O mercado de games continua a crescer e já é considerado o mais rentável da indústria de entretenimento mundial há algum tempo. Games estão tão enraizados na nossa cultura que é possível encontrar elementos de gamificação ao nosso redor. 

É especialmente evidente em serviços como: Twitter (onde as pessoas competem por retweets), Mercado Livre (com o Mercado Pontos, onde consumidores ganham benefícios), Starbucks (onde se acumula estrelas que são trocadas por recompensas), Hoteis.com (que oferece uma diária grátis juntando 10 selos) e até no meio corporativo, para melhorar o desempenho dos colaboradores, a gamificação está presente. 

Ao utilizar esta estratégia, podemos criar lealdade e engajamento do usuário e, eventualmente, converter visitas em leads ou vendas, principalmente em lojas virtuais.

Como aumentar o nível da sua loja virtual com a gamificação

A Igoal, empresa luso-brasileira de tecnologia e mídia digital focada em performance, desenvolveu uma Roleta de Descontos que é facilmente implementada em qualquer loja virtual e, compatível com todas as plataformas atuantes no Brasil. 

A Roleta de Descontos é exibida na loja e, de forma simples e divertida, sorteia um desconto após o visitante fornecer nome e e-mail. 

Ou seja, as taxas de conversão e de geração de leads são absurdamente altas, melhorando muito a experiência do usuário dentro da loja virtual. 

Você ainda pode exportar a lista de leads e trabalhar o seu marketing enviando promoções incríveis.

Com isso temos 3 pontos que potencializam a sua loja:

  • Capture e-mails em potencial (leads)
  • Recupere vendas que você perderia
  • Faça os seus clientes felizes

Quer mais? Um estudo da Bain & Company (especializada em consultoria empresarial) constatou que um aumento de 5% na retenção de clientes significa um aumento nos lucros entre 25% e 95%.

Integre com o e-mail retargeting e vá muito mais além

Uma estratégia que vem demonstrando muita eficácia é a integração da Roleta de Descontos com o E-mail Retargeting, com taxas de recuperação em mais de 35% das vendas perdidas.

Desta forma, o lead gerado dentro da gamificação é processado dentro da Igoal, que por sua vez passa a enviar e-mails automatizados e personalizados ao gosto de cada um, baseado em sua navegação.

Os dois sistemas interligados unifica o processo e cria uma rede neural artificial para cada lead que entra na sua loja virtual, aumentando as vendas e mantendo o ROI altamente elevado.

Tudo de acordo com a LGPD

A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) regula as atividades de tratamento de dados pessoais. Você pode estar se perguntando se a Roleta de Descontos e o E-mail Retargeting estão dentro desta lei. A resposta é sim, porque a Igoal trabalha com Big Data, um sistema com mineração de dados focado no interesse de cada um dos visitantes.

Não é sobre o produto, mas a experiência

Clientes satisfeitos constroem um forte relacionamento com suas marcas e compram com mais frequência. Na maioria das vezes, essa satisfação não vem do produto em si, mas da experiência em torno dele.

Pense nisso. Transforme o seu negócio em uma marca amada e desejada por todos.