.

Windows 10 Professional

O Windows 10 Professional oferece alguns recursos mais sofisticados. Suas funcionalidades são voltadas para um público mais corporativo. Além de todas as vantagens oferecidas no Windows Home, o Windows Pro conta com alguns recursos que são bastante úteis para empresas.

Essa versão mais robusta do Windows, irá oferecer:

  • Um editor de políticas de grupo;

  • Encriptação bitlocker;

  • Funcionalidade de acesso remoto;

  • Windows Uptade para Business;

  • Serviço de associação de domínios.

Devido a maior amplitude de funcionalidades, o Windows 10 Professional é um pouco mais caro do que o Windows Home. Ele é indicado para pequenas e médias empresas e pode ser bastante útil, principalmente para equipes que trabalham home office.

Os certificados do Educamundo podem ser usados para:


Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica

Windows 10 Enterprise

O Windows 10 Enterprise é a versão mais sofisticada oferecida pela Microsoft. Ela é indicada para grandes empresas. Essa versão oferece as mesmas funcionalidade do Windows Professional, com exceção do LTSB (Long Term Servicing Branch - Branch de Manutenção a Longo Prazo).

Além de aumentar a segurança da informação nas máquinas utilizadas por seus funcionários, esse recurso permite maior controle das configurações do sistema operacional como um todo da empresa. O que acaba sendo extremamente necessário para certos modelos de negócio.

Se o seu objetivo é conhecer melhor o sistema operacional do Windows 10 e entender como ele funciona, cursos online com certificado podem ser grandes aliados nessa tarefa. O portal Educamundo, por exemplo,  oferece aos seus alunos o Curso Online Windows 10, ideal para quem deseja se aprofundar sobre o tema. 

Aqui no Educamundo, oferecemos mais de 1.200 cursos online, mas mais diferentes áreas de atuação. Por apenas R$69,90, você tem acesso a todos os cursos do Pacote Master por um ano. Inscreva-se hoje mesmo em nosso portal e dê um up na sua carreira!