Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Formação Profissional: descubra os 10 cursos online mais buscados

formacaoprofissional-03-1

Os cursos online na área de formação profissional são indispensáveis para quem deseja conquistar as melhores oportunidades de trabalho. Afinal, cada vez mais as empresas buscam por profissionais capacitados e teoricamente atualizados em suas áreas de atuação.

Existem alguns cursos que são essenciais aos currículos dos profissionais, independente do nível hierárquico, já que além de proporcionarem o conhecimento teórico exigido pelos contratantes, auxiliam também durante os tão acirrados processos seletivos, qualificando e destacando o profissional perante seus concorrentes.

Para que você saiba exatamente quais cursos não podem faltar em seu currículo, listamos em nosso artigo os 10 cursos online mais buscados na área de Formação Profissional. Descubra, em detalhes, o que cada uma das qualificações pode lhe oferecer!

Controle de Arquivos e Documentos

Toda empresa necessita manter seus documentos, físicos ou digitais, organizados e sempre à disposição quando solicitados. Para tanto, é necessário contar com profissionais que saibam como catalogar e categorizar todos estes documentos. O curso online de Controle de Arquivos e Documentos é indicado para quem deseja uma formação mais completa na área, visando assim profissionalizar suas tarefas no setor de arquivo em bibliotecas, secretarias e demais áreas operacionais.

Durante este curso à distância os alunos aprendem os conceitos e características dos documentos e arquivos, além de conhecer todos os detalhes envolvidos nos processos de gerenciamento destes, principalmente os relacionados às novas metodologias de controle de documentos.

Técnicas de Secretariado

Um bom secretário deve dominar competências como o gerenciamento de tarefas e compromissos, gestão de contatos e atendimentos, todas massivamente exigidas pelo mercado de trabalho. Sabe-se também que o cargo é bem flexível quanto à área de atuação, já que o profissional pode exercer suas funções em empresas de vários segmentos e dimensões.

Porém, só conquista seu espaço quem traz no currículo um bom curso online de Técnicas de Secretariado. Realizando-o, o cursista aperfeiçoa sua prática laboral, já que sua formação é focada em aspectos rotineiros no dia a dia do secretário. Além do curso de formação profissional agregar qualificação ao currículo, permite que o aluno seja disposto ao Código de Ética, o qual é importante não somente para as relações profissionais, mas, também, pessoais. O cronograma traz ainda matérias que abordam, em detalhes, conceitos de atendimento ao público externo e interno, assessoria na gestão administrativa, e a sistematização de rotinas de trabalho.

Segurança Pública – Fundamentos Essenciais

Questão amplamente discutida na sociedade atual, vide os elevados casos de violência urbana, a Segurança Pública é uma pauta que deve estar na mente dos cidadãos, sendo profissionais ou não. Entender seus principais conceitos e relações com os Direitos Humanos, Ética e Cidadania, permite que a sociedade reflita em conjunto para uma real mudança deste cenário.

Como ferramenta de estudo e formação, o curso online de Segurança Pública – Fundamentos Essenciais traz um cronograma completo de estudos que aborda os principais conceitos e peculiaridades do tema, com foco para a prevenção da violência, o papel das cidades nessa discussão e a cultura de paz, além de uma forte reflexão sobre a violência urbana.

Cuidados com Idosos

Devido ao rápido processo de envelhecimento vivenciado pela sociedade brasileira nas últimas décadas, até o ano de 2025 o país terá cerca de 31,8 milhões de idosos. Em meio ao aumento deste número e tais projeções, é cada vez mais necessário que as pessoas estejam preparadas para cuidar e conviver adequadamente com os idosos que, devido à fragilidade natural da idade, requerem cuidados e tratamentos especiais.

Direcionado não somente aos cuidadores de idosos atuantes, mas, também, para demais profissionais, familiares e cidadãos que convivem com idosos em seu meio social ou profissional, o curso online de Cuidados com Idosos visa formar os inscritos disponibilizando conhecimentos básicos e essenciais sobre o processo de envelhecimento do idoso, bem como os cuidados necessários nesta fase da vida. Além disso, incentiva ações que permitam que o idoso seja o mais independente e autônomo possível de seu acompanhante ou cuidador, enquanto estiver eu sua presença.

No curso EAD os alunos também conhecerão as leis incluídas no Estatuto do Idoso, extremamente úteis para que os cuidadores e familiares garantam os direitos do idoso. Complementando a formação, é disponibilizado ainda o Manual do Cuidador de Idosos e informações completas acerca dos cuidados necessários aos idosos que sofrem com o AVE – Acidente Vascular Encefálico.

##lista_curso##

Excelência no Atendimento ao Cidadão

Seja no restaurante, no escritório ou na loja de departamento: todos querem ser bem atendidos. Porém, quando se analisa o outro lado do processo de atendimento, entendemos que nem sempre pode ser simples realizar um atendimento com excelência e superar as expectativas do público. Por isso, apostar na formação profissional com o curso online de Excelência no Atendimento ao Cidadão é uma boa opção para os profissionais que atuam nesse departamento.

Oferecendo um bom atendimento ao cidadão, as empresas estreitam ainda mais suas relações com o cliente final. Entende-se apenas por este fato o quão é importante que as companhias foquem suas ações na busca pela excelência do atendimento. O modo como as empresas relacionam com as pessoas pode determinar seu fracasso ou seu sucesso.

Nesse curso à distância são abordadas ações como a captação e fidelização de clientes, paciência e qualidade no atendimento ao cliente, a busca pela excelência no atendimento e, também, os principais erros cometidos nos processos de atendimento.

Ao finalizar o curso online, os profissionais capacitados se sentirão ainda mais motivados a fazer a diferença dentro da companhia. Neste sentido, todos ganham: o colaborador, a empresa e, é claro, o cliente!

Como Falar em Público

Saber como falar em público vai além de se apresentar bem em uma palestra ou workshop acadêmico. Muitas vezes, as pessoas que não lidam muito bem com o nervosismo e imprevistos acabam se retraindo também em âmbito profissional, o que pode gerar uma má reputação perante os contratantes e parceiros.

Optando por se matricular no curso online de Como Falar em Público, qualidades como persuasão, liderança e autoconfiança – que são essenciais em todas as áreas da vida – são potencializadas e direcionadas à formação de um excelente orador, além de oferecer subsídios para a preparação de um bom discurso.

Boas Práticas Para Manipulação de Alimentos

Em uma realidade na qual os programas de gastronomia fazem um enorme sucesso na TV, cada vez mais pessoas estão se arriscando na cozinha não somente em âmbito amador, mas, também, profissional. Nessa segunda opção, é imprescindível que, além de conhecimento acerca de culinária, os interessados saibam exatamente como manipular os alimentos. Sabe-se que manuseio inadequado dos alimentos pode ocasionar a propagação de doenças, afetando diretamente o cliente final.

Além de adquirir informações sobre o abastecimento, preparo e condicionamento dos alimentos, até a utilização de sobras, o curso online Boas Práticas para Manipulação de Alimentos aborda os cuidados básicos com a higiene durante o preparo dos alimentos, considerando as normas e as regras da Vigilância Sanitária. Permite ainda que o aluno entenda como fabricar os alimentos e como conservá-los em geladeira por períodos mais longos.

-

Edição de Vídeo

Existem alguns mercados que são formados, em sua grande maioria, por profissionais freelancers – ou seja, aqueles que não possuem vínculo empregatício com as empresas, trabalhando sob demanda. Dentre este nicho de profissionais podemos destacar os editores de vídeo, que além de criarem projetos por conta própria, cumprem demanda de produtoras e agências. Para consultar melhores oportunidades e profissionalizar-se no segmento, é recomendo que estes profissionais apresentem em seus currículos o curso online de Edição de Vídeo.

Além de aprender e vivenciar técnicas de captura, seleção e organização de imagens, o curso EAD permite que o aluno domine questões como plano, cortes e ritmo dentro da edição. Também fazem parte do cronograma de estudos os conceitos básicos de edição de som e imagem.

Ao finalizar o curso online, os alunos estarão aptos a trabalhar em projetos pessoais, profissionais e, principalmente, em qualquer plataforma de edição de vídeo.

Fotografia

Como a popularização das fotografias digitais ao longo das décadas, aliado à facilidade na obtenção de câmeras “semi-profissionais” e profissionais, segue alto o número de pessoas interessadas nos conceitos e técnicas fotográficas. Neste sentido, investir em um curso online de Fotografia torna-se interessante não somente aos que já são profissionais e necessitam de capacitação teórica, mas também, aos iniciantes nesta paixão.

O curso aborda todos os conceitos e características dos variados segmentos da fotografia como Retrato, Moda, Gestão de Acervos, Fotografia Científica, Fotojornalismo, Audiovisual, Fotopublicidade, Arquitetura e Corporativa. Ainda assim, permite que o aluno seja encorajado quanto à Crítica em Fotografia.

São abordadas questões relacionadas não somente à fotografia digital, mas, também à analógica – com destaque para os processos fotoquímicos. Ao finalizar o curso, o aluno matriculado dominará conceitos de postura, manejo da câmera, enfoque, profundidade de campo, resolução, pixel e iluminação, estando pronto para realizar projetos fotográficos com qualidade profissional!

##lista_vantagens##

Noções Sobre Alto Falantes

Direcionado principalmente aos profissionais que atuam na área técnica em Eletrônica – ou que desejam atuar profissionalmente na área – o curso online de Noções Sobre Alto Falantes capacita os interessados abordando os principais aspectos técnicos dos alto falantes, com foco no conhecimento detalhado acerca do funcionamento dos equipamentos, adaptação da equalização de acordo com cada ambiente, potência e pressão acústica.

Além de dominar os métodos de funcionamento dos alto falantes, o matriculado compreenderá, ao final do curso, como proceder para a total recuperação dos alto falantes, utilização dos tons de teste e análise do sinais originais.

Conheça o Educamundo e qualifique-se com cursos online

O Portal Educamundo disponibiliza aos interessados mais de 1200 cursos online de capacitação, qualificação e formação profissional, em várias áreas de conhecimento. É a oportunidade ideal para quem busca valorizar o currículo e, de quebra, concorrer a uma vaga no mercado de trabalho. Os cursos online são indicados também àqueles que já atuam em determinada área, mas necessitam certificar suas qualificações, uma vez que o Educamundo disponibiliza a emissão de certificados de conclusão aos cursistas que desejarem (processo opcional).

Pronto para realizar um dos 10 cursos online mais buscados na área de formação profissional? Confira as nossas principais vantagens:

Pagamento único, sem mensalidade

Diferente do que ocorre nos demais portais de cursos online, no Educamundo o aluno não paga uma mensalidade para cada curso no qual é matriculado. O aluno matricula-se no portal por {preco_matricula} – investimento único – e tem acesso irrestrito a todos os cursos online disponíveis durante o período de 1 ano. Ou seja, é possível ampliar consideravelmente o leque de qualificações em seu currículo! Vale lembrar que existem outras plataformas que cobram até R$400 por cada curso à distância realizado!

Carga horária variada

Ao optar por determinado curso, você é quem escolhe qual será a extensão da sua qualificação. Todos possuem cargas horárias que vão de 5h a {carga horaria maxima} horas. Tal personalização permite que o aluno adapte os estudos à sua rotina, sempre de acordo com as suas necessidades.

Certificado de conclusão

Ao finalizar o curso, o aluno pode optar pela emissão do certificado de conclusão, que é opcional. Além do certificado online, é liberado também uma versão impressa, entregue em casa. O certificado pode ser utilizado para diversos fins como, por exemplo, complemento de carga horária em cursos de graduação, comprovação de títulos em concursos públicos e processos seletivos (desde que o edital aceite a comprovação através de certificados de cursos livres) e valorização do currículo.

Materiais atualizados

Todos os materiais utilizados no Educamundo são selecionados por uma excelente equipe de pedagogia. Além disso, são constantemente atualizados, seguindo as exigências do mercado de trabalho. Ainda, o portal conta com uma Ambiente Virtual de Aprendizagem que facilita o acompanhamento do conteúdo, permitindo que seja possível realizar o curso a qualquer tempo, de qualquer lugar do mundo.

Junte-se aos mais de 200 mil alunos que já comprovaram a eficiência e qualidade dos nossos cursos online e venha para o Educamundo. Faça hoje mesmo sua matrícula no portal! Caso você tenha dúvidas, tanto sobre os cursos online de formação profissional que citamos ao longo do artigo quanto a respeito do processo de matrícula, deixe seu comentário logo abaixo ou entre em contato conosco!

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.