Que tal trocar guest post com a gente?

Home / Guest Post

Aqui no Educamundo, adoramos trocar conhecimento, aprender e ensinar. Por isso, aceitamos propostas de guest post desde os textos se enquadrem nos temas que abordamos e agreguem valor aos nossos alunos e leitores.

Se você tem interesse em escrever um artigo como autor convidado e receber um post do Educamundo para publicar em seu blog, confira nosso Guia de Guest Posts e envie sua proposta preenchendo o formulário no final desta página!

 

Guia de Guest Posts

1 - Para trocar guest posts, você deve ter um blog atualizado, bem escrito e que aborde temas relacionados ao mercado de educação a distãncia ou um tema relacionado com algum de nossos cursos.

2 - Nossos posts seguem a quantidade mínima de 500 palavras. Por isso, pedimos que seu post tenha, pelo menos, essa quantidade. Caso queira fazer um texto mais completo, sinta-se à vontade.

3 - Pensando sempre na experiência dos nossos leitores, optamos por conteúdos originais, que tenham uma linha de raciocínio completo realmente úteis para o leitor.

4 - Gifs e imagens ao logo do post são sempre bem vindos, mas lembre´se de enviá-los em boa qualidade. Já a imagem principal do post, pode ficar tranquilo que nós mesmos vamos produzir.

5 - Envie seu post formatado, com título e intertítulos em destaque para que publicamos o conteúdo da maneira que você imaginou em nosso blog. Não se esqueça também da Call to Acation no final.

6 - Sempre que você fizer uma citação ou parafrasear outro texto ou pessoa, lembre-se de colocar a fonte, para que evitar qualquer tipo de plágio no post.

7 - Sinta-se livre para colocar links dofollow para posts de seu blog, mas utilize apenas links de referência e que sejam realmente proveitosos para os usuários recomendamos que não exagere nos links para não atrapalhar a experiéncia do usuário e nem ser penalizado pelo Google.

8 - Não se esqueça de colocar uma palavra-chave para seu texto, 3 ou 4 palavras-chave secundárias, o título SEO (caso você queira um título diferente) e a meta-description que aparecerá nos mecanismos de busca.

9 - Nossa equipe de conteúdo poderá editar e alterar alguns pontos de seu post caso seja necessário.

10 - Nós promovemos todos os posts de nosso blog nas redes sociais, inclusive o seu (e também te incentivamos a divulgar nosso post em suas redes)!

11 - Se você não entender de SEO e da parte técnica que colocamos nos itens anteriores, tudo bem. Nos avise que faremos essa parte!

 

Quer fazer uma proposta pra gente?

Complete o formulário com nome, endereço de seu blog, e-mail de contato, conte qual será o título do post e quais pontos serão abordados. Se a ideia for aprovado, vamos te responder com um "Sim!" e enviaremos também nossa proposta de artigo para seu blog.

Sobre você