O Google Analytics é uma excelente ferramenta para empresas e empreendedores que investem na estratégia de SEO, têm um site na internet ou postam constantemente em um blog.

A seguir, descubra o que é KPI e quais são as métricas essenciais que você precisa acompanhar.

Métricas Google Analytics

Você sabe o que a métrica novos usuários Google Analytics significa? Ou taxa de rejeição? Elas são KPIs importantes para empresas da web que tem como o SEO seu principal canal de aquisição.

A boa notícia é que todas elas podem ser mensuradas gratuitamente pelo Google Analytics.

O que é Google Analytics?

O Google Analytics é uma plataforma gratuita de estatística disponibilizada pelo Google. Ela é essencial para acompanhar métricas  importantes e a performance do seu site.

Os certificados do Educamundo podem ser usados para:


Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica

O que é KPI

KPIs nada mais são do que Keys Performances Indicators (Indicadores Chaves de Performance). Ou seja, são as métricas que você ou sua equipe consideram centrais para avaliar se uma estratégia ou produto está funcionando e trazendo o resultado esperado ou precisa de melhorias.

Toda estratégia precisa de KPIs. Conheça a seguir 5 métricas Google Analytics que costumam ser os principais KPIs de grande parte dos blogs e de sites da internet.

1. Novos usuários Google Analytics

Novos usuários no Google Analytics é a métrica de indica quantas pessoas entraram pela primeira vez no seu site. Ela é importante para verificar se você está ampliando o seu mercado consumidor ou apenas conversando com as mesmas pessoas.

3. Sessões

A sessão engloba um grupo de ações que o usuário tomou em um determinado período de tempo no seu site. Ela é relevante para entender se o usuário está voltando no seu site e também para mensurar outras métricas, como página ou tempo por sessão.

3. Páginas por Sessão

Algumas KPIs são mais diretas, como novos usuários, que indicam o crescimento do site. Outras, são um pouco mais sutis e estão diretamente relacionadas na qualidade do seu conteúdo e da experiência do usuário, o que é extremamente relevante para quem deseja ranquear bem no Google.

A métrica acima expressa o número de páginas que um usuário visitou durante uma sessão. Ela é bastante importante para entender se o seu usuário está navegando no site, curioso sobre os conteúdos que você posta e se você oferece informações relevantes para ele.

4. Duração da Sessão

A duração da sessão é igualmente importante para a experiência do usuário e para mensurar a qualidade do seu conteúdo. Seu objetivo é cronometrar quanto tempo o usuário passou no seu site durante a sessão.

Se você construiu um conteúdo para ser lido em cerca de 5 minutos, mas seu usuário passa em média apenas 1 minuto na página, alguma coisa está errada.

5. Taxa de Rejeição

A taxa de rejeição é perfeita para entender a eficácia da sua estratégia de SEO. Ela contabiliza a porcentagem de usuários que entraram no seu site e saíram logo em seguida.

Uma taxa de rejeição alta pode indicar que você não está apresentando um conteúdo relevante para aquele usuário.

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