Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Cursos online em Turismo: qualifique-se agora com 7 opções incríveis

00i_turismo-02-1

Você sabia que, mesmo com a recessão econômica no Brasil, a área de turismo é uma das que mais cresce? Pois é, segundo o Portal Brasil, desde o ano passado esse setor rende bons números e gera muitos empregos mesmo na crise, por isso chama atenção de muitas pessoas atualmente, que investem em cursos online de turismo e muitos meios que visam informar sobre esse ramo tão inspirador.

O turismo no Brasil está ainda mais em ascensão e, de acordo com dados do Ministério do Turismo divulgados pelo UOL, fortalecerá esse ano e nos próximos para impulsionar a economia do país. Portanto, se você pensa em se atualizar ou começar nessa área, vale a pena se especializar agora, tanto com os cursos online quanto com demais alternativas que certificam, abrem o caminho para que você se torne um expert e contribuem muito para sua formação profissional.  

Pensando em te ajudar a garantir sua vaga no mercado de trabalho, seja em uma agência de turismo, hotelaria, gestão ou qualquer outra função, selecionamos os melhores cursos online em Turismo do Educamundo. São os 7 cursos EAD mais populares do portal para te inspirar nessa missão, dando um up em sua qualificação para se destacar na carreira e conseguir o emprego dos sonhos. Vamos lá?

Cursos online de turismo

Curso Online Gestão de Hotéis e Pousadas 

Não dá para negar que o turismo no Brasil é um dos pontos altos que destaca nosso país no mundo todo. O que não faltam por aqui são lugares incríveis para conhecer e visitar, para todos os gostos e perfis. Não é à toa que em todos os lugares turísticos, é preciso ter uma variedade de hotéis e pousadas para que as pessoas se instalem com o maior conforto possível.  

Assim como qualquer empresa, essas corporações empregam diversos indivíduos, que realizam desde serviços básicos até aqueles que necessitam de uma formação. Com isso, é fundamental que tenham uma ótima administração para pensar em todos os pontos essenciais. Essa gestão precisa ser aprimorada e com foco sempre em melhorias, tanto para quem está pensando em abrir um hotel/pousada quanto para aqueles que já têm esse empreendimento. Uma opção para essa qualificação é fazer o primeiro curso de nossa lista, o Curso Online Gestão de Hotéis e Pousadas.

Entender como funciona e como lidar com cada setor é a proposta desse guia completo, que considera diversas abordagens, da administração ao comercial, além do empreendedorismo, ecologia e noções de um ótimo atendimento ao cliente. Mais do que fazer uma faculdade de turismo, esse material é um método para buscar informação acerca da área, aprendendo de modo otimizado com cursos EAD de qualidade e que fazem toda a diferença em qualquer gestão. Que tal se tornar um empreendedor nesse setor tão abrangente e que tem ótimas perspectivas por aqui?

Curso Online Guia de Turismo Regional I

Sempre quando pensamos em turismo, logo vem à cabeça a função do guia, um dos profissionais mais conhecidos dessa área. De fato, é uma ocupação que chama atenção, seja com foco em uma agência de turismo ou lugares conhecidos e famosos por determinadas características. Quando visitam um local desconhecido, as pessoas querem saber todos os detalhes, por isso é primordial contar com esse especialista. 

Com foco em lazer, cultura, entretenimento e informação, o Curso Online Guia de Turismo Regional I foi desenvolvido com a proposta de abordar o turismo no Brasil em níveis regionais e formar os profissionais interessados em investir nesse ramo. O segundo da lista dos cursos online com certificado do portal visa promover o conhecimento tanto para estudantes quanto quem já atua nesse cargo, com um manual que abrange tudo que é pertinente à função.

Já pensou em investir em técnicas de liderança? O papel do guia turístico é esse, aliado às práticas de relação/interação com pessoas (locais e estrangeiros), condução em passeios junto a dados detalhados do lugar, transporte em todos os âmbitos e noção de serviços turísticos em geral. Não é uma tarefa simples, por isso, não dá para ficar desatualizado. É preciso acompanhar todo esse crescimento e começar a dar um upgrade em sua formação profissional se não quiser ficar para trás. A vantagem é que os cursos à distância do Educamundo são justamente para esse objetivo.

- Z

Curso Online Instrutor de Ecoturismo

A união do turismo com o meio ambiente está cada vez mais em alta. Desenvolvimento sustentável é uma pauta presente em praticamente todos os meios, e com essa área não seria diferente. Não é à toa que surgiu o Ecoturismo, um conceito que ajuda na consciência ambiental das pessoas, no contato direto com a natureza para aprender mais sobre seus valores e como respeitá-los.

Aqui no Brasil, não faltam lugares incríveis para visitar e desbravar. Seja na Amazônia, no Pantanal, na Mata Atlântica, nos Pampas e nos mais variados locais conhecidos aqui e no exterior, há uma vasta biodiversidade que chama atenção e encanta, sobretudo de muitos empreendedores que se voltam a esse aspecto e investem em passeios e atividades voltadas ao Ecoturismo, por isso essa função de instrutor e especialista se destaca.

Para quem ainda não conhece suas principais características e conceitos, o Curso Online Instrutor de Ecoturismo foi desenvolvido para tirar todas as dúvidas com base nos princípios, dados, interpretação e gestão do que permeia essa posição fundamental para promover a educação ambiental e o turismo ecológico. Se você gosta desses dois contextos, é uma alternativa de unir o útil ao agradável, para se certificar e trabalhar no que gosta com muito prazer e satisfação. Só de ficar junto à natureza e todo seu poder já é uma vantagem e tanto, não acha?

Curso Online Organização e Planejamento para o Turismo Receptivo

Lidar com pessoas das mais diversas características, costumes, culturas e peculiaridades é papel fundamental de todos que trabalham na área de turismo. Aqui no Brasil, isso é muito comum, visto que não faltam lugares turísticos impressionantes em todas as regiões. Aprender a organizar, planejar e focar no atendimento especializado para esses clientes deve ser a meta fundamental dos atuantes no ramo. Não dizem que nosso país é conhecido pela receptividade? Então, manter essa fama é uma ótima ideia para ascensão e crescimento profissional.

O Curso Online Organização e Planejamento para o Turismo Receptivo, quarto do ranking, orienta os futuros empreendedores a tudo pertinente à estrutura turística de diversos locais. Em todas as cidades há pontos que podem ser desenvolvidos para atrair pessoas e entreter, basta pensar em roteiros otimizados, planejamento de marketing, administração e eventuais melhorias, com ideias ligadas ao desenvolvimento sustentável e meios práticos de se investir nesse setor tão crescente.

Poucos cursos online com certificado abordam esse tema que abre novas perspectivas sobre esse ramo que pode ser bem mais aproveitado em muitos locais do nosso país. Se o turismo no Brasil já é forte devido a tanta diversidade natural, aproveitar para unir essas características com empreendedorismo e qualificação é uma ótima ideia. Assim, você terá um amplo conhecimento e noção de como começar a inovar e realmente fazer a diferença, seja na sua cidade ou qualquer região em potencial.

 ##lista_curso##

Curso Online Turismo Infantil

Diversão e lazer são essenciais para todas as crianças. As atividades de recreação infantil ajudam no crescimento e desenvolvimento dos pequenos, um ótimo método para aprender e começar a descobrir coisas novas das mais diversas formas. Se na escola já há muitas brincadeiras para elas, na época das férias também é primordial mantê-las entretidas. É pensando justamente nesse contexto que muitas pessoas investem no turismo infantil.

Ser um guia nessa parte é mais do que orientar e saber detalhes de seu ofício. É preciso ser de educador a líder, entendendo exatamente como lidar com crianças e adolescentes de diferentes faixas. O profissional pode atender tanto alunos de uma pré-escola quanto precisar entreter jovens de mais de 10 anos. Não é uma tarefa fácil, mas, felizmente, há maneiras de se capacitar e crescer, com estratégias fundamentais como os cursos online.

O quinto curso de nossa lista é direcionado para esses objetivos. No Curso Online Turismo Infantil, o aluno entenderá a importância e diferencial dos roteiros turísticos para crianças, bem como fazer o gerenciamento e compreender os fundamentos e recursos para aprender e se qualificar nessa área. É preciso gostar muito do que faz, com disposição e paciência para brincar, conversar e realmente se sentir criança entre os pequenos.

Se você sente que tem vocação para isso e quer saber tudo, vale a pena começar a buscar informação, começando com cursos a distância para fazer em casa mesmo, quando achar conveniente. Assim, com o tempo, além de um bom emprego, seja em uma agência de turismo ou outro local, você terá ainda mais satisfação e alegria em sua vida, já que o contato com o público infantil e sua inocência só rende coisas boas para a mente.

Curso Online Guia de Turismo Regional II

O sexto colocado da lista dos melhores cursos online em Turismo é praticamente a continuação de outro que citamos anteriormente, o segundo do ranking. Trata-se de uma opção fundamental para os interessados em ser um guia turístico de excelência, sobretudo em níveis regionais e direcionados, afinal, é preciso estar sempre atualizado e entender a fundo do assunto/meio em que está inserido.

O Curso Online Guia de Turismo Regional II é um manual avançado, moderno e eficiente para entender todos os pontos dessa profissão tão abrangente e que cresce muito atualmente. Assim como a abordagem de todas as funções de um guia e métodos para trabalhar com competência, há ainda informações sobre a geografia turística, cultura popular, educação ambiental e toda a identidade do turismo no Brasil, da Amazônia até os mais variados lugares que chamam atenção do mundo inteiro.

Os cursos online do Educamundo buscam, definitivamente, essa meta de garantir um estudo otimizado para todos os alunos, com materiais complementares e que mostram pontos específicos de diversas áreas. Portanto, quem está de olho no ramo turístico e quer aproveitar seu bom momento mesmo com a crise econômica, o investimento em cursos EAD é uma ótima forma de conseguir formação e qualificação para ser um profissional dedicado e inigualável.

Curso Online Projetos Turísticos na Gestão Pública

Chegamos ao Top 7 com uma opção muito interessante e que é essencial para delimitar os novos caminhos e a importância que o turismo tem para a sociedade. Não é de hoje que o ramo tem papel fundamental para todo o país, visto como um negócio que gera muitos empregos e muda a estrutura de muitas cidades brasileiras. Tanto por isso, existe o Ministério do Turismo, totalmente voltado para desenvolver um cenário tão poderoso no Brasil.

Em todos os cantos, há cidades que dependem predominantemente desse setor para crescer, tanto em termos econômicos quanto sociais. Estados do Nordeste, como a Bahia, por exemplo, possuem lugares turísticos que atraem pessoas de todo o mundo e já formaram até uma cultura própria nesse conceito, inspirando diversos locais para seguir esse caminho.

Como é um negócio que está em ascensão e tem diversos contextos, surgem alternativas para que as pessoas entendam e compreendam todas as nuances passo a passo. Esse é o papel do Curso Online Projetos Turísticos na Gestão Pública, que explica em termos específicos como essa área funciona em todos os quesitos.

Conhecer aspectos da lei geral do turismo, o planejamento, a captação de recursos, gerência e monitoramento de projetos atualmente é primordial para os interessados em trabalhar com propostas para cidades de porte grande e pequeno, buscando inserir o turismo como método de mudança e renovação para muitos locais.

Para ser um expert em qualquer assunto, é preciso estudar bastante e estar sempre aberto a aprender com tudo o que agrega para sua formação. Além de notícias, guias e artigos de especialistas, fazer cursos online com certificado é um meio eficaz, prático e satisfatório para o crescimento na carreira e, claro, pessoal. Além disso, há outros benefícios, como estudar na hora em que quiser, tanto pelo computador quanto no smartphone. O que não faltam são opções para começar a pensar em seu futuro profissional agora!

##lista_vantagens##

Aproveite a ascensão do turismo no Brasil e qualifique-se já!

Depois de conferir a lista com 7 cursos online em turismo que estão em alta nessa área, com certeza você já está animado para começar a se qualificar em um setor que está em ascensão tanto agora quanto futuramente. Aproveitar as chances é fundamental para conquistar o emprego dos sonhos e ter prazer em fazer o que gosta.

Melhor que isso, é saber que é possível fazer diversos cursos a distância de modo simples e prático. Investindo um valor único, você pode estudar todas as opções do Top 7 durante um ano! O Educamundo conta com centenas de cursos online desenvolvidos por um departamento pedagógico exclusivo que trabalha para levar um conteúdo otimizado e atualizado para todos. Que tal se inscrever agora para se certificar com excelência? Só depende de você!

Chegamos ao final e, se tiver alguma dúvida sobre o artigo, deixe um comentário, ficaremos felizes em responder. Até mais!

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.