Em 2015, o tão esperado Windows 10 finalmente foi lançado pela microsoft. O novo sistema moderno, extremamente interativo e com funcionalidade inovadoras logo gerou algumas polêmicas, sobre possíveis bugs e problemas operacionais em determinadas máquinas após a atualização.

Diante disso, a pergunta que fica é: vale a pena atualizar o Windows 10 ou é melhor permanecer na versão antiga? É sobre isso que iremos falar no post de hoje. Confira!

Devo atualizar windows 10 no meu computador?

Embora existam grandes polêmicas e controvérsias sobre o Windows 10, a verdade é que, para novas máquinas e com processadores um pouco mais potentes, o sistema operacional da Microsoft é um dos mais acessíveis que existem no mercado.

A usabilidade do Windows, tão forte e marcante quando o assunto são computadores, acaba facilitando a vida de pessoas que possuem pouco conhecimento de tecnologia, além de ser mais prático e financeiramente atrativo do que outros sistemas famosos.

A empresa vem investindo bastante para sanar os pequenos problemas que o sistema apresenta e o resultado tem sido bastante positivo.

Por isso, se o seu objetivo é utilizar o computador no dia a dia, para fazer pesquisas, assistir streaming e ficar por dentro das novidades, vale a pena sim atualizar o Windows 10.

Cursos relacionados que podem te interessar:

Como atualizar o Windows 10

  1. Clicar no botão iniciar;

  2. Acessar as configurações do seu computador;

  3. Clicar em “atualização e segurança”;

  4. Em seguida, escolha a opção “Windows Update” e “atualizar”.

  5. Pronto! Agora é só aguardar a atualização finalizar e o seu computador irá reiniciar prontinho para uso.

Sistema operacional Windows

Mas afinal, para que eu preciso do windows 10? Bom, o Windows 10 é um sistema operacional. Ou seja, um software que permite a você controlar as principais funções do seu computador.

Sem um sistema operacional, um programa que permita a execução do seu computador, o seu computador simplesmente não funciona. Os sistemas mais conhecidos hoje em dia são Windows, Linux e IOS.

Licença Windows 10: como conseguir?

A maioria dos notebooks vendidos hoje em dia já vem com a licença Windows 10. Ela geralmente vem com o nome “product key” em uma etiqueta colada no seu computador.

Caso você não tenha uma licença Windows, você pode comprar o sistema operacional. Existem alguns sites que oferecem o Windows 10 de forma gratuita. Porém, essas versões são ilegais e podem colocar as suas informações e a sua segurança em risco. Por isso, não são aconselháveis.  

Os certificados do Educamundo podem ser usados para:


Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica

Como fazer para comprar windows 10

Se você ainda utiliza outro sistema operacional e deseja comprar Windows 10, é bem simples. Basta entrar no site da Microsoft e comprar a versão do Windows que melhor atende às suas necessidades. Quanto mais funções e mais sofisticado é o sistema, maior o valor de aquisição.

Caso você tenha alguma dúvida de configurações, ou deseja entender mais como o sistema funciona, o Educamundo oferece o Curso Online Windows 10. Dessa forma, você pode utilizar da tecnologia dos cursos online com certificado para resolver os seus problemas.

Aqui no portal, investindo apenas R$ 69,90, você tem acesso a todos os cursos online disponíveis no pacote Master pelo período de um ano. Inscreva-se hoje mesmo em nosso portal e abrace essa oportunidade!