Home / Blog / Mercado de Trabalho / 7 sites para encontrar trabalho online
encontrar-trabalho Mercado de Trabalho

7 sites para encontrar trabalho online

  • Por: Equipe Educamundo
  • 31/05/2022

Encontrar um trabalho online virou realidade para muitos brasileiros desde 2020, quando surgiu a pandemia de Covid-19. Com o isolamento social, muitas empresas perceberam ser uma modalidade mais econômica e alguns trabalhadores se tornaram mais produtivos.

Uma análise feita pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostrou que mais de 7 milhões de pessoas trabalharam remotamente no Brasil. O levantamento foi feito entre maio e novembro de 2020.

Você está em busca de um trabalho online e não sabe onde encontrar? Então, continue a leitura para ver dicas de 7 sites!

As vantagens e desvantagens do trabalho online

Assim como o presencial, o trabalho online possui suas vantagens e desvantagens. Por ser remoto, ele exige mais organização e disciplina durante o expediente.

Portanto, é importante se atentar para não diminuir sua produtividade e concentração enquanto estiver no seu momento de foco.

Algumas das vantagens do trabalho online são:

praticidade;

ganho de tempo por não haver necessidade de deslocamento;

independência;

mais tempo com os familiares;

redução de custos;

privacidade;

mais tempo para praticar exercícios físicos ou outras atividades;

horário flexível;

conforto.

Já entre as desvantagens, podemos citar:

tendência a procrastinar;

facilidade de distração;

isolamento social;

mais possibilidades de excesso de trabalho;

dificuldades para cumprir metas e prazos;

impasse na hora de definir horários de trabalho e lazer.

Portanto, como vimos, o chamado home office tem as suas muitas vantagens. Porém, para ele ser efetivo e produtivo, é preciso tomar alguns cuidados. Assim, você não perde o foco e nem se sobrecarrega com muitas tarefas. Nesses casos, a gestão de tempo é fundamental!

Confira 7 sites para encontrar trabalho online

O trabalho remoto ajudou muitas pessoas a voltarem para o mercado e ampliou as oportunidades pelo mundo. Afinal, os profissionais podem trabalhar de casa para outros municípios, estados ou países.

A seguir, separamos 7 sites para você que está em busca de trabalho online. Continue a leitura e confira!

1. Jobatus

O Jobatus funciona como um buscador de empregos. O objetivo é mostrar todas as vagas de trabalho ativas no país. Além disso, o portal oferece facilidades para aproximar profissionais e empresas.

A página permite que os negócios publiquem suas vagas e que os candidatos se inscrevam nelas. O serviço é totalmente gratuito, tanto para profissionais quanto empresas.

2. Rock Content

Se você é uma pessoa que trabalha com o marketing de conteúdo, a Rock Content é uma excelente plataforma. Atualmente, a empresa possui mais 800 trabalhos criados por dia, em 52 categorias.

Na plataforma, há oportunidades para:

redação e planejamento de pauta;

revisão e tradução;

gerenciamento de projetos;

roteiro de vídeo e animação;

criação visual e diagramação;

desenvolvimento web.

Para se cadastrar, é preciso ser Microempreendedor Individual (MEI) ou ter uma Microempresa (ME).

3. Remotar

A Remotar é uma plataforma cujo objetivo é divulgar vagas 100% remotas. Assim, para quem busca trabalho online, ela é a ideal. O site surgiu durante a pandemia e já possui mais de 2 mil vagas divulgadas.

A plataforma faz um serviço de curadoria para serem publicadas oportunidades que realmente são remotas e possuem todos os detalhes.

4. Workana

A Workana é uma plataforma de trabalho freelance e remoto da América Latina. Nela, são oferecidas oportunidades nas áreas de TI, design, marketing, entre outras.

Na Workana, os recrutadores publicam seus projetos. Para conseguir um trabalho online, o profissional precisa se cadastrar e fazer a sua proposta a eles. Após esse processo, o anunciante faz a seleção do candidato mais adequado e dá início ao trabalho.

5. 99Freelas

O 99Freelas é também uma plataforma voltada para trabalhos freelances e funciona no mesmo modelo que a Workana.

Portanto, o profissional faz o seu cadastro, incluindo suas habilidades e experiências. Depois, é só procurar trabalhos, que correspondem com o seu perfil e interesses, e se candidatar. Após essa etapa, é feita a seleção por parte do anunciante da vaga.

6. Crowd

Para quem busca trabalho online, a Crowd é mais uma opção. A plataforma é destinada a freelancers que atuem nas áreas de marketing, comunicação e tecnologia.

Alguns dos serviços oferecidos pela Crowd são:

redator e revisor de conteúdo;

copywriter de conversão;

redator de e-mail marketing;

gestor de tráfego pago;

especialista em Google Ads;

desenvolvedor WordPress;

desenvolvedor Magento;

desenvolvedor Tray;

desenvolvedor React Native;

designer UX e UI;

diretor de arte;

designer gráfico.

Para fazer parte da plataforma, é preciso ser MEI e fazer o seu cadastro. É importante inserir todas as informações e selecionar a área de atuação.

Depois, é só aguardar um contato com propostas de trabalho online, já que a Crowd faz um serviço de curadoria dos profissionais.

7. Marfin

A Marfin é uma plataforma que oferece trabalho online para a área do marketing digital. Os projetos são voltados para:

conteúdo;

design;

anúncios/Ads;

vídeo;

automação;

SEO;

websites;

redes sociais;

planejamento mensal.

Para começar a trabalhar, o profissional deve se cadastrar na plataforma, inserindo suas habilidades. A partir desse processo, aparecerão oportunidades em um dashboard. Por isso, é importante deixar o perfil completo.

Esses são alguns dos inúmeros sites disponíveis para encontrar trabalho online. Agora, basta se cadastrar no que mais se encaixa com seus objetivos e ganhar um dinheiro.

Para ampliar ainda mais as suas oportunidades no mercado de trabalho, é importante se qualificar, fazendo cursos, por exemplo. Então, que tal aproveitar para saber 6 dicas para estudar online?

 

Artigos que podem te interessar:

Artigos em Destaque