Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

7 cursos online extracurriculares para estudantes de psicologia

psicologia-2

Ingressar em uma faculdade de psicologia é o sonho de muitos jovens brasileiros. Para isso, eles estudam, enfrentam provas e depois de algum tempo conseguem o acesso à academia e ao curso de Psicologia

Entretanto, engana-se quem pensa que basta entrar na faculdade que não será exigido mais nenhum esforço para a formatura. 

Lá, novos desafios são lançados ao acadêmico para que ele tenha acesso ao conhecimento e adquira o crescimento intelectual necessário para se tornar um psicólogo capacitado para atender toda a sociedade.

Provas, trabalhos, TCC e as famosas atividades extracurriculares, contempladas por cursos complementares de Psicologia, que devem ser apresentadas à faculdade para complementar a sua carga horária são apenas alguns dos desafios que o estudante enfrenta para se tornar um bacharel em psicologia.

No caso das atividades extracurriculares, as horas complementares em Psicologia são práticas que vão além dos muros da instituição e que precisam ser entregues até o fim do curso junto dos demais requisitos para receber o diploma.

Dentre as tantas possibilidades para conseguir horas em atividades extracurriculares estão, como já dissemos, os cursos complementares de Psicologia, e nós vamos apresentar algumas opções para você conseguir a quantidade mínima de horas para conquistar seu diploma.

Mas antes é preciso responder algumas perguntas. 

Será que todo curso vale como atividade complementar? Onde encontrar cursos extracurriculares de psicologia? Quais cursos eu posso fazer para cumprir a quantidade mínima de horas?

Isso e mais, explicaremos a seguir.

Horas complementares de Psicologia: como aproveitar esse momento para estruturar sua carreira?

Realizar atividades complementares vai além de uma obrigação da faculdade. Muitos estudantes aproveitam o acesso a cursos complementares de Psicologia para definir o seu caminho profissional. 

É através desse conhecimento adquirido com cursos para psicólogos ou cursos para estudantes de Psicologia fora dos muros da instituição que o aluno passa a se descobrir mais, entender seus objetivos e com isso criar um direcionamento para a sua carreira.

Em uma palestra sobre a criminalidade, por exemplo, o futuro psicólogo pode descobrir sua paixão pela psicologia forense. Esse descobrimento vai fazer com que o aluno se aprofunde em determinado tópico e consiga finalizar a graduação com uma formação bem direcionada.

Mas será que todos os cursos para estudantes de Psicologia valem como horas complementares de Psicologia?

O que conta como horas complementare de Psicologia na faculdade?

Cursos complementares de Psicologia, palestras, seminários, trabalhos voluntários e qualquer outra atividade que desenvolva o conhecimento do estudante sobre a sua área de estudo na graduação e expanda sua visão profissional conta como horas complementares na faculdade.

Cursos na área de psicologia que valem como horas complementares

Agora que você já sabe que um curso de Psicologia é um dos recursos  que podem ser utilizados para conseguir horas complementares para a faculdade, vamos explorar algumas opções de cursos na área de psicologia que são interessantes para a formação profissional de qualquer futuro psicólogo.

1 – Curso Online Psicologia Criminal

Dentre os cursos para estudantes de Psicologia mais procurados em nosso portal está o de Psicologia Criminal. Já pensou em estudar a relação entre as condutas humanas e a prática de crimes? Se a sua resposta for sim, então o conteúdo do curso de psicologia criminal é um conhecimento indispensável para o seu currículo.

Nesse curso de Psicologia você aprenderá mais sobre a psicologia forense e tendências, aspectos de criminologia, vitimologia e muito mais.   

2 – Curso Online Neuropsicologia

Outra opção em cursos para psicólogos ou estudantes é o de Neuropsicologia, ciência responsável por estudar o comportamento e as emoções sob a perspectiva do funcionamento do cérebro.

No curso de neuropsicologia do Educamundo, você vai aprender o conceito de neuropsicologia, os aspectos neuropsicológicos da depressão, dislexia do desenvolvimento e muito mais.

3 – Curso Online Psicopatologia

Quem busca conhecimentos na área de saúde mental, precisa conhecer o curso online de psicopatologia do Educamundo.

Através do conteúdo deste curso, você vai aprender a observar comportamentos e expressões de pacientes que apresentam doenças mentais, teorias de Freud, a relação entre o suicídio a psicopatologia, pertubações obsessivo-compusivas e muito mais.

4 – Curso Online Terapia familiar e de casal

Relacionamentos familiares fazem parte da estrutura da sociedade e influenciam diretamente a vida de cada um. Com a terapia familiar, o intuito é criar a possibilidade de negociação entre os participantes, restabelecendo o convívio harmonioso e respeitoso.

No curso online terapia familiar e de casal do Educamundo, você aprenderá desde o conceito do termo, conflitos, impacto da crise conjugal para os filhos, intervenções terapêuticas e mais.

5 – Curso Online Como trabalhar com dependentes químicos

Trabalhar com dependentes químicos também é uma das áreas que precisa de profissionais com um conhecimento especializado. Por isso, estudar com cursos online tem sido a solução para se destacar e conseguir oportunidades.

Pensando nisso, o setor pedagógico do portal criou o curso online como trabalhar com dependentes químicos, que traz em sua ementa, mecanismos terapêuticos, cuidados e atenção com a família do dependente, princípios do tratamento efetivo e ética no aconselhamento em dependência química.

6 – Curso Online Psicologia comportamental

Um dos cursos extracurriculares psicologia mais populares aqui no Educamundo é o de psicologia comportamental

Nele o aluno terá o conhecimento necessário para compreender as noções gerais desta ciência além de aprender behaviorismo, Skinner, estratégias utilizadas no enfrentamento da psicologia comportamental, interações entre psicologia e educação, terapia cognitivo-comportamental em grupo, fases do desenvolvimento humano e muito mais.

7 – Curso Online Psicoterapia Holística

Através de fundamentos essenciais, o curso online de psicoterapia holística do Educamundo trás o conhecimento necessário para o estudante compreender as terapias que direcionam o tratamento para as causas através de diferentes práticas.

Matriculando-se, o aluno aprenderá a percepção holística sobre a saúde, práticas naturais, anatomia energética e vibracional, práticas holísticas e conceitos inerentes ao desenvolvimento deste conhecimento.

Cursos para psicólogos e estudantes

Quem busca por atividades complementares de psicologia, viu que os cursos online são excelentes opções para obter conhecimento, cumprir os requisitos da faculdade e desenvolver habilidades fundamentais para o seu desenvolvimento profissional.

E aqui no Educamundo, você tem acesso completo aos cursos citados e aos mais de {quantidade de cursos} cursos online com certificado do portal. Aqi você consegue as horas complementares em Psicologia que precisa, assim como em outras áreas do conhecimento humano, como direito, educação, saúde e muito mais.

Tudo isso para você se tornar um profissional com conhecimento diferenciado.

O melhor é que para ter acesso a todo esse conteúdo, você investe apenas {preco_matricula} e estuda por um ano inteiro todos os cursos online com certificado opcional do Pacote Master.

Não deixe para depois, faça como mais de 1 milhão de alunos, matricule-se agora no portal e obtenha o conhecimento necessário para o seu crescimento pessoal e profissional.

E se gostou do conteúdo não deixe de compartilhar com os seus amigos e familiares. Até a próxima!

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.