Na hora de construir uma estratégia de e-mail marketing qualificada, é preciso ficar atento a alguns detalhes básicos que podem fazer toda a diferença, aumentar sua taxa de cliques e o sucesso da sua campanha.

A seguir, vamos listar algumas dicas básicas para quem deseja aprender como criar um e-mail otimizado para sua estratégia de marketing digital. Confira!

Estratégias de e-mail marketing: como criar um e-mail

Modelo de newsletter

Quando falamos em e-mail marketing, o modelo de newsletter acaba sendo o mais utilizado. Sua ideia central é enviar as notícias e postagens de blog da semana, com o objetivo de manter o usuário informado sobre as novidades naquela temática.

Para ter sucesso com sua estratégia de newsletter, é preciso que o e-mail tenha um título relevante e ofereça conteúdos que sejam do interesse do usuário, sem sufocá-lo de informação.

Tente ao máximo ser sucinto e procure enviar apenas os conteúdos mais interessantes ao invés de enviar todas as publicações da semana. Selecione para manter o interesse do seu lead.

##lista_cursos##

Banner para e-mail

Uma dica muito importante, não só ao construir um banner para e-mail, mas para a construção de todo o template: procure sempre deixar todos os elementos em HTML.

Um erro muito comum que vemos em e-mail marketing é um template feito de uma imagem só, com todas as informações nela presente. Ou, para facilitar, algumas pessoas preferem usar uma imagem de um botão ao invés de colocá-lo dentro do código do HTML.

Isso acaba sendo um problema, porque algumas plataformas de recebimento de e-mail como Gmail e Outlook, tendem a não ler imagens quando o usuário está no modo de economia de dados ou quando o e-mail não é familiar. Quando você deixa tudo em HTML, evita esse problema e controlar sua taxa de spam.

O que significa spam?

Spam é o nome designado para toda a mensagem eletrônica que o usuário recebe sem ter solicitado-a. Geralmente, spams fazem parte de alguma estratégia de marketing digital em massa.

Os certificados do Educamundo podem ser usados para:


Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica

Call to action: o que é e como usar

CTA, ou Call To Action, é um termo em inglês que significa “chamada para ação”. Ou seja, um convite para o usuário fazer alguma coisa. A CTA parece algo simples, mas faz toda a diferença, pois direciona o usuário a um determinado caminho.

Banners sem nenhuma CTA tendem a ter uma taxa menor de clique, o que, consequentemente, pode levar a uma taxa menor de conversão daquele e-mail.

Por isso, é muito importante convidar o usuário a visitar determinada página ou clicar no botão. “Clique e confira” e “veja mais dicas clicando aqui” são exemplos de CTAS.

Para ter acesso a essas e outras dicas, basta fazer o nosso Curso Online E-mail Marketing. Nele você aprende tudo sobre modelos de e-mail, estratégias e formas de explorar este incrível canal de aquisição.

Investindo apenas R$ 69,90, você tem acesso a esse e a todos os cursos online existentes no Pacote Master pelo período de um ano. São mais de 1.200 cursos disponíveis.

Não perca essa oportunidade e estude com um dos maiores portais de cursos online com certificado do Brasil. Inscreva-se no Educamundo e comece a estudar hoje mesmo!