Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Confira todas as nossas dicas de como prevenir cáries nos dentes

aux-saude-bucal-educamundo-02-1

O principal motivo de termos cáries é a falta de cuidados. Muitas vezes a escovação não ocorre todos os dias, ou ela é feita de maneira errada. Além disso, a falta do fio dental pode auxiliar no aparecimento das cáries, pois a limpesa dos dentes não ocorre como deveria.

Cáries é um problema recorrente de muitas pessoas, incomoda e dói. Por causa delas, as pessoas precisam procurar profissionais especializados para realizar bons tratamentos. Porém, há várias maneiras de preveni-las.

Dicas de como prevenir cáries 

A cárie surge de um longo processo que envolve a falta de cuidados necessários com os dentes. Comer determinados alimentos e evitar beliscadas entre as refeições podem ajudar no processo de como prevenir cáries.

Desde pequenas as crianças precisam ser ensinadas a cuidar dos dentes, a escovar corretamente e passar o fio dental. Quando o cuidado não ocorre de maneira certa, é preciso investir em tratamentos. Por isso, os pais precisam ensiná-las, os cuidados devidos. 

É importante saber como evitar cáries nos dentes

As cáries surgem a partir de três fatores: os alimentos e bebidas ingeridas, as bactérias que estão presentes nas placas e o estado atual da saúde bucal. Muitas pessoas procuram todos os meses por profissionais da saúde bucal para ajudá-los sobre como evitar cáries nos dentes.

Como prevenir cáries, é uma pergunta muito recorrente de milhares de pessoas todos os dias e envolve muitos cuidados especiais. Nem  todas as pessoas cuidam com atenção de seus dentes e precisam pagar caros tratamentos para curar doenças que afetam a saúde bucal. Você sabia que a ingestão adequada de certos alimentos, junto da correta escovação de dentes, ajudam a prevenir cáries?

 ##lista_curso##

Fazer o uso de certos alimentos podem ser uma ótima maneira de como evitar cáries naturalmente

Se você está com dúvidas de como evitar cáries naturalmente, se liga nas nossas dicas.  Alimentos grudentos, como balas e demais alimentos com forte teor de açúcar devem ser evitados, pois o ácido desenvolvido pela saliva e jogado nos dentes é mais forte do que o normal. Assim, a saliva consegue trabalhar melhor sobre o alimento.  

Após as refeições maiores, é importante realizar uma boa escovação e fazer o uso do fio dental para que sejam retiradas as bactérias que estão contidas nas placas. Um dente bem limpo tende a se manter saudável. Alguns tipos específicos de bactérias são mais propensas a desenvolver as cáries, principalmente as ligadas a açúcares e amidos que são ingeridos, como é o caso da lactobacillus.

Além da escovação após as refeições e do fio dental, é interessante conhecer outras formas de cuidar dos dentes. Uma dessas formas é através da suplementação de flúor, que possui uma função muito importante na prevenção do deterioramento dos dentes.

O melhor tratamento para cáries sempre é a prevenção

 Os tratamentos para cáries vão desde uma simples restauração para tirar a cárie e cobrir o local, até algo mais profundo como um tratamento de canal. Muitos profissionais recomendam a seus pacientes escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia, de preferência com pasta de dentes que possua flúor. Também existem enxaguantes bucais que auxiliam na limpeza dos dentes.  

As  pastas de dente com flúor ajudam a evitar a perda dos minerais dos dentes, sendo muito indicadas nos processos de remineralização dentária. Estudos realizados indicam que esta é uma das formas mais eficazes de evitar o deterioramento dental.

##lista_vantagens##

Já conhece o Educamundo? Ele é um dos maiores portais de cursos online. Para todos que se interessam pelo assunto de como prevenir cáries e todos os cuidados necessários com os dentes, não deixe de conferir o Curso Online Auxiliar em Saúde Bucal. Além disso, existem muitos cursos da área da saúde para você fazer. 

Você gosta de se informar e estudar através da internet? Está querendo complementar sua formação? Está na hora de investir em você e no seu futuro, por um valor de {preco_matricula} ao ano (Pacote Master), você terá acesso aos melhores cursos online com certificado. Faça a sua inscrição hoje mesmo.

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.