Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

A geração Z e o administrador de empresas: um novo perfil profissional

Administracao-de-Empresas-4-2-1

Geração Z é a denominação dada às pessoas que nasceram em meados da década de 90 até 2010. É a geração dos nativos digitais, que cresceram acompanhando novas tecnologias digitais. É também conhecida por iGeneration, Plurais, Gen Z ou Centennial.

As gerações carregam consigo características de suas épocas, e isso influencia na forma como você vê o mundo, como age e, é claro, como desempenha suas habilidades profissionais.

Dos anos 60 até aqui, as gerações X (nascidos no início dos anos 60 até o início dos anos 80) e Y (nascidos no final dos anos 70 e início dos anos 90) passaram por rupturas que definiram a vida em sociedade e o mercado de trabalho.

##lista_curso##

Geração Z, Y e Alpha: quem são e qual seu perfil profissional

A geração Y no mercado de trabalho

Do movimento hippie ao surgimento do computador pessoal, um mundo novo surgia.

A geração Y no mercado de trabalho moldou um novo perfil profissional, o de multitarefas e aprendeu a lidar com a internet e todos os aparatos advindos da evolução tecnológica.

A geração Z no mercado de trabalho

Já a geração Z no mercado de trabalho abre uma nova frente de profissionais, mais antenados nas tecnologias, pois não conheceram um mundo sem smartphones, chats, redes sociais etc.

A geração Z é um público que está chegando agora ao mercado de trabalho e, de acordo com um estudo feito em 2017 pelo banco Goldman Sachs, a geração Z tem mais representatividade que a geração X (seus pais e avós). Além disso, uma característica que marca essa geração é o poder de compras.

Devido ao seu poder financeiro e potencial de público, muitas empresas já pensam no desafio de atrair e reter esses talentos. Um grande desafio, na verdade, uma vez que essas pessoas não querem ficar na mesma organização durante anos.

É claro que eles têm muito mais a oferecer, e que seus futuros empregadores não enxergam somente isso. Enxergam também suas convicções e ideias. A geração Z é formada por pessoas que acreditam em igualdade, diversidade e não discriminação. Para a sua vida profissional, eles querem organizações com um bom clima organizacional e nas quais possam se sentir autorrealizados.

##lista_vantagens##

Quem é a geração Alpha?

O indivíduo da geração Z contribuirá de forma ímpar em seu local de trabalho. Esses jovens que estão chegando agora em seus postos – e que ocuparão vários espaços até que a geração Alpha (nascidos após 2010) inicie seu legado – têm objetivos bem definidos, que é o de encontrar (ou criar) um ambiente conectado, global, veloz, ágil e aberto ao diálogo.

Sobre a geração Alpha ainda não sabemos, afinal, eles recém estão nos primeiros anos de escola. O que podemos afirmar é que essa geração sequer tem resquícios de tecnologias analógicas, se a Z é conectada, a Alpha é a mais pura geração de nativos digitais. 

Qualifique-se no Educamundo

O Educamundo sabe que a formação contínua é uma tendência que veio para ficar, independentemente da geração. Por isso, sendo você X, Y ou Z, precisa se capacitar, atualizar ou aperfeiçoar.

Temos o Curso Online Administração de Empresas, uma excelente opção para quem quer desenvolver habilidades estratégicas e competências essenciais para dirigir um negócio.

Na verdade, temos uma categoria cheia de cursos online em Administração e Negócios, com temas específicos para formar um bom administrador.

Nossos cursos online com certificado opcional fazem parte do Pacote Master, que você assina por {preco_matricula}, em pagamento único e ganha acesso durante um ano inteiro, podendo fazer quantos cursos quiser nesse período.

Faça a sua inscrição agora mesmo e comprove porque somos o melhor portal de ensino a distância do país. Bons estudos!

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.