Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Práticas sustentáveis e meio ambiente em cursos online: capacite-se!

Desenvolvimento-Sustentavel5-2-1

As práticas sustentáveis são o caminho para o desenvolvimento econômico sem prejudicar o meio ambiente. Você sabe que adotá-las não é somente obrigação de empresas, mas também de cada indivíduo?

Conhecer mais sobre como minimizar os impactos ambientais negativos, como adotar ações sustentáveis e como ajudar a cuidar do planeta é essencial tanto para sua vida pessoal quanto para a profissional.

Por isso, o Educamundo elaborou o Curso Online Desenvolvimento Sustentável, para atender às demandas do mercado de trabalho com relação à capacitação profissional.

Ao fazer um curso de meio ambiente você estará se preparando em uma área essencial para qualquer tipo de negócio. Mesmo que sua função não esteja ligada à área, ter essa qualificação é um plus em seu currículo.

Saiba mais sobre todas as opções que nosso portal oferece e entenda por que somos referência nacional em cursos online com certificado.

##lista_curso##

Aprenda sobre práticas sustentáveis em curso de meio ambiente

Você pode até pensar que esse papo de sustentabilidade já deu, que é coisa de ecochato etc.

Mas veja bem, temos o problema da água, de ser um recurso finito. Ao conscientizar-se disso e adotar ações como juntar água da chuva para lavar o pátio, diminuir o tempo do banho e desligar a torneira enquanto escova os dentes, você estará fazendo a sua parte e cuidando de nossos recursos finitos e também economizando em sua conta mensal.

Ao comprar produtos que tenham reposição por refis, também estará economizando e adotando uma prática sustentável.

Ou seja, as ações que você faz voltam como benefícios tanto à saúde e bem-estar quanto ao seu bolso.

Lembre-se que cursos com o tema meio ambiente são excelentes formas de você conhecer tudo sobre o assunto e aproveitar o conhecimento para aplicar no trabalho e em sua rotina pessoal.

Veja algumas práticas sustentáveis

Reciclagem de papel

A utilização de grandes quantidades de papel promove o desmatamento de florestas, pois é necessária a retirada da polpa de madeira das árvores para o provimento de celulose.

Para diminuir esse impacto negativo, há algumas soluções:

  • diminuição do uso de papel, sempre que puder você deve optar pelos meios digitais, quando for o caso;

  • reaproveitamento de papel, em empresas, sempre que for preciso o uso de papel, usar frente e verso das folhas. Quando não for possível, usar para rascunho;

  • reciclagem de papel, transformá-lo em outros produtos;

  • reflorestamento. 

Tratamento e utilização de resíduos orgânicos

Os resíduos orgânicos, aqueles provenientes de restos vegetais e animais, produzidos domesticamente ou em escolas, empresas ou na natureza, pela decomposição de folhas.

Esses resíduos podem ser tratados em escala doméstica ou em grande escala, por indústrias.

Compostagens são exemplos do que você pode fazer com esses resíduos, e usar para adubar plantas.

Quer saber mais sobre meio ambiente e sustentabilidade? Matricule-se e faça nossos cursos:

##lista_vantagens##

Ideias de sustentabilidade

  1. Reusar: o que você não quer mais pode ser de utilidade para outra pessoa. Então antes de jogar algo fora, se informe se alguém precisa do móvel/objeto/roupa etc.;

  2. Improvisar: você está precisando de uma estante, mas está sem grana para investir nisso? Que tal usar paletes ou caixas para montar um móvel exclusivo?

  3. Frear o consumismo: antes de comprar qualquer coisa, pense: preciso mesmo disso? Muitas vezes, você estará fazendo um grande favor ao seu bolso e ao meio ambiente.

  4. Reaproveitar: vidros podem virar recipientes para guardar temperos ou chás, latas podem virar porta-trecos, caixas podem virar organizadores, etc.;

  5. Reciclar: roupas e tecidos que não são utilizados não precisam ser jogados fora. Você pode criar lindas colchas de patchwork, para você ou para doação em orfanatos, asilos e abrigos de animais.

Viram quantas coisas bacanas se aprende nos cursos sobre desenvolvimento sustentável e meio ambiente? Então faça sua matrícula agora mesmo no portal e aproveite a aquisição de conhecimentos e nossos diferenciais.

Com um investimento de {preco_matricula} você tem acesso ao Pacote Master com mais de 1.200 cursos online. O investimento é único e não há cobrança de mensalidades.

Durante um ano inteiro você pode fazer quantos cursos online quiser. Aproveite essa oportunidade e dê um up em sua carreira!

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.