Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Hipnose existe? Descubra como ela funciona para obesidade e ansiedade

Hipnoterapia3-2-1

Não há uma origem concreta para a hipnose. A técnica era bastante utilizada na Grécia antiga para curas em diferentes estados de transe e era chamada de “sono de incubação”. Foi apenas no século 18 que o médico alemão, Franz Anton Mesmer, passou a estudar, cientificamente, os benefícios da hipnose.

É uma dúvida muito comum saber se a hipnose existe, se ela funciona realmente ou é apenas um estado momentâneo. Mostramos um pouco da técnica no post abaixo para você descobrir mais!  

Hipnose existe? Descubra como ela funciona para obesidade e ansiedade

A Revista Superinteressante mostrou que a hipnose existe em uma matéria muito completa. Podemos perceber que a técnica vai além de shows artísticos e pode trazer a cura para diversos problemas de ordem física e psicológica. Elencamos dois deles.

##lista_curso##

Hipnose para ansiedade: como funciona o tratamento?

O papel do hipnoterapeuta aqui é descobrir o que está causando o problema e minimizar esses efeitos na mente do paciente. A hipnose para ansiedade  modifica o padrão de consciência do paciente, com a finalidade de eliminar traumas, fobias e quaisquer gatilhos que possam desencadear a ansiedade.

Já nas primeiras consultas é possível notar uma melhoria no comportamento do paciente. A pessoa que sofre com o problema passa a encará-lo repetidas vezes, até que a mente consiga superá-lo.

Hipnose para emagrecer: será que funciona?

Existem pessoas que já passaram por diversos processos de emagrecimento e nenhum deles funcionou. Você já imaginou o porquê isso acontece?

O segredo, mais uma vez, está na mente!

A maioria dessas pessoas também sofre com algum trauma, possui compulsão alimentar, não consegue se desapegar de antigos hábitos, etc. Tudo isso favorece a perda do foco na dieta, por mais que ela funcione um tempo.

hipnose para emagrecer, mais uma vez, vai reprogramar a mente do paciente, de forma que ele tenha todos esses obstáculos eliminados. O hipnoterapeuta traçará um novo mapa mental com algumas finalidades. Entre elas:

  • Reduzir a compulsão por doces;

  • Aumentar o prazer em fazer exercícios físicos;

  • Aumentar a saciedade nas refeições;

  • Reduzir o apetite nas refeições;

  • Reduzir a gula (compulsão alimentar);

  • Aliviar os traumas que estejam relacionados ao peso ou à alimentação;

  • Saber diferenciar a fome física da fome emocional;

  • Ter aversão a alimentos calóricos.

Já existem técnicas onde o terapeuta pode realizar cirurgias bariátricas hipnóticas. Basicamente, ele induz a mente do paciente a sentir que ele passou pelo procedimento. A pessoa passa a comer menos, se sentir mais saciada e, consequentemente, perder peso.

##lista_vantagens##

Hipnoterapia: para quem ela é indicada afinal?

Nos dois casos acima, a hipnoterapia é indicada para aqueles pacientes que já passaram por tratamentos convencionais anteriormente e não obtiveram resultados positivos.

A possibilidade de realizar a auto-hipnose, aprendida em um Curso Online Hipnoterapia, a fim de potencializar ainda mais os resultados. O tratamento é bastante democrático e pode ser feito em todas as idades, mediante indicação médica.

Descobriu melhor como a hipnose existe? O que achou da técnica? Comente!

Aproveite também e conheça outros cursos online com certificado aqui no Educamundo! É possível traçar uma curva de aprendizado em diversas áreas e se especializar ainda mais na sua profissão. Você tem acesso ao Pacote Master com mais de 1.200 cursos online por apenas {preco_matricula}. Faça sua inscrição e incremente o seu currículo!

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.