Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

A importância de um idioma na vida social e profissional

aprender_idioma_450x236-1

Falar um idioma estrangeiro é muito mais importante do que imaginamos. Muitas pessoas têm a ideia errada de que aprender outra língua, além do seu idioma nativo, só vale quando queremos viajar para o exterior.

O que muitos não sabem é que aprender um novo idioma pode trazer benefícios tanto para a vida pessoal quanto profissional. Essa aprendizagem pode abrir muitas portas na vida e levar para lugares que você nunca imaginou estar.

Aprender uma língua estrangeira, além de tudo, não tem mais aquela dificuldade que tinha antigamente. Não é necessário mais um grande investimento, nem de tempo, nem de dinheiro.

Aprender novos idiomas é poder mudar o rumo da sua carreira, para melhor

Transforme a sua carreira e aprimore o seu desenvolvimento profissional ao fazer um curso de idiomas para negócios! Com o mundo cada vez mais globalizado, aprender novos idiomas pode alavancar sua carreira e te dar destaque em meio a outros trabalhadores, principalmente para quem está em busca de emprego ou uma oportunidade melhor.

Saber o inglês, no mundo corporativo atual, já não é mais um diferencial, é essencial. Por isso, saber se comunicar em mais línguas é a chave para o sucesso profissional internacional, é poder entrar para o mercado de trabalho sem experiência, ou seja, traz muitas vantagens à sua carreira.

Mesmo quem não tem a intenção de morar e trabalhar no exterior, existem inúmeras empresas multinacionais no Brasil, ou empresas que desejam investir no mercado internacional, em busca de colaboradores que se comuniquem em outros idiomas.

Se você é empresário, saber outros idiomas te dá a oportunidade de expandir seus negócios internacionalmente, além de ter acesso a cada vez mais materiais de estudo e ferramentas para te auxiliar e melhorar seus negócios.

A boa notícia é que o mercado de cursos de idiomas está cada vez mais amplo, e oferece cursos específicos, seja para o mundo dos negócios como um todo, ou até para o seu ramo de atuação.

O modo como são realizadas as aulas também mudou, hoje é muito fácil encontrar um curso totalmente online, em que o aluno faz a aula no horário que quiser e onde preferir, como na Babbel, um aplicativo de idiomas que já conta com milhões de assinantes.

Existem também escolas que fazem parcerias com as empresas, ministrando aulas no ambiente corporativo.

A importância de aprender novos idiomas para a sua vida

Além do âmbito profissional, aprender novos idiomas pode ser muito importante para a vida pessoal. Além de proporcionar experiências, proporciona benefícios por estar exercendo seu aprendizado.

Aprender uma segunda língua facilita o aprendizado de várias outras. Nos idiomas de origem latina (que vem do latim) como o português, já temos uma facilidade maior, pois muitas fonéticas e formas gramaticais são parecidas.

Então, para um falante de língua portuguesa, aprender o espanhol e o italiano, por exemplo, acaba ficando mais fácil.

Existem também estudos que comprovam que estudar um idioma por 90 minutos por semana pode melhorar e facilitar o aprendizado de outras áreas, como a matemática e raciocínio lógico.

Ao estudar um idioma, nossos neurônios se conectam um com os outros, processando informações por vários canais diferentes do cérebro. Essa conexão cada vez maior e melhor ajuda a prevenir e retardar o processo de doenças cerebrais e degenerativas, como o Alzheimer.

Ao aprender uma língua estrangeira, você tem acesso e entendimento a uma infinidade de materiais de estudo e entretenimento como livros, filmes, músicas e peças de teatro que não possuem tradução para o português, aumentando seu repertório cultural.

Por mais que o português possibilita visitar países como Portugal, Angola, Cabo Verde e visitar todo o extenso território brasileiro, saber outras línguas pode fazer com que suas viagens ao exterior sejam mais agradáveis. Afinal, existem lugares em que é essencial saber o idioma local.

Você terá mais autonomia para se comunicar com oficiais no aeroporto, garçons, vendedores e ter mais contato com a cultura local, possibilitando até criar novas amizades enquanto viaja.

Então, viu como desenvolver habilidades linguísticas contribui em diferentes aspectos da sua vida? Preparado para aprender um novo idioma e aproveitar diversos benefícios, profissional e particular?

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.