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Inside Sales: o que é e como implementar?

  • Por: Parceiros
  • 24/05/2021

Reduzir custos e aumentar o lucro é o desejo de muitos gestores, não é mesmo?

E, se você chegou até aqui para obter aumento de vendas na sua empresa de peças para ônibus, entre outros produtos, saiba que é possível como o inside sales!

Você já ouviu falar neste conceito? Se a resposta for não, fique tranquilo, pois vamos te explicar.

Basicamente, é perceptível que o mercado sofreu impactos gerados pelo avanço da tecnologia, pois, hoje em dia, as empresas buscam novas formas de fazer negócio e vender nos meios digitais, por exemplo.

Contudo, o modelo Inside Sales vem sendo adotado por muitas organizações, a fim de realizar as vendas não presenciais e gerar lucro, além de otimizar o tempo nos processos comerciais.

Além disso, com a pandemia causada pelo novo coronavírus (covid-19), essa prática se tornou essencial devido ao isolamento social, permitindo às organizações a realizar vendas internas, sem sofrer impactos.

Quer saber mais sobre o que é inside sales e como aplicar na sua empresa? Continue lendo e confira a seguir mais detalhes sobre como essa metodologia é eficiente e contribui para a redução de custos. Vamos lá?

O que é Inside Sales?

O inside sales é relacionado ao modelo de vendas internas, ou seja, o termo significa “vendas internas”, logo, podemos considerar a forma de vender de dentro da empresa, sem a necessidade de locomoção.

Isso tornou-se possível devido ao avanço da tecnologia,a, como já citado, muitas empresas investem em novas formas de negócios para aumentar as vendas, e o inside sales é uma delas!

O conceito tem como objetivo auxiliar as organizações a diminuir custos e potencializar as vendas de modo mais eficiente. Ou seja, uma empresa que presta serviços como, resíduos industriais, pode aplicar essa prática no seu negócio.

E, se você ficou interessado e quer saber como implementar o inside sales na sua empresa, continue lendo e confira logo abaixo!

Como implementar o inside sales no seu negócio?

É fato que vender e diminuir custos da empresa é fundamental, por isso, é importante aplicar o inside sales de modo assertivo para que as vendas sejam eficientes. 

Dito isto, é importante ressaltar que inside sales não é telemarketing! Ou seja, não é o modo de vender produtos com apenas um script e tentativas com um único contato. Neste caso, no inside sales é necessário que o vendedor tenha conhecimento do que está vendendo, com nível maior.

Por exemplo: se implementar o inside sales na sua empresa para vender gerador de energia, o processo funciona por meio de reuniões virtuais para apresentar detalhes, vantagens, entre diversas outras características do equipamento, e assim, fechar o negócio.

Para isso, é preciso treinar a equipe para que as vendas internas sejam efetivas, a fim de sanar todas as dúvidas dos clientes. Não só isso, mas também é importante conhecer seus clientes e quais são as suas necessidades para ser mais assertivo nas abordagens.

Materiais como ebook, guias, entre outros modelos com conteúdo ricos, criado com o marketing de conteúdo, são essenciais para enviar aos clientes e aumentar a chance de vendas internas. 

Sendo assim, você pode aplicar o modelo inside sales de modo gradual, realizando reuniões com os clientes antigos pessoalmente, para começar a obter no processo e começar a transição de vendas de modo efetivo.

Por fim, se preocupe com a estrutura de vendas internas, como: internet, linhas telefônicas, computadores entre outros. Dessa maneira, o seu inside sales será implementado com sucesso! 

Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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