Quem quer apostar no empreendedorismo online e não sabe por onde começar deve, antes de tudo, se informar sobre como empreender online e conhecer modelos de negócios digitais.

Isso dá uma ideia do que é preciso para tirar o projeto ou de como colocá-lo no papel, se for esse o caso – como o plano de negócios.

Na sequência é importante que se aprofunde em conceitos importantes e reforce seus conhecimentos sobre a sequência de passos e os recursos necessários para dar vazão à inovação pretendida.

Isso vale tanto para quem quer empreender do zero quanto para quem pretende repaginar um negócio já existente.

O Educamundo pode colaborar, pois tem vários cursos online com conteúdo voltado a informar e reforçar os conhecimentos de empreendedores. O Curso Online Inovação e Negócios Digitais é um deles.

Além disso, também temos dicas sobre alguns tipos de negócios digitais contribuir com a inspiração que muitas vezes está em falta.

Modelos de negócios digitais para conhecer e se inspirar

Há muitas opções quando se trata de modelos de negócios online, mas antes de listá-los, queremos que você entenda um conceito, o de inovação disruptiva e porque é importante que os negócios tenham essa característica.

O que são negócios disruptivos?

Negócios disruptivos são aqueles que oferecem uma variação em serviços já oferecidos digitalmente. Em sua maioria são plataformas que trazem uma nova versão do que já existe, como o Uber, uma alternativa ao táxi, que revolucionou o serviço de transportes.

Exemplos de negócios digitais

Loja virtual

O e-commerce é uma das opções para a venda ou revenda de diversos produtos. Neste caso se deve dar atenção a dois pontos principais: o método de pagamento e a entrega.

É uma excelente opção, inclusive, para quem cria produtos artesanais e já tem um negócio físico, mesmo que caseiro, mas quer expandir e alcançar novos públicos.

Infoprodutos

Infoprodutos são materiais criados por quem tem expertise em determinada área. Podem ser e-books, vídeos, podcasts etc. Professores de português, por exemplo, podem criar materiais com dicas para melhorar a ortografia e gramática.

Os certificados do Educamundo podem ser usados para:


Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica

Blog

Quem domina um assunto pode criar um blog e ganhar autoridade no tema. Os blogs podem ser monetizados e, dependendo do tráfego e de outras variáveis, podem dar uma boa renda.

Desenvolvimento de aplicativos

Quem manja de desenvolvimento ou tem uma excelente ideia sobre um tipo de aplicativo pode criar e lançá-lo no mercado. Vale lembrar que os apps fazem parte de nosso dia a dia e que, se sua ideia for boa, há grandes chances de decolar.

Outras opções são:

  • programa de afiliados;

  • consultoria online;

  • cursos e treinamentos online;

  • venda de fotos online (para bancos de imagens); dentre outras.

A importância do marketing digital

A maioria desses negócios precisa de outros elementos, como uma rede de divulgação. Neste ponto entra o marketing digital para aproximar o público-alvo dos produtos e serviços oferecidos.

Tudo que pontuamos neste artigo pode ser estudado nos cursos online com certificado opcional do Educamundo. Há opções de cursos em empreendedorismo digital, marketing digital, comunicação escrita (para afiar quem trabalha com blogs e outros tipos de conteúdos) e muito mais.

O portal é referência em cursos online com certificado no país. Inscreva-se agora e venha fazer parte deste time. Invista apenas R$ 69,90 anual e tenha acesso ao Pacote Master, com mais de 1.200 cursos EAD.

Compartilhe nosso artigo em suas redes sociais e deixe seu comentário. Até o próximo post!

O mercado não espera por você. Cadastre agora e qualifique-se: