Inscreva-se

Professores são obrigados a saber primeiros socorros

Técnicas para salvar a vida de uma criança

O que fazer caso uma criança se afogue na piscina da escola? Como agir caso ela se machuque na brincadeira com outro colega e acabe tendo uma fratura exposta?

Essas algumas das situações a que todos os pequenos estão sujeitos dentro do ambiente escolar. Afinal de contas, esse público precisa de vigilância constante e, quando estão reunidos em grupos maiores, o cuidado deve ser redobrado. Isso porque durante as brincadeiras e a empolgação com os amigos, a desatenção aumenta, juntamente com os riscos de algum acidente

Além do mais, qualquer um pode enfrentar uma situação atípica, como uma asfixia por engasgo ou uma intoxicação, que envolve risco de morte. Diante desse cenário, surgiu a Lei Lucas, que torna obrigatória a capacitação de professores e funcionários das escolas em técnicas de primeiros socorros.

Esse conhecimento é adquirido por meio de cursos específicos que devem ser organizados pelas próprias instituições de ensino. Contudo, que tal já conhecer algumas técnicas que podem salvar a vida de crianças e adolescentes na escola onde você atua? É isso que vamos explicar ao longo deste e-book. Então, venha com a gente!

Preencha seus dados

Preencha o formulário abaixo e receba nosso e-book em seu e-mail