Estudar para a OAB é uma fase da vida que muitos estudantes de Direito têm que enfrentar quando estão próximos de finalizar a sua graduação.

Embora já se saiba que este exame é obrigatório para se tornar advogado no Brasil, poucos se dedicam a estudar a forma como a prova é elaborada, deixando de lado uma excelente oportunidade para acertar questões e ser aprovado de primeira.

Por isso, preparamos neste artigo, um conjunto de dicas para o Exame da Ordem, que vão ajudá-lo a gabaritar a prova de direito administrativo OAB, tanto para a primeira, quanto para a segunda fase.

Dicas de direito administrativo para a OAB

Se você deseja ser aprovado no Exame da Ordem, é necessário além de estudo, uma estratégia para enfrentar a prova.

É assim que os cursos preparatórios fazem e é assim que você também pode fazer.

Mas afinal, como passar na OAB?

Se você quer passar na OAB deve se dedicar e entender como a prova funciona, saber o que mais cai, ver as últimas peças exigidas na segunda fase e começar a praticar resolvendo questões. Desse modo, você terá resultados superiores à média e poderá conseguir a tão sonhada aprovação.

É dessa forma que você vai obter resultados surpreendentes!

E é baseando-se nesta estratégia, que vamos lhe explicar agora, os principais assuntos para a prova de direito administrativo tanto para a primeira quanto para a segunda fase.

O que mais cai na OAB: 1ª fase

Estudar com inteligência é entender o que mais cai na OAB, juntar essas informações e começar a gastar o seu tempo com o que mais importa. Afinal de contas, nem tudo que está no edital estará na sua prova.

Fique tranquilo que para passar para a segunda fase basta acertar 50% da avaliação.

Essa estratégia pode ser utilizada para todos os assuntos de Direito, seja constitucional, civil, penal e administrativo. Estes são os mais populares em Direito Administrativo:

  1. Licitações: aqui é fundamental você estudar o artigo 37, inciso XXI da Constituição e os principais pontos da lei 8666, qual sejam: as modalidades e os tipos. Além disso, também é indispensável estudar a lei do pregão (10.520/2002);

  2. Agentes públicos: aqui é fundamental que você entenda o assunto por completo;

  3. Poderes da administração: quais os seis poderes que a administração pode utilizar para conseguir atingir os seus objetivos?

  4. Intervenção do Estado na propriedade: aqui recomendamos que estude principalmente a desapropriação;

  5. Contratos administrativos: entender como que a administração celebra seus contratos é fundamental para um futuro advogado, não acha?

Segunda fase direito administrativo

Se você optar por uma segunda fase direito administrativo, a estratégia é a mesma. Veja abaixo as peças Direito Administrativo mais cobradas nas últimas avaliações e dedique-se a estudá-las a fundo.

Estas são as peças Direito Administrativo mais cobradas nos últimos Exames:

  1. Apelação;

  2. Ação anulatória;

  3. Mandado de Segurança;

  4. Ação Indenizatória.

Os certificados do Educamundo podem ser usados para:


Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica

Estude direito administrativo com o Educamundo!

Quer se preparar para o Exame da Ordem, concursos públicos e demais avaliações com um conteúdo rico e bem atualizado sobre direito administrativo?

Aqui no portal, investindo apenas R$ 69,90 uma única vez ao ano, você garante acesso não apenas ao Curso Online Direito Administrativo, mas a todos os mais de 1.200 cursos online disponíveis no Pacote Master.

São opções nas mais variadas disciplinas do Direito e em mais de 20 áreas de atuação.

Inscreva-se agora, comece a estudar ainda hoje e obtenha um conhecimento diferenciado com um dos maiores portais de cursos online com certificado do país!

Ah e não se esqueça de deixar suas impressões sobre o assunto e de compartilhar este artigo com os colegas de cursinho e graduação, ok? Até a próxima!