Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Educação especial inclusiva: 5 motivos se qualificar na área

Educacao-Especial-Inclusiva-5-motivos-para-se-qualificar2-2

Educação inclusiva é a promoção do ensino básico regular a todos os estudantes, sem nenhum tipo de discriminação. A educação inclusiva visa promover a diminuição da desigualdade social e garantir o direito de todas as crianças e jovens à educação.

Um mundo em que as diferenças não sejam razão para que as pessoas não possam usufruir de seus direitos: esse é o princípio da equidade, conceito que sustenta a educação inclusiva.

Sob essa perspectiva está pautada a educação especial inclusiva, que visa garantir o direito de crianças e jovens com deficiência, distúrbios de aprendizagem ou altas habilidades à educação básica regular.

Se você é educador, pedagogo ou cuidador de crianças com deficiência, sabe que é necessário estar bem qualificado para atender a esse público. E mais: a formação de profissionais nessa área é um dos grandes desafios da educação especial inclusiva.

Por isso, vamos mostrar razões pelas quais você deve se capacitar nessa área e por que deve escolher os cursos online do Educamundo.

##lista_curso##

A educação especial inclusiva em 5 motivos para você apostar em sua formação

A qualificação e o aprendizado contínuos são exigências do mercado em qualquer profissão, mas na Educação isso se potencializa. E quando o assunto é educação especial e inclusiva, o Educamundo está preparado para atender essa demanda e preparar educadores para os desafios da profissão.

Nossos cursos, além de capacitar ou atualizar seus conhecimentos, ainda servem de apoio à sua mudança de nível no quadro do magistério.

Veja mais razões para apostar em nossos cursos online com certificado

1. Você aprende tudo sobre a educação para alunos com necessidades especiais

A educação para alunos com necessidades especiais depende da equiparação de oportunidades, ou seja, de todo o necessário para que os alunos com deficiência ou altas habilidades recebam a atenção especializada para seu acesso ao aprendizado, tanto quanto os demais.

Isso inclui a formação de professores em campos específicos. Para isso, nosso portal pode contribuir com opções em cursos como Libras – Língua Brasileira de Sinais, Sistema Braille, Deficiência Auditiva e Aperfeiçoamento em Deficiência Mental, dentre muitos outros.

2. Você se prepara para comprovar conhecimentos em uma equipe multidisciplinar

O acompanhamento de crianças e jovens com altas habilidades ou deficiência é feito por meio de uma equipe disciplinar. Isso inclui educador, cuidador, psicólogo, fonoaudiólogo, pedagogo, psicopedagogo, fisioterapeuta e outros.

Você pode fazer nosso curso Cuidador da Criança com Deficiência, por exemplo, e se capacitar na área.

3. Você pode se tornar um especialista em tecnologias assistivas

As tecnologias assistivas são todos os recursos criados para melhorar a vida de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Nosso Curso Online Tecnologia Assistiva trata disso, e pode ajudar você a deter o conhecimento necessário para ajudar a escolher os melhores recursos para cada tipo de apoio em acessibilidade, mobilidade e aprendizado.

4. Você se torna um agente transformador

Trabalhar com inclusão torna o indivíduo um agente de transformações na sociedade. Ajudar a garantir que as minorias realmente usufruam de seus direitos e propor meios para que isso aconteça da melhor forma possível, torna você um ser humano melhor e um profissional mais competente.

5. Você precisa de capacitação para melhorar sua carreira

Quanto mais qualificado você for, melhor para sua carreira no magistério, não é mesmo? Então aproveite as opções em cursos voltados à educação ­que nosso portal oferece.

Estude, certifique-se e, além de aprimorar seus conhecimentos e aprender coisas novas, você garante a formação continuada, essencial à carreira na educação.

##lista_vantagens##

Aqui no Educamundo você pode ter acesso a centenas de cursos de educação e aos cursos online das demais áreas. Ao todo, são mais de 1.200 opções, que compõem o Pacote Master.

O investimento é de apenas {preco_matricula} e você pode fazer todos os cursos que quiser do Pacote Master. Isso em um ano, que é a vigência de sua matrícula. Não há cobrança de mensalidades.

Faça a sua inscrição agora mesmo e aproveite todos os benefícios de nosso portal.

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.