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Cliente satisfeito: segredos desvendados para conquistar esse prêmio

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Você sabia que para ter um cliente satisfeito, existe uma série de fatores e que se fizer a sua parte, aumentam as chances do negócio que você trabalha lucrar ainda mais?

Você que trabalha na loja física ou em um e-commerce, mas está meio perdido sobre o que é prospectar novos clientes e como realizar a gestão de estoque, continue a leitura que vamos explicar tudo para você.

Neste artigo você verá as melhores estratégias para fidelizar novos clientes, entender sobre o que é o estoque de segurança e como o almoxarifado em dia atrai mais clientes.

Quais são as melhores práticas para a fidelização de clientes?

A fidelização de clientes requer uma dose de compromisso e planejamento. Não basta você recebê-lo bem em sua loja, é importante se lembrar que quando um cliente chega em um comércio ele vai em busca de uma solução para o seu problema. Isso significa que o seu negócio precisa entregar essa solução sem fazer o cliente esperar.

Para isso você deve manter um estoque sempre ativo e dentro dos padrões de venda. Esqueça esse negócio de esperar o seu cliente chegar em sua loja para depois pedir os produtos. Esse tipo de atitude é muito arriscada, porque gera a insatisfação nele.

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Como o estoque de segurança torna o cliente satisfeito?

O estoque de segurança nada mais é do que uma quantidade que você estabelece entre as vendas e o tempo de compra. Os clientes ficam mais felizes quando chegam num lugar e encontram os produtos com a data de validade no prazo, gôndolas organizadas e fáceis de localizar os produtos, mercadorias de qualidade, preço competitivo e, claro, produtos disponíveis.

Para isso, os comércios precisam adotar práticas de gestão de estoques, garantir um produto entregue com o máximo de qualidade no menor prazo possível e atribuir um preço competitivo.

E não são somente as lojas físicas, dá para os e-commerces manterem um estoque de segurança ativo e em constante atualização. Os clientes que compram pela internet, por exemplo, prezam pela agilidade no atendimento e pela rapidez da entrega.

Por causa disso, o empresário precisa acompanhar os fluxos das vendas e de antemão negociar com os fornecedores. Existem parceiros que sempre disponibilizam mercadorias, só que isso deve ser conversado antes.

Com as comunicações entre as áreas de compras, vendas e estoque, os processos são geridos com mais eficiência e eficácia. Existem estratégias que tornam uma empresa competitiva em vários cenários diferentes. As técnicas para gerir um estoque com eficiência consistem nos seguintes fatores:

  • prezar pela organização física do estoque;

  • repor conforme a previsão de vendas;

  • realizar inventários com frequência;

  • evitar comprar produtos em excesso;

  • definir o estoque de segurança;

  • conhecer o tempo médio de entrega de cada fornecedor;

  • cadastrar e acompanhar os produtos que são comprados;

  • adotar a estratégia de cross-docking.

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O que é prospectar novos clientes?

Atrair novos clientes é a empresa pesquisar e identificar os compradores reais para fazer uma venda. O vendedor sobressai ao mostrar os benefícios que o seu produto/serviço fará para o seu cliente e assim capta a sua atenção em meio à alta concorrência.

Confira 8 dicas para prospectar novos clientes sem ser chato

  1. oferecer promoções;

  2. entender as dores dos potenciais clientes;

  3. falar dos benefícios do produto/serviço;

  4. disponibilizar canais de comunicação;

  5. prestar o suporte pós-venda;

  6. conceder brindes ou descontos especiais;

  7. ter um relacionamento ativo;

  8. manter o estoque atualizado.

Ao aplicar essas dicas, certamente o seu negócio vai atrair e manter mais clientes satisfeitos. Como vimos, se o estoque não estiver em dia, o bom atendimento não supre as necessidades dos clientes.

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