Nas últimas semanas, o surto do COVID-19, também conhecido como Coronavírus, tem impactado bastante a economia global e o mercado de trabalho nacional. 

Diversas empresas brasileiras já anunciaram que seus funcionários trabalharão remoto durante o período de isolamento e quarentena, assim como diversas outras companhias anunciaram fechar as portas pelas próximas semanas. 

Classificado como pandemia, o Coronavírus têm potencial de impactar a vida de diversos profissionais. Por isso, no artigo de hoje, explicamos como é possível se preparar para mudanças dos próximos meses e aproveitar esse momento para investir em sua formação através da educação a distância e cursos online. Continue a leitura!

Coronavírus: a quarentena é tão importante?

Muito se fala na mídia e nas redes sociais nos últimos dias para que a população evite transitar em locais públicos, eventos, aglomerações, bares, shoppings e festas. Medidas públicas e no setor privado, inclusive, estão sendo tomadas para evitar que esse tipo de coisa aconteça. 

Essas medidas estão sendo adotadas porque, embora os sintomas do vírus não sejam graves para a maioria das pessoas e não há taxas altas de mortalidade, é fundamental retardar o contágio do mesmo. 

Isso acontece devido o alto grau de contágio do vírus e a baixa imunidade que as pessoas em geral possuem contra ele, por ser um novo tipo de patologia. 

Logo, se uma grande parte da população for infectada simultaneamente, haverá uma sobrecarga no sistema de saúde, que não está preparado para esse tipo de situação, aumentando a taxa de mortalidade pela falta de atendimento. 

Como o Coronavírus impacta a economia?

A proliferação exponencial de casos do Coronavírus também pode impactar na economia. Muitas empresas acabam entrando em colapso, uma vez que muitas pessoas estão doentes para trabalhar. Além disso, o comércio encontra-se fragilizado, porque menos pessoas estão nas ruas consumindo. 

Outro problema é a fragilidade na economia de alguns países, como o turismo, que sofre drasticamente em crises como essas.  E como estamos falando de uma pandemia, ou seja, um surto global, esses problemas acontecem no mundo todo. 

Por isso, há variação do valor de algumas moedas ou no mercado de ações, como vem acontecendo nas últimas semanas, com o aumento do dólar e a queda na bolsa de valores.

Isso tudo acaba impactando ainda mais na economia global e na economia nacional, causando assim, uma reação em cadeia, provocando uma crise. 

Porque investir em sua formação durante a pandemia?

Com os possíveis problemas provocados na economia pela pandemia e pela quarentena, o mercado de trabalho acaba desaquecendo. É comum que, em momentos como esses, haja aumento no desemprego e queda nas oportunidades disponíveis para recolocação profissional. 

Isso faz com que seja preciso manter sua produtividade para não perder seu cargo atual. 

Por isso, é fundamental que os profissionais não vejam a quarentena ou o período de trabalho remoto como férias ou descanso. É importante aproveitar essa oportunidade para investir em sua carreira e buscar capacitar-se em novas áreas, desenvolver habilidades importantes e aperfeiçoar seus conhecimentos de forma eficaz e constante. 

Quais as vantagens por trás do ensino a distância?

O ensino a distância permite um processo contínuo de capacitação sem sair de casa, para que você não corra riscos de se desatualizar durante a quarentena e continue se aperfeiçoando, com o objetivo de conquistar melhores oportunidades no mercado de trabalho. 

Além disso, cursos EAD são uma excelente oportunidade para os profissionais que gostariam de aproveitar o tempo que gastariam no trânsito, por exemplo, para investir em sua educação. 

A seguir, vamos citar algumas vantagens que esse modelo de ensino apresenta. Confira:

Flexibilidade

A flexibilidade é um dos pontos positivos que os cursos EAD apresentam. O nosso portal, por exemplo, oferece aos nossos alunos um ambiente virtual de aprendizagem otimizado para dispositivos móveis. 

Isso permite o estudo e a capacitação através de celulares, tablets, notebooks e desktops. Basta ter uma boa conexão de internet. 

 

Os certificados do Educamundo podem ser usados para:


Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica

Diversidade de conteúdos

Uma das grandes vantagens do ensino a distância é a diversidade de conhecimentos que podem ser adquiridos. É possível não só evoluir tecnicamente na sua área de atuação, como também desenvolver habilidades sutis importantes para um mercado atual. 

A crise provocada pelo Coronavírus, por exemplo, exigiu que muitos profissionais mudassem sua rotina e passassem a trabalhar de casa. O home office é um modelo de trabalho que exige soft skills importantes, como organização, boa gestão de tempo, disciplina e responsabilidade. Através de cursos online, é possível aprender mais sobre cada uma delas. 

Confira também: o Curso Online Administrando Melhor o Tempo

Qualidade de ensino

Diferente do que muitas pessoas imaginam, cursos online com certificado não possuem menor qualidade do que cursos presenciais. Muito pelo contrário. As instituições sérias de ensino a distância acabam investindo mais na qualidade do seus materiais, a fim de proporcionar uma experiência rica e de qualidade durante o processo de aprendizagem.

Porém, é preciso sempre ficar atento e escolher um portal de cursos online de confiança e que seja referência na área. O Educamundo, por exemplo, se destaca por ser um dos melhores portais de cursos EAD do país. 

Aqui, temos um setor pedagógico dedicado, responsável por estruturar os melhores conteúdos para nossos alunos, atualizando os materiais sempre que for necessário. Dessa forma, é possível garantir excelência de ensino e qualidade.

Acessibilidade

A acessibilidade também é um ponto de vantagem da educação a distância. Devido ao modelo de ensino exigir menos despesas fixas do que cursos presenciais, como aluguel, luz, água etc., os portais de cursos online conseguem oferecer preços mais acessíveis, sem prejudicar a qualidade. 

Aqui no Educamundo, você investe apenas R$69,90 por ano e tem acesso a mais de 1.200 cursos disponíveis no Pacote Master, nas mais diversas áreas de ensino. Uma oportunidade e tanto para investir em sua educação, não é mesmo?

Mais de 200 mil alunos já atestaram a qualidade de ensino oferecido pelo nosso portal. Faça como eles! Inscreva-se hoje mesmo e aproveite esse período de reclusão para investir em capacitações, dar um up em seu currículo, se destacar no mercado de trabalho e não perca essa oportunidade!