Ter uma rede sem fio aberta pode ser um risco de segurança, pois pode permitir que alguém próximo o suficiente do seu roteador (por exemplo, um vizinho ou alguém que esteja caçando redes wi-fi com o celular) acesse sua rede. 

Seu dispositivo móvel e seu laptop não são os únicos dispositivos que precisam da proteção de uma VPN. Deve haver uma variedade de dispositivos em sua casa que se conectam ao seu roteador. Todos esses dispositivos que usam Wi-Fi arriscam sua privacidade online.

Se você deseja proteger todos esses dispositivos, obtenha uma roteador VPN e configure-a no seu roteador. Na seção a seguir abordaremos os motivos para obter uma VPN de roteador junto com o guia para configurar uma VPN no roteador.

Por que você deve configurar a VPN no seu roteador?

Acreditamos que o uso de uma VPN se tornou uma necessidade hoje por dois motivos principais.

O primeiro é a proteção da sua privacidade online e ocultar suas atividades da Internet de várias entidades de terceiros.

O segundo motivo é acessar todas as informações e sites com total liberdade, o que infelizmente não é o caso de usuários não VPN.

Esses dois motivos tornam essencial para todos os internautas usarem uma VPN.

Agora, você não usa apenas o seu dispositivo móvel e laptop conectado ao seu roteador para acessar a Internet.

Portanto, não basta ter a VPN apenas em seus dispositivos pessoais, você precisa proteger todos os dispositivos em sua casa conectados à Internet e a melhor maneira de manter todos esses dispositivos protegidos é configurar uma VPN no roteador. Dessa forma, todos os dispositivos usarão a conexão VPN, além de poderem acessar todos os sites censurados ou bloqueados onde você mora.

Quando você configura a VPN no seu roteador, ela é contada como uma conexão VPN e, em seguida, você pode conectar quantos dispositivos desejar ao seu roteador.

Ainda contará apenas como uma conexão VPN. Além disso, todos os dispositivos inteligentes que você tem em sua casa, que apresentam maior risco de serem atacados ou rastreados, encaminham todos os dados pelo túnel VPN seguro, dificultando o rastreamento. Incluindo caixas de som inteligentes, câmeras de segurança de casa e qualquer outro aparelho com conexão.

Outro motivo importante é poder desbloquear conteúdo diretamente na sua TV ou dispositivo de streaming sem usar nenhum aplicativo ou ponto de acesso VPN.

Esses são os motivos mais importantes pelos quais você precisa de uma VPN de roteador e deve configurá-la no roteador da sua casa. No entanto, esteja ciente de que nem todas as VPNs valem a pena. Discutiremos isso com mais detalhes na próxima seção.

Melhor VPN para roteador

Você deve ter muitos serviços de VPN, gratuitos e pagos, que fazem grandes reivindicações. No entanto, você também sabe que nem todos são bons o suficiente para sua confiança, dinheiro e uso.

Portanto, se você deseja a melhor VPN para roteadores, precisa fazer sua pesquisa e tomar uma decisão informada. Os fatores mais importantes a serem analisados ​​incluem a compatibilidade dos serviços com vários roteadores, velocidade, protocolos VPN, localizações dos servidores, política de registro em log, compartilhamento de arquivos ponto a ponto e suporte ao cliente.

Tendo em mente todos esses fatores importantes e para ajudá-lo a escolher a melhor VPN para roteadores, avaliamos os principais e escolhemos manualmente o melhor dos melhores para sua facilidade.

A rede privada virtual particular que ganhou o primeiro lugar foi a ExpressVPN. Não só pela qualidade e velocidade de seus servidores como que pela facilidade de instalação em um roteador. A empresa tem servidores em mais de noventa países e, em alguns casos, vários servidores em diferentes cidades dos países mais procurados como Estados Unidos e Reino Unido.

Também é a melhor VPN para streaming - com uma velocidade tão rápida que permite ao usuário ver seus filmes e séries em 4K sem nenhum problema de demora ou imagem congelada.

Se você busca pela privacidade em todos os dispositivos da casa, incluindo seus familiares, deve seguir estas dicas.