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Curso Online Back Office

Avaliação

O que você aprenderá

  • O que é Back Office e como funciona
  • A importância do Back Office para as organizações e o perfil do profissional
  • O que é CRM, Workflow, Lean Service e Centro de Serviços Compartilhados (CSC) e sua relação com Back Office
  • O Back Office como apoio e suporte a equipes e gestores, com exemplos
  • A importância do Back Office no serviço de atendimento ao cliente em call centers
  • O funcionamento do Back Office e sua importância para o e-commerce.

Descrição

Você saberia responder o que é Back Office? Essa expressão do inglês significa “retaguarda”, ou seja, quem trabalha nos bastidores e não tem contato direto com os clientes – esses são chamados equipe de Front Office.

Quem atua no Back Office dá suporte às equipes e gestores de frente de loja, de escritório etc. Na verdade, dá apoio aos diversos setores de uma organização.

O vendedor, por exemplo, recebe treinamento do Recursos Humanos e do setor comercial, que lhe passa orientações sobre valores e vendas. Esses dois setores são, então, Back Office de suporte ao vendedor. Se o cliente passa antes pela recepção, via telefone, o recepcionista também é Back Office.

Não é complicado de entender, não é mesmo? Mas requer conhecimentos específicos e uma boa qualificação para o mercado de trabalho. Por isso, o Educamundo disponibiliza uma excelente opção para capacitação, atualização ou aperfeiçoamento: o Curso Online Back Office.

Saiba mais sobre esse curso e entenda melhor o que faz um Back Office. Além de todos os conceitos e fundamentos importantes, você terá exemplos a partir de alguns desdobramentos, como o Back Office de telemarketing e o Back Office comercial.

O que você vai aprender no Curso Online Back Office

Seis módulos compõem o Curso Online Back Office. Cada um deles é formado por uma ou mais aulas sobre o tema proposto, seguido de artigos, links e vídeos que complementam o aprendizado.

Ao final e cada módulo há alguns exercícios de Verdadeiro ou Falso, a fim de verificar se o assunto foi assimilado ou se é preciso aprofundar algum ponto.

Veja o conteúdo módulo a módulo:

1. Conceitos e fundamentos de Back Office

O que é Back Office e qual o papel desse componente nas empresas abre o módulo. Depois há uma abordagem sobre a gestão do Back Office e a importância da ferramenta.

2. O perfil e a importância do profissional de Back Office

O capital humano é a grande riqueza de qualquer organização, por isso este módulo aborda os principais aspectos relacionados aos profissionais que trabalham por trás de todos aqueles que tratam diretamente com o cliente. O módulo mostra como deve ser feita a seleção e recrutamento e valores importantes que devem ser considerados, como ética, liderança e bom relacionamento interpessoal.

3. CRM, Workflow, Lean Service e Centro de Serviços Compartilhados (CSC)

O que são essas nomenclaturas e de forma estão relacionadas ao Back Office é o que você aprenderá no terceiro módulo.

4. Back Office como apoio de suporte à equipe e gestores

O que faz um Back Office é o tema deste módulo, e mostra o trabalho desses colaboradores como suporte aos colegas de outras equipes e aos gestores, a sua importância para as operações de uma empresa. Há um exemplo de Back Office comercial como suporte à equipe de vendas.

5. Serviço de atendimento ao cliente e call center

Neste módulo aparece o Back Office de telemarketing e suas várias vertentes, e como deve ser o atendimento ao cliente – há exemplos de técnicas e de indicadores de performance.

6. Back Office no e-commerce

Não são somente os negócios físicos que precisam de apoio e suporte em suas operações – o comércio eletrônico também, principalmente em sua área de logística, o grande desafio do Back Office de e-commerce. Este módulo trata de tudo relacionado a isso.

No final do curso há uma seção de materiais extras, com conteúdos que somam a tudo que você aprendeu ao longo dos módulos. Entre os tópicos tratados estão:

  • como melhorar a gestão de Back Office;

  • o que é Back Office Cognitivo e o futuro das empresas;

  • dicas para uma boa gestão de Back Office;

  • Front Office e Back Office: o que melhorar para o futuro; dentre outros.

Objetivos

• Conhecer os conceitos e fundamentos do Back Office.
• Saber sobre a importância do Back Office para as empresas e qual o perfil do profissional da área.
• Entender o que é CRM, Workflow, Lean Service e Centro de Serviços Compartilhados (CSC) e sua relação com Back Office.
• Compreender como o Back Office serve de apoio e suporte a equipes e gestores, por meio de exemplos.
• Entender a importância do Back Office no serviço de atendimento ao cliente.
• Conhecer como funciona o Back Office no e-commerce.

Área de aplicação

O Curso Online Back Office é direcionado a todos os profissionais gestores, auxiliares, assistentes ou atendentes que atuam em área de suporte ao Front Office, assim como a estudantes, empreendedores e a todos os interessados em aprender sobre essa temática.

Pré-requisitos acadêmicos

Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.

MEC e Conselhos Profissionais

Uma dúvida muito comum entre os alunos é se os certificados de cursos livres são reconhecidos pelo MEC, mas esta é uma questão que fica muito simples depois de conhecermos suas responsabilidades.

O MEC somente reconhece cursos online ou presenciais de graduação ou pós graduação. Ou seja, os cursos livres não são regulamentados pelo MEC. Mas pode ficar tranquilo, pois nossos cursos são válidos e reconhecidos de acordo com a lei. Vamos aos detalhes:

Veja a explicação no próprio site no MEC:

“Há exigência de atos autorizativos para a oferta de "cursos livres", como de capacitação, extensão e aperfeiçoamento, por exemplo?
Não. O que caracteriza os "cursos livres" é justamente a ausência de atos autorizativos por parte do Poder Público...”

Quer conferir? Segue o link do site do MEC: http://portal.mec.gov.br

Como aluno do Educamundo é pessoa bem informada, ainda trazemos mais detalhes sobre regulamentações de cursos:

Quanto aos cursos técnicos ou de ensino médio?
Para estes, a regulamentação fica a cargo das Secretarias Estaduais de Educação.

E no ensino fundamental e infantil?
A regulamentação fica a cargo das Secretarias Municipais de Educação

Mas então, qual a regulamentação para os cursos livres?
Nossos cursos livres são amparados pelas seguintes legislações:

  • Lei de Diretrizes e Bases - LDB - Lei 9394/96, Art.40;
  • CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25;
  • Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º.

E para quê servem os certificados de cursos livres?
Nossos certificados são frequentemente utilizados para:

  • Fins curriculares;
  • Provas de títulos;
  • Avaliações de empresas, bem como promoções internas;
  • Para enriquecer o currículo;
  • Para obter gratificações adicionais conforme plano de carreira;
  • Para seleções em mestrados e doutorados;
  • Para créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização, aperfeiçoamento ou capacitação.

Nossos certificados são amplamente aceitos em universidades e instituições diversas, tanto do setor público quanto do setor privado.

No entanto, como somos zelosos com nossos alunos, orientamos a consulta prévia a editais e orientações dadas por cada entidade, conselhos profissionais (CRECI, CRO, CREA e outros) ou na instituição que irá apresentar o certificado pois, apesar de estarmos amparados legalmente, poderá haver alguma norma ou especificação que impeça sua aceitação. Deste modo, como atendemos todo o Brasil e os certificados são utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.

Conteúdo Programático

Introdução

Módulo I: Conceitos e fundamentos de Back Office

  • Aula 1
  • Entenda o que é Back Office e seu papel na empresa
  • O Back Office como um centro de gestão eficiente
  • A importância do Back Office para as empresas

Módulo II: Perfil e a importância do profissional de Back Office

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Como controlar os processos de contratação para o Back Office
  • Profissionais de Back Office
  • Digitalização exige um novo profissional para o Back Office

Módulo III: CRM, Workflow, Lean Service e Centro de Serviços Compartilhados (CSC)

  • Aula 1
  • Sistema de Workflow: como aplicar no Back Office
  • Lean e a melhoria de processos no Back Office
  • Transformação Lean no Back Office

Módulo IV: Back Office como apoio e suporte a equipe e gestores

  • Aula 1
  • Aula 2
  • A importância de um Back Office para a operação de uma empresa
  • Os principais desafios do Back Office
  • Big Data no Back Office agiliza o atendimento

Módulo V: Serviço de atendimento ao cliente e call center

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Aula 3
  • Dicas para otimizar a gestão de Back Office do Contact Center
  • Performance de call center: ideias para melhorar o desempenho
  • Terminologia usada em call centers
  • Técnicas de Back Office

Módulo VI: Back Office no e-commerce

  • Aula 1
  • Como o Back Office ajuda o e-commerce
  • Gestão do Back Office no e-commerce
  • Back Office em lojas virtuais

Conclusão

Bibliografia

Créditos

1
MATRICULE-SE
Acesse mais de 1.200 cursos por um ano inteiro investindo apenas R$ 69,90 e ganhe 10 certificados digitais de 5h.
2
ESCOLHA SEUS CURSOS
Você escolhe quantos cursos deseja fazer e aproveita todo o material selecionado pela equipe pedagógica.
3
AVALIE SEUS CONHECIMENTOS
Você escolhe a carga horária do curso, entre 5h a 420h e faz uma avaliação de verdadeiro ou falso.
4
CONQUISTE SEU CERTIFICADO
Seja aprovado na avaliação, pague a taxa e emita seu certificado para subir de nível em sua carreira.

O que faz com que nosso certificado seja tão valorizado e destaca o Educamundo

  • Tempo ideal de estudos

Uma plataforma que respeita o tempo mínimo de estudos para dar credibilidade a quem aprende e confiança a quem contrata.

  • Autenticidade do certificado

Todo certificado possui o QR Code, um número exclusivo para dar segurança para você e quem recebe seu certificado.

  • Múltiplos conteúdos

Oferecemos, em nossos cursos, conteúdos diversificados e rigorosamente escolhidos por nosso setor pedagógico, para lhe proporcionar o melhor desenvolvimento e senso crítico.

  • Carga horária flexível

Aqui você tem a liberdade para escolher cargas horárias entre 5h e 420h, conforme sua necessidade.

Cursos online em diversas áreas do conhecimento

No Educamundo, você encontra cursos online sobre Administração, Saúde, Direito, Comunicação, Educação, Idiomas, Bem-estar, Psicologia, Tecnologia, entre muitas outras áreas do conhecimento. Oferecemos mais de 1.200 opções de cursos para agregar valor à sua formação acadêmica, profissional e pessoal.

Todos os cursos online com certificado são desenvolvidos por um setor pedagógico dedicado que seleciona os temas de alta relevância e os materiais mais enriquecedores.

Certificados valorizados e com flexibilidade

Oferecemos também a opção de obter uma certificação de qualidade em todos os cursos. A carga horária da certificação varia entre 5 e 420 horas e é definida pelo aluno antes de fazer a avaliação.

Os cursos online com certificado são excelentes para você:

  • Prova de títulos em concurso público;
  • Melhorar sua performance em entrevistas de emprego e processos de progressão de carreira;
  • Somar horas em atividades complementares da faculdade;
  • Comprovar seus conhecimentos.

Um Ambiente Virtual de Aprendizagem que lhe dá total liberdade

Para agregar a qualidade do ensino a recursos tecnológicos excelentes, o Educamundo disponibiliza um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de um ambiente totalmente dinâmico, intuitivo e otimizado para computadores e dispositivos móveis.

No AVA você:

  • Confere todos os materiais contidos nos cursos;
  • Consegue facilmente assimilar todas as aulas;
  • Se organiza de maneira prática;
  • Acompanha todo o processo de certificação.

O que você aprenderá

  • O que é Back Office e como funciona
  • A importância do Back Office para as organizações e o perfil do profissional
  • O que é CRM, Workflow, Lean Service e Centro de Serviços Compartilhados (CSC) e sua relação com Back Office
  • O Back Office como apoio e suporte a equipes e gestores, com exemplos
  • A importância do Back Office no serviço de atendimento ao cliente em call centers
  • O funcionamento do Back Office e sua importância para o e-commerce.

Descrição

Você saberia responder o que é Back Office? Essa expressão do inglês significa “retaguarda”, ou seja, quem trabalha nos bastidores e não tem contato direto com os clientes – esses são chamados equipe de Front Office.

Quem atua no Back Office dá suporte às equipes e gestores de frente de loja, de escritório etc. Na verdade, dá apoio aos diversos setores de uma organização.

O vendedor, por exemplo, recebe treinamento do Recursos Humanos e do setor comercial, que lhe passa orientações sobre valores e vendas. Esses dois setores são, então, Back Office de suporte ao vendedor. Se o cliente passa antes pela recepção, via telefone, o recepcionista também é Back Office.

Não é complicado de entender, não é mesmo? Mas requer conhecimentos específicos e uma boa qualificação para o mercado de trabalho. Por isso, o Educamundo disponibiliza uma excelente opção para capacitação, atualização ou aperfeiçoamento: o Curso Online Back Office.

Saiba mais sobre esse curso e entenda melhor o que faz um Back Office. Além de todos os conceitos e fundamentos importantes, você terá exemplos a partir de alguns desdobramentos, como o Back Office de telemarketing e o Back Office comercial.

O que você vai aprender no Curso Online Back Office

Seis módulos compõem o Curso Online Back Office. Cada um deles é formado por uma ou mais aulas sobre o tema proposto, seguido de artigos, links e vídeos que complementam o aprendizado.

Ao final e cada módulo há alguns exercícios de Verdadeiro ou Falso, a fim de verificar se o assunto foi assimilado ou se é preciso aprofundar algum ponto.

Veja o conteúdo módulo a módulo:

1. Conceitos e fundamentos de Back Office

O que é Back Office e qual o papel desse componente nas empresas abre o módulo. Depois há uma abordagem sobre a gestão do Back Office e a importância da ferramenta.

2. O perfil e a importância do profissional de Back Office

O capital humano é a grande riqueza de qualquer organização, por isso este módulo aborda os principais aspectos relacionados aos profissionais que trabalham por trás de todos aqueles que tratam diretamente com o cliente. O módulo mostra como deve ser feita a seleção e recrutamento e valores importantes que devem ser considerados, como ética, liderança e bom relacionamento interpessoal.

3. CRM, Workflow, Lean Service e Centro de Serviços Compartilhados (CSC)

O que são essas nomenclaturas e de forma estão relacionadas ao Back Office é o que você aprenderá no terceiro módulo.

4. Back Office como apoio de suporte à equipe e gestores

O que faz um Back Office é o tema deste módulo, e mostra o trabalho desses colaboradores como suporte aos colegas de outras equipes e aos gestores, a sua importância para as operações de uma empresa. Há um exemplo de Back Office comercial como suporte à equipe de vendas.

5. Serviço de atendimento ao cliente e call center

Neste módulo aparece o Back Office de telemarketing e suas várias vertentes, e como deve ser o atendimento ao cliente – há exemplos de técnicas e de indicadores de performance.

6. Back Office no e-commerce

Não são somente os negócios físicos que precisam de apoio e suporte em suas operações – o comércio eletrônico também, principalmente em sua área de logística, o grande desafio do Back Office de e-commerce. Este módulo trata de tudo relacionado a isso.

No final do curso há uma seção de materiais extras, com conteúdos que somam a tudo que você aprendeu ao longo dos módulos. Entre os tópicos tratados estão:

  • como melhorar a gestão de Back Office;

  • o que é Back Office Cognitivo e o futuro das empresas;

  • dicas para uma boa gestão de Back Office;

  • Front Office e Back Office: o que melhorar para o futuro; dentre outros.

Objetivos

• Conhecer os conceitos e fundamentos do Back Office.
• Saber sobre a importância do Back Office para as empresas e qual o perfil do profissional da área.
• Entender o que é CRM, Workflow, Lean Service e Centro de Serviços Compartilhados (CSC) e sua relação com Back Office.
• Compreender como o Back Office serve de apoio e suporte a equipes e gestores, por meio de exemplos.
• Entender a importância do Back Office no serviço de atendimento ao cliente.
• Conhecer como funciona o Back Office no e-commerce.

Área de aplicação

O Curso Online Back Office é direcionado a todos os profissionais gestores, auxiliares, assistentes ou atendentes que atuam em área de suporte ao Front Office, assim como a estudantes, empreendedores e a todos os interessados em aprender sobre essa temática.

Pré-requisitos acadêmicos

Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.

MEC e Conselhos Profissionais

Uma dúvida muito comum entre os alunos é se os certificados de cursos livres são reconhecidos pelo MEC, mas esta é uma questão que fica muito simples depois de conhecermos suas responsabilidades.

O MEC somente reconhece cursos online ou presenciais de graduação ou pós graduação. Ou seja, os cursos livres não são regulamentados pelo MEC. Mas pode ficar tranquilo, pois nossos cursos são válidos e reconhecidos de acordo com a lei. Vamos aos detalhes:

Veja a explicação no próprio site no MEC:

“Há exigência de atos autorizativos para a oferta de "cursos livres", como de capacitação, extensão e aperfeiçoamento, por exemplo?
Não. O que caracteriza os "cursos livres" é justamente a ausência de atos autorizativos por parte do Poder Público...”

Quer conferir? Segue o link do site do MEC: http://portal.mec.gov.br

Como aluno do Educamundo é pessoa bem informada, ainda trazemos mais detalhes sobre regulamentações de cursos:

Quanto aos cursos técnicos ou de ensino médio?
Para estes, a regulamentação fica a cargo das Secretarias Estaduais de Educação.

E no ensino fundamental e infantil?
A regulamentação fica a cargo das Secretarias Municipais de Educação

Mas então, qual a regulamentação para os cursos livres?
Nossos cursos livres são amparados pelas seguintes legislações:

  • Lei de Diretrizes e Bases - LDB - Lei 9394/96, Art.40;
  • CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25;
  • Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º.

E para quê servem os certificados de cursos livres?
Nossos certificados são frequentemente utilizados para:

  • Fins curriculares;
  • Provas de títulos;
  • Avaliações de empresas, bem como promoções internas;
  • Para enriquecer o currículo;
  • Para obter gratificações adicionais conforme plano de carreira;
  • Para seleções em mestrados e doutorados;
  • Para créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização, aperfeiçoamento ou capacitação.

Nossos certificados são amplamente aceitos em universidades e instituições diversas, tanto do setor público quanto do setor privado.

No entanto, como somos zelosos com nossos alunos, orientamos a consulta prévia a editais e orientações dadas por cada entidade, conselhos profissionais (CRECI, CRO, CREA e outros) ou na instituição que irá apresentar o certificado pois, apesar de estarmos amparados legalmente, poderá haver alguma norma ou especificação que impeça sua aceitação. Deste modo, como atendemos todo o Brasil e os certificados são utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.

Conteúdo Programático

Introdução

Módulo I: Conceitos e fundamentos de Back Office

  • Aula 1
  • Entenda o que é Back Office e seu papel na empresa
  • O Back Office como um centro de gestão eficiente
  • A importância do Back Office para as empresas

Módulo II: Perfil e a importância do profissional de Back Office

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Como controlar os processos de contratação para o Back Office
  • Profissionais de Back Office
  • Digitalização exige um novo profissional para o Back Office

Módulo III: CRM, Workflow, Lean Service e Centro de Serviços Compartilhados (CSC)

  • Aula 1
  • Sistema de Workflow: como aplicar no Back Office
  • Lean e a melhoria de processos no Back Office
  • Transformação Lean no Back Office

Módulo IV: Back Office como apoio e suporte a equipe e gestores

  • Aula 1
  • Aula 2
  • A importância de um Back Office para a operação de uma empresa
  • Os principais desafios do Back Office
  • Big Data no Back Office agiliza o atendimento

Módulo V: Serviço de atendimento ao cliente e call center

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Aula 3
  • Dicas para otimizar a gestão de Back Office do Contact Center
  • Performance de call center: ideias para melhorar o desempenho
  • Terminologia usada em call centers
  • Técnicas de Back Office

Módulo VI: Back Office no e-commerce

  • Aula 1
  • Como o Back Office ajuda o e-commerce
  • Gestão do Back Office no e-commerce
  • Back Office em lojas virtuais

Conclusão

Bibliografia

Créditos

1
MATRICULE-SE
Acesse mais de 1.200 cursos por um ano inteiro investindo apenas R$ 69,90 e ganhe 10 certificados digitais de 5h.
2
ESCOLHA SEUS CURSOS
Você escolhe quantos cursos deseja fazer e aproveita todo o material selecionado pela equipe pedagógica.
3
AVALIE SEUS CONHECIMENTOS
Você escolhe a carga horária do curso, entre 5h a 420h e faz uma avaliação de verdadeiro ou falso.
4
CONQUISTE SEU CERTIFICADO
Seja aprovado na avaliação, pague a taxa e emita seu certificado para subir de nível em sua carreira.

O que faz com que nosso certificado seja tão valorizado e destaca o Educamundo

  • Tempo ideal de estudos

Uma plataforma que respeita o tempo mínimo de estudos para dar credibilidade a quem aprende e confiança a quem contrata.

  • Autenticidade do certificado

Todo certificado possui o QR Code, um número exclusivo para dar segurança para você e quem recebe seu certificado.

  • Múltiplos conteúdos

Oferecemos, em nossos cursos, conteúdos diversificados e rigorosamente escolhidos por nosso setor pedagógico, para lhe proporcionar o melhor desenvolvimento e senso crítico.

  • Carga horária flexível

Aqui você tem a liberdade para escolher cargas horárias entre 5h e 420h, conforme sua necessidade.

Cursos online em diversas áreas do conhecimento

No Educamundo, você encontra cursos online sobre Administração, Saúde, Direito, Comunicação, Educação, Idiomas, Bem-estar, Psicologia, Tecnologia, entre muitas outras áreas do conhecimento. Oferecemos mais de 1.200 opções de cursos para agregar valor à sua formação acadêmica, profissional e pessoal.

Todos os cursos online com certificado são desenvolvidos por um setor pedagógico dedicado que seleciona os temas de alta relevância e os materiais mais enriquecedores.

Certificados valorizados e com flexibilidade

Oferecemos também a opção de obter uma certificação de qualidade em todos os cursos. A carga horária da certificação varia entre 5 e 420 horas e é definida pelo aluno antes de fazer a avaliação.

Os cursos online com certificado são excelentes para você:

  • Prova de títulos em concurso público;
  • Melhorar sua performance em entrevistas de emprego e processos de progressão de carreira;
  • Somar horas em atividades complementares da faculdade;
  • Comprovar seus conhecimentos.

Um Ambiente Virtual de Aprendizagem que lhe dá total liberdade

Para agregar a qualidade do ensino a recursos tecnológicos excelentes, o Educamundo disponibiliza um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de um ambiente totalmente dinâmico, intuitivo e otimizado para computadores e dispositivos móveis.

No AVA você:

  • Confere todos os materiais contidos nos cursos;
  • Consegue facilmente assimilar todas as aulas;
  • Se organiza de maneira prática;
  • Acompanha todo o processo de certificação.

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